Placa de Contensão usada no pós-cirúrgico de plásticas e lipoaspiração

Porque usar Espuma/Placa de Contensão após a Lipo?

Além de cintas modeladoras, muitos cirurgiões indicam também as suas pacientes o uso de placas rígidas de contensão as quais devem ser utilizadas durante o pós-cirúrgico por baixo da cinta, faixa ou modelador. Conheça seus benefícios e indicações.

Indicações: a placa de contensão deve ser utilizada nos pós-cirúrgico de plástica e lipoaspiração por baixo do modelador na região abdominal , com objetivo de reduzir edemas e hematomas e  não deixar o abdômen dobrar proporcionando uma recuperação mais rápida e saudável. Ele não deixa a peça enrolar ou marcar na pele. Geralmente é utilizado durante todo o período em que se permanecer com a cinta, ou seja, de 1 a 3 meses conforme indicação médica.

Placa Contesão Frontal Yoga feita em espuma para ser usada na região abdominal revestida em tecido de algodão.

Cinta + placa de contensão por baixo.

Higienização: Para manter a qualidade e eficácia este produto, assim como as cintas modeladoras, devem ser lavados  a mão em água fria, com sabonete neutro. Não deve ser lavado em máquinas ou esfregado. Depois de seco a sombra e em local ventilado, colocar em uma sacola ou saco plástico por 30 minutos na geladeira para reidratar as fibras e voltar a forma original, apto a trabalhar novamente no corpo.

Preço médio: De 40,00 a R$ 80,00.

212 Comentários

  1. Lu  /  24 de janeiro de 2016, 13:47 Replicar

    Fiz abdominoplastia e lipo em 21/12/15 e estou nas nuvens com o resultado. Eu tinha muitas estrias na barriga devido ter engordado muito na gravidez e meu umbigo era horrível. Daí decidi procurar vários medicos além de pesquisar na Internet dicas sobre o pré, sobre a cirugia e o pós. Meu namorado teve uma paciência gigante porque eu não tinha outro assunto que não fosse a tão sonhada cirurgia. Bom, recomendo a todas que tem vontade de fazer, isso mesmo FAÇAM . .. não tenham medo e não ouçam quando alguém quiser assustar sobre o perigo da cirurgia.Se vc encontrar um médico e hospital bom,e se fizer todos os exames pré operatórios,sigam em frente sem medo de ser feliz…Vá em vários medicos , busquem conhecer o histórico dos mesmos. Quanto as dicas sobre o pós, cuide da alimentação com alimentos CICATRIZANTES ,busquem na Internet ,frutas, grãos, legumes e sucos..Ah! Se por acaso as pessoas ao seu redor falar que vc está neurótica sobre a alimentação,ignorem… Graças a estes alimentos ,juntamente com repouso e drenagens ,a minha recuperação foi excelente.Não senti dor alguma ..Algumas coisas incomodaram ,tipo andar envergada dói a lombar,e tbm me incomodou bastante o fato de não conseguir ir ao banheiro por 4 dias,faltei pirar…Comprei um remédio que me ajudou, outra coisa foi a retirada do dreno e dos pontos ,não doeu,mas dá uma agonia danada,mas é o medo rsrs Ah! Sempre obedeça o que o médico te orientar,tais como desenvergar na hora certa,o aperto do colchete da cinta na hora indicada,o uso da cinta e talas,a quantidade de drenagens etc..Outra coisa sobre as drenagens,essa é uma cirurgia “cara”,mas não adianta vc investir num profissional e hospital bom e não investir em um local bom para as drenagens e que tenham aquelés aparelhos potentes. .Eu me programei para fazer só 20 sessoes e isso foi muito pouco,qdo vi ,tive que adquirir mais outro pacote ,e isso me deixou angustiada porque estava muito “sem dinheiro” hahaha …portanto se programem para pelos menos adquirir umas 30 ou 40 sessões…Resumindo , para mim foi o melhor Investimento que fiz na vida,e super recomendo…

  2. Fabiana  /  17 de janeiro de 2016, 23:21 Replicar

    Meu médico me receitou a placa também mais a que ele faz é gratuito é um EVA grosso. Cortado nos formatos da barriga e dos flancos. Pois diz ele à a função dessas placas e somente não te deixar dobrar muito e afastar o contato da cinta com a pele para não marcar.. Mais confesso mesmo sendo molinha incomoda muito.

  3. Maria  /  15 de janeiro de 2016, 18:20 Replicar

    A placa q me venderam na clinica q fiz é de madeira…caracaaaa..dura p caramba. ..ja pesquisei na net e nao vi nenhuma com esse tipo de material. ..alguem ja usou esse tipo de material? ??? Sabe se é recomendável? ??

