Radiofrequência e seus Benefícios

O uso da RADIOFREQUÊNCIA para o aumento da tonicidade da pele e diminuindo medidas, é hoje uma das terapias mais notáveis da Estética. Os resultados são muito satisfatórios no combate à flacidez, celulites, gordura localizada, rejuvenescimento facial e corporal, fortalecimento da pele com flacidez no pescoço, parte interna dos braços, interno de coxas, face, papada, queixo duplo, linhas de expressão, rugas, cicatrizes, estrias, acne e fibroses pós-operatórias.

No procedimento de radiofrequência são emitidas ondas eletromagnéticas através de um aparelho moderno não invasivo, simples e rápido(sem tempo de recuperação após o tratamento) que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção. A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, porém durante a aplicação o paciente sente apenas uma agradável sensação de uma massagem quentinha e indolor, uma vez que a superfície da pele se mantém resfriada e protegida. O procedimento é seguro e efetivo para todos os fototipos de pele com tempo de tratamento e sessão entre 30-50% menor do que as outras tecnologias.


Entenda como a Radiofrequência age na pele e no pré e pós-operátorio de cirurgias plásticas:

A Radiofreqüência causa contração das moléculas de colágeno aumentando a produção de neocolágeno, o qual poderá agir durante semanas ou até meses após a aplicação. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos combatendo também a celulite. O aquecimento localizado estimula a produção de colágeno e o aumento do metabolismo que provoca quase instantaneamente a contração das fibras e a tonificação da pele.

No pré-operatório de uma cirurgia plástica as aplicações funcionam como “indutores” para o corpo produzir novas fibras de colágeno de sustentação, reduzindo a flacidez da derme e fazendo com que ela se torne mais rígida e mais hidratada.

Já no pós-operatório a radiofrequência atua auxiliando na recuperação das regiões do corpo afetadas pela flacidez causada por exemplo por uma lipoaspiração de abdômen e inchaço os quais muitas vezes são tratados apenas por meio de drenagem linfática.

É um tratamento indolor, sem cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses e dependendo do tamanho da área tratada, o procedimento pode levar de alguns minutos a uma hora. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente. Em alguns pacientes a pele pode ficar avermelhada no local da aplicação, a qual desaparece logo após tratamento. Raras complicações podem ocorrer durante o tratamento. O uso do protetor solar é obrigatório o tempo todo durante o tratamento. Quando o rosto for exposto ao sol, deve-se adotar o uso de chapéus e bonés. Os maiores resultados aparecerão gradualmente de 1-4 meses e apenas um profissional poderá avaliar o número e freqüência de tratamentos requeridos, dependendo da gravidade do caso específico para cada paciente.

 

Perguntas e Respostas sobre Radiofreqüência:

Quais os benefícios da Radiofreqüência?

Resultados imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele. Resultados de longo termo: o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo.

Em quanto tempo aparecem resultados?

No fim da sessão já é possível observar a contração de tecidos. Para casos de flacidez leve de pele na Face a Radiofreqüência tem demonstrado resultados bastante satisfatórios.

Quantas sessões em média são recomendadas?Qual o valor de cada sessão?

É Indicado de 06 a 10 aplicações, uma a duas vezes na semana. As sessões variam de acordo com a região onde será aplicado e também de acordo com a quantidade de áreas a ser tratada. Em geral o preço médio da sessão pode variar entre R$ 100,00 a R$ 200,00.

Quais as indicações para A Radiofreqüência?

A radiofrequência  age satisfatoriamente em pacientes que que tiveram filhos e ficaram com flacidez de pele e também para pacientes que passaram por cirurgia plástica como por exemplo lipoaspiração de abdômen e apresentaram flacidez. Para melhora da Flacidez de Pele com tratamento de Radiofreqüência são indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e sessões realizadas a cada 15 dias.

Quais são as contra indicações do radio freqüência?

Mulheres grávidas, portadores de Pacemaker ou próteses metálicas na zona a tratar, portadores de marca-passo, câncer ou metástase, Artrite, pacientes Imunodepressivos, Menores de 18 anos, Próteses metálicas, processo de cicatrização – pós imediato e tromboflebites.

Como funciona (Mecanismo de Ação) a Radiofreqüência?

O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma seqüência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de Vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno . Durante a aplicação, o calor é monitorado de acordo com o paciente e o termômetro. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente. O aquecimento tecidual endógeno é conseguido através das características construtivas para cada tipo de eletrodo aplicador, onde o fluxo da corrente elétrica de alta freqüência no tecido local provoca a elevação da temperatura por efeito joule (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno). Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de radiofreqüência na celulite, fibrose, aderências teciduais e flacidez de pele.

Confira Fotos do Antes e Depois após tratamento com a Radiofrequência:

77 Comentários

  1. Djane  /  24 de outubro de 2014, 18:14 Replicar

    Boa noite
    Quem tem tireóide pode fazer

  2. Ernestina Barros  /  11 de agosto de 2014, 19:17 Replicar

    Qual o tempo exato após a abdominoplastia e recomendável fazer a radiofrequecia. Fiz abdominoplastia a 70 dias ja posso fazer radiofrequecia?

  3. Eliane Nunes Procopio  /  31 de julho de 2014, 22:57 Replicar

    Pode fazer radiofrequência usando pomada para clarear a pele????

  4. Cidinha  /  10 de julho de 2014, 12:27 Replicar

    Olá meninas…e meninos.
    Minha dúvida e simples. Já tive um câncer de mama há 3 anos e gostaria de saber se existe alguma restrição no uso de Rádio freqüência facial, incluindo área de pescoço. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>