Prevenindo Quelóides – Fita de Silicone

Prevenindo Quelóides

Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o comparecimento às consultas no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização.  No meu caso, após a retirada do micropore, o qual,utilizei somente por 3 dias, além do uso das pomadas Cetrilan e Contractubex até hoje com 4 meses de cirurgia eu ainda utilizo a Lâmina de silicone para hidratar a cicatriz e prevenir quelóides.

Como algumas meninas sempre estão questionando quanto ao o que realmente é esta fita de silicone, onde encontrar e qual valor, resolvi postar suas definições e algumas fotos. Atualmente utilizo todos os dias à noite a fita da Marca O’ Gel, a qual, comprei no consultório do meu cirurgião. Na internet encontrei algumas marcas entre elas a Medgel da Silimed, Cica-Care, Biodermis e LifeSil com um custo médio de R$ 70,00 a R$ 100,00. Apesar do custo caro, sua duração é em média de 6 meses quando bem cuidada e seu benefício é maravilhoso. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas(eu utilizo apenas 8 horas por noite) e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante o dia eu passo as pomadas e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios eu utilizo a fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Já estou com 4 meses de cirurgia e continuo com este tratamento, e assim será provavelmente até o sexto mês.

Lâmina de silicone

A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou cicatrizes hipertróficas, por um período de 12 a 16 horas por dia, de 4 a 6 meses, ou mais, conforme orientação do cirurgião. Existem disponíveis no mercado lâminas em vários formatos, conforme mostra figuras abaixo.

FOTOS DE APLICAÇÃO DE LÂMINA DE SILICONE EM CICATRIZES:

120 Comentários

  1. Nara Regina Rodrigues Cardoso Alves  /  30 de novembro de 2014, 12:31 Replicar

    Boa tarde , como faço pra comprar essa fita adesiva para cirurgia plástica

  2. ELIANE C MARTINS  /  6 de novembro de 2014, 13:19 Replicar

    GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRA ESSA FITA? 47 34260209

  3. Natila carolona dos Santos Marques  /  4 de novembro de 2014, 19:36 Replicar

    Eu fiz uma cesariana e queria compra essa fita a onde encontro minha cicatriz ficou alta ??????

  4. MONICKE FERREIRA  /  5 de agosto de 2014, 7:34 Replicar

    GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO ESSA FITA POR UM PREÇO MAIS EM CONTA.

    • Mario  /  19 de agosto de 2014, 17:37 Replicar

      ÓTIMO SITE PARA COMPRAS DE PRODUTOS PÓS-CIRURGICOS ! INCLUSIVE ESTE TIPO DE FITA. RECOMENDO !!!

  5. Caroline  /  10 de maio de 2014, 12:04 Replicar

    onde encontrar a fita de silicone cica-care?

    • aline  /  2 de agosto de 2014, 9:46 Replicar

      gostaria de saber onde comprar esssa fita. meu cirurgião indicou, mas não acho. Sabe alguma loja aqui na ilha do governador?

  6. Camila Tavares  /  5 de maio de 2014, 10:33 Replicar

    Tenho problema de quelóide, já me submeti a betaterapia, injeções em outras pequenas cirurgias como remoção de pinta …..
    Devido a esse problema morria de medo de realizar meu sonho que era o silicone ….A exatamente 1 mês e 19 dias eu decidi arriscar e tornar meu sonho realidade.Procurei um médico de confiança e contei todo o meu problema de quelóide, não escondendo nada. A primeira pergunta que ele me fez foi: o que te afeta mais:seios pequenos ou uma quelóide? foi nesse momento que eu descobri que estava pronta e tinha encontrado um médico que me entendia e me ajudaria.Lógico que pesquisei muito e me inteirei ao assunto
    Coloquei 325ml, perfil alto,via areolar.Minha cirurgia não teve pontos, foi utilizado 100% de cola cirúrgica, e acredito que isso ajudou MUITO a não dar queloide,devido ao atrito que um ponto causa a nossa pele.
    Logo quando cicatrizou, comecei a utilizar uma pomada chamada C-Kaderme duas vezes ao dia, porém a 2 semanas atrás a cicatriz do lado esquerdo começou a ficar um pouco durinha (imaginem o meu desespero), foi ai que meu médico fez toda a diferença, manteve 1x ao dia o C-kaderme e incluiu uma pomada manipulada a base de corticoide 1x ao dia para passar sempre massageando a cicatriz.
    Incrível como a cicatriz começou a amolecer, ainda esta vermelha, mas ele me disse que é pq a cirurgia é muito recente.
    Pesquisando decidi ao invés de utilizar C-kaderme, usar a noite p/dormir a fita de silicone medgel e durante o dia a pomada de corticóide.Comuniquei ao meu médico ele autorizou!
    Estou extremamente feliz, foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, minha auto confiança é outra……e ficou muito natural.
    Quem quiser mais informações sobre minha cirurgia meu email é camilimat@gmail.com
    Ajudarei com maior prazer, pois queloide é algo complicado, mas não a ponto de acabar com um sonho.

  7. sheila gomes  /  5 de maio de 2014, 0:11 Replicar

    Ola, tambem fiz a cirurgia plastica e comprei a feita de silicone pela internet, http://www.silimed.com.br
    Foi meu cirurgiao plastico que me recomendou

    • Lizelena Bruzza  /  11 de setembro de 2014, 21:38 Replicar

      Como faço para secar e guardar a fita de gel?

      • Lipo&Silicone  /  14 de setembro de 2014, 19:23 Replicar

        Eu secava num paninho que nao soltava penugens e as colava em um papel manteiga.

  8. joana  /  27 de março de 2014, 12:52 Replicar

    Boa tarde!
    Fiz abdominoplastia já tem 7 meses e estou com queloide, um outro médico me orientou a usar a lâmina de silicone. Poderia me ajudar a dizer aonde posso comprar a lâmina de silicone ou até o mesmo o site., compro pela internet.

    • Margarete  /  8 de abril de 2014, 8:50 Replicar

      Olá, Joana também fiz cirurgia a 7 meses, e meu corte esta com um pouco de hipertropia , vc já utilizou a fita de silicone deu certo ? melhorou a aparência da cicatriz . ?

  9. Ana  /  16 de março de 2014, 19:52 Replicar

    Olá… fiz uma cirurgia a 2 meses e o corte não ficou muito bonito… Será que essa fita ainda faz efeito com cicatriz de 2 meses?

    Abraços

  10. Andréa  /  5 de março de 2014, 16:12 Replicar

    Onde compro a fita de silicone pós-cirúrgica!?????????

  11. Geovana  /  21 de fevereiro de 2014, 22:03 Replicar

    Resposta para SILENE! Oi vc pode comprar na SILIMED,FICA PRÓXIMO METRÔ SANTA CRUZ,se caso vc reside em São Paulo´,único lugar que encontrei,eu comprei uma embalagem com 02 fitas,85,00,pois minha cicatriz é de uma abdominolplastia…LIGUE lá e vc obterá todas informações,fone…5070-0000…Só não tenho como falar do resultado pois comecei usar hoje,mais quem me indicou disse q é muito eficaz…

  12. maria alves  /  10 de fevereiro de 2014, 21:33 Replicar

    Usei durante dois meses e não evitou de ficarem hipertrófica,

  13. kely adriana de lima  /  10 de fevereiro de 2014, 19:30 Replicar

    Olá,faz três meses que fiz minha plastica,e minha cicatriz ficou um pouco grossa,gostaria de saber se usando essa fita ira amenizar a cicatriz? Obrigado.

  14. Valdineia dos santos  /  27 de janeiro de 2014, 20:25 Replicar

    preciso adquirir fita adesiva de silicone pois minha cirurgia deu quelóides e preciso fazer o tratamento, gostaria de saber preço e como voces podem me mandar

  15. silene  /  21 de janeiro de 2014, 15:16 Replicar

    onde comprar a fita de silicone em t

  16. Clarice Dunder  /  18 de janeiro de 2014, 11:18 Replicar

    Olá meu nome é Clarice , fiz a retirada da tireóide há 40 dias , meu médico me indicou o uso da fita de silicone , mas não me deu o nomeMoro em Itanhaém , procurei em todas as farmácias e não encontrei o produto , vc poderia me indicar onde comprar pela internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>