    • Renata  /  1 de fevereiro de 2016, 6:55 Replicar

      Eu estou usando essa placa de contenção de espuma que adquiri na própria clínica do Dr. Fernando Amaral em Bh. Veja o telefone na Internet e ligue para ver algum lugar que venda mais próximo de vc.

  4. Patricia Melo  /  11 de dezembro de 2015, 8:05 Replicar

    Olá meninas tudo bem, sobre essas placas conheço umas da Body Medic que são ótimas, dizem que são as originais desenvolvidas por um médico do Paraná. Essas placas são fundamentais para uma boa recuperação por que comprimem a região lipada que fica descolada depois da lipo, se não usar a placa e a cinta pode ficar ondulações na barriga depois que cicatriza, conheço este site tem pra várias situações. http://loja.servimedic.com.br/tratamento-e-estetica/placas-de-contensao-pos-cirurgica, bjos meninas

  5. cleide  /  2 de dezembro de 2015, 21:38 Replicar

    esta com 60 dias que fiz a abdominoplastia sera que a tala ainda faz efeito

  6. Ceci  /  18 de novembro de 2015, 15:57 Replicar

    A placas de contenção são excelentes e essencias para uma boa recuperação pós cirurgica, protege dos colchetes do modelador e usei nas costas devido surgir fibrose dos dois lados então protegia para eu deitar e etc. Realmente incomoda principalmente para dormir, mas temos que se esforçar para um bom resultado, fiz uma lipo no abdomên e costas e faz 16 dias mas estou super bem faria de denovo com certeza.

  7. Monica  /  20 de outubro de 2015, 11:03 Replicar

    15 dias de cirurgia, fiz só abdômen, mas não me acostumo com essa tala. Já pensei em tirar. Pois incomoda muito.

  8. Giselda  /  23 de setembro de 2015, 15:59 Replicar

    Fiz abnoplastia e lipo dia 01/09 minha cirurgia foi maravilhosa correu tudo bem..nao tive dores em nenhum momento portanto eu digo para quem queira fazer nao ouvir muitos comentarios negativos..amiga minhas que fizeram dizeram q nao tinham sofrido nada ai como eu.começei usar a tala assim como a malha tambem da macom ..me incomoda mas nao que eu nao aguente fico com ela durante o dia e tirou para dormir ..nao tive problemas nem dores deste o primeiro dia pra levanta da cama ou ate mesmo sentar…boa sorte para quem pretende fazer..qualquer duvida so me add no face Giselda Gonçalves Mogi Mirim SP.

    • ana  /  2 de novembro de 2015, 17:26 Replicar

      olá Giselda, queria te add no face para tirar algumas duvidas, pois vou fazer a minha abdominoplastia na próxima semana.

    • Érica  /  19 de novembro de 2015, 13:26 Replicar

      Fiz a abdominoplastia e aumento de mama há 15 dias a primeira semana foi horrível!!!! Chequei a me arrepender de tanta dor no abdômen, não conseguia me mexer, nem rir nem espirrar. Foi tenso.
      Ja nos seios não senti dor nenhuma
      A dor passou e estou mega feliz, o resultado superou minhas expectativas.

      • Cristianr  /  14 de janeiro de 2016, 9:55 Replicar

        Erica tb fiz um abdominoplastia com mastopexia com prótese de aumento há 50 dias, estou bem mas não tenho os movimentos plenos (dificuldade pra lavar e secar o pé, para me abaixar e ficar totalmente ereta). Incho muito se fico muito tempo em pé ou sentada ( bem acima da cicatriz do abdômen) vc tb tá assim?

  9. Alessandra  /  11 de setembro de 2015, 21:16 Replicar

    Estou com 7 dias de cirurgia da abdominoplastia e redução de mama, meu medico pediu p eu usar a cinta, estou usando porém ela incomoda porque bate nos meus pontos e a cinta fica apertada, sugestão de como usar?

  10. Marlene  /  1 de setembro de 2015, 8:27 Replicar

    Bom dia
    Fazem 50 dias que fiz abdomem e redução de mama, usei como tala na lateral e abdomem absorvente pós cirúrgico, nos primeiros 30 dias, um em cada lateral e três no abdomem, pois não conhecia as placas, comecei usar quando uma colega indicou, é muito bom e confortável, pena que a gente fica quadrada e não tem roupa que fique bom.

  11. Ivonete Marques  /  27 de agosto de 2015, 18:33 Replicar

    Olá pessoal hoje estou com 33 dias da minha cirurgia de abdominoplastia e continuo usando a placa
    como eu falei com vocês antes´no comentário do dia 10 de agosto´ não é fácil
    mais tentem se concentrar e continuar usando mesmo que encomode se puderem
    tomem água de arnica, eu tomei foi ótimo, tomem também o chá verde natural ele
    ajuda muito na recuperação tou tomando é muito bom comecei essa semana.

