MINHAS FIBROSES…


Para quem esta desesperada com as fibroses existe tratamento sim!!!Se a busca por um bom tratamento não for tardia, elas desaparecem.

Vou descrever meu tratamento em detalhe:

Quando fiz minha lipo meu médico recomendou o início das drenagens no 4º dia pós cirurgia, porém eu só fui começar no 6º dia, então fiz 10 sessões de drenagem e ao desinchar muito lá estavam as  fibroses. Já na sexta sessão comecei a notar as ondulações em meu abdômen, mas conversava com a esteticista e ela dizia ser normal,que elas sumiriam com o tempo. Desconfiada, fui buscar outra profissional, com incentivo do meu médico que também sugeriu como tratamento a Carboxiterapia.

Procurei uma fisioterapeuta especializada em PO e me surpreendi com o tratamento, pois em uma sessão com duração de 1 hora cada ela me ofereceu Endermologia(vacuoterapia), LTF(Liberação Tecidual Funcional) e Carboxiterapia, enquanto a anterior fazia apenas a drenagem linfática com a técnica de deslizamento, a qual hoje em dia segundo minha atual fisioterapeuta, não é tão eficaz para fibroses,eliminando apenas inchaço.

Comecei o tratamento com a Nova fisioterapeuta e foi tudo de bom…porém tanto a LTF quanto a Carboxi são muito doloridas,nas primeiras sessões eu chorava demais,porém hoje estou na 9ª sessão e meu resultado está lindo,possuo apenas 2 fibroses no abdômen superior bem superficiais. Estou muito feliz.

Pra quem não conhece esses tratamentos vou explicar um pouquinho:

Endermologia(vacuoterapia):

O Vácuo é um aparelho de eletro sucção que provoca uma pressão negativa cuja intensidade varia de 0 a 600 mmHg. O fisioterapeuta aplica a sucção sobre a parte do corpo a ser tratada, deslizando-a na pele do paciente em direção à circulação linfática, proporcionando a sensação de uma massagem forte.                                                                   A endermologia atua mecanicamente nos sistemas circulatórios (venoso e linfático), regulando o equilíbrio hídrico, a circulação de nutrientes e a eliminação de toxinas dos tecidos.

Liberação Tecidual Funcional:

Técnica manual específica que consiste na reorganização do tecido cicatricial, promovendo resolução das fibroses e permitindo a recuperação total dos tecidos afetados.

Carboxiterapia:

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão por uma agulha muito fina nos tecidos com pressão controlada. Sua ação é baseada em dois mecanismos: Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.

Abaixo algumas fotos após meus tratamentos:

169 Comentários

  1. Sheila  /  15 de julho de 2014, 15:53 Replicar

    Olá meninas, fiz lipo tem 27 dias, estou com muitaaaas fibroses, alguém me indicaria uma profissional habilitada em LTF, aqui na zona oeste do RJ?
    Beijos!

  2. lucia maria de sa  /  17 de junho de 2014, 18:43 Replicar

    para uso de quem precisa…

  3. Fernanda  /  26 de maio de 2014, 23:45 Replicar

    Olá… Fiz lipo no abdômen há 5 dias…já iniciei minhas drenagens e como não retenho muito liquido, já percebi AA famosas fibroses…gostaria de saber de algum profissional ou clínica que aplica a LTF em Campinas…quero começar assim que remover os pontos

  4. Karla  /  9 de março de 2014, 0:46 Replicar

    Bem, eu fiz hidrolipo tem mais ou menos 22 dias. Primeiro fiz flancos e com 7 dias fiz abdomem. Estou com um pewueno caso de fibrose, faço drenagem na mesma clinica onde fiz a cirurgia. A esteticists me falou que seria normal, mas to me achando ainda muito dura e a pele sensível. Sei que ainda é muito cedo, mas minha duvida é: quanto tempo para ter o total resultado? Estou snsiosa para ver o resultado.

    Adorei as dicas e os comentários, ja me ajudou bastantes nas duvidas que tinha a respeito de fibrose.

  5. mychely  /  14 de outubro de 2013, 16:30 Replicar

    olá Nany, fiz uma lipo a 11 dias, lipei barriga, abdômen, flancos, costas na marca do sutian e umas gordurinhas nas axilias, (paguei 7.000) só comi carne, ovos e leite nos 3 primeiros dias, depois introduzi algumas saladas, legumes e frutas (morango, abacaxi e goiaba), fico mais deitada, o pouco que sento, fico esticada, cheia de almofadas, iniciei a drenagem no 4º dia, estava com mto líquido mesmo, quando apertava fazia até barulho de água. hoje me bateu uma grande preocupação em relação as fibroses, começou a apareceu no 6 7º dia, e só vem aumentando, hoje não consegui erguer o braço, como se as fibroses bem duras estivessem segurando ele, alguém me diz, se posso forçar a esticar ou devo ficar paradinha, meu médico não esta na cidade, e não consigo contado com ele, apesar que no retorno de 1 semana ele disse que era normal, e que apenas com 3 semanas vou começar a usar a placa, por enquanto estou usando só a cinta (estilo shortinho, alças e sem bojo), e indicou tbm uma faixa elastina com barbatanas, mas só na 3 semana…aiaia me ajudem…. outra dúvida e que não vejo nós sites, é em relação ao tempo que posso iniciar a carboxi. enderno ou outro tratamento só vejo quando iniciamos a drenagem e o ultrasson, perguntei pro médico ele disse pra eu não fazer nada além da drenagem, mas não disse até quando, agradeço se alguém me responder, pois estou muito triste com essas fibroses, pois não sei como vou pagar tantos tratamentos…

    • Lipo&Silicone  /  14 de outubro de 2013, 20:03 Replicar

      Oi My, então quanto as fibroses meu médico mandava eu me alongar bastante pra ajudar elas a soltarem, eu fazia isso no banho bem devagar, pois as da laterais me prendiam muito mesmo. Quanto as placas eu usei no mesmo dia da cirurgia, por indicação médica e foi ótimo!!! Em relação aos outros tratamentos só faça com liberação médica, eu iniciei somente quando ele permitiu. Bjos

  6. PATRICIA TEIXEIRA  /  10 de março de 2013, 15:21 Replicar

    DIA 18 ADE ABRIL DE 2013 FAZ 1 ANO QUE FIZ A CIRURGIA DE ABDOMEM, E ATE HOJE ESTOU COM A MINHA BARRIGA COM 3 FUROS MINANDO E FIBROSADA IREI FAZER OUTRA CIRURGIA DE REPARAÇÃO MAIS ESTOU IGUAL UMA LOUCA, ALGUEM CONHECE OUTRA PESSOA QUE PASSOU PELA MESMA SITUAÇÃO QUE EU???

    • Isabel  /  9 de junho de 2014, 0:06 Replicar

      Olá por favor me mande fotos fiz faz 20 dias e estou com a cicatriz *vazando também, quero saber se aí melhorar, meu email é isabeldonega@gmail.com.
      Obg! Bjs.

  7. Leandra Ziggly  /  9 de fevereiro de 2013, 20:55 Replicar

    Olá, Boa noite!
    Estava lendo sobre os comentários a respeito da técnica LTF .Como fisioterapeuta não consegui deixar de comentar a respeito, pois somos profissionais que reabilitam, e qualquer pessoa que passou por uma intervenção cirúrgica, seja ela ortopédica ou cirurgia plástica é necessário realizar um tratamento específico de reabilitação (recuperação funcional). A lesão aumenta a espessura do tecido conjuntivo denso, causando adesões (tecido cicatricial fibroso), o que diminui a mobilidade das referidas camadas. Estudos mostram que o estiramento estático tem demonstrado ter efeitos anti-inflamatórios e anti-fibróticos, e isso não foi a Dra. Mariane da técnica LTF que descobriu…esses estudos existem há muitos anos, e vêm se confirmando a cada dia por pesquisadores como Helene Langevin e Boris Hinz , dentre outros.
    O que me causa estranheza, é que há muitos fisioterapeutas que trabalham com cirurgia plástica e utilizam a terapia manual (dentro desses mesmos conceitos) mas só se fala em uma única técnica, a LTF (uma sigla patenteada, onde uma fisioterapeuta segue os modelos de alguns pesquisadores, assim como outros profissionais da área da fisioterapia – não desmerecendo a Mariane). Siglas existem muitas na fisioterapia, RPG, LT (liberação tecidual)….
    Realmente a Drenagem linfática é muito indicada para o processo inflamatório/edema , porém com a fibrose instalada é necessária uma intervenção precoce durante a fase de fibroplasia (1 à 3 semanas).

