MINHAS FIBROSES…


Para quem esta desesperada com as fibroses existe tratamento sim!!!Se a busca por um bom tratamento não for tardia, elas desaparecem.

Vou descrever meu tratamento em detalhe:

Quando fiz minha lipo meu médico recomendou o início das drenagens no 4º dia pós cirurgia, porém eu só fui começar no 6º dia, então fiz 10 sessões de drenagem e ao desinchar muito lá estavam as  fibroses. Já na sexta sessão comecei a notar as ondulações em meu abdômen, mas conversava com a esteticista e ela dizia ser normal,que elas sumiriam com o tempo. Desconfiada, fui buscar outra profissional, com incentivo do meu médico que também sugeriu como tratamento a Carboxiterapia.

Procurei uma fisioterapeuta especializada em PO e me surpreendi com o tratamento, pois em uma sessão com duração de 1 hora cada ela me ofereceu Endermologia(vacuoterapia), LTF(Liberação Tecidual Funcional) e Carboxiterapia, enquanto a anterior fazia apenas a drenagem linfática com a técnica de deslizamento, a qual hoje em dia segundo minha atual fisioterapeuta, não é tão eficaz para fibroses,eliminando apenas inchaço.

Comecei o tratamento com a Nova fisioterapeuta e foi tudo de bom…porém tanto a LTF quanto a Carboxi são muito doloridas,nas primeiras sessões eu chorava demais,porém hoje estou na 9ª sessão e meu resultado está lindo,possuo apenas 2 fibroses no abdômen superior bem superficiais. Estou muito feliz.

Pra quem não conhece esses tratamentos vou explicar um pouquinho:

Endermologia(vacuoterapia):

O Vácuo é um aparelho de eletro sucção que provoca uma pressão negativa cuja intensidade varia de 0 a 600 mmHg. O fisioterapeuta aplica a sucção sobre a parte do corpo a ser tratada, deslizando-a na pele do paciente em direção à circulação linfática, proporcionando a sensação de uma massagem forte.                                                                   A endermologia atua mecanicamente nos sistemas circulatórios (venoso e linfático), regulando o equilíbrio hídrico, a circulação de nutrientes e a eliminação de toxinas dos tecidos.

Liberação Tecidual Funcional:

Técnica manual específica que consiste na reorganização do tecido cicatricial, promovendo resolução das fibroses e permitindo a recuperação total dos tecidos afetados.

Carboxiterapia:

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão por uma agulha muito fina nos tecidos com pressão controlada. Sua ação é baseada em dois mecanismos: Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.

Abaixo algumas fotos após meus tratamentos:

218 Comentários

  1. Jaqueline  /  3 de janeiro de 2019, 23:12 Replicar

    Estou com fibroses e já tenho 4 meses. Já fiz muita coisa. Mas, ainda tenho muita. Será q tem jeito? Quanto vc pagou no pacote da Dra. Thaís? De qualquer jeito vou procurá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *