Cicatriz Hipertrófica após Mastopexia com 300 ml Silicone + Miniabdominoplastia

A cicatrização e o surgimento de cicatriz hipertrófica e quelóides é sem dúvida alguma uma das principais preocupações e medo de quem se submete a uma cirurgia plástica. Como já mencionado em posts anteriores a cicatriz hipertrófica, nada mais é que uma cicatriz elevada em relação ao tecido original, que em muito se parece com uma doença genética conhecida como quelóide.Essa elevação em relação ao restante do tecido é um excesso de produção de colágeno pelos fibroblastos. Comumente algumas pessoas mais leigas denominam um processo de cicatrização onde esta se formando uma cicatriz hipertrófica como quelóide, porém, as diferenças entre as duas enfermidades são simples.Cicatrização hipertrófica é um desordenamento das fibras de colágeno; queloide é uma produção exagerada de fibras de colágeno. A quelóide, como já foi dito acima, é uma doença genética, portanto hereditária, e a cicatriz hipertrófica é uma doença adquirida, e de tratamento muito mais fácil. O indivíduo portador do defeito genético responsável pela formação de quelóides terá esse processo em todo ferimento que adquirir ao longo da vida, a não ser que algum tratamento para controle seja realizado, e o indivíduo que possuir uma cicatriz hipertrófica não necessariamente terá o mesmo processo em outros ferimentos

Hoje infelizmente esse processo acomete muitas mulheres e em busca de melhoras através de sugestões de tratamento e troca de experiências é que uma leitora do blog enviou fotos do pós-operatório de sua Mastopexia + Miniabdominoplastia, no qual houve cicatrização irregular e indesejável. Confiram, comentem e ajudem com sugestões de tratamentos!

Seguem os dados

Altura: 1,59 m

Peso: 52 kg

Marca da Protése: Silimed

Tamanho: 300 ml

Perfil: Alto

Procedimentos realizados: Mastopexia + Miniabdominoplastia

Fotos:

Comentários da dona das fotos:

“Hoje fazem 10 meses da minha operação, porém a evolução das cicatrizes da  mini-abdominoplastia e mastopexia está muito ruim, já  fiz aplicações com corticoide e houve poucas mudanças… pretendo refazer  de novo e lipar os flancos que ainda me incomodam a daqui alguns meses. Tenho 1,59m, 52 kg e coloquei 300 Perfil Alto da Silimed (textura aspera p/ pele flácida).

Envio as fotos para serem publicadas e espero que alguem que tenha passado por isso possa dar sugestões para o meu problema…Parabéns pelo site!”

E você já passou ou esta passando por esta situação?Comente, compartilhe sua experiência e ajude nossa colega!

 

66 Comments

  1. Olá, recomendo Denison para o seu caso.
    Será perfeito o resultado, basta ser persistente.
    Boa Sorte. Beijos.

    • Olá Viviane, poderia me dar maiores detalhes do seu caso, estou fazendo uso recente do Drenison oclusibo em minhas cicatrizes de mastopexia e abdominoplastia e tenho duvidas se realmente é o mais indicado apesar que notei diferenças na cicatriz.

  2. Oi amore,se vc quiser ver minhas fotos pra se animar,ou quiser saber quem foi o cirurgião que conseguiu me refazer em todos os sentidos,inclusive do trauma.
    Entra em contato por email :andreanascimentocosta001@gmail.com

  3. Minha primeira cirurgia tem 18 anos e fiquei muito frustrada pois foi uma plástica mto cara e que não adiantou nada,porque tinha de me cobrir do mesmo jeito.Seus seios ficaram lindos e sua cicatriz vai melhorar,faz compessão com o micropore,pomada que eu acho mais legal pra vc no momento é uma misturinha que eu fiz e gostei muito:oléo de rosa mosqueta+óleo de semente de uva+ óleo de amêndoas+ hipoglós+bepantol,mistura um pouquinho de cada passa na hora de dormir e cobre com filme plástico.A aparência da pele melhora bastante,pelo que eu vi,vc não tem quelóide é uma cicatriz hipertrófica,só na barriga,aí no centro é que sua cicatriz subiu um pouco,mas dá pra fazer infiltração com corticóide,e depois tem uma coisa que eu fiz que clareou bastante,foi a carbox,fiz peeling também,mas a carbox foi o melhor,isso na cicatriz da primeira cirurgia plástica,dessa última ainda não fiz porque dói,mas estou pensando em fazer.É que a primeira cirurgia me deixou mto triste,não queria nem me olhar no espelho e uma dermatologista que sugeriu a carbox e realmente melhorou muito.Acho que se eu fizer nessa,essa linha escura que ficou até some.Espero ter ajudado,é que eu não sei postar foto,senão postaria pra vc ver como estou hj,pra vc ter uma ideia quando fiz a primeira abdominoplastia eu tinha 26 anos e meu ex marido ficava me chamando de capô de fusca pq foi assim que ficou minha barriga,olha horrível e hj com 44 anos,nossa a barriga é outra!!!!Inclusive no carnaval desfilei com a barriga de fora e todos os amigos do meu ex ficaram comentando como meu corpo estava bonito.Foi mto sofrimento,insistência com cremes e tratamentos,mas valeu a pena.E só para lembrar que quando se faz uma cirurgia para retirada de uma cicatriz,como é um corte irá surgir outra cicatriz podendo esta ser melhor ou não.

  4. Minha cicatriz ficou hipertrófica,fiz abnoplastia com um cirurgião famoso do Rio de Janeiro,e além das cicatrizes terem ficado feias ele ainda me cortou no meio pq eu tinha pouca pele para puxar,ai que raiva!!!!
    Procurei vários médicos,mas ninguém queria refezer a cirurgia,todos diziam a mesma coisa “pouca pele”,então não dá pra puxar,então eis que o milagre aconteceu,encontrei um cirurgião que tinha uma tecnica nova que consistia na lipo,isso causa uma sobra de pele que foi possível puxar,ele esclareceu todas as minhas dúvidas,inclusive dizendo que desceria só um pouco cerca de 4 cm,e aí era comigo,resolvi fazer a cirurgia isso foi há cinco anos e a barriga simplesmente chapou,aquele corte do meio sobrou só uma pontinha dele,o médico fez suturas internas e por fora usou cola,bem a cicatriz da abdominoplastia é bem grande,apesar de ser super fina não deu quelóide,nem ficou alargada,mas ficou escura.Usei de tudo,essa fita de silicone,contractubex,…tudo…tudo.Agora após 5 anos uso vitanol A 0,1 que causa uma descamação e coloco fita micropore que causa uma compressão,estou fazendo isso há 6 meses e clareou bastante,unclusive usei até biquine de lacinho,porque dos lados a cicatriz praticamente sumiu,mas no meio ainda é bem aparente pois foi a minha quarta cirurgia na barriga,então a tensão é maior.Mas sigo cheia de esperança passando meu cremezinho e com micropore e qdo saio com os boys passo uma maquiagem e ninguém nem nota.

    • Que interessante Andrea. Também fizeram isto comigo. Eu fiquei muito traumatizada pq não tinha muita barriga e pele. Queria fazer só uma mini na cesárea e o médico disse que era recomendável fazer uma abdominoplastia. Tentei refazer depois de quatro anos. Mas ainda Acho que​ n vai ficar boa. Está cicatriz vertical fica com aderência. Sou traumatizada. Enfim, o mal está feito. Não posso nem pensar em engordar que fica mais feia. Refiz em janeiro. Me parece estar um pouco elevado e grudada. Estou usando o Kelocote duas vezes ao dia e rezando para ver uma. Resultado melhor. Boa sorte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*