    Leandra

    • tatiane  /  1 de abril de 2014, 9:28 Replicar

      Leandra estou com 20 dias de lipo e a minha barriga em cima esta muito rígida e embaixo esta empelotando, oque eu preciso fazer??? Meu médico nao me dá assistencia e eu estou desesperada….
      Estou fazendo drenagem linfatica + manthus, ja troquei duas vezes de lugar pois uma faz forte pois diz que tem que tirar os “nozinhos” e a outra faz tao fraco que mal sinto a mão dela…estou com mta duvida por favor me ajude… 98563-9920

      • Alyson  /  9 de abril de 2014, 16:11 Replicar

        Bom dia, desculpa perguntar Tatiane, mas você é de onde e onde fez sua lipo?

  8. Elisa  /  4 de fevereiro de 2013, 14:12 Replicar

    Oi Nany,

    Parabéns pelo blog!

    Fiz mina lipo faz quase três meses. Tive muitas fibroses…elas apareceram depois de uns 15 dias de operada. Fiz drenagens, Manthus e começaram a melhorar, mas algumas parecem sumir depois das sessões e mais tarde reaparecem…como se amolecerem e depois endurecessem novamente. Agora estou fazendo Carbox também.
    Mas estou pra desistir e aceitar as fibroses. Aqui onde moro não tem profissionais que façam LTF…mas oq mais me incomoda é que desde a cirurgia estou com muitas manchas marrom, escuras nos flancos e na laterais margeando as costelas…são feias demais parece doença de pele ou aquelas queimaduras de limão.
    Estou com muito medo de nao sumirem mais!
    Alguém teve isso, sabem me dizer se volta ao normal e como?

    Elisa

  9. lane  /  14 de janeiro de 2013, 0:18 Replicar

    Olá Nany! Também quero parabenizá-la pelo blog, com certeza um alivio para todas nós que passamos por cirurgias estéticas. Preciso de sua orientação. Fiz uma lipo de costas e flancos com mini abdominoplastia, em 05.11.2012, porém, já estrou insatisfeita com minha barriga que se encontra muito grande. Estive em consulta com o médico no dia 09.01.2013, ele disse que minha barriga ia desinchar só mais um pouco. Quando questionei ele argu- mentou que a flacidez da parte superior do umbigo não era suficiente para a abdominoplas- tia total, daí a opção pela mini que não deixa a barriga totalmente chapada e que eu acos-tumasse a murchar a barriga! Isso deveria ser explicado antes, porém, o maior problema está na parte abaixo do umbigo, razão da minha busca a um cirurgião. Ressalto que essa parte continua muito alta. Perguntei se não poderia ser feita uma lipo e ele disse que não, pois não havia mais gordura a ser retirada, no entanto, se eu pegar na lateral da barriga ela dobra. Na frente não, pq está tudo duro abaixo do umbigo. Por ultimo perguntei se não tinha jeito e ele disse, educadamente, que não, que o medico não pode fazer tudo e ele fez o que estava ao seu alcançe ( basicamente quis dizer milagre). Sai da sala dizendo, tb edu-cadamente, que não aceitava seus argumentos.Sai quase chorando, daí uma funcionaria me chamou pediu para ver minha barriga e disse q minha ela esta muito inchada ainda e q eu esperasse o terceiro mês para reclamar. Não creio que não exista alguma for ma de diminuir minha barriga e as formas da cintura. Achei que ele estava de má vontade, soube que ele teve problemas àquele dia, o que não justifica sua ação. Fiquei decepciona da pq ele é um conceituado cirurgião, mas…Em fim o que vc me aconselha? Sou bem pequena e em verdade tinha uma ponchete e gordura nos flancos e costas, minha barriga não era dobrada e nem era tão grande, tenho 46 anos mas sou conservada, nunca tive filhos, só para ter ideia meço 150 m e estou pesando 44.7, pesava em média 47. Já li em muitos sites que a barriga desincha totalmente com 06 meses, em verdade esperava ouvir isso dele, mais aos 02 meses ele já me disse que será praticamente como está. É triste e a gente fica até constrangida com pessoas q sabem que fizemos pq todos nos olham buscando so resultados. Confesso que a cintura tá legal, apesar de achar que ele podia tirar mais, nas costas só vi resultado acima do bumbum, mas a barriga!!! Apavorada!!!

  10. lane  /  14 de janeiro de 2013, 0:04 Replicar

    Olá Nany! Também quero parabenizá-la pelo blog, com certeza um alivio para todas nós que passamos por cirurgias estéticas. Preciso de sua orientação. Fiz uma lipo de costas e flancos com mini abdominoplastia, em 05.11.2012, porém, já estrou insatisfeita com minha barriga que se encontra muito grande. Estive em consulta com o médico no dia 09.01.2013, ele disse que minha barriga ia desinchar só mais um pouco. Quando questionei ele argu- mentou que a flacidez da parte superior do umbigo não era suficiente para a abdominoplas- tia total, daí a opção pela mini que não deixa a barriga totalmente chapada e que eu acos-tumasse a murchar a barriga! Isso deveria ser explicado antes, porém, o maior problema está na parte abaixo do umbigo, razão da minha busca a um cirurgião. Ressalto que essa parte continua muito alta. Perguntei se não poderia ser feita uma lipo e ele disse que não, pois não havia mais gordura a ser retirada, no entanto, se eu pegar na lateral da barriga ela dobra. Na frente não, pq está tudo duro abaixo do umbigo. Por ultimo perguntei se não tinha jeito e ele disse, educadamente, que não, que o medico não pode fazer tudo e ele fez o que estava ao seu alcançe ( basicamente quis dizer milagre). Sai da sala dizendo, tb edu-cadamente, que não aceitava seus argumentos.Sai quase chorando, daí uma funcionaria me chamou pediu para ver minha barriga e disse q minha ela esta muito inchada ainda e q eu esperasse o terceiro mês para reclamar. Não creio que não exista alguma for ma de diminuir minha barriga e as formas da cintura. Achei que ele estava de má vontade, soube que ele teve problemas àquele dia, o que não justifica sua ação. Fiquei decepciona da pq ele é um conceituado cirurgião, mas…Em fim o que vc me aconselha? Sou bem pequena e em verdade tinha uma ponchete e gordura nos flancos e costas, minha barriga não era dobrada e nem era tão grande, tenho 46 anos mas sou conservada, nunca tive filhos, só para ter ideia meço 150 m e estou pesando 44.7, pesava em média 47. Já li em muitos sites que a barriga desincha totalmente com 06 meses, em verdade esperava ouvir isso dele, mais aos 02 meses ele já me disse que será praticamente como está.

    • Lipo&Silicone  /  14 de janeiro de 2013, 0:09 Replicar

      Calma amiga, eu com 2 meses ainda inchava muito…meu resultado foi aparecer mesmo com mais de 6 meses. Tenha paciencia!!! Minha mãe fez abdomen total e esta completando 3 meses agora e ainda esta bem inchada.

  11. Marcieli Martins  /  18 de dezembro de 2012, 20:40 Replicar

    Olá Meninas..diante de tantos comentários me senti na obrigação de deixar a minha opinião (profissional) sobre o tão falado assunto, FIBROSE.

    Sou fisioterapeuta e atuo há alguns anos (em Curitiba/PR) com pós-operatório de cirurgia Plástica. Garanto a todas vcs que fibrose tem tratamento sim.
    A técnica de LTF quando aplicada corretamente apresenta resultados incríveis. Lamento que algumas paciente não tiveram sucesso com a LTF (atribuo o “fracasso” do tratamento a aplicação inadequada da técnica),pois utilizo a LTF e consigo resultados extremamente satifatórios. Caso tenham alguma dúvida estou à disposição.
    marcieli_fisio@hotmail.com

    http://www.marcielimartins.com.br

    Obrigada.

  12. eliza  /  5 de dezembro de 2012, 9:15 Replicar

    Olá eu passei muito tempo sofrendo com fibroses e parei até de usar biquini, sou fisioterapeuta e fiz todos os tratamentos e até aplicações de injetáveis e nada resolvia, foi então que achei o Blog da Angela Gomes: http://vocemagra.blogspot.com e vi resultado logo nas primeiras sessões, mas foram necessários 20 sessões para eu ficar do jeito que queria, ela dá desconto na renovação seguida do contrato, o que facilitou muito pra mim.
    Sem dor e super relaxante eu senti meu corpo mexido por dentro é incrível! hoje eu voltei a usar biquini, graças a ela, quero fazer o seu curso pra aprender sua técnica assim que ela disponibilizar, sou muito grata a Angela Gomes o que ela fez por mim não tem preço

  13. Larissa  /  30 de novembro de 2012, 10:29 Replicar

    Olá nanny, fiz lipo há 25 dias, e estou com mtas fibrosas, quero saber o contato da sua fisioterapeuta para eu iniciar a LTF. Você pode me passar e mail ou tel dela????? Por favor… Obrigada!!!

  14. Tuca  /  19 de outubro de 2012, 23:22 Replicar

    Muitas aqui disseram que fizeram um tratamento com uma tal de Angela cujo site é
    http://www.vocemagra.blogspot.com. Gostaria de alertar a todas que a profissional não possui lugar próprio para atendimento. Caso aconteça alguma coisa no espaço que ela atende, o cliente tem que esperar até ela providenciar outro.
    Certo dia logo para ser atendida, ela se desentendeu com os donos do espaço onde atendia e pediu para eu esperar até ela conseguir outro local. Esperei três semanas, contudo pedi a ela que me compensasse em mais sessões haja vista eu ter compreendido a situação delicada em que se encontrava:
    Copiei e colei o que ela me respondeu, leiam:
    “Meu trabalho é personal, então se acontece alguma coisa comigo, que me impeça de estar presente e realizar a sessão, minhas clientes tem que esperar até eu poder realizar estas sessões.”
    Então, gastem o seu dinheiro suado com quem realmente quer vê-las bem, não com quem só pensa em ganhar dinheiro.
    Tuca.

    • Angela Gomes  /  12 de janeiro de 2013, 12:44 Replicar

      Sim é isso mesmo, e já trinquei as costelas e elas me esperaram durante 2 meses, sem reclamar pois sabem que vale a pena!!

      • Viviana  /  12 de julho de 2013, 23:01 Replicar

        Gente, temos milhares de profissionais capacitados e especializados em pós operatório . Ninguém precisa escolher uma profissional que nao apresenta condições de ter um local fixo e ainda responde uma paciente dessa maneira.

  15. a. lea  /  14 de setembro de 2012, 10:53 Replicar

    HELLO GIRLS! ACABEI DE FAZER LIPO E ENXERTO NO BUMBUM (23 DIAS). MORO NO RJ, MAS FIZ A CIRURGIA EM BH COM UM PROFISSIONAL RENOMADÍSSIMO! NOS PRIMEIRO DIAS ESTAVA SUPER SATISFEITA, MAS AGORA COM AS FIBROSES…BOM QUANTO AO INCHASSO, PARA QUEM FEZ RECENTEMENTE, É CONTINUAR A DRENAGEM, PORQUE O MÉDICO ME DISSE QUE O EDEMA É COMO SE PEGASSE UMA ESPUMA QUADRADA E COLOCASSE NUM BALDE DE ÁGUA. DEPOIS DE BEM ENXARCADA, PENDURE-A NUM VARAL…A AGUA COMEÇARÁ A ESCOAR DE CIMA PARA BAIXO (GRAVIDADE) POR ISSO A IMPRESSÃO DE QUE O RESULTADO DOS PRIMEIROS DIS DESAPARECEU. PARA ISSO PACIÊNCIA, TOMAR MUITO LÍQUIDO E DRENAGEM…PARA A FIBROSE VALE A PENA ARRISCAR A LTF. AGRADEÇO A TODAS PELAS TROCAS DE INFORMAÇÕES E SUGIRO QUE O TOM SEJA MAIS AMENO, NÃO ADIANTA DESCONTAR O DESCONFORTO EM QUEM SÓ QUER AJUDAR…O STRESS VAI PRODUZIR NÃO SÓ MAIS COLÁGENO PARA AS FIBROSES, COMO OUTROS MALES TAMBÉM. ACREDITO QUE EXISTAM PROFISSIONAIS E PROFISSIONAIS…SE NÃO DEU CERTO COM UM, TENTE OUTRO…O IMPORTANTE É ENCONTRAR A SOLUÇÃO…E O MAIS IMPORTANTE É NÃO DEIXAR UMA LIPO CONTAMINAR TODA A SUA VIDA…PROCURE SER FELIZ E MANDAR MENSAGENS DE CURA E PREFEIÇÃO PARA O SEU CORPO E ELE TE OUVIRÁ, POIS É UMA MÁQUINA PERFEITA! AJUDA DE UM PSICOTERAPEUTA TAMBÉM AJUDA…SE ACEITAR, TALVEZ SEJA UM BOM COMEÇO!
    DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE A FIBROSE DESAPAREÇA, QUE OS RESULTADOS DE TANTO SACRIFÍCIO, APAREÇAM! NO MAIS VAMOS TOMAR UM BOM VINHO E CURTIR A VIDA! É CURTINHA…BJS

  16. Juliana  /  13 de setembro de 2012, 21:16 Replicar

    Pessoal gostaria de compartilhar com vocês que a Angela Gomes, do blog Você mais magra, que promete mil e um resultados esteticos não condiz com a realidade. Fechei 5 sessões e não obtive nenhum resultado positivo….realmente é muita propaganda para nada. Sem dizer o mal humor que ela carrega consigo. Fiquei totalmente insatisfeita com o seu trabalho, não indico para ninguém!!!

    • cristiane  /  24 de setembro de 2012, 21:14 Replicar

      Realmente há muitos PICARETAS nesse cenário da Estética, então é importantíssimo saber qual é a formação do profissional, sua especialização e se o mesmo trabalha com cirurgiões plásticos. Outra coisa, muitos dizem ter formação “nisso” ou ” naquilo”, mas não há como comprovar nada. Há quem diga ser fisioterapeuta mas não é. Solicite a carteirinha profissional quando for realizar um tratamento, pois há muitos profissionais se valendo de pequenos cursinhos de horas, sem qualquer formação na área da cirurgia plástica e nem tampouco contato com cirurgião plástico, afirmando ser capaz de realizar um pós operatório adequado e eficiente.

      Att,
      Cris

      • lucia de castro  /  6 de março de 2013, 12:23 Replicar

        Oi Nany, espero que publique minha resposta, tenho grande respeito por vc e seu Blog.

        Sinto muito por vc Juliana por não ter ficado satisfeita, mas cinco sessões realmente é muito pouco para ver um bom resultado.

        E vc Cristiane como pode falar mal, se não conhece e não fez o tratamento com ela, apenas que alguém disse que cinco sessões não deram resultado.

        Eu conheço a Angela Gomes e é uma excelente profissional, mas tem que ter paciência, tive que fazer 20 sessões do tratamento da Angela Gomes para ficar satisfeita, alías fiquei muito satisfeita, ela deu um bom desconto pra renovação e é muito educada, quanto a vc dizer que ela estava de mau humor, ás vezes acontece com todo mundo não é

        Eu indico a Profissional Angela Gomes sim, estou com ela há mais de tres anos, atende além de mim, minha mãe que está muito feliz com o tratamento dela também.

        • Lipo&Silicone  /  6 de março de 2013, 13:01 Replicar

          Esta publicado! Mas deixo claro que não quero que usem meu blog para brigas ou expor profissionais…para isso existe o site:reclame aqui. Bjossss

          • VIvIAN  /  6 de fevereiro de 2014, 21:53

            Por favor, preciso de uma fisioterapeuta que faça essa técnica de Ltf em BH.
            Obrigada

  17. Karin  /  19 de agosto de 2012, 14:07 Replicar

    Nany, fiz hidrolipo no abdômen em outubro de 2009 e fiquei com fibroses até hoje. Você me inspirou com suas fotos acima. Fica claro que os tratamentos funcionaram para você pois sua barriga ficou ótima! Estou analisando o que fazer com as minhas fibroses, tentar tratamentos ou retocar. Tenho muito medo de fazer retoque e ficar pior… Acho que formou fibrose porque o médico tirou gordura demais e neste caso mexer ali novamente pode agravar ainda mais a situação. Além disso, retocar tem maior risco e precisa usar aquela sinta horrorosa e a placa, sentir as dores novamente, etc… Pelo que vi, mesmo após excelente resultado com tratamentos estéticos, você acabou optando pelo retoque mesmo. O que a levou a tomas esta decisão? As fibroses voltaram? Quero sua opinião antes de gastar muito dinheiro com tratamentos… Adorei seu blog, Obrigada!

    • Karin  /  6 de setembro de 2012, 22:19 Replicar

      Decidi fazer 10 sessões de tratamentos estéticos: Manthus e Endermo. Com apenas 3 sessões de 1 hr cada (1/2 hr endermo e 1/2 hora de manthus) já obtive um resultado bem bom. A gordura localizada que estava acumulada sobre a fibrose praticamente sumiu. Os buraquinhos na musculatura estão ficando menos aparentes, parece que a endermo está soltando as aderências, disfarçando aquela aparência de “celulite” que eu tenho em alguns pontos de meu abdômem. Eu recomendo! Nany, você não respondeu minha pergunta acima, mas depois eu li seu outro tópico “Retocar ou Não?” e acabei concluíndo que você não retocou! Boa sorte com os tratamentos estéticos, espero que você fique satisfeita com seus resultados! A-D-O-R-O seu blog… PS: Encomendei um aplique de TIC TAC quase igual ao seu (ainda não chegou), obrigada por compartilhar mais esta dica interessante!

  18. lucianne  /  14 de agosto de 2012, 23:11 Replicar

    Olá á todas!
    Estou me deliciando lendo este site…parabéns Nany!
    Pena que descobri após a cirurgia, quando fui pesquisar sobre as fibroses que me informaram que não iam ocorrer de forma nenhuma (médico)…enfim, já estou nelas, com poucas nos flancos, fazendo drenagens, mas quero intensificar com as LTFs, que não sei se a minha fisio está fazendo, não me falou a respeito…gostaria de saber se alguém tem uma indicação de fisio que faça aqui em São Paulo, na Zona Sul, ou algum site que tenha indicações de profissionais sérios. Pedi no site da Mariane Altamare tb estas indicações e coloco aqui para todas se houver retorno.

    Obrigada!

    • Juliana  /  11 de setembro de 2012, 6:51 Replicar

      Fiz com a Dra. Tania, ela é formada pela mariane altamare, o site dela e http://www.taniafisio.com.br

      • Nanda  /  26 de março de 2013, 14:55 Replicar

        Também fiz com ela, minhas fibroses sumiram em 5 sessões!

  19. Patricia F.  /  13 de junho de 2012, 23:25 Replicar

    Sou fisioterapeuta e atendo no RJ. Estou deixando o link da minha página para quem quiser conhecê-la e obter informações sobre reabilitação em cirurgia plástica.

    http://www.facebook.com/fisioterapiaemcirurgia.plastica

    E-mail: fisioterapiaemcirurgiaplastica@hotmail.com

    Obrigada,

  20. Patricia F.  /  7 de junho de 2012, 16:53 Replicar

    Boa tarde!!

    Sou fisioterapeuta e atendo no RJ. Estou deixando o link da minha página para quem quiser conhecê-la e obter informações sobre reabilitação em cirurgia plástica.
    Obrigada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>