Posição da Prótese de Silicone

Em frente do músculo do peito (Subglândular)

Os implantes de silicone posicionados em frente ao músculo oferece diversas vantagens. A principal é porque se trata de uma pequena cirurgia com recuperação confortável e rápida na qual, os seios imediatamente tornam-se atraentes porque o inchaço é mínimo.

Esta técnica é mais bem indicada para mulheres que tenham adequada gordura corporal ou suficiente tecido mamário para servir de almofada entre o implante e a pele. Também é mais bem indicada para mulheres desportistas porque o implante nesta posição confere menor distorção do seio quando o músculo do peito é contraído durante o exercício físico. A principal desvantagem é que o implante nesta posição apresenta maior risco de contratura capsular(quando tecido cicatricial envolve o implante deformando-o e maior interferência com exames de mamografia).

Atrás do músculo do peito (Submuscular)

Posicionar os implantes de silicone atrás do músculo oferece menor taxa de contratura capsular e menor interferência nos exames de mamografia. Mulheres magras ou com seios pequenos obtêm melhor resultado estético com o implante de silicone nesta posição, isto ocorre porque o músculo serve de almofada entre o implante e a pele dos seios.

Após a cirurgia o implante de silicone nesta posição exige um período mais longo de recuperação com maior desconforto e inchaço. É pouco recomendado para mulheres desportistas porque pode haver uma leve distorção ou deslocamento dos implantes de silicone dentro dos seios ao flexionar o músculo peitoral durante os exercícios físicos.


POSIÇÃO SUBGLÂNDULAR:
Vantagens: Rápida execução cirúrgica com recuperação mais confortável
Desvantagens: Maior probabilidade de contratura capsular e interferência com a mamografia.

POSIÇÃO SUBMUSCULAR:
Vantagens: Baixa probabilidade de contratura capsular e menor interferência com a mamografia.
Desvantagens: Execução cirúrgica mais prolongada com recuperação lenta e mais desconfortável

185 Comentários

  1. Sidy  /  7 de julho de 2013, 20:58 Replicar

    Gente…passei horas antes da cirurgia e passo horas lendo os comentários é como se desabafasse com vcs e resolvi escrever. Hoje estou com 16 dias e depois de tanto correr atrás consegui, fiz lipo e coloquei 285 ml submuscular. Tive muitas dores e até o 5º dia eu estava arrependida pois as dores nos seios estava me matando e nada me tirava. Doia até a alma. Hoje já mais feliz, e com um desconforto maior só muscular, estou conseguindo olhar pra minha cirurgia e pensar q tudo vai dar certo e q vai ficar ótimo. A atenção do meu médico aqui no DF foi imprescindível, já que no quarto dia (dia de retorno) ele veio até a minha casa pois minhas dores eram terríveis, e nunca desligou o telefone, foi muito atencioso. Por conhecimento de causa hoje digo a quem quer fazer que deixe a vida organizada com pessoas pra ajudar, se tiver filhos alguém de muita confiança pra cuidar, etc. Pois o tempo parece não passar e as dores consomem a alegria e a paciência da gente. Os sete primeiros dias parece que tem 100 horas cada, foi muito angustiante. O desespero e a incapacidade em querer fazer algo e não conseguir foi horrível, olha q tive pessoas boas comigo. Estou inchada, pele dura e já com fibrose, que é mais um gasto q se tem no pós-operatório e dizem q é normal. Já faço drenagem e ultrassom pra ajudar. Sabe aquela depré que dizem ser normal após a cirurgia bateu em mim, tudo parece distante, esses benditos 3 meses cruciais parece que se fala de séculos pra mim mudou muito a minha paciência, bem chato. Respirar fundo tem sido bom e saber q Deus está comigo e que tudo vai dar certo acalma. Bjssss.

    • Ana  /  9 de julho de 2013, 21:31 Replicar

      Sidy, boa noite!
      Hoje completo 15 dias que fiz minha cirurgia de aumento, coloquei 325ml subglandular, senti muita dor também, sofri horrores, o dreno me machucava muito, os meus 5 primeiros dias foram terríveis, como você mencionou é necessário ter alguém o tempo todo pra ajudar e os dias parecem ter 100 horas. Hoje, estou mais tranquilo, ontem com 14 dias tirei os pontos, doeu bastante. Enfim… irei mandar umas fotos com o relato da minha cirurgia para o blog. Desejo boa sorte, e depois que passar, tenho certeza que vamos amar o resultado e curtir muito nossos volumes!!!rs

  2. anele  /  6 de julho de 2013, 11:46 Replicar

    OI MENINAS VOU ME OPERAR DIA 27 VOU POR 350 ML TENHO 1,60 E 75 K A MINHA VAI SER EM SUBGLANDULAR ,QUEM AI FEZ ASSIM E O QUE AH DIZER HEIN MENINAS?

  3. li  /  2 de julho de 2013, 20:10 Replicar

    Até agora n tive estrias e espero n tr. O médico die eu teria, mas já mudou d opinião… Usei aquele óleo da Natura, o Séve. N vjo a hora d usar sutiãs normais, podmos voltar a usar sutiãs d bojo né?

  4. Patylis  /  30 de junho de 2013, 20:48 Replicar

    Outra dica que gostaria de compartilhar e que qdo decidi fazer a cirurgia procurei uma nutricionista que me receitou algumas formulas que irão me ajudar mto na recuperação tais como l-glitamina que ajuda na recuperação muscular e imunidade, composto de vitaminas e minerais que ajudam na recuperação da pele e cicatrizarão, depois da cirurgia volto aqui pra contar como foi.

  5. Patylis  /  30 de junho de 2013, 19:41 Replicar

    Vou fazer troca de prótese e mastopexia dia 13, aconselho submuscular pois a primeira vez que coloquei foi subglandular e em 4 meses tava caído meu peito e isso que foi pequena a prótese, mesmo que a dor de submuscular seja maior axo que vale a pena pelo resultado.

  6. monique pinheiro  /  6 de junho de 2013, 21:14 Replicar

    Oi amigas,coloquei proteses a 2 meses 305 ml da silimed e esta lindo e perfeito,ainda sinto um certo desconforto mais e normal porque apesar de ter dois filhos nuna tiive peito.mais eles ja estao na forma defenida e estou realizada,so falta parar de usar esse sutien pos cirurgia.

  7. Li  /  28 de maio de 2013, 13:08 Replicar

    Oi meninas!
    Já faz 77 dias da minha cirurgia, coloquei 255 e 285 (devido a uma diferença de tórax) da Natrelle, embaixo do músculo. Está tudo ótimo, mas msm super me cuidando peguei uma pneumonia e morro d medo d tossir, será q ainda corre o risco d deslocar?
    Por favor, me ajudem!

  8. Aline  /  21 de maio de 2013, 9:45 Replicar

    Nany,vc sabe se a protese colocada submuscular aparenta ser menor que a colocada subglandular?

  9. Aline  /  6 de maio de 2013, 15:06 Replicar

    Olá,meninas!Fiz uma consulta com um medido super conceituado em minha cidade e ele me sugeriu próteses Natrelle forma anatômica submuscular entre 315 a 360 ml.Tenho 1.67 M e 56 kg pouco peito e um pouco flacidez pois ja amamentei 2 filhos.O que vcs acham deste tamanho?E a posição submuscular sabem se consigo voltar ao trabalho com 13 dias de cg?Li que a via submuscular pode provocar deslocamento da prótese em desportistas e como gosto de malhar jogar tênis fiquei preocupada.Agradeco desde ja dicas.Adorei este site!

    • Li  /  28 de maio de 2013, 13:02 Replicar

      Oi Aline! Tenho a msm altura q vc, mas peso 47 kg, coloquei próteses da Natrelle, submuscular há 77 dias. Conforme indicação do médico coloquei 255 em um e 285 em outro (devido a uma diferença de tórax), só p/ constar eu não tina nada. Estou bem feliz com o resultado, morria de medo q ficasse mto grande e agora até acho q podia ser um pouco maior. Se vc qr tr bastante e tem + corpo, acho q esses são bons tamanhos, aprendi q tmos q ouvir o cirurgião, nem msm outros médicos sabm nos dar uma opinião certeira, o jeito é confiar nele msm, pq n ganha nada em fazr algo ruim. Diga a ele exatamente o q vc qr e peça se n tm como vr alguma paciente, eu dei sort e no dia da minha 1ª consulta pude ver e conversar com uma paciente q havia sido operada a 3 dias. Qto ao deslocamento n sei, ele me disse p/ n fazr nada d exesrcício por 3 meses, mas q dpois é tudo normal… E ao tmpo p/ voltar ao trabalho dpnd d qual é o seu trabalho, mas acho q qto + esperar, melhor… Eu, por exemplo, quase n tiv dores, foi super tranquilo e msm assim fiquei mtooo dpndente e há pessoas q tm bastant dor… Enfim, espero tr t ajudado… E boa sort p/ vc, felicidades!

  10. Natalia  /  25 de abril de 2013, 8:41 Replicar

    Olá meninas, eu tenho 26 anos 175 60 kg e faz 2 dias que coloquei prótese eurosilicone 260ml em ambas mamas submuscular. Fiz lipoaspiraçao tbm, estou sentindo uma dor absurda nos seios… Nao consigo me levantar sozinha nem deitar, tenho q usar uma faixa no torax e tenho mta falta de ar. Gostaria de saber qtos dias em media se leva pra ter uma dor “suportavel” e eu ao menos conseguir caminhar sem dor e me levantar sozinha.
    Bjosss

  11. Natiele Scheffer  /  30 de março de 2013, 10:35 Replicar

    Oláaa Meninas!
    tenho 19 anos 1,65 de altura e 58 kg, botei 375
    faz 1 dia que fiz a cirurgia, submuscular, to sentindo muita dooor!
    não consigo fazer nada sozinha hahaha
    mas sei que isso é normal, meu maior medo é que estou com tosse, será que pode prejudica minha recuperação?
    beijo, beijo

    • Lívia  /  1 de abril de 2013, 21:59 Replicar

      Creio que não vá complicar diretamente sua recuperação, mas acho importante vc tratar essa tosse pro seu próprio conforto, já que as dores potencializam-se pelo movimento de contração muscular que tem de peitoral e abdome quando tossimos. Eu sou alérgica e recém operada não podia dar um espirro que doia até a alma hehehe
      De qualquer modo, acho válido vc avisar seu cirurgião sobre a tosse e procurar um médico ou farmacêutico para tratar dela.

      Bjo!

    • kelly  /  4 de outubro de 2013, 1:58 Replicar

      Natiele, vc tem fotos pra me mandar, coloquei o mesmo tanto submuscular tbm…mas to achando que podia ser maior…kelly_freire10@hotmail.com

  12. Natiele Scheffer  /  30 de março de 2013, 10:32 Replicar

    Oláaa Meninas!
    tenho 19 anos 1,65 de altura e 58 kg
    faz 1 dia que fiz a cirurgia, submuscular, to sentindo muita dooor!
    não consigo fazer nada sozinha hahaha
    mas sei que isso é normal, meu maior medo é que estou com tosse, será que pode prejudica minha recuperação?
    beijo, beijo

  13. Priscila  /  28 de março de 2013, 11:20 Replicar

    Olá meninas, coloquei silicone submuscular há 20 dias e, além do desconforto que ainda sinto, principalmente durante a noite, o que mais tem me incomodado é a sensação de peso e de algo dentro do meu corpo que ainda não está muito seguro, o que me dá até um pouco de falta de ar. Será que isso é normal? Alguém sabe me dizer quanto tempo dura essa sensação?

    • Lívia  /  1 de abril de 2013, 21:33 Replicar

      Super normal! Essa sensação (se for como aconteceu cmg) é que além da prótese estar mto recente no organismo, ainda (e principalmente) está inchado e provavelmente com líquido…
      No meu caso, fiz 3 sessões de drenagem linfática com 8, 10 e 12 dias de operada. Com 20 dias eu já estava bem melhor e sem essa sensação de peso ou de algo “solto”. Estou com 2 meses e meio de operada, praticamente 100% recuperada, mas ainda, qdo estou sem sutiã e se suspendo o tronco tenho a sensação de que a prótese de um dos seios ainda não está bem integrada ao músculo (fiz submuscular), mas perguntei pro meu médico e ele disse que é normal e a tendência é isso sumir.

      Enfim, fique tranquila. Isso é normal e o tempo de recuperação varia mto de pessoa pra pessoa. Mas acho que vale a pena discutir com seu médico se seria o caso de vc fazer drenagem pra acelerar o processo (para mim foi essencial na recuperação).

      Bjos e boa recuperação!

  14. MIRCIANA RIBEIRO DA SILVA CRISPOLIN  /  11 de março de 2013, 12:20 Replicar

    Ola eu coloquei prótese de silicone SILTEX ROUND ULTRA HIGH PROFILE 455CC 90213980 040 5102 Un 1 772,80 772,80 0,00 0,00 0
    Lote=6535735-022 Val=31/12/2016 Qtde=0 PMC=0,00 , mais antes eu tinha prótese no seio 160 da marca SILIMED e o meu seio era muito bonito eu agora coloquei 455 e o tamanha ficou quase igual e ainda um maior que o outro e esta mole a prótese da SILIMED não ficou mole do jeito que esse esta por que

  15. van  /  8 de março de 2013, 8:51 Replicar

    ola. fiz a minha cirugia dia 5 marco. coloquei 360cc arion. submusculae. a nivel de recuperacao nao senti quase dores estava com muito medo estou surpeendida . acho que varia de pessoa para pessoa. estao com um aspecto optimo. a questao e que tenho receio que desinchem e diminuam bastante o que nao queria nada mas e esperar para ver.

  16. aline  /  7 de março de 2013, 13:32 Replicar

    fui numa segunda medica hoje, e surtei, opinioes completamentes diferentes!! hhahaha
    o primeiro medico eu gostei muito do jeito, me passou confiança.
    me sugeriu 325 ou 350 ml perfil alto ou extra alto mentor, agora nao me lembro submuscular, incisao inframamaria.
    essa medica hoje eu achei ela meio doida, nao gostei do jeito.
    sugeriu no maximo 305 perfil alto silimed (isso depois que eu falei que 255 nao ia colocar) e falou que só coloca submuscular em casos que a pessoa relamente é muito magra e nao tem quase nada de peito, pq a protese vai ficar “mexendo”.
    e tambem faz pareaureolar pq falou que a incisao por baixo nao é mt recomendado e etc.
    a\gora vou ver se marco um terceiro medico pra tirar a prova de 3.
    mas to quase certa de fazer com o primeiro mesmo, mas opiniao tao contraria me deixou na duvida… :/

  17. Siomara  /  5 de março de 2013, 10:51 Replicar

    Prezados, hoje faz 10 dias que fiz redução de e levantamento de seio com silicone de 270 ml. Um dos seios o silicone não desce. Como tratar isso? Vai descer?

  18. Aline  /  3 de março de 2013, 13:17 Replicar

    Oii, daqui 20 dias vou colocar a minha, tenho 1,60 e 52kg, vou colocar 375ml submusculAr, to commm muittooooooo medo da dor.. 🙁 sera que vao ser exagero esse tamanho???

  19. val  /  28 de fevereiro de 2013, 20:11 Replicar

    oi Livia
    muito obrigada por responder.
    hoje fiquei sabendo os valores que tenho que pagar, como vc falou vou ter que pagar hospital, anestesista, instrumentador, e as novas próteses.
    aff meu marido esta indignado pois fui ao consultório com a intenção já de fazer uma mastopexia com prótese, e ele me convenceu a colocar só as prótese que resolveria meu problema de flacidez e eu nao ficaria com uma cicatriz enorme como ele falou, aceitei e em 4 meses meus seios são grandes mas caído, agora vou ver se ele nao cobra as novas próteses
    nossa estou muito triste e assustada em ter que fazer uma nova cirurgia em tao pouco tempo.
    bjinhos obrigada

  20. val  /  28 de fevereiro de 2013, 20:11 Replicar

    oi Livia
    muito obrigada por responder.
    hoje fiquei sabendo os valores que tenho que pagar, como vc falou vou ter que pagar hospital, anestesista, instrumentador, e as novas próteses.
    aff meu marido esta indignado pois fui ao consultório com a intenção já de fazer uma mastopexia com prótese, e ele me convenceu a colocar só as prótese que resolveria meu problema de flacidez e eu nao ficaria com uma cicatriz enorme como ele falou, aceitei e em 4 meses meus seios são grandes mas caído, agora vou ver se ele nao cobra as novas próteses
    nossa estou muito triste e assustada em ter que fazer uma nova cirurgia em tao pouco tempo.
    bjinhos obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *