Posição da Prótese de Silicone

Em frente do músculo do peito (Subglândular)

Os implantes de silicone posicionados em frente ao músculo oferece diversas vantagens. A principal é porque se trata de uma pequena cirurgia com recuperação confortável e rápida na qual, os seios imediatamente tornam-se atraentes porque o inchaço é mínimo.

Esta técnica é mais bem indicada para mulheres que tenham adequada gordura corporal ou suficiente tecido mamário para servir de almofada entre o implante e a pele. Também é mais bem indicada para mulheres desportistas porque o implante nesta posição confere menor distorção do seio quando o músculo do peito é contraído durante o exercício físico. A principal desvantagem é que o implante nesta posição apresenta maior risco de contratura capsular(quando tecido cicatricial envolve o implante deformando-o e maior interferência com exames de mamografia).

Atrás do músculo do peito (Submuscular)

Posicionar os implantes de silicone atrás do músculo oferece menor taxa de contratura capsular e menor interferência nos exames de mamografia. Mulheres magras ou com seios pequenos obtêm melhor resultado estético com o implante de silicone nesta posição, isto ocorre porque o músculo serve de almofada entre o implante e a pele dos seios.

Após a cirurgia o implante de silicone nesta posição exige um período mais longo de recuperação com maior desconforto e inchaço. É pouco recomendado para mulheres desportistas porque pode haver uma leve distorção ou deslocamento dos implantes de silicone dentro dos seios ao flexionar o músculo peitoral durante os exercícios físicos.


POSIÇÃO SUBGLÂNDULAR:
Vantagens: Rápida execução cirúrgica com recuperação mais confortável
Desvantagens: Maior probabilidade de contratura capsular e interferência com a mamografia.

POSIÇÃO SUBMUSCULAR:
Vantagens: Baixa probabilidade de contratura capsular e menor interferência com a mamografia.
Desvantagens: Execução cirúrgica mais prolongada com recuperação lenta e mais desconfortável

183 Comentários

  1. Aline  /  23 de janeiro de 2015, 18:59 Replicar

    Eu fiz a cirurgia a duas semanas, entre o musculo e um pouco dolorido, o seio direito ficou com uma
    aparência quadrada mas ja estar ficando igual ao outro, o medico disse que e normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>