Bichectomia: a cirurgia plástica que reduz o volume das bochechas

 

A bichectomia, uma cirurgia plástica ainda pouco conhecida no Brasil, é um procedimento realizado com o intuito de afinar o rosto, através da redução da gordura presente na face, mais especificamente nas bochechas.

bi05A cirurgia consiste na retirada da Bola de Bichat(corpo adiposo bucal),  que quando aumentada, pode dar um aspecto de rosto gordinho e arredondado.    A cirurgia  é realizada por meio de uma pequena incisão(em média de um centímetro )dentro de cada lado da boca, na maioria dos casos com uso de anestesia local. É um procedimento rápido de aproximadamente 40 minutos de duração e recuperação simples, pois a total melhora ocorre no máximo em 15 dias. Como toda cirurgia, é necessário uma consulta para avaliação pré-operatória onde são solicitados exames de sangue e cardiológicos. Em alguns casos, também pode ser solicitada uma tomografia para avaliar o tamanho da gordura a ser retirada e se há algum outro fator que contribua para o aumento da bochecha .
No Brasil, o valor para realizar o procedimento pode variar entre R$ 5.000 e R$ 9.000.
Apesar de ser uma operação rápida e com pós-operatório simples a Bichectomia também apresenta riscos para o paciente, uma vez que a região em que se localiza a Bola de Bichat  é repleta de nervos que se acidentalmente forem lesados, podem ocasionar uma paralisia facial e demais complicações.
As bolas de Bichat funcionam como um amortecedor entre os músculos da mastigação. A ausência deles pode causar dificuldade de sucção, como tomar líquidos utilizando canudinhos ou mesmo chupar uma fruta.
Outro risco é que o corte da cirurgia atinja o ducto parotídeo, prejudicando o transporte de saliva. Cortar uma dessas estruturas acidentalmente pode levar a sérias consequências, como hematomas, perda de movimentos, com consequente rosto torto e fístula salivar e saída de saliva por lugares errados. Outro ponto que deve ser analisado pelo cirurgião é se existe flacidez de pele concomitante à bochecha volumosa, pois nesses casos  um lifting deve ser associado para um melhor resultado. Em algumas pessoas outros procedimentos também podem ser associados à Bichectomia como o aumento de maçãs do rosto, queixo e ângulo da mandíbula com preenchedores, lipoaspiração de papada além do lifting de face. Na realização de uma cirurgia como esta, o médico além de especialista em cirurgia plástica também deve ser muito experiente e cauteloso para que além de complicações, o exagero também seja evitado, pois quem já possui o rosto magro e resolve diminuir ainda mais as bochechas pode ter um resultado final indesejado, ou seja um rosto com aparência excessiva de magreza, flacidez ou até mesmo artificial.

FOTOS BICHECTOMIA:

34r56ANTES E DEPOIS:

11bichectomia1

images

64 Comentários

  1. Jacque  /  5 de setembro de 2017, 3:20 Replicar

    Gente que tanto de pessoas que tiveram problemas!!!! Fiz tem 20 dias, minha recuperação foi ótima, graças a Deus. Na verdade foi bem melhor do que esperava… Não

    • Jacque  /  5 de setembro de 2017, 3:23 Replicar

      Enviei antes de terminar…continuando…
      Não inchei quase nada, nem senti quase nada de dor.. Já começo a ver os resultados… Fiz também aplicação de ácido deoxicolico na papada, ainda está desinchando… Tentando melhorar a cara de lua kkkk.

  2. Milena  /  4 de setembro de 2017, 17:24 Replicar

    Estava pensando em fazer, mas após ler os comentários, repensei. Não vou!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *