MINHAS FIBROSES…


Para quem esta desesperada com as fibroses existe tratamento sim!!!Se a busca por um bom tratamento não for tardia, elas desaparecem.

Vou descrever meu tratamento em detalhe:

Quando fiz minha lipo meu médico recomendou o início das drenagens no 4º dia pós cirurgia, porém eu só fui começar no 6º dia, então fiz 10 sessões de drenagem e ao desinchar muito lá estavam as  fibroses. Já na sexta sessão comecei a notar as ondulações em meu abdômen, mas conversava com a esteticista e ela dizia ser normal,que elas sumiriam com o tempo. Desconfiada, fui buscar outra profissional, com incentivo do meu médico que também sugeriu como tratamento a Carboxiterapia.

Procurei uma fisioterapeuta especializada em PO e me surpreendi com o tratamento, pois em uma sessão com duração de 1 hora cada ela me ofereceu Endermologia(vacuoterapia), LTF(Liberação Tecidual Funcional) e Carboxiterapia, enquanto a anterior fazia apenas a drenagem linfática com a técnica de deslizamento, a qual hoje em dia segundo minha atual fisioterapeuta, não é tão eficaz para fibroses,eliminando apenas inchaço.

Comecei o tratamento com a Nova fisioterapeuta e foi tudo de bom…porém tanto a LTF quanto a Carboxi são muito doloridas,nas primeiras sessões eu chorava demais,porém hoje estou na 9ª sessão e meu resultado está lindo,possuo apenas 2 fibroses no abdômen superior bem superficiais. Estou muito feliz.

Pra quem não conhece esses tratamentos vou explicar um pouquinho:

Endermologia(vacuoterapia):

O Vácuo é um aparelho de eletro sucção que provoca uma pressão negativa cuja intensidade varia de 0 a 600 mmHg. O fisioterapeuta aplica a sucção sobre a parte do corpo a ser tratada, deslizando-a na pele do paciente em direção à circulação linfática, proporcionando a sensação de uma massagem forte.                                                                   A endermologia atua mecanicamente nos sistemas circulatórios (venoso e linfático), regulando o equilíbrio hídrico, a circulação de nutrientes e a eliminação de toxinas dos tecidos.

Liberação Tecidual Funcional:

Técnica manual específica que consiste na reorganização do tecido cicatricial, promovendo resolução das fibroses e permitindo a recuperação total dos tecidos afetados.

Carboxiterapia:

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão por uma agulha muito fina nos tecidos com pressão controlada. Sua ação é baseada em dois mecanismos: Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.

Abaixo algumas fotos após meus tratamentos:

191 Comentários

  1. Vinha  /  23 de junho de 2011, 7:39 Replicar

    Oi meninas, sei que meu comentario eh atrasado, mas creio que serah bom para futuras meninas que vierem ler isso aqui, tb sou fisioterapeuta e tb ja fiz lipo, ou seja ja passei pelos dois lados da moeda dos tratamentos pos cirurgicos, realmente o uso da tecnica LTF eh muito boa e reduz muito as fibroses, porem ela doi sim, vi os comentarios da Mariane (imagino que seja a dona da comu do orkut sobre tratamento das fibroses e tb fisioterapeuta) dizendo que nao doi, mas me desculpa amigas, DOI SIM E MUITO, com o corpo sensivel apos cirurgia ficar “brincando de estica e puxa” doi sim, nao tem como nao doer, fiz meu pos cirurgico com essa tecnica, nao tenho mais fibroses e detalhe fiz meu tratamento com uma fisioterapeuta indicada pela Mariane ou seja uma ex aluna dela e que depois de conhecer o trabalho acredito que fez tudo correto e do jeitinho que tem que ser feito.

    • Nany  /  23 de junho de 2011, 11:35 Replicar

      Vinha, concordo plenamente com vc…também fiz LTF e não tem como não doer,pois são movimentos profundos e específicos em cima da fibrose…mas o que vale é o resultado depois, que é ÓTIMO!Obrigada pela visita…bjosss

    • Silvana  /  2 de novembro de 2011, 9:29 Replicar

      Vinha, você pode passar os contatos dessa fisio que você fez? Tks!

  2. Thatiane Barbosa  /  27 de maio de 2011, 13:36 Replicar

    Oi Nany, na verdade o meu nao é fake, meu nick é Thaty … com uma foto em preto e branco, mandei o convite a algunte tempinho ja, umas 2 ou 3 semanas… caso nao de pra me add la, me add no msn entao: havena_thaty@hotmail.com!
    Fico aguardando seu convite!!!
    Bjos!!!

  3. Thatiane Barbosa  /  26 de maio de 2011, 8:54 Replicar

    Nany, mandei convite no seuj orkut fake mas vc ainda nao me aceitou! aceita la, por favor, gostaria mto de ter uma ideia de como sao as cirurgias, pois pretendo fazer lipo e colocar silicone, me aceita la!!!
    adoro seu blog e vc ta mto linda!!!!
    bjos!!

    • Nany  /  26 de maio de 2011, 18:47 Replicar

      Thati, qual é o seu fake???as vezes eu não add mesmo…rsss…pois estou com meu orkut lotado.
      Beijosss

  4. Renata  /  22 de maio de 2011, 15:38 Replicar

    Nany,

    Vc fez carboxi junto com endermo e drenagem? Intercalava? vou fazer carboxi em um lugar e drenagem, endermo e manthus em outro, faço no mesmo dia ou um dia carboxi e no outro o resto? tenho 3 meses de cirurgia e fiquei com uma fibrose enorme embaixo do umbigo, será que com esses tratamentos ela acaba? Ainda to inchando e desinchando é norma?
    Bjos querida

  5. danielle  /  11 de maio de 2011, 23:59 Replicar

    fiz minha lipo tem 21 dias e agora começei a fazer drenagem + ultrasom+ carboxi, porém o medico que fez minha cirurgia disse que não era para eu fazer a carboxi nem o ultrasom, já a clinica de estetica disse que é primordial que eu faça se não o resultado não vai aparecer nem tão cedo!
    e agora o que eu faço?sigo o medico ou a clinica……

    • Nany  /  12 de maio de 2011, 19:39 Replicar

      Dani, no seu caso eu seguiria o médico, pois a opinião dele é fundamental…imagina se dá algo errado,como você vai recorrer a ele depois?é importante o apoio dele e acompanhamento em tudo o que você fizer…por outro lado,no MEU CASO meu médico me indicou a carboxi e até fez algumas sessões em mim em seu proprio consultorio qdo notou as fibroses já com uns 15 dias de cirurgia e logo depois liberou a endermo e a LTF,porém sempre acompanhou todo meu tratamento,pois eu tinha sempre consultas semanais e quinzenais,hoje são mensais…não tive nenhum problema com estes tratamentos, aliás o resultado foi e esta sendo fantástico!Hoje com 6 meses de cirurgia faço apenas carboxi 1 vez por semana,para ativar a circulação e evitar celulites.
      Meus resultados foram ótimos associados a estes tratamentos, porém eu jamais indicaria você a ir contra os principios do seu médico né, afinal ele quem deve saber qual o melhor caminho para você seguir…tenha paciência e vai conversando com ele…Bjosss

  6. marcy  /  8 de maio de 2011, 2:21 Replicar

    só lembrando que pra um resultado muito bom e trabalhado de uma lipo seu corpo leva tres meses para se estabilisar o que foi mechido , o importante é lembrar que cada corpo reage diferente e com o profissional bom o resultado vem dos padrões normais > entretando um assunto a ser discutido só por profissionais da area bjus querida

    • Nany  /  8 de maio de 2011, 19:30 Replicar

      Pois é Marcy, já estou com 6 meses de cirurgia e hoje me sinto feliz,pois todos meus tratamentos foram satisfatórios! Com certeza cada corpo reage de um jeito e este blog é um relato da MINHA experiência diante de tais procedimentos!Bjão pra vc!

  7. mary  /  6 de maio de 2011, 23:26 Replicar

    oi nany trabalho com pos a muito tempo e como vc mesmo disse cada corpo reage de uma forma em seu tempo como é q carboxiterapia pode ser a soluçao para fibrose se ela é usada pra quebra de gordura(celulite) (q por sinal as sessoes sao muito doloridas eo resultado muito pouco)sao duas coisas totalmente diferentes se a lipo for bem feita apos tres meses seu corpo ficara perfeito se a drenagem for mal feita ai sim a fibrose mas se nao for é simplesmente lipo mal feita Fibrose sao placas duras q se formam na barriga e cintura pois foi o liquido linfatico nao drenado direito e gorduras sao caroços q ficam localizados porque a canula nao foi trabalhada direito…d maneira alguma a vacuoterapia pode ser trabalhada antes de 50 dias e c for trabalhada nao é pra drenagem é pra tirar sobra de gordura da lipo q foi trabalhada direito …porque endermologia é trabalhada pra modelagem corparar<quebra de gordura localizada e finalizando com drenagem entao qual o sentindo de vc usar um aparelho para quebra de gordura e modelagem c vc acabou d fazer lipo??????????

    • Nany  /  7 de maio de 2011, 1:25 Replicar

      Mary, TODO meu tratamento é acompanhado por Médico e uma Fisioterapeuta e para mim o resultado é ótimo! Acho que cada caso é um caso!!!Eu não tenho o que reclamar!
      Tive sim 10 drenagens muito mal feitas e após perceber isto e recorrer a uma boa profissional eu vi o que era um bom tratamento!!!A carboxi ajuda muito a soltar as fibroses,tanto que foi o meu cirurgião quem aplicou em mim a primeira sessão…e quando a endermo ela ajuda sim a modelar e nunca vi nenhum problema,somente minha barriga cada vez mais lisa, minha cintura mais fina, menos inchaço e um resultado que me animou muito! Aqui trocamos informações e experiências reais, procuro passar tudo de bom e que foi bom para mim…ninguém aqui esta falando mentiras ou incentivando a não procurar um médico e bons profissionais.
      Propaganda enganosa é dizer que fibrose some com o tempo e ficar com a barriga deformada depois…bjoss e obrigada pela visita ao blog.

  8. Mariane  /  4 de maio de 2011, 9:41 Replicar

    Meninas,
    A fibrose é consequencia de uma lesão (ferida) no tecido…só que embaixo da pele (podemos comparar com uma cicatriz na pele).
    A LTF foi desenvolvida para reorganizar o tecido colágeno que forma a fibrose, e NÃO DÓI !!! Cuidado com profissionais que não estão utilizando a técnica adequadamente, pois isso pode prejudicar os resultados…
    Atualmente, o tratamento é realizado em 8 sessões bem alternadas e não deve ser utilizada com outras terapias para ter seus resultados mais rápidos.
    Estou a disposição para mais esclarecimentos sobre fibroses.
    mari@marianealtomare.com
    Att,
    Mariane

  9. Silvana Maria  /  20 de abril de 2011, 23:45 Replicar

    Olá Nani! Parabéns por criar um blog tão maravilhoso e instrutivo. É muito bom saber que não estamos sozinhas e abandonadas e que ainda podemos resolver alguns problemas ignorados deliberadamente por nossos médicos. Fiz lipo dia 21.12.2010 em Curitiba. Na clinica Lipari no Batel. Fiz todo o pós operatório. Duas vezes ao dia. Logo de inicio, a Clinica indicada por ele começou a usar em mim, ECOS (imite uma corrente, que me causava muita dor) e ultrasson, aquele bem comun. Estou terrivelmente fibrosada, na barriga e laterais, a ponto de nem conseguir me esticar direito. Mostrei ao médico e ele teve a audácia de dizer que mesmo assim, eu ainda estava bem melhor que antes. Pode??? Ouvir isso de um profissional. Mudei de clínica e agora estou fazendo NEW SHAPE (imite calor), bambuterapia, musculação, pilates, drenagem, Ltf. Mas continuo desesperada, poís parece que não está melhorando. Faz 30 dias que iniciei esse novo circuito. Será que posso ter esperanças de melhorar? Devo processar meu médico? Devo exigir que ele repare esse estrago? Me ajude, estou em conflito. Abraços Silvana

    • Nany  /  22 de abril de 2011, 13:28 Replicar

      Oi Silvana, assim essas dores de nem conseguir se esticar direito é super normal, eu fiquei assim até meus 3 meses de pós. Quanto as fibroses, creio que depende mais da sensibilidade de pessoa para pessoa, eu por exemplo desenvolvi fibroses até na papada,porem tenho uma pele mega sensivel…e tem meninas que não formam nenhuma. Então não dá para entender! Só acho que os médicos deveriam explicar antes da cirurgia que elas podem aparecer e que o tratamento é caro e dolorido. Eu sofri muito para elimina-las e gastei quase 2 mil. Hoje ainda faço carboxiterapia 1 vez por semana. Você já tentou fazer a carboxi?para mim foi o que solucionou,juntamente a LTF!!!
      Quanto a processar o médico eu acho que não seja necessario, lembra que o resultado final da cirurgia é com 6 meses e você ainda tem a possibilidade do retoque. Tenta se acalmar pois o processo é dolorido, demorado e exige muita paciência. Beijos e boa sorte.

      • Silvana Maria  /  23 de abril de 2011, 0:39 Replicar

        Olá Nany!
        Obrigada. Comecei também com a carboxi, dói prá caramba, e minha barriga ficou parecendo uma pipoca gigante estourada, poís tem muita pele grudada. Vou seguir seu conselho e fazer as outras sessões. A LTF, também causa dor, mas enfim se der resultado……vamos lá. Obrigada pela força. Silvana

        • Nany  /  23 de abril de 2011, 10:19 Replicar

          Silvana, aguenta viu?eu passei muita dor,mas muita mesmo de chorar na frente da fisio…e hoje estou com um resultado bem bom!Injeto quase 2 l de gás e nem sinto muita dor mais…Beijoss

        • Silvana  /  2 de novembro de 2011, 9:53 Replicar

          De Silvana para Silvana, como você está hoje depois de todo o tratamento? Funcionou? bjs

    • Fran  /  12 de junho de 2012, 19:37 Replicar

      Oi Silvana, estava fazendo uma busca e achei o seu comentario… eu tenho uma cirurgia marcada na mesma clinica q vc fez a sua lipo… se fosse possivel eu gostaria de falar com vc, pois depois que li o seu comentario fiquei muito apreensiva 🙁
      Se vc aceitar, podemos conversar no msn, e eu tiro algumas duvidas e vc me explica td o que aconteceu e se ficou tudo resolvido ou nao!!!
      Muitooo obrigada,
      Atenciosamente
      Fran

  10. Gabi  /  13 de abril de 2011, 18:22 Replicar

    Nany,

    Gracas ha voce eu fui descubri oq eu tenho na barriga! Meu Deus! Eu nao sabia oq era. EU tenho 24 anos. Fiz lipo ja tem 2 anos. so pra tira uma extra gordurinha que tinha. E agora sei que tenho Fibrose na Barriga. Sinceramente, eu antes da lipo tinha uma barriga Linda.. agora.. nao e tao linda mas. sou bem mais fina, mas nao tenho a barriga tao lisa como antes. Vc acha mt tarde pra mim fazer as drenagen, e o tratamento de Carboxi? Me sinto horrivel. nao tenho mt, mas tenho ne!!

    Muito Obrigada Msm!!
    Bjs Gabi

    • Nany  /  14 de abril de 2011, 4:51 Replicar

      Gabi, acho que você pode tentar a carboxi sim…ela é maravilhosa. Se for fazer drenagem faz a LTF,que é específica. Porém talvez consultar um outro medico fosse interessante para ele avaliar o grau das suas fibroses…meu médico diz que também há a possibilidade de um pequeno enxerto de gordura para corrigi-las.
      Beijosssss

  11. Thaise  /  3 de abril de 2011, 9:31 Replicar

    Oi,adorei seu blog. Seu resultado ficou maravilhoso.Fiz uma lipo a 47 dias e meu abdomem tem dia que está mais retinho,definido,outros dias parece estar grande. será normal. TEM POSSIBILIDADE DE FICAR MAIS BONITO COM 3 MESES… ME MANDA RESPOSTA NO MEU EMAIL

  12. Eliane  /  28 de março de 2011, 11:28 Replicar

    Olá!! adorei teu blog!! muito legal pra nós mulheres, parabens!!
    Bem, eu fiz uma lipo a muito tempo atras, e ficaram sim uns carocinhos e um buraquinho que me incomoda muito, será que depois de tanto tempo (10 anos) tem tratamento?? ficaram essas ondulações e esse ponto que parec aderido ao tecido….qual tratamento mais eficaz?

    Obrigada!!

  13. paula rj  /  23 de março de 2011, 0:30 Replicar

    nossa seu blog está de parabéns seu corpo ficou lindo
    sem inveja

    kkkk

    • Nany  /  23 de março de 2011, 18:37 Replicar

      Obrigada Paula!
      Beijosss

  14. simone  /  16 de março de 2011, 22:53 Replicar

    Por favor, preciso do telefone da tua fisioterapeuta, estou com uma baita fibrose ao redor do umbigo; após uma cirurgia de video para cirurgia de ovário… e esta região está super dolorida, principalmente aos movimentos… 🙁

  15. Grazi  /  15 de março de 2011, 5:26 Replicar

    Oi fiz lipo em janeiro de 2010 tive muito seroma e na região abdominal lateral direita ficou bem duro e com edema mostrei para o médico e ele me disse que sairia com o tempo, só que agora estou grávida e a minha barriga está dividida no meio o que faço???? parabéns pelo blog adorei!!!

    • Nany  /  16 de março de 2011, 18:40 Replicar

      Ai Grazi, acho melhor você perguntar ao médico…talvez algumas sessões de drenagens pudessem ajudar. Certamente você ficou com alguma fibrose amiga.Beijos

      • Krys  /  30 de julho de 2011, 18:01 Replicar

        Grazy… passei exatamente por isso duas vezes… Tenho 29 anos. Há 8 fiz uma lipo abdominal, não tirei mta coisa (tinha mais nas laterias e ao redor do umbigo), e tmb tive mto seroma. Como doía, eu ia na clínica sempre drenar com seringa pelo médico, porém, em uma dessas drenagens, infeccionou e tive um abscesso de parede no lado esquerdo (não saía só o seroma, era pus mesmo, e mto!), qse tive que abrir pra pôr um dreno fixo. Mas gças a Deus isso passou, fiquei com edema por bastante tempo (em toda a área aspirada), e com o passar do tempo, esse edema foi diminuindo e dava-se pra ver as imperfeições. Fiquei por anos com uma fibrose bem dolorosa nesta área que infeccionou, fiz qse nada de drenagem por na época não acreditar nela, além de doer! Mas ela não aparecia, era uma região dura e esticada, mas não ficou num formato deformado por isso só a dor q me incomodava. Meus maiores problemas eram, e são, as aderências. De blusa coladinha minha barriga sempre foi linda, mas de bikine sempre me senti mal. Por que? Formaram-se muitas aderências, parecia até q minha barriga era malhada tipo tanquinho, de tantos altos e baixos entre espaços com gordura e sem gordura… porém, não simétricos. Enfim, tinha uma barriga seca (meu médico atual disse q o erro do médico q aspirou na época foi este, tirou mta gordura onde não tinha), mas feia. Na primeira gestação, em 2006, minha barriga parecia que não crescia (e fikou pekena mesmo, não sei se por coincidência) e dividida horizontalmente ao meio, porque tinha uma aderência grd abaixo do umbigo, tipo uma linha grudada, sem gordura nenhuma abaixo da pele. Logo, não tive uma barriga de grávida redonda. Como só engordei 9kg, em menos de um mês perdi tudo e a barriga ficou como antes (o mesmo estrago rs…. eu crente q se ela esticasse na gravidez as aderencias iam descolar hahaha). Em setembro de 2010 nasceu meu segundo filho. Mesma coisa, só q engordei 13 kg, mas a barriga dividida e qdo emagreci, além das aderências fikei cheia de pelanquinha, isso é, umas dobrinhas de pele sem gordura por baixo… enfim, ficou mais feia. Como estou nova, procurei um bom cirurgião, pra me consultar. Queria colocar prótese de silicone nos seios (eram durinhos, mas pekenos… e ele só mamou 2 meses) e ver o que eu podia fazer com minha barriga vazia, murcha e cheia d buraquinhos. Ele foi mto sincero: krys, é mais fácil fazer uma barriga do zero do que consertar o erro dos outros, e outra coisa: temos o risco de abrir e depois de um mês ver que as aderências voltaram todas! Bem, o que fiz…. já tinha duas cicatrizes de cesareanas, pequenas que nem me incomodavam. Ele disse que no meu caso ele teria que aumentar bastante a cicatriz, pq seria uma mini-abdominoplastia. Aceitei mesmo assim. Operei dia 31/03/11. Aumentei minha cicatriz da cesárea uns 3 dedos de cada lado, pq ele descolou as aderencias e puxou um poukinho de pele, (a cicatriz me incomoda pelada, de bikini e calcinha não pq é bem fininha e até os bikinis de lateral fino cobrem), fiz 10 seções de drenagem e usei cinta por um mês. Vão completar 4 meses que operei e vou te dizer q eu esperava mais… em nenhum momento meu médico me enganou ou fez propaganda enganosa, eu q tinha mais esperança, pq sou nova, tenho a pele boa, sou nutricionista e controlo meu peso… as aderências diminuíram no máx 30%, elas ficaram menos profundas pelo falo dele ter puxado um pco de pele (mas eu não tinha mais pele p puxar…), mas enfim, pior não ficou, mas ficou melhos só um pouco! Gastei com as próteses, internação do melhor hospital de plástica do Rio e a equipe uns 15 mil. Não tenho dinheiro, foi juntando meu e marido rs…. gastei 700 de drenagem (ela me cobrou pra vir na minha casa, em 10 seções). Agora que li sobre esta técnica (liberação tecidual funcional), e vou avaliar preços pra ver se vale a pena. Tenho um aparelho manual de massagem (akele com uma bola vermelha na ponta, com infravermelho), que vou começar a fazer e tentar trabalhar abdominais qdo tiver coragem de entrar na academia rs… boa sorte na gestação, não engorde mais de 12 kg pra vc perder logo! Bjs, qquer coisa meu e-mail é krysnabuttner@gmail.com bjss

        • Vanessa  /  6 de abril de 2012, 2:00 Replicar

          Ola KRYS , Seu caso é parecido com o meu. Vc fala sobre LTF, mas não creio que isso seja nosso caso, eu já fiz e nao tive nenhum resultado, pq como seu cirugiao msm te disse, nosso caso não é fibrose e sim gordura retirada em excesso. Que bom q melhorou 30%, é um bom sinal. Bom msm seria se fosse barato ne, pra poder fazer outra e quem sabe melhorar mais 30% rsss. Eu ja fiz alguns retoques e no meu caso ficou cada vez pior. Ja fiz a 10 anos, hj tenho 35 sou muito frustrada e infeliz e não conto a ninguem por vergonha. Moro na região de Campinas, ja visitei alguns cirurgiões, nao não confio em nenhum, se puder me passar o telefone do seu medico, agradeço desde já.

          • Fabiana  /  30 de dezembro de 2012, 23:16

            Vanessa,

            Passei por uma situação semelhante a sua, fiz uma lipo em fev/12 com pessimo resultado, e dois retoques que so pioraram a minha situação. Tive depressão por causa do estado que fiquei.
            Recentemente passei or uma cirurgia Lipo a Laser com o Dr Alexandre Senra, ao qual nivelou o meu abdome e estou muito felix com o resultado. Dá uma olhadinha no site dele, vale a pena!!!
            Bjs

  16. Rebeca  /  12 de março de 2011, 23:30 Replicar

    Oi Nany adorei seu blog, mas não sei se devo ficar triste ou feliz!
    Fiz uma lipo dia 15/12/10 e tbem fiz o enxerto no gluteo, gostei do resultado fiquei modelada porem o inxaço ta aqui, acho que tenho essas fibrioses tbém isso é algumas manchinhas meio roxas. Mas na verdade eu só fiz 8 sessoes de drenagem pois sentia muita dor e nao estava vendo resultados. O que vc me indica para obter um resultado parecido com o seu? Devo retornar a Drenagem ou fazer a Carboxiterapia? Nao emagreci nada em kilos depois da lipo e isso q me encomoda. POR FAVOR ME AJUDE!! BJOS e desde ja obrigada!!

    • Nany  /  13 de março de 2011, 19:37 Replicar

      Oi Rebeca, a drenagem é fundamental. Ela dói sim,principalmente se tiver formação de fibroses, o bom resultado depende muito das drenagens…volte o quanto antes a faze-las mas com uma fisioterapeuta. Se puder associe outros tratamentos como Carboxi, Endermo, Ultrassom…as fibroses se vc nao tratar ficarão cade vez mais endurecidas e não sairão mais. Eu depois da lipo emagreci 5 kg que havia inchado e mais 6 kg de gordura. Portanto corre enquanto é tempo.
      Beijos e boa sorteeeeeeeee

  17. RAQUEL  /  11 de março de 2011, 12:24 Replicar

    EU SO TENHO FIBROSE NOS FLANCOS,A FISIO SO TA FAZENDO DRENAGENS E RADIO FREQUENCIA,JA FIZ MAIS DE 16 E AINDA NAO TO VENDO MUITO RESULTADO E FOI MEU MEDICO QUE INDICOU ELA

    • Nany  /  11 de março de 2011, 14:32 Replicar

      Oi Raquel, pq vc nao tenta carboxiterapia???meu medico tbm havia me indicado uma fisio que não me deu retorno nenhum…só pegou meu dinheiro. Quando percebi troquei de fisio e vi muita diferença. O resultado apareceu muito mais.

