Por que é importante emagrecer antes da Lipo?

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica é muito importante estar dentro da faixa do peso ideal ou muito próximo do mesmo, caso contrário o emagrecimento passa a ser uma exigencia médica obrigatória, para que o resultado seja perceptível e satisfatório. Contudo, muitas mulheres  ao se deparar com essa condição médica acabam desistindo da operação. Entenda porque é importante emagrecer antes da cirurgia:

Primeiramente, é preciso entender que existe um limite de gordura a ser lipoaspirado durante o procedimento de lipoaspiração e esse volume pode variar entre 5 a 7% do peso total da paciente. Portanto, quanto mais acima do peso a pessoa estiver, menor será o resultado e maior a insatisfação, uma vez que o resultado torna-se muito discreto em pacientes acima do peso.

Outro fator que deve-se levar em conta é a harmonia corporal, pois pessoas muito acima do peso ideal que se submeterem a um procedimento de abdominoplastia, por exemplo,provavelmente terão a forma física desproporcional, com um abdômen sarado destoante ao restante do corpo(gorduras localizadas braços, costas, bumbum, pernas).

Segundo muitos especialistas uma cirurgia plástica nunca deve ser realizada com o objetivo de emagrecimento,pois tanto a lipoaspiração como a abdominoplastia são indicadas para contorno e modelagem corporal, removendo apenas  pequenos excessos de gordura localizadas e não geral.

Procurar auxílio de um Nutricionista para prescrição de uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos com frequência são a forma mais saudável para emagrecer e isto deve acontecer antes da cirurgia, pois o interesse tardio(pós-cirurgia)irá alterar a forma física da paciente e, consequentemente, o resultado da operação, por exemplo, pacientes que emagrecem após procedimento de lipoaspiração ou abdominoplastia tendem a apresentar maior flacidez de pele.

A dificuldade para perder peso é evidente, porém uma forma otimista de lidar com a situação é considerar que essa mudança para hábitos saudáveis além de melhorar o resultado da cirurgia plástica, irá também trazer benefícios à saúde proporcionando melhores condições de vida.

4 Comments

  1. Eu engravidei e acabei

  2. estou para fazer a cirurgia de abdomenoplastia,mas tenho dificuldades para emagrecer,o que devo fazer

  3. No dia 20 de fevereiro de 2013 fiz minha abnoplástia hoje com6meses e alguns dias estou refazendo exames para refazer pq estou cheia de fibromas não sei o que fez isso acontecer pq m cuidei mas enfim quero refazer pq gastei tanto para estar agora desse jeito e cheia de gorduras nas costas onde a lipo não chegou ás vezes penso em desistir mas qndo me olho no espelho não quero ficar assim mas é claro estou com medo .

  4. Otima materia!
    Algumas pessoas aproveitam o fato de que vão fazer uma lipo para engordar antes da cirurgia e depois acham que ‘vão emagrecer com a lipo’, mas isso não é verdade… é preciso se cuidar antes e depois da cirurgia para ter um bom resultado sempre.
    bjus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*