Posição da Prótese de Silicone

Em frente do músculo do peito (Subglândular)

Os implantes de silicone posicionados em frente ao músculo oferece diversas vantagens. A principal é porque se trata de uma pequena cirurgia com recuperação confortável e rápida na qual, os seios imediatamente tornam-se atraentes porque o inchaço é mínimo.

Esta técnica é mais bem indicada para mulheres que tenham adequada gordura corporal ou suficiente tecido mamário para servir de almofada entre o implante e a pele. Também é mais bem indicada para mulheres desportistas porque o implante nesta posição confere menor distorção do seio quando o músculo do peito é contraído durante o exercício físico. A principal desvantagem é que o implante nesta posição apresenta maior risco de contratura capsular(quando tecido cicatricial envolve o implante deformando-o e maior interferência com exames de mamografia).

Atrás do músculo do peito (Submuscular)

Posicionar os implantes de silicone atrás do músculo oferece menor taxa de contratura capsular e menor interferência nos exames de mamografia. Mulheres magras ou com seios pequenos obtêm melhor resultado estético com o implante de silicone nesta posição, isto ocorre porque o músculo serve de almofada entre o implante e a pele dos seios.

Após a cirurgia o implante de silicone nesta posição exige um período mais longo de recuperação com maior desconforto e inchaço. É pouco recomendado para mulheres desportistas porque pode haver uma leve distorção ou deslocamento dos implantes de silicone dentro dos seios ao flexionar o músculo peitoral durante os exercícios físicos.


POSIÇÃO SUBGLÂNDULAR:
Vantagens: Rápida execução cirúrgica com recuperação mais confortável
Desvantagens: Maior probabilidade de contratura capsular e interferência com a mamografia.

POSIÇÃO SUBMUSCULAR:
Vantagens: Baixa probabilidade de contratura capsular e menor interferência com a mamografia.
Desvantagens: Execução cirúrgica mais prolongada com recuperação lenta e mais desconfortável

147 Comentários

  1. Mari  /  13 de fevereiro de 2014, 8:59 Replicar

    Pessoal vale a pena ler este artigo.Acredito que a subglandular seja a melhor forma.

    http://www.clinicalange.com.br/blog/categoria/silicone/

  2. Mari  /  12 de fevereiro de 2014, 14:47 Replicar

    Pessoal, boa tarde vou fazer minha cirurgia dia 28/02, sexta agora dia 14/02 estarei mostrando os exames ao meu médico, ainda não foi definido a posição da prótese, mas com certeza após ler este artigo, terei preferencia pela SUBGLANDULAR!
    Vale a pena ler!

    http://www.clinicalange.com.br/blog/post/protese-mamaria-abaixo-do-musculo-deve-ser-indicada-com-cautela.

  3. Edinalva  /  18 de janeiro de 2014, 14:31 Replicar

    Olá meninas, fiz a minha cirurgia de protese de mama dia 02/01/14, hoje estou com 17 dias, e sinto a mama muito dolorida, alguém já sentiu assim ou é caso de preocupar.

  4. RIVIA ALVES  /  10 de janeiro de 2014, 19:26 Replicar

    TEM 6 MESES QUE COLOQUEI SILICONE POR DEBAIXO DO MUSCULO E TA COM UM FORMATO FEITO QUADRADO ALTO GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PASSOU POR ISSO SE VAI FICAR MORNAL PARECENDO PEITO PORQUE O MEU MEDICO DIZ QUE SIM MAS QUERO SABER SE ALGUEM PASSOU POR ISSO SE ASSIM OBRIGADA

    • Fábima  /  18 de abril de 2014, 21:48 Replicar

      Olá Rivia
      fiz minha cirurgia ha quase um mês, e estou com o mesmo problema, apenas no seio direito, meu medico me indicou aquela faixa para posicionar a prótese, ele disse que isso nunca tinha acontecido com ele. Quero saber se seus seios já estão normais. Estou muito triste e apreensiva.

  5. luciana  /  30 de novembro de 2013, 22:32 Replicar

    oi!coloquei protese a 24 dias por baixo do musculo e a dor e muito forte parece que nao passa.se alguem sentiu isso por favor me fale ja estou achando que deslocou.falei com o medico ela disse que e normal mas estou achando que naooooo….obrigado!!!!

    • Brunna  /  10 de dezembro de 2013, 10:26 Replicar

      Amanhã completo uma semana de cirurgia, alem do silicone por baixo do musculo, levantei os seios, tirei pele, foram duas cirurgias. Ja parei de tomar remedio pra dor e a mesma não é muito forte. Inclusive já levanto e deito sozinha. Coloquei 300ml, da eurosilicone. Tenho 170 cm e peso 64 kg, até agora, apesar do inchaço, gostei do resultado!

  6. fernanda  /  7 de novembro de 2013, 14:23 Replicar

    Olá meninas, hoje estou completando 1 semana cirurgia =)
    Esse site foi super prestativo e motivador
    .Em breve vou colocar fotos para ajudar vocês tbm
    Coloquei por cima do musculo, o lado esquerdo ainda está mais inchado que o direito (bem no colo) o médico disse que estorei um vasinho por isso o lado direito esta recuperando mais rápido que o esquerdo mas estou bem satisfeita com o resultado.
    Tenho 1,51, 43kg e coloquei 285ml da silimed perfil super alto.
    Tenho uma tabela bem legal com quase todas as marcas e tamanhos projecões e diametro,
    quem quiser deixa o email que eu envio.
    Vou ao médico agora ;)

    • Liliane  /  11 de novembro de 2013, 8:41 Replicar

      Bom dia!

      Pode me enviar essa tabela coma s marcas, projeções e tamanhos, por favor?!

      Estou pensando em colocar ano q vem, mas meu medico disse q o meu caso tem q ser por tras do musculo =/

    • Elaine  /  4 de dezembro de 2013, 0:40 Replicar

      Oi Fernanda vc pode me passar essa tabela?? Meu email eh fernedapizani@hotmail.com meu nome eh Elaine vou colocar dia 06 de janeiro e semana q vem irei escolher o tamanho. Obrigada

    • rayane carvalho  /  10 de janeiro de 2014, 0:10 Replicar

      Olá Fernanda gostaria que enviasse a tabela que você falou para o meu email e fotos se possível… obrigada e boa recuperação. Beijos

    • rayane carvalho  /  10 de janeiro de 2014, 0:11 Replicar

      Olá Fernanda gostaria que enviasse a tabela que você falou para o meu email e fotos se possível… obrigada e boa recuperação. De onde você é ?Quero achar em brasília cirurgiões bons ou Goiânia

    • Evelyn  /  26 de março de 2014, 8:54 Replicar

      Oii Fernanda! Você poderia por favor me passar mais informações da sua cirurgia? A minha está marcada para dia 17 de abril! Estou super ansiosa! Aguardo contato! Obrigada!

  7. Jéssica Andrade Endlich  /  22 de outubro de 2013, 6:43 Replicar

    Bom dia meninas, não vejo a hora da minha cirurgia, será dia 19 de novembro, o médico disse que tem q ser por baixo do músculo pois n tenho mt glandula mamaria e nada de seio praticamente. Mas ando lendo bastante e tenho visto que por tras do musculo os seios nao ficam juntinhos e sim separados, gostaria muito deles juntinhos, hoje e minha ultima consulta acredito, antes da cirurgia irei mostrar exames. Meu medo e de nao ficar aqueles tao sonhados peitos.

    • Viviane  /  10 de novembro de 2013, 9:24 Replicar

      Realmente nao ficam juntinhos nao, ainda mais se tem pouco seios, mas prefiro um pouco separados, q um sutian resolve. Doq caídos… o subglandular tem risco de ficar caídos com o tempo.. além do aspecto artificial… o colo fica mtu mais bonito peli submuscular…

  8. Patylis  /  16 de julho de 2013, 22:09 Replicar

    Acho que e normal sim Fabiana, isso varia mto de pessoa pra outra, eu estou com 3 dias hj fiz redução de pele e prótese submuscular e sinto pouca dor, um dia depois da cirurgia comecei com a drenagem lá no hospital mesmo e já deu um alivio grande, to fazendo todos os dias.

    • Danielle  /  30 de julho de 2013, 14:12 Replicar

      Patylis, que bom que encontrei seu comentario, fui a uma clinica na semana passada, e o Dr meindicou a reducao de pele com protese, mas ele prefere fazer subglandular, achei errado porque se já tem problema com pele, pois perdi 18 kg e meu peito caiu, queria saber se vc preferiu assim ou o seu Dr te indicou submuscular.
      penso em visitar outros…. boa recuperacao pra voc~e!

      • Patylis  /  4 de agosto de 2013, 14:34 Replicar

        Danielle, o Dr disse que teria que ser submuscular pq eu tenho pouco peito e a pele muito fina,assim vai demorar mais pra começar a cair, mas ele nao colocou totalmente atraz do músculo, colocou em um plano que fica metade da prótese por traz do músculo e metade por fora, estou com 21 dias coloquei 300 ml e to amando o resultado, ta lindo e quase nao senti dor nenhuma, vc deve questiona-lo pq de querer subglandular e tbm procurar opinião de outro cirurgião, eu jamais voltaria a fazer subglandular, depois me conte o desenrolar da sua história.

      • Ve  /  10 de agosto de 2013, 9:53 Replicar

        Danielle é sempre bom buscar outras opiniões..
        Eu passei por uns 5 antes de decidir com quem e onde fazer..
        Nosso corpo é unico e por isso devemos tomar todos os cuidados sim, antes de ralizar qualquer procedimento nele..
        Acho que pra vc decidir sobre qual medico vai fazer, não pode haver duvidas, vc tem que se sentir 100% segura e confiante no que ele disser e indicar.. No meu caso foi assim, qndo escolhi o médico tinha certeza que era ele!! e foi.. Hj faz 4 meses e ja estou indo fazer a proxima cirurgia com o mesmo medico Dr Rodrigo Duprat.
        Qualquer duvida pode falar comigo..
        ve.ayana@gmail.com

  9. Fabiana  /  11 de julho de 2013, 16:57 Replicar

    Olá meninas,
    Fiz minha cirurgia na sexta 05/07, e sinto um aperto na mama do lado direito somente, uma sensação muito esquisita, parece estar bem endurecida, eu sei que faz pouco tempo, mas se alguém sentiu isso, por favor me fala se é normal mesmo.

    • Ari  /  8 de agosto de 2013, 17:21 Replicar

      Oi Fabiana, resolveu seu problema? descobriu o que era?

      • Dai  /  23 de agosto de 2013, 1:18 Replicar

        Olá! Sim e normal. Fiz minha cirurgia a pouco mais de um mês e passei por essas sensações; um aperto no tórax, dores nas costas, dor ao levantar da cama , como se os seios fossem explodir…rs! Minhas proteses foram colocadas atras do músculo e a recuperação de fato e bem mais lenta do que se fosse colocada na frente do músculo. Mas as dores são facilmente eliminadas com relaxastes musculares e remédios orientados pelo medico responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>