Radiofrequência e seus Benefícios

O uso da RADIOFREQUÊNCIA para o aumento da tonicidade da pele e diminuindo medidas, é hoje uma das terapias mais notáveis da Estética. Os resultados são muito satisfatórios no combate à flacidez, celulites, gordura localizada, rejuvenescimento facial e corporal, fortalecimento da pele com flacidez no pescoço, parte interna dos braços, interno de coxas, face, papada, queixo duplo, linhas de expressão, rugas, cicatrizes, estrias, acne e fibroses pós-operatórias.

No procedimento de radiofrequência são emitidas ondas eletromagnéticas através de um aparelho moderno não invasivo, simples e rápido(sem tempo de recuperação após o tratamento) que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção. A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, porém durante a aplicação o paciente sente apenas uma agradável sensação de uma massagem quentinha e indolor, uma vez que a superfície da pele se mantém resfriada e protegida. O procedimento é seguro e efetivo para todos os fototipos de pele com tempo de tratamento e sessão entre 30-50% menor do que as outras tecnologias.


Entenda como a Radiofrequência age na pele e no pré e pós-operátorio de cirurgias plásticas:

A Radiofreqüência causa contração das moléculas de colágeno aumentando a produção de neocolágeno, o qual poderá agir durante semanas ou até meses após a aplicação. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos combatendo também a celulite. O aquecimento localizado estimula a produção de colágeno e o aumento do metabolismo que provoca quase instantaneamente a contração das fibras e a tonificação da pele.

No pré-operatório de uma cirurgia plástica as aplicações funcionam como “indutores” para o corpo produzir novas fibras de colágeno de sustentação, reduzindo a flacidez da derme e fazendo com que ela se torne mais rígida e mais hidratada.

Já no pós-operatório a radiofrequência atua auxiliando na recuperação das regiões do corpo afetadas pela flacidez causada por exemplo por uma lipoaspiração de abdômen e inchaço os quais muitas vezes são tratados apenas por meio de drenagem linfática.

É um tratamento indolor, sem cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses e dependendo do tamanho da área tratada, o procedimento pode levar de alguns minutos a uma hora. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente. Em alguns pacientes a pele pode ficar avermelhada no local da aplicação, a qual desaparece logo após tratamento. Raras complicações podem ocorrer durante o tratamento. O uso do protetor solar é obrigatório o tempo todo durante o tratamento. Quando o rosto for exposto ao sol, deve-se adotar o uso de chapéus e bonés. Os maiores resultados aparecerão gradualmente de 1-4 meses e apenas um profissional poderá avaliar o número e freqüência de tratamentos requeridos, dependendo da gravidade do caso específico para cada paciente.

 

Perguntas e Respostas sobre Radiofreqüência:

Quais os benefícios da Radiofreqüência?

Resultados imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele. Resultados de longo termo: o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo.

Em quanto tempo aparecem resultados?

No fim da sessão já é possível observar a contração de tecidos. Para casos de flacidez leve de pele na Face a Radiofreqüência tem demonstrado resultados bastante satisfatórios.

Quantas sessões em média são recomendadas?Qual o valor de cada sessão?

É Indicado de 06 a 10 aplicações, uma a duas vezes na semana. As sessões variam de acordo com a região onde será aplicado e também de acordo com a quantidade de áreas a ser tratada. Em geral o preço médio da sessão pode variar entre R$ 100,00 a R$ 200,00.

Quais as indicações para A Radiofreqüência?

A radiofrequência  age satisfatoriamente em pacientes que que tiveram filhos e ficaram com flacidez de pele e também para pacientes que passaram por cirurgia plástica como por exemplo lipoaspiração de abdômen e apresentaram flacidez. Para melhora da Flacidez de Pele com tratamento de Radiofreqüência são indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e sessões realizadas a cada 15 dias.

Quais são as contra indicações do radio freqüência?

Mulheres grávidas, portadores de Pacemaker ou próteses metálicas na zona a tratar, portadores de marca-passo, câncer ou metástase, Artrite, pacientes Imunodepressivos, Menores de 18 anos, Próteses metálicas, processo de cicatrização – pós imediato e tromboflebites.

Como funciona (Mecanismo de Ação) a Radiofreqüência?

O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma seqüência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de Vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno . Durante a aplicação, o calor é monitorado de acordo com o paciente e o termômetro. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente. O aquecimento tecidual endógeno é conseguido através das características construtivas para cada tipo de eletrodo aplicador, onde o fluxo da corrente elétrica de alta freqüência no tecido local provoca a elevação da temperatura por efeito joule (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno). Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de radiofreqüência na celulite, fibrose, aderências teciduais e flacidez de pele.

Confira Fotos do Antes e Depois após tratamento com a Radiofrequência:

87 Comentários

  1. nari  /  12 de fevereiro de 2013, 17:33 Replicar

    Oi meninas sou de brasília, fiz lipoescultura+ próteses , estou com fibroses no meio da barriga e bastante edema , gostaria de saber se alguém indica uma boa clínica aqui que faça radiofrequência, pois não aguento mais gastar dinheiro e não ver resultado, abraços.

    • Fernanda  /  27 de fevereiro de 2013, 15:42 Replicar

      Nari, a radio ajuda na fibrose sim, mas atua mais na facidez…se seu problema principal é a fibrose procure a LTF(liberação tecidual funcional na sua cidade), é mais rapido na minha opnião…se vc não encontrar entre no Site da Mariane Altomare(que criou a tecnica e ministra os cursos), lá na aba contato pode pedir a ela uma indicação daí….

  2. Viviane  /  30 de janeiro de 2013, 22:06 Replicar

    Olá meninas,gostaria de saber qual o nome do aparelho que vcs fizeram e viram resultados…por favor!!??

    • Fernanda  /  27 de fevereiro de 2013, 12:17 Replicar

      Radiofrequencia – Hertix

  3. Hinah  /  29 de janeiro de 2013, 15:24 Replicar

    Fiz a lipo recentemente e vou fazer a 1a sessão essa semana.
    Depois publico qual foi a impressão da 1 sessão.

  4. kelly  /  16 de janeiro de 2013, 22:32 Replicar

    Oi, gostaria de fazer uma lipo, tenho excesso de gordura na barriga e costa, alguém sabe me indicar uma clinica boa em Belo Horizonte, que ja tenha feito e gostou do resultado.
    Obrigado

  5. Vivi  /  30 de novembro de 2012, 2:43 Replicar

    Oi, meninas! Tudo bem? Radiofrequência funciona mesmo?! Quero fazer na papada, barriga e no bumbum e coxas para celulite… Por favor, me ajudem! Preciso da opinião sincera de quem já fez e faz… Da resultado, faz diferença??? Muito obrigada!

    • Fernanda  /  2 de março de 2013, 20:28 Replicar

      Vivi, voce quer se livrar da celulite mesmo…vou dar opinião de quem já fez todo tipo de tratamento….Endermo – não funciona, apenas ameniza um pouquinho, Ultrassom – a mesma coisa, Carboxiterapia – melhora bestante mais demora muito pra ter resultado e é muito dolorido, Radiofrequencia- so funciona para ceculite causada pela flacidez, demora um pouco mais é bom, Lipocavitação – foi a mesma coisa da radio, demora mas é bom. O que funciona é mudar os habitos alimentares, malhar….nada disso adianta se vc não fizer essas duas coisas em conjunto com o tratamento estetico. Agora, sem duvidas o melhor tratamento contra celulite do mundo(combinado com alimentação e malhação) é o Velashape 2. Eu ja tinha feito o 1 e achei incrivel…agora o 2 é fantastico…sem duvida alguma, na rimeira sessão meu “queixo caiu”… fiquei espantada com o resultado…mas se vc não fizer o conjunto da obra, volta tudo gata! Malhar, comer bem e velashape 2, é a formula!

  6. Neli  /  27 de novembro de 2012, 23:33 Replicar

    Ola meninas!
    Moro no Rio de Janeiro e meu corpo está todo flácido ! Alguém me indica onde eu encontro radiofrequencia num preço legal no Rio De janeiro ou em Niterói por favor! Me ajudem!

    • Fernanda  /  2 de março de 2013, 20:36 Replicar

      Neli, cuidado…primeiro voce deve avaliar o tipo de flacidez, pode ser muscular, pele/ tissular… a radio funciona para flacidez de pele, mas vc tem que descobrir qual a seu tipo…outra coisa, voce pode ter as duas..então ja comece a fazer exercicios fisicos, verá que vai melhorar muito…. tratamento estetico não funciona sozinho não…isso é lenda….a alimentação também é essencial, alimentos ricos em colageno melhoram bastante junto com a malhação…acho que vc vai jogar dindin fora fazendo radio, sem saber qual a origem de seu problema….só não pode depois reclamar do profissional que fez a radio…a radio normalmente tem um precinho salgado, varia entre 150 a 250 por sessão, e voce precisa em media de 10 sessoes para ter um resultado…bjs!

  7. rose  /  23 de novembro de 2012, 20:47 Replicar

    Ola meninas,
    alguem de são paulo indica uma clinica ou fisio q faça esta radio ? gostaria de fazer uma avaliação
    Bjkas

  8. Vivi  /  20 de novembro de 2012, 0:19 Replicar

    Oi, meninas! Tudo bem? Moro em Belo Horizonte/MG e estou doida pra fazer radiofrequência na papada e na barriga… Aqui o valor gira em torno de 80 reais a sessão. Eu queria saber de vcs qual o equipamento que vcs usam e faz efeito, pois já ouvi falar de vários. Aqui perto da minha casa tem um que chama Derma Sculp. Alguém conhece, sabe se é bom? Estou lendo mto sobre tbm e vi que tem radiofrequência mono, bi ou tripolar? Qual é a melhor? Me ajudem! Mto obrigada e um bjo!

    • Fernanda  /  2 de março de 2013, 20:41 Replicar

      Vivi,a radiofrequencia é realizada por um aparelhinho que tem esferas metalicas na ponta, que causa um aquecimento de até 40 graus na região tradada…. Na barriga faço o tripolar, porque tem 3 esferas na ponta…o bibolar tem duas esferas e o mono uma esfera somente… o que vai definir é o tamanho da área a ser tratada…no rosto faço monopolar….porque não dá pra fazer com tres esferas…a região do rosto é menor que da barriga…infelizmente não posso opinar sobre o derma sculp, porque so usei ate o momento o Hertix e o Apolo Tripolar… e são otimos!

  9. jessica  /  9 de novembro de 2012, 13:44 Replicar

    Alguem do rj que faz a radiofrequência no preço bom??????pode me passar o endereço????Brigaduuu!!!!

  10.   /  7 de novembro de 2012, 14:36 Replicar

    Fiz minha primeira sessão de radio e carboxi ontem… juro que na primeira sessão deu para ver diferença com a rádio! Depois volto para contar como foi!

  11. fabi  /  31 de outubro de 2012, 20:27 Replicar

    ola´meninas! alguma de vcs conhece a marca POLYTECH? pois foi essa marca de silicone que meu médico me colocou e eu nunca ouvir falar. alguma de vcs pode me dar mais informões sobre a mesma? obrigada.

  12. lorrane  /  30 de outubro de 2012, 9:52 Replicar

    meninas vou operar em janeiro o abdome e lipo nas costa mais eu tenho muita flacidez vcs me recomendam fazer antes algumas sessões de radio antes da cirurgia obrigada meninas.

    • Su  /  30 de outubro de 2012, 11:03 Replicar

      Sim, faça algumas sessões.
      Faça a cada 10 dias, por exemplo, até a cirurgia que será ótimo tanto para o resultado quanto para melhorar sua pele.
      bj

  13. Wanda  /  29 de outubro de 2012, 8:39 Replicar

    Bom dia,

    Fiz lipo no abdômen, costas e flancos há 17 dias, e na clinica que faço meu pós operatório usam vários aparelhos associados a drenagem logo em seguida.
    Já fiz 7 sessões e meu resultado para as fibroses estão ótimos. Dessas 7, 3 a minha fisioterapeuta usou a radio, PERFEITAAAA.
    Recomendo!!!

  14. jessica  /  21 de outubro de 2012, 23:22 Replicar

    Corrigindo…30 sessoes de drenagem.

    •   /  22 de outubro de 2012, 15:11 Replicar

      Jéssica, seu depoimento me motivou mais ainda em investir nas sessões de radiofrequência… estou achando que minha lipo precisará de retoque (fiz as cirurgias há 72 dias), mas primeiro queria experimentar o procedimento! Creio que se o resultado for satisfatório, talvez não precise voltar para o centro cirurgico!

      • jessica  /  23 de outubro de 2012, 16:44 Replicar

        Oi Ná, pois então…Entrei nessa de experimentar pra ver se funcionava, o condutor esquenta até 43 graus, calorzinho na barriga, depois a fisioterapeuta manipula o abdome com as mãos com um creme com DMAE e assim entre uma sessão e outra eu fui vendo que o troço funciona!!! Da 2a para a 3a foi que comecei a ver os resultados, eu tinha um calombo enorme na região superior do abdome que aparecia até com camiseta, e fazia um vinco na pele porque estava toda grudada…parecia uma casca de laranja a pele, toda enrugada e colada…hoje sou outra pessoa, quem me viu e quem me vê. Faça pelo menos 10 sessões e procure um bom profissional , ele vai te dizer mais ou menos quantas serão necessárias…vale muuuuito a pena!bjos

        • jessica  /  7 de novembro de 2012, 11:55 Replicar

          Jéssica tb sou do Rio,tem como vc me passar o endereço da onde vc fez???Brigadinho chará estou no aguardo!

          • Jessica  /  15 de novembro de 2012, 8:15

            Desculpe a demora ! Só hoje li seu comentário, será que posso passar por aqui ou é fazer propaganda ?rs…se puder eu passo, senão…passou por email…deixe o email que te mando..beijos

          • jessica  /  17 de dezembro de 2012, 16:45

            nossa só agora estou voltando ao post,espero que ainda veja rsrs meu e mail é jessi.ball@yahoo.com.br. bjim!!!!!

  15. jessica  /  21 de outubro de 2012, 23:22 Replicar

    Já fiz 17 sessões de radiofrequencia…algumas podem se assustar mas vou explicar o porquê. Eu já tinha uma flacidez acentuada no abdome e meu médico foi muito ousado e tirou muita coisa…passei o manequim da cintura de 44 para 38/40 …tive muita fibrose no abdome superior, praticamente grudou tudo. . Usei a cinta por 3 meses, a placa por 2 meses e fiz 30 sessoes de drenagem linfática. A radiofrequencia mudou meu abdome, nem celulite tenho mais e aquela pele que sobrava e enrrugava quando eu me encurvava pra frente, desapareceu. Tenho o abdome hoje quase sem fibrose e a flacidez melhorou numa escala de 0 a 10 para 8. Ainda farei mais 7 sessoes para totalizar 25 sessões. Lembrando que fiz mastopexia com prótese e enxerto de gordura nos glúteos. Não mando fotos porque tenho vergonha….beijos para todas e viva a radiofrequencia!!!
    Responder

  16. jessica  /  21 de outubro de 2012, 23:21 Replicar

    Já fiz 17 sessões de radiofrequencia…algumas podem se assustar mas vou explicar o porquê. Eu já tinha uma flacidez acentuada no abdome e meu médico foi muito ousado e tirou muita coisa…passei o manequim da cintura de 44 para 38/40 …tive muita fibrose no abdome superior, praticamente grudou tudo. . Usei a cinta por 3 meses, a placa por 2 meses e fiz 3m sessoes de drenagem linfática. A radiofrequencia mudou meu abdome, nem celulite tenho mais e aquela pele que sobrava e enrrugava quando eu me encurvava pra frente, desapareceu. Tenho o abdome hoje quase sem fibrose e a flacidez melhorou numa escala de 0 a 10 para 8. Ainda farei mais 7 sessoes para totalizar 25 sessões. Lembrando que fiz mastopexia com prótese e enxerto de gordura nos glúteos. Não mando fotos porque tenho vergonha….beijos para todas e viva a radiofrequencia!!!

    • Su  /  22 de outubro de 2012, 10:33 Replicar

      Então você deve estar ótima, jéssica!
      Não é facil, mas que bom que vc achou o tratamento correto.
      Acho que vou ter que fazer Radio tb depois da lipo, vamos ver…
      Pena que você tem vergonha, queria ver todas essas transformações!
      bjus e obrigada por compartilhar a sua historia!

    • Lipo&Silicone  /  22 de outubro de 2012, 23:25 Replicar

      Jessica, que maravilhaaaa!!!Entao é bom para fibroses mesmo?qto vc pagou em cada sessão?pois é bem carinho né?minha fisio quer 150,00 por sessão…bjoooooo

      • Jessica  /  30 de outubro de 2012, 7:32 Replicar

        !50 por sessão?! Meu Deus, que isso! Paguei 60 reais por sessão, mas sei lugares que são 80 reais. Muito caro viu? O aparelho que estou fazendo é da Spectra,vai ver deve ter alguma diferença ….beijos

        • Su  /  30 de outubro de 2012, 11:00 Replicar

          Eu pago 120,00.
          Onde vc paga 60,00?
          Você é de São Paulo? Preciso conhecer um lugar desse! rs
          bj

          • Jessica  /  30 de outubro de 2012, 20:20

            Então ta explicado!rs….moro em Niterói, e aqui pipocam clinicas de estética e o custo de vida deve ser mais barato que em SP…bjs

  17. Fernanda  /  18 de outubro de 2012, 16:36 Replicar

    Realmente a radiofrequencia opera milagres…salvou a minha lipo..e eu não precisei mais fazer o retoque!! SANTA RADIOFREQUENCIA!!!!

  18.   /  16 de outubro de 2012, 13:58 Replicar

    Estou doida para experimentar a radiofrequência… Alguém já fez para testemunhar aqui?

    • Suellen  /  16 de outubro de 2012, 21:18 Replicar

      Ná, eu fiz, acho que 3 sessões.
      É muito boa mesmo, umas 10 sessões deve trazer um ótimo resultado.
      Inclusive, vou fazer lipo e a médica aconcelhou pq tenho tendecia a flacidez, ela não queria fazer a lipo antes, mas agora ela já disse que a pele está boa.
      De qualquer forma vou fazer mais sessões até a cirrugia, dia 14/11.
      bjus

      •   /  17 de outubro de 2012, 9:01 Replicar

        Que legal Suellen! Se com 3 sessões o resultado ficou bom, com 10 então deve ficar excelente!!!

      • jandira cardoso  /  26 de abril de 2013, 12:54 Replicar

        Oi Suellen tudo bom?
        Você pode me dizer quantas vezes por semana posso fazer radiofrequencia?

  19. Li  /  15 de outubro de 2012, 22:12 Replicar

    nossa, adorei os resultados! minhas estrias nunca me incomodaram, mas a celulite sim! quero fazer algum tratamento pra poder me sentir melhor, gostei muito do post, me ajudou a achar uma opção! beijos

  20. karina  /  14 de outubro de 2012, 11:23 Replicar

    muito bom os resultados….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *