Radiofrequência e seus Benefícios

O uso da RADIOFREQUÊNCIA para o aumento da tonicidade da pele e diminuindo medidas, é hoje uma das terapias mais notáveis da Estética. Os resultados são muito satisfatórios no combate à flacidez, celulites, gordura localizada, rejuvenescimento facial e corporal, fortalecimento da pele com flacidez no pescoço, parte interna dos braços, interno de coxas, face, papada, queixo duplo, linhas de expressão, rugas, cicatrizes, estrias, acne e fibroses pós-operatórias.

No procedimento de radiofrequência são emitidas ondas eletromagnéticas através de um aparelho moderno não invasivo, simples e rápido(sem tempo de recuperação após o tratamento) que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção. A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, porém durante a aplicação o paciente sente apenas uma agradável sensação de uma massagem quentinha e indolor, uma vez que a superfície da pele se mantém resfriada e protegida. O procedimento é seguro e efetivo para todos os fototipos de pele com tempo de tratamento e sessão entre 30-50% menor do que as outras tecnologias.


Entenda como a Radiofrequência age na pele e no pré e pós-operátorio de cirurgias plásticas:

A Radiofreqüência causa contração das moléculas de colágeno aumentando a produção de neocolágeno, o qual poderá agir durante semanas ou até meses após a aplicação. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos combatendo também a celulite. O aquecimento localizado estimula a produção de colágeno e o aumento do metabolismo que provoca quase instantaneamente a contração das fibras e a tonificação da pele.

No pré-operatório de uma cirurgia plástica as aplicações funcionam como “indutores” para o corpo produzir novas fibras de colágeno de sustentação, reduzindo a flacidez da derme e fazendo com que ela se torne mais rígida e mais hidratada.

Já no pós-operatório a radiofrequência atua auxiliando na recuperação das regiões do corpo afetadas pela flacidez causada por exemplo por uma lipoaspiração de abdômen e inchaço os quais muitas vezes são tratados apenas por meio de drenagem linfática.

É um tratamento indolor, sem cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses e dependendo do tamanho da área tratada, o procedimento pode levar de alguns minutos a uma hora. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente. Em alguns pacientes a pele pode ficar avermelhada no local da aplicação, a qual desaparece logo após tratamento. Raras complicações podem ocorrer durante o tratamento. O uso do protetor solar é obrigatório o tempo todo durante o tratamento. Quando o rosto for exposto ao sol, deve-se adotar o uso de chapéus e bonés. Os maiores resultados aparecerão gradualmente de 1-4 meses e apenas um profissional poderá avaliar o número e freqüência de tratamentos requeridos, dependendo da gravidade do caso específico para cada paciente.

 

Perguntas e Respostas sobre Radiofreqüência:

Quais os benefícios da Radiofreqüência?

Resultados imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele. Resultados de longo termo: o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo.

Em quanto tempo aparecem resultados?

No fim da sessão já é possível observar a contração de tecidos. Para casos de flacidez leve de pele na Face a Radiofreqüência tem demonstrado resultados bastante satisfatórios.

Quantas sessões em média são recomendadas?Qual o valor de cada sessão?

É Indicado de 06 a 10 aplicações, uma a duas vezes na semana. As sessões variam de acordo com a região onde será aplicado e também de acordo com a quantidade de áreas a ser tratada. Em geral o preço médio da sessão pode variar entre R$ 100,00 a R$ 200,00.

Quais as indicações para A Radiofreqüência?

A radiofrequência  age satisfatoriamente em pacientes que que tiveram filhos e ficaram com flacidez de pele e também para pacientes que passaram por cirurgia plástica como por exemplo lipoaspiração de abdômen e apresentaram flacidez. Para melhora da Flacidez de Pele com tratamento de Radiofreqüência são indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e sessões realizadas a cada 15 dias.

Quais são as contra indicações do radio freqüência?

Mulheres grávidas, portadores de Pacemaker ou próteses metálicas na zona a tratar, portadores de marca-passo, câncer ou metástase, Artrite, pacientes Imunodepressivos, Menores de 18 anos, Próteses metálicas, processo de cicatrização – pós imediato e tromboflebites.

Como funciona (Mecanismo de Ação) a Radiofreqüência?

O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma seqüência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de Vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno . Durante a aplicação, o calor é monitorado de acordo com o paciente e o termômetro. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente. O aquecimento tecidual endógeno é conseguido através das características construtivas para cada tipo de eletrodo aplicador, onde o fluxo da corrente elétrica de alta freqüência no tecido local provoca a elevação da temperatura por efeito joule (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno). Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de radiofreqüência na celulite, fibrose, aderências teciduais e flacidez de pele.

Confira Fotos do Antes e Depois após tratamento com a Radiofrequência:

71 Comentários

  1. wanda  /  16 de abril de 2014, 20:32 Replicar

    ola meninas, no meu comentario anterior. uso RF TRIPOLAR. kisses.

  2. wanda  /  16 de abril de 2014, 20:26 Replicar

    Boa noite. Gostaria de dar meu depoimento em radiofrequencia facial. Tenho 53 anos. Comprei um aparelho. Verdade é que RF é uma MARAVILHA , pois alisa a pele, fica mais cheia e densa, aparencia melhora a cada dia. vc nota uma aparencia jovem e todos observam, olham mas sabe que nao fez cirurgia e ficam encucadas com que olham. Sigam orientaçao do seu medico, mas eu faço em mim mesma 1 x por semana, MAS sigam, repito, o que seu medico prescreveu. Desculpem-me se somente falei de face e repassei o que fiz em mim mesma. nao aplico em ninguem e simplesmente a pele fica LISINHA sem flacidez, mas claro faço ginastica facial. Digo ié olhando para o teto da casa, coloco minha cabeça fora da cama na forma deitada e faço exercicio para pescoço ( cuidado) e uso um aparelho neck lift nas molas mais firmes ( uma maravilha ) deixa sua mandibula definida sem flacidez muscular.
    o QUE envelhece nao sao rugas e sim FLACIDEZ de pele e muscular. Muscular vc acaba com exercicios que citei e pele uso da radiofrq. com estes dois tratamentos vc consegue adiar por anos uma cirurgia ou no maximo usar fio do dr tulio, uma maravilha quando chegara hora farei em sp. beijocas meninas …este site é maravilhoso….kisses kisses kisses

  3. Ana  /  27 de fevereiro de 2014, 17:20 Replicar

    Fiz radiofrequencia nos braços e não adiantou NADA, maior enganação

  4. Patricia  /  13 de fevereiro de 2014, 11:06 Replicar

    Oi Gurias, estou frustrada resolvi fazer radiofrequencia para tirar a gordurinha localizada no abdomen todas acompanhadas por heccus, fiz 6 sessões e não tive nem meio centimetro de diferença!!!!! Tinha 92cm quando iniciei e terminei com os 92cm… como pode? faço exercicios e cuido da minha alimentação, bebo bastante liquido, queria entender o que houve!

    • Bárbara  /  19 de fevereiro de 2014, 9:34 Replicar

      Bom dia, talvez seu tipo de lipodistrofia localizada seja muscular e não cutânea, a Radiofrequência é mais indicada para lipodistrofia cutânea. Tente fazer no minimo 10 Sessões de massagem modeladora e logo em seguida use a Corrente Russa que é mais indicada para Lipodistrofia muscular. Mas converse bem certinho com sua esteticista para saber o protocolo mais indicado para seu tipo de gordura localizada.

  5. Anderson  /  30 de janeiro de 2014, 16:12 Replicar

    no site http://www.cecbra.net você encontra aparelhos de estética de ultima geração: Radiofrequencia, lipocavitação, ultrassom, laser e vacuoterapia. Aproveite as Grandes Promoções!

  6. Monica  /  5 de janeiro de 2014, 16:42 Replicar

    Qual frequência ideal para um aparelho de radiofrequencia?

  7. Carolina  /  4 de novembro de 2013, 15:04 Replicar

    Posso fazer o uso da radiofrequência no pos operatório de prótese de silicone?quanto tempo depois da cirurgia?obrigada!

  8. BEATRIZ CANCADO  /  26 de agosto de 2013, 9:42 Replicar

    bom dia , tenho 25 anos sou mae de uma menina de 6, estou acima do peso 82 quilos, estou toda flacida, gostaria de saber se e indicado no meu caso

  9. patricia  /  11 de agosto de 2013, 18:17 Replicar

    Ola gostaria muito de saber se posso estar fazendo outros tratamentos ,no mesmo dia que eu fizer a lipocavitacao e a radio frequencia. QUAIS obrigada!!!!!

    • aparecida maia  /  9 de novembro de 2013, 21:44 Replicar

      Paty,seja mais educada com os outros,você foi mal educada com a Nanci Tanahashi,a pessoa esta explicando tudo direito e você fica atrapalhando.|Vai fazer curso de etiqueta Paty.

  10. Douglas  /  10 de agosto de 2013, 14:02 Replicar

    O resultado em horens e o mesmo. Ė necessárias alguma recomendacao extra.

  11. Denise  /  22 de julho de 2013, 16:25 Replicar

    boa tarde,nossa que resultao otimo este de RFno braço quantas sessoes foram realizadas,e quantas vezes por semana? obgda

  12. angela  /  20 de julho de 2013, 9:00 Replicar

    obrigada meninas…..estou pensando em fazer o tratamento e fiquei feliz em perceber que é eficaz para flacidez……beijos

  13. Ligia Pate  /  23 de maio de 2013, 14:31 Replicar

    Quanto tempo dura o efeito da radiofrequência ?

    • MÁRCIA CARDONA  /  16 de junho de 2013, 16:53 Replicar

      O EFEITO DA RADIOFREQUÊNCIA É PERMANENTE, MAS COM O TEMPO NOS VAMOS PERDENDO COLÁGENO ENTÃO FAZ O TRATAMENTO E DEPOIS QUE OBTER O EFEITO DESEJADO É SO FAZER A MANUTENÇÃO.

      • aparecida maia  /  9 de novembro de 2013, 21:37 Replicar

        Você que esta respondendo a estas pessoas tão simples e ingênuas,foi muito grossa com a Nanci Tanahashi.Ela foi boba de falar a verdade e você foi sem educação com ela.Tem pessoas que perdem o tempo,te dando esta moral te ficar te perguntando coisas como se você muito inteligente.

  14. Nanci Tanahashi  /  19 de abril de 2013, 10:45 Replicar

    Gostaria de saber se posso aplicar a radio frequencia em mim mesma.
    Sou terapeuta e tenho o aparelho

    • paty  /  4 de maio de 2013, 13:11 Replicar

      Querida, vc é terapeuta, portanto, vc é quem deveria saber…

    • MÁRCIA CARDONA  /  16 de junho de 2013, 16:46 Replicar

      PODE SIM NANCI, EU COLOCO EM MIM MESMA, APENAS E TRABALHOSO, PRINCIPALMENTE PARA FAZER A FACE. COLOQUEI A PLACA DE RETORNO ATRÁS DE UM SUTIÃ DE CIRURGIA DE MAMA E FIQUEI EM FRENTO DO ESPELHO .

    • aparecida maia  /  9 de novembro de 2013, 21:39 Replicar

      Você foi grossa com a Nanci,não precisava de ser tido tão sem educação com ela.Vai fazer etiqueta primeiro minha filha.

  15. Caroline  /  13 de abril de 2013, 20:35 Replicar

    Eu gostaria de saber qual tratamento é melhor para estrias, carboxiterapia ou radiofrequencia ? Alguém sabe me responder ? Obrigada!

    • Celia  /  27 de setembro de 2013, 16:13 Replicar

      As duas técnicas são boas, o resultado com carbox é ótimo, mas dói e com a radiofrequencia não tem dor

  16. Thaís  /  8 de abril de 2013, 22:20 Replicar

    Tem uma coisa que eu não sei,quanto tempo dura este milagre??

  17. Adélia  /  8 de abril de 2013, 12:24 Replicar

    olá meninas vi diversos comentários e amei…realmente o meu médico recomendou para eu fazer radiofrequência,sendo que eu não estou conseguindo achar próximo do meu bairro,moro no Rio De Janeiro,bariiro Recreio..alguém conheçe por aqui??beijos meninas

    • Adelia  /  8 de abril de 2013, 23:00 Replicar

      Meninas urgente estou cheia de fribose nos flancos,conhece alguma clínica no RJ,bairro Recreio que faz radiofrequência?
      quem puder me responder,desde já agradeço de coração..

      • luisa  /  22 de junho de 2013, 15:00 Replicar

        Clinique du corps no recreio shopping

  18. Herica Almeida  /  6 de abril de 2013, 17:11 Replicar

    Olá.
    Sei que estou comentando no post errado, mas não encontrei o tratamento estético que tenho dúvidas. Alguém conhece a tal da Lipocavitação? Dizem que é muito bom e gostaria de saber quanto tempo depois da lipoaspiração eu posso fazer esse tratamento?
    Obrigada

    • Gabriela  /  8 de maio de 2013, 0:14 Replicar

      A Lipocavitação tem um resultado fantástico,porém deve ser tomada algumas medidas.Evitar ingerir alimentos gordurosos,usar malha.Quanto ser feita a sessão logo após a lipoaspiração,não é muito indicado por conta da quantidade de gordura,que provavelmente você não tem.Quaquer dúvida podemos trocar email.
      gabi.ander@ig.com.br

  19. nari  /  28 de fevereiro de 2013, 20:59 Replicar

    Obrigada Fernanda,Pois é isso mesmo que vou fazer e parar de ficar jogando dinheiro fora, já não basta o que pagamos pelos remédios, modeladores,etc, Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>