      Bjossss

  18. Renata  /  9 de março de 2011, 22:55 Replicar

    Nany, Boa Noite!
    Gostei muito do seu blog e do resultado da sua Lipo, parabéns…vc ficou linda…
    Vc é um das poucas pessoas que fazem esse tipo de blog com o intuito de ajudar os outros, vc não imagina como fiquei aliviada qdo li seus depoimentos…obrigada de verdade pela ajuda…sua iniciativa é fantástica…pode ter certeza que vc está ajudando um monte de pessoas com esse blog.
    Nany estou meio frustrada…fiz uma Lipoescultura no dia 25/11, tb com enxerto nos glúteos…ficou lindo a princípio…fiz minha primeira drenagem após o 5º dia de operada e estava indo tudo bem com 1 mês até parecer dois malditos nódulos na região do umbigo que não saem nem com promessa.
    Já fui ao médico e ele está fazendo aplicação de corticóide…mas não vi tanta diferença…além do meu umbigo com o aspecto meio murchinho (que nem me incomodam tanto), essas fibrose estão me deixando muito triste.
    Minha fisioterapeuta é muito boa…ela pega pesado comigo…aos 45 dias de operada já comecei a fazer modeladora com ela com autorização do médico..ela drena, faz ultrassom, modeladora e nada dessas fibroses saírem…e agora com 3 meses de cirurgia estou sentindo minha pela bem flácida…isso é normal?
    Por favor, me ajuda…não agüento mais essas fibroses.
    Beijos.
    Renata

    • Nany  /  9 de março de 2011, 23:06 Replicar

      Oi Renata, que bom que vc gostou do blog…foi justamente para ajudar que estou postando todo meu pre e pós cirurgico,pois nesse momento de aflição é muito bom termos com quem trocar experincia nao é mesmo?obrigada pelo elogio!!!Fico mega feliz!!!=)
      Assim amiga, para as fibroses o melhor tratamento foi a carboxiterapia associada a LTF(liberação tecidual funcional) e endermologia. Minha fisio diz que o ultrassom nao é muito eficiente. Eu fazia uma sessão de 1 hora com os 3 procedimentos e o aspecto da minha barriga melhorou muito. A carboxi além de tudo, ajuda a firmar a pele. Tente optar pela carboxi,vc verá otimos ressultados. A LTF também é otima,pois é uma massagem especifica em cima da fibrose(não é aquela massagem tipo deslizamento sabe?),com manobras bem doloridas, mas que são fundamentais para solta-las.
      Beijos e boa sorte

      • Bbruna  /  5 de junho de 2012, 11:06 Replicar

        Nany quem te operou ??? Estou procurando um bom medico ha meses…
        Obrigada

      • GISA  /  7 de fevereiro de 2013, 14:12 Replicar

        Nany,
        Me diz mais ou menos como é essa manobra de LTF, pois minha fisio está fazendo umas massagens pra liberar o tecido mas estou em dúvida se o manuseio dela está de acordo com a LTF. O fato é que quando saio de lá minhas fibroses estão bem murchinhas e sinto muito alívio, mas já tem 6 sessões e as fibroses sempre estão endurecidas à noite. Queria saber sobre como é essa técnica pra saber se ela está fazendo certo. Obrigada. Bjs.

  19. ESTELA LAGE  /  3 de março de 2011, 14:14 Replicar

    OLA!!!

    ADOREI TUA MATERIA SOBRE FIBROSE,ESTOU COM MESMO PROBLEMA QUE SEU.TEM 3 MESES QUE FIZ LIPO MORO NO INTERIOR DE MINAS,TEM COMO VC ME PASSAR O TEL DA TUA FISIOTERAPEUTA.DESDE DE JÁ TE AGRADEÇO,OBRIGADA.

  20. Mariane  /  9 de fevereiro de 2011, 9:23 Replicar

    Oi!
    A utilização da LTF junto com carboxi não é aconselhável, pois a carboxi produz mais colágeno…
    Se a utilização fosse somente da LTF, seus resultados seriam muito melhores e mais rápidos, pois você estaria tratando somente sua fibrose, sem produzir mais com a carboxi (que incentiva mais produção de colágeno, que é o maior componente da fibrose…)
    Ah e a LTF nmão dói…

    • Nany  /  9 de fevereiro de 2011, 16:34 Replicar

      Mariane,

      Obrigada pelas informações. Mas como ninguém sabe ao certo e cada um diz uma coisa, optei por seguir meu médico e minha fisioterapeuta…creio eu que segui o caminho certo,pois hoje estou bem feliz com meus resultados. Notei que a carboxi reduziu celulites que possuia nas laterais e também diminui medidas(gordurinhas que estavam mais salientes) e também sinto minha barriga bem sequinha e sem ondulações…é dificil julgar,pois cada caso é um caso e cada corpo reage de um jeito. Ouvi fisioterapeutas falando mal da LTF,outras aterrorizando quanto a carboxi pós operatório e outras falando apenas que deve-se fazer somente a tecnica de deslizamento…então é tudo muito incerto ainda. Mas para mim graças a Deus está tudo bem agora,minhas fibroses soltaram…=)
      Beijos e obrigada

      • Jordana Carolina  /  21 de agosto de 2011, 19:03 Replicar

        Eu concordo com o que a Mariane falou, pq se for a Mariane que estou pensando (ela não disse o sobrenome), ela é a criadora da LTF. Indiscutível! Quem conhece ela sabe do que estou falando…
        Procura no google Mariane Altomare e vc saberá também.
        Bjos

      • Paulo  /  2 de fevereiro de 2012, 10:22 Replicar

        Sou obrigado a concordar com o que a Mariane disse.

        Caso houvesse substituído a carbox pela radiofrequência os resultados seriam ainda melhores.

        A radiofrequência pode ser utilizada para estimulação de colágeno, chegando e mantendo a temperatura na superfície da pele em 35~42 graus.

        Caso mantenha-se uma temperatura inferior não haverá produção de colágeno significativa, logo, a quebra da fibrose por métodos mecânicos(massagens, vácuo, etc.) fica muito mais fácil.

        ah, e caso surgisse alguma aderência, melhoraria bastante também.

      • Renata  /  19 de maio de 2012, 11:31 Replicar

        OLÁ MENINAS, SOU FISIOTERAPEUTA ESPECIALIZADA EM CARBOXITERAPIA E REALMENTE A UNICA COISA QUE SAI A FIBROSE É A APLICAÇÃO DE CARBOXI. REALIZO ATENDIMENTOS DOMICILIARES, QUEM TIVER INTERESSE ME ESCREVAM NO MEU email remoledo@ig.com.br COLOCANDO NOME, TELEFONE E O BAIRRO QUE RESIDE QUE ENTRAREI EM CONTAO….OBRIGADA RENATA

        • Claudia  /  16 de julho de 2012, 20:45 Replicar

          Não sei então que carboxi é este. Fiz um ano de carboxi, 2 vezes por semana. A única coisa que senti foi no bolso e no corpo porque dói demais.

          • Silmara  /  2 de agosto de 2012, 22:09

            Com certeza, o carboxi para fibroses não é indicado de forma alguma, pois produz mais colágeno o que é exatamente o causador delas, mas para outras coisas como flacidez é um ótimo tratamento.

    • Patricia  /  1 de junho de 2012, 21:19 Replicar

      Oi minha lipo esta marcada para daqui duas semanas e to bem tensa. A físico que meu cirurgião indicou trabalha com ele e ela usa técnicas manuais. Quantas sessões vc fez? Estou com mta duvida pois junto com a lipo vou fazer uma míni abdominoplastia. Tenho pensado em fazer umas 30 sessões, acha necessário tudo isso.? Parabéns pelo resultado, ficou perfeito.

    • Estela  /  10 de setembro de 2012, 20:55 Replicar

      Mariane, preciso saber o endereço da tua fiosioterapeuta, pois estou com o mesmo problema e não sei onde procurar um especialista. Moro em Porto Aelgre.
      Já faz 2 anos que fiz minha lipo. fiz drenagem, fiz carboxi e nada resolveu.

      Estela

    • leda  /  10 de fevereiro de 2013, 17:05 Replicar

      Oi .
      Li alguns depoimentos sobre a lipo, fiz hidrlipo abdominal no dia 23-1 – 2013,
      senti muita dor durante 5 dias nada passava e nao tinha posição, mas agora graças a Deus estou bem , comecei a drenagem no 3º dia com uma fisioterapeuta ,e não foi bom agora comecei a 1ºseçao com a esteticista e ela disse q estou cheia de nodulos
      e não adiantou nada ,ainda sinto dor e estou com muito gases ,o q fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *