Abdominoplastia x Posição do Umbigo

Após realização de uma Abdominoplastia, uma das principais preocupações das mulheres é em relação ao resultado da cicatriz umbilical ou seja com o Umbigo. Quando há remoção de uma grande quantidade de pele, muitas mulheres ficam com a impressão de que o umbigo migrou de lugar e subiu quando realmente, ele apenas voltou para a altura de origem. Como todas sabemos o umbigo nada mais é do que a cicatriz no centro do corpo resultante da queda do cordão umbilical, não havendo ligação com nenhum orgão, somente com a musculatura umbilical.  

Quando ocorre aumento de peso corporal, tanto os músculos abdominais quanto a pele da região ficam flácidos, frouxos e caídos. E o umbigo, por sua vez, aparenta estar descendo junto com a pele da barriga. Ao se submeter a uma cirurgia de Abdominoplastia, além da “amarração” dos músculos do abdômen são também removidos parte da gordura e pele excedente. Porem antes é realizado uma incisão circular ao redor do umbigo.

Para que a cicatriz possa ser escondida, a pele é totalmente esticada e então, cortada. O corte exclui a faixa de tecido em que o umbigo está previamente localizado e, por isso, um novo corte precisa ser feito para que o ele volte à superfície. O local do novo umbigo será na altura em que havia o cordão umbilical. Portanto durante a realização de uma Abdominoplastia o próprio umbigo é reinserido e remodelado, permanecendo em seu local de origem.

 

Entenda como é realizado o procedimento de Abdominoplastia e o Posicionamento da Cicatriz Umbilical:

1) É realizada a demarcação do excesso de pele flácida localizada no abdomên. A extensão da marcação, dependerá da quantidade de flacidez presente e quanto maior a quantidade de pele flacida, maior o tamanho da cicatriz a qual, pode ser desde semelhante ao de uma cesárea até a extensão de uma crista ilíaca a outra.

2) Após, são realizadas incisões na pele na área marcada previamente e retirado o retalho abdominal. No caso da lipoabdominoplastia, a lipoaspiração é realizada antes da retirada do retalho abdominal.

3) É realizada a plicatura (costura) do músculo reto abdominal, o qual  funciona como uma cinta interna afinando a cintura.

4) É realizado o fechamento da pele e o correto posicionamento da cicatriz umbilical.

81 Comentários

  1. mariza soares  /  24 de junho de 2016, 17:12 Replicar

    fiz abdomem e çi´wi

    fiz abdomem e lipo escultura, tem 15 dias, estou super feliz, aconselho a quem quizer fazer faça. o resultado é maravilhoso.
    Moro em São Gonçalo Niteroi, fiz com Dr. Henrique Canon, na casa de saude são jose dos lirios. Muito Feliz. Obs. tenho 61 anos.

  2. Vanda  /  24 de maio de 2016, 16:11 Replicar

    Vou fazer lipo+abdominoplastia e colocar a gordura no glúten que modelador devo usar.

  3. Vanda  /  24 de maio de 2016, 16:04 Replicar

    Vou fazer uma lipo+ abdominoplastia e colocar a gordura tirada nos glúten que modelador devo usar meu médico não Falol

  4. Maria Isabel  /  18 de maio de 2016, 11:38 Replicar

    Oi tenho cirurgia marcada p 20/06 mas estou c 86 kg 1,65 de altura, meu médico pediu p emagrecer 5kg mas estou muito ansiosa e n estou conseguindo. Vcs podem me ajudar de alguma forma? Ou será q se operar assim vou ter bom resultado? Estou confiante pois ele falou q perde bastante c a lipo e no pós operatório tb

  5. Patricia Melo  /  17 de dezembro de 2015, 14:15 Replicar

    Olá meninas como vcs estão?

    Não podemos nos esquecer da recuperação da cirurgia, já vi muitas amigas reclamando do pós operatório, da posição do umbigo, da cicatriz ou que o umbigo ficou feio depois da cirurgia, neste caso vou dar uma dica existe a órtese de umbigo que serve para modelar pra que ele não estrangule ou fique com uma cicatriz feia, alguns médicos recortam e colocam aquela cola de silicone, que isso gente. vejam esta órtese nesse site ótimo produto, vejam.

    http://loja.servimedic.com.br/tratamento-e-estetica/laminas-e-orteses

  6. leti  /  11 de dezembro de 2014, 15:56 Replicar

    fiz lipo e abdominoplastia dia 20/11/2014 ainda to inchada queria saber se é normal não conseguir ficar totalmente reta apos 20 dias de cirurgia!!

  7. Josiane Duarte  /  12 de setembro de 2014, 0:34 Replicar

    Olá!!
    Sou de Belo Horizonte, pretendo fazer abnoplastia, enxerto e silicone… Alguém pra me indicar um médico??

    • gleice Duarth  /  14 de outubro de 2014, 21:37 Replicar

      Josiane,te indico o dr.Marcelo Figueiredo no hospital Life Center.
      Super indico,operei com ele no dia 08/10/2014 e estou linda e me sentindo ótima.

      • aline  /  25 de novembro de 2014, 14:13 Replicar

        minha cirurgia de abd e silicone esta marcada para 1 de dezembro ,falta 5 dias…morrendo de medo…

      • narayane  /  3 de outubro de 2015, 17:20 Replicar

        oi eu sou de bh e quero fazer abdominoplastia vc pode me falar mais sobre esse medico .Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *