Como Preservar o Resultado da Lipoaspiração?

Após realizar uma cirurgia plástica como a Lipoaspiração, uma manutenção diária por meio de exercícios, alimentação adequada e tratamentos estéticos complementares são mais do que necessários para que todo o resultado obtido não seja perdido. Muitas mulheres voltam a engordar novamente principalmente após uma lipoaspiração abdominal, por exemplo. A seguir veja algumas dicas para preservar os resultados da sua cirurgia plástica e manter-se sempre linda:

  • Procure emagrecer antes da cirurgia, estar no peso ideal fará com que seu resultado seja ainda mais satisfatório, pois quanto mais acima do peso você estiver no momento da cirurgia , menor será o resultado, pois na lipoaspiração existe um volume a ser lipoaspirado o qual pode variar entre 5 a 7% do peso total da paciente…então, deixar para emagrecer depois pode ser uma péssima idéia e ainda poderá lhe deixar com a pele flácida, principalmente quando se tratar de lipoaspiração no abdômen ou Implante de silicone nos seios.
  • Após a cirurgia, controle sua mente e peso!Sabemos que grande parte das células adiposas em uma lipoaspiração são removidas, porém nem todas!!! Claro que se torna mais difícil voltar ao estado anterior à cirurgia, mas nada impossível! Você sabia que as células têm a capacidade de se multiplicar?Quando você leva uma alimentação desregrada e em excesso, as células incham e crescem com facilidade e é aí que você engorda novamente. Vai dizer que nunca viu alguém que fez lipo e já esta gordinha novamente?portanto, não se iluda!
  • Após a cirurgia, mantenha hábitos alimentares saudáveis, procure um Nutricionista para lhe orientar quanto a uma reeducação alimentar….isso mesmo se reeduque! Nada de dietas milagrosas!!! Já que é certo que seu apetite será o mesmo de antes, o mesmo que fez com que você armazenasse a gordura que ficou acumulada. Então chegou a hora de mudar!!! Lembre-se: tomar refrigerantes, comer carboidratos em excesso, como bolos, docinhos extras após o almoço ou antes de dormir, farão seu resultado “descer por água abaixo”. Consuma mais fibras: frutas secas, verduras, sementes lhe proporcionarão mais saciedade!
  • Deixe para trás, sua vida sedentária! Após liberação médica, procure uma acadêmia, e alterne entre exercícios aeróbicos para queimar aquela celulite onde a lipoaspiração não fez milagre e exercícios de força como a musculação para tonificar seus músculos e deixar seu desenho corporal ainda mais bonito. Após uma lipoaspiração nos primeiros meses a pele ficará naturalmente mais flácida, sendo necessário muita malhação!
  • Invista em você! Procure por tratamentos estéticos alternativos que ajudam a tornear, desinchar o corpo e eliminar o acúmulo de líquidos como: Massagem Modeladora, Drenagens, Manthus, Radiofreqüência entre outros, ajudarão você a manter seu resultado por muito mais tempo! Está sem dinheiro? Faça a auto-massagem em casa, veja como é fácil:                                                                                                                                                                                                     Passo número 1: Pressione levemente por dois minutos as regiões que contém glânglios como pescoço, axilas, virilha e atrás do joelho;
    Passo número 2: Espalhe o creme nos locais onde a drenagem será feita;
    Passo número 3: Massageie bem as áreas escolhidas. Faça movimentos como se estivesse amassando estas regiões, uma parte do corpo por vez;
    Passo número 4: Quando estiver massageando, os movimentos devem ser feitos em direção aos gânglios. Na parte anterior da perna, por exemplo, os movimentos devem acabar sempre na virilha, como se toda a gordura do local fosse para este gânglio, já na parte dos braços os movimentos devem ir em direção as axilas e assim por diante;
    Passo número 5: Após massagear todas as regiões, tire o excesso de creme com uma toalha e vista-se.
  • Mantenha a sua pele sempre bem hidratada e nutrida. Usar um bom hidratante corporal irá lhe ajudar a manter a elasticidade da pele, evitando que a flacidez volte. Produtos específicos para o retardamento do envelhecimento também são ótimos. Procure comer alimentos ricos em vitamina C, pois esta vitamina age como um poderoso antioxidante nutrindo as células e protegendo-as de danos causados pelos oxidantes e esta presente em frutas cítricas, vegetais verdes escuros.
  • Evite o consumo excessivo de sal, pois o sódio fará com que você retenha muito mais líquido, piorando a sensação de inchaço. Beba muita água!!! No mínimo 8 copos por dia, veja o porquê:  1. Previne a celulite; 2. Diminui o inchaço; 3. Gera saciedade; 4. Ajuda na digestão; 5. Agiliza o transporte de nutrientes.
  • Não pense em mudar somente quando já estiver ganhando peso! Evite a perda do seu resultado! Se programe enquanto ainda estiver em recuperação.
  • Siga e respeite sempre todas as recomendações médicas, afinal ele será seu grande amigo por longos tempos e saberá o que é melhor para você e como otimizar ainda mais seus resultados. Mas lembre-se: No Pain, No Gain!Portanto Mexa-se e invista em sua saúde e você!

4 Comments

  1. PRECISO DE AJUDA ESTOU EM PANICO COM FIBROSE ADDOMINAL PRECISO DE SOCORRO URGENTE ME AJUDEM.

  2. Olá…Faz 20 dias que fiz lipo e coloquei silicone….mas to achando o resultado muuuuito discreto…será que é normal? Sei que vou desinchar mto ainda, mesmo assim, estou um pouco decepcionada…foram retitados 3 litros de gordura…mas mesmo assim ñ fiquei retinha.Devo esperar bastante diferença aindaa? se puder me orientar agradeço! 😉

  3. oi nany, tem 1 mes e 15 dias que fiz uma lipo… gostaria de saber quanto tempo depois da sua cirurgia voce comecou a fazer a atividades fisicas? e como eram essas atividades? e se voce fazia musculaçao. Ouvi dizer que fazer exercicios fisicos pesados podem agravar as fibroses.

  4. Parabéns Nany! Ótimas Dicas, já sigo estes conselhos e continuarei após a lipo =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*