    • Rosângela  /  26 de dezembro de 2015, 21:45 Replicar

      Onde acha água de arnica?

  12. Célia  /  22 de agosto de 2015, 19:41 Replicar

    Fiz abdominoplastia e mama dia 30/06/15, hoje completo 50 dias.Mas continuo usando a placa de contenção, ela me dá segurança e não deixa o abdôme dobrar.Tem dias que incomoda, mas minha cirurgia está perfeita! Vale à pena….depois de todo o sacrifício desse tipo de cirurgia, vou usar corretamente para ter mais sucesso!

  13. Ivonete Marques  /  10 de agosto de 2015, 18:30 Replicar

    / 10 de agosto de 2015
    Estou com 17 dias da minha abdominoplastia, foram lipo +abdome, estou usando a placa ou tala como quera chamar,quero dizer pra vocês que não é fácil
    fiquei sem dormir muitas noites,porém me batia uma dor de baixo da costela que tomava meu folego mesmo ficando quase sentada e não tinha remédio que passasse,mesmo
    assim persisti pra ver se da um resultado melhor,com as talas me cinto mais segura, por tanto fação um esforço porque uma cirurgia desse porte não é fácil desejo boa sorte pra
    quem já fez e vai fazer, daqui alguns dias posto outro comentário ok!

    • claudilene medeiros  /  26 de agosto de 2015, 12:12 Replicar

      Eu também fiz dia 10 de agosto.
      É por conta própria estou usando.
      Minhã cinta ficava entrando muito é marcava .
      Hoje é meu primeiro dia, vamos ver como vai ser.

  14. maria  /  30 de julho de 2015, 18:32 Replicar

    olá meu nome é maria
    tem 18 dias que fiz abdominoplastia e to sofrendo muito com essa tala, ta me dando muita alergia, fico quase doida tenho tentado de tudo coloquei fralda por baixo coloquei camiseta e nada! por favor me ajudem não aguento mais coça muuuuito
    obrigado

    • Roberta  /  2 de agosto de 2015, 11:07 Replicar

      Vccja está fazendo correto usando uma camiseta segunda pele e as placas por cima pra depois o modelador. Tbm estou operada e o cirurgiao receitou MOMETASONA creme pra melhorar a coceira pous se vc ficar coçando vai ferir e vc nao vai poder usar as placas com a pele ferida. Ele receitou tbm hixizine comprimido caso não melhorasse com o creme, mas nao foi necessário e o creme só usei uma vez. Estou livre da coceira.

    • Vanessa  /  16 de novembro de 2015, 10:23 Replicar

      Maria, a coceira é normal.
      hj faz 16 dias pós operatório. .fiz abdominoplastia com lipoescultura e enxerto de glúteo. Minha cicatrização está ótima, porém ainda sinto coçar não só os pontos externo do umbigo, como os pontos internos da barriga e dos músculos. (Isso mesmo) pontos internos da barriga, pois a suturas externa da minha barriga foi colada.
      Então é normal e muito bom vc senti coceira, sinal que a sua cicatrização está ótima, agindo bem organismo.

  15. Liliane de castro  /  29 de julho de 2015, 13:58 Replicar

    Estou com 3 dias de cirurgia do abdome..me encomoda muito a placa da frente estou usando as duas. ..alguem indica um geito mais confortavel?

  16. mata  /  25 de julho de 2015, 12:24 Replicar

    Qual o endereço e telefone da loja ou fábrica destas placas?
    Neste lugar vende contas também?

  17. Daniela Rodrigues Ferreira Silva  /  13 de junho de 2015, 14:33 Replicar

    Boa tarde
    Por favor como eu faço pra tirar as dobrinhas da minha placa de contenção. .almofada
    Esta cheia de brobrinhas e ficam todos no meu abdômen. .
    Por favor mi ajudem. .
    Obrigado

  18. alexandra  /  19 de abril de 2015, 22:30 Replicar

    Estou usando a placa,comprei naioga nossa incómoda muito não vejo a Hora de parar de usar, Alguém pode indicar um goito de usAr que não encomode muito?

  19. ana maria costa da silva  /  1 de outubro de 2014, 10:42 Replicar

    Fiz Abdonoplastia dia 02/07 o uso da placa contensora ainda dá resultado e eu começar a usar agora?

  20. Diana  /  20 de agosto de 2014, 19:24 Replicar

    Estou com 8 dias de abdonoplastia completa, e meu medico indicou a placa , meninas eu to adorando, muito confortável, a minha e macom paguei 23 aqui em guarulhos, espuma é macia não encomoda nada, , preço varia muito usem sinto muito segurança com a placa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *