Lipoenxertia de Glúteo

Apesar de tantas polêmicas nos últimos tempos envolvendo famosos e seus “bumbuns”, o aumento dos Glúteos ainda continua sendo um dos procedimentos mais procurados em Clínicas de Cirurgia Plástica, pois na maioria das vezes influenciadas pela mídia ou pelo simples desejo de se tornarem ainda mais atraentes e sensuais muitas mulheres tem recorrido à diversos procedimentos, mas afinal o qual é o melhor procedimento para conseguir o bumbum dos sonhos? Prótese, Bioplastia ou Lipoenxertia? Hoje, em termos de maior segurança, rápida recuperação e melhores resultados, a Lipoenxertia têm se destacado como uma dos procedimentos mais procurados e com resultados satisfatórios.

lipoenxertiaNos últimos meses muito se falou das Substâncias injetáveis como Hidrogel e Metacril para o aumento de bumbum, devido suas desvantagens a longo prazo e riscos para a saúde como: alergias, inchaços, caroços, embolias, necroses e dificuldade ou impossibilidade da retirada do produto, o qual fica infiltrado nos tecidos do corpo. Diferentemente de próteses de silicone, que ficam fixas numa região e podem ser retiradas. Entretanto as próteses nem sempre tem proporcionado em resultado harmônico e natural, além de também apresentar casos de grande dificuldade de cicatrização e até mesmo rejeições.
Dentre esses motivos, segundo especialistas, a Lipoenxertia tem se destacado como o método de preenchimento mais seguro para aumentar grandes volumes da região glútea.
Considerada uma técnica menos invasiva do que o implante de glúteos, a lipoenxertia proporciona um contorno do bumbum mais firme e suave. Este procedimento é recomendado tanto para mulheres que querem aumentar o tamanho dos glúteos como para as que necessitam preencher pequenas áreas de depressão. Essa técnica também é indicada para quem deseja corrigir pequena flacidez da pele, sulcos, depressões, ou diferenças em tamanho de uma nádega para outra. Entretanto a lipoenxertia não garante um aumento do bumbum como o implante de glúteos, por proporcionar um resultado mais natural.

Conheça as Principais dúvidas sobre a Lipoenxertia de Glúteo e suas Vantagens.

Quais os exames necessários para realizar a lipoenxertia de glúteo?
Uma avaliação pré-operatória deve ser solicitada, onde serão analisados tantos os aspectos físicos, exames laboratoriais e de imagens e avaliação psicológica que assegurem condições ideais para a cirurgia.

Quanto tempo dura a Cirurgia?
O procedimento cirúrgico tem duração média de duas horas e é realizado com anestesia peridural ou geral, dependendo do histórico clínico do paciente e avaliação do médico anestesista.

Qual é a diferença entre a lipoenxertia e o implante de glúteos?
A lipoenxertia é feita a partir da combinação com a lipoaspiração. A gordura que é retirada de áreas como abdômen, culote ou coxas é tratada e purificada para posteriormente ser injetada na região dos glúteos. Já no implante de glúteo, uma prótese é inserida entre os músculos das nádegas. O implante é recomendado para as mulheres que desejam um aumento maior do volume do glúteo.

Quais são os efeitos colaterais da lipoenxertia?
A técnica pode provocar alguns hematomas e inchaços, que duram de duas a três semanas. Atividades normais podem voltar a ser realizadas em seis semanas e os sintomas desaparecem, normalmente, em 4 a 6 meses após a cirurgia.

O uso da cinta elástica ajuda a diminuir os inchaços?
O paciente deverá usar uma cinta elástica no final da cirurgia para reduzir o inchaço e ajudar a firmar a pele ao longo das quatro primeiras semanas de recuperação. Para aliviar o desconforto inicial, normalmente, o cirurgião indica alguns analgésicos que controlam as dores. É previsto que o volume enxertado diminua em torno de 20% junto com a redução do inchaço.

Quais são os riscos da cirurgia?
Como qualquer outra cirurgia podem acontecer hematomas, infecções e tromboembolismo, que são minimizados com avaliação pré-operatória adequada e seguindo as recomendações do pós-operatório.

Como é o pós-operatório?
O paciente deve manter um cuidado para não ocorrer irregularidades na área cirúrgica. Deve usar uma cinta modeladora para firmar a pele. O desconforto é minimizado com analgésicos simples indicados pelo cirurgião.

Quais são os cuidados que o paciente deve ter depois da cirurgia?
Siguir todas as recomendações médicas, manter repouso nas primeiras 24 horas, ter uma hidratação adequada, realizar dieta e drenagem linfática por profissional apto e com experiência em lipoenxertias. Evitar usar roupas apertadas.

Lipoenxertia de glúteo tem contraindicação?
Apesar de a cirurgia ser um procedimento seguro, ela é contraindicada em pacientes que apresentam alterações nos exames pré-operatórios e também em pessoas com pouco tecido gorduroso, sendo insuficiente para a realização da técnica.

6 Comentários

  1. Juliana  /  15 de novembro de 2016, 22:14 Replicar

    Olá preciso saber se quem fazer a lipoenxertia em locais afundados por caroços de injeção pode fazer massagem anticlelulite.

  2. fernanda  /  2 de novembro de 2015, 12:01 Replicar

    ola
    vou fazer essa cirurgia de lipoenxerto e gostaria de saber da fernanda onde emcontro
    esse tipo de creme que almenta a gordura do gluteo obrigado
    minha cirurgia esta marcada pra dezembro me ajudem por favor

  3. Fernanda  /  19 de agosto de 2015, 22:52 Replicar

    Gente, vim aqui pra falar de um ativo chamado Comipheroline…aquele ativo que vem em creme para o aumento de gluteos e mamas sem cirurgia…esse ativo assim como o adypofil e o Kigeline promove o aumento da gordura local de forma saudável… é indicado inclusive para casos de lipoenxertia de gluteos, para que seja utilizado nos primeiros dias de recuperação e evitar que a gordura seja absorvida pelo organismo…Bem, no meu eu perdi, uma boa parte da gordura enxertada foi absorvida pelo meu organismo, pelo menos a metade foi embora(perdi meu popozão do pós operatório em 8 meses), e eu não sabia desses ativos…Na verdade se formos pesquisar sobre o assunto é dito que apenas 40% da gordura que foi enxertada fica. Pena que só soube desses ativos agora, depois de dois anos de operada! Alguém já ouviu falar, ou usou algum desses ativos após a lipoenxertia glutea?? Funciona mesmo?

  4. carina  /  28 de janeiro de 2015, 21:55 Replicar

    Oi gostaria de saber se posso colocar silicone e fazer lipoenxertia glútea no mesmo dia???

    • Fernanda  /  19 de agosto de 2015, 22:45 Replicar

      Pode sim Carina, eu fiz! Mas lembre-se que lipoenxertia de gluteo requer lipoaspiração de alguma parte do corpo(normalmente abdomen e flancos) para obter a gordura que vai ser enxertada. No meu caso eu fiz mamoplastia com silicone, lipoaspiração do addomen, flancos e costas, e enxerto da gordura no gluteo e nas panturrilhas, tudo no mesmo dia. Converse com seu cirurgião!

      • JAQUELINE  /  21 de janeiro de 2016, 11:23 Replicar

        Fernanda ou qq outra pessoa q se submeteu a uma lipoenxertia de gluteos( e/ou lipoescultura), gostaria q me indicassem um bom cirurgião plástico com essa especialização. Por favor, me ajudem….relatos, experiências, dicas e conselhos são imensamente bem-vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *