Retocar ou Não?

Hoje estou com exatamente 6 meses e 20 dias de cirurgia e uma dúvida enorme: FAZER RETOQUE DA LIPO OU NÃO???

Após estes 6 meses ainda me incomodo com algumas sobrinhas e dobrinhas nas costas, no abdômen superior, 1 fibrose e também com a lipo na papada, pois acho que no lado direito ficou com mais gordura que o esquerdo. Em minha última consulta meu cirurgião disse que por ele não retocaria nada, mas se estou incomodada ele retoca, exceto o abdômen superior, pois teme fibrosar.

Estou numa dúvida cruel, pois ao retocar terei de passar por tudo novamente: cinta, remédios, drenagens e gastos e mais gastos. Gostaria da opinião de vocês, de alguém que já tenha passado por retoque, pois estou muito anciosa e não consigo decidir. Meu cirurgião disse para eu pensar e se for realizar que isto deve acontecer até agosto, antes do verão.

Penso talvez, em enxertar a gordura no local que ficou uma fibrose para tentar nivelar a região,a qual é quase imperceptível, porém minha fisioterapeuta diz que após o enxerto pode tanto nivelar quanto aumentar a aparência de sobra de gordura e que após este procedimento se eu realizar algum tratamento com finalidade de reduzir tecido adiposo como por exemplo a carboxi, pode voltar a estaca zero…rsss. Ela me sugeriu a continuar malhando e realizar injeções de lipossoma de girassol, para eliminar as gordurinhas que me incomodam no abdômen superior…o que vocês acham? ela teme que com o retoque eu volte a fibrosar e não fique satisfeita e tenha que passar por tudo novamente. Complicado né? dia 20/06 terei nova consulta e preciso decidir! Hoje estou com 63,3 kg, graças a Deus não alterei meu peso, continuo cuidando da alimentação e indo para a acadêmia quando consigo um tempinho.

Se você já já passou por retoque ou está na mesma dúvida em fazer ou não, deixe seu comentário! Vamos compartilhar nossas expeirências.

Beijosss

 

63 Comentários

  1. Laila  /  5 de dezembro de 2014, 0:50 Replicar

    Coloquei silicone quando tinha 18 anos (tenho 24 hoje), prótese texturizada 285ml. Apesar da minha mãe insistir pro médico na prótese de poliuretano devido à contratura capsular que ela teve quando colocou, o médico insistiu que não havia problema algum e que a texturizada seria melhor para conseguir colocar um tamanho maior, já que eu tinha pouca pele e a de poliuretano era de difícil manuseio segundo o médico. Deu no que deu, 1 ano após a cirurgia meio seios endureceram e ficaram com formato extremamente redondo projetados pra frente. Tive que trocar as próteses texturizadas por poliuretano.. Como meios seios estavam deformados achei que estavam demasiado grandes e pedi pro médico reduzir de 285 para 245. Ele me falou que não achava necessário mas eu insisti. Após a cirurgia não tive mais problemas de contratura mas me arrependi de ter diminuído pois ficaram prquenos. Aproveitei a cirurgia de troca de prótese para fazer uma lipo no abdômen, sendo que não havia necessidade. Tinha 19 anos, 1,60m e 53kg, magra, mas uma pequena pochete me incomodava. Não fiz o pós operatório adequado pois era inexperiente e não fui instruída pelo médico. Meu abdômen ficou extremamente inchado e levou 7 meses para desinchar totalmente. Após esse período vi que ficaram irregularidades, tinha mais gordura de uma lado que do outro e gordura ao redor do umbigo. Voltei no cirurgiao e ele sugeriu um retoque, com medo de dar errado de novo não fiz. Após 4 anos insatisfeita com meu abdômen, resolvi refazer a lipo dessa vez com outro cirurgião. Fiz lipo no abdômen nas gorduras remanescentes da cirurgia anterior, francos e costas. Hoje após 5 meses de cirurgia estou novamente arrependida. Tive muitas fibroses e estou tratando até hoje. O médico disse que vai levar 1 ano pra sair totalmente. Se forem fazer lipo pensem bem, melhor ter uma pancinha normal que toda mulher tem do que ficar com a barriga reta porém deformada. Melhor investir numa dieta e malhação.

  2. Simone  /  9 de agosto de 2014, 1:10 Replicar

    Eu fiz retoque, após 9 meses da lipo, notei q ficou gordura na região do estômago e em volta do umbigo voltei no doutor e ele fez o retoque foi muito tranquilo a dor é bem menos que da primeira vez, Cinta comprei só do abdômen, e gostei.

  3. claudia  /  18 de julho de 2014, 13:15 Replicar

    Ola…..Fiz lipo tem 6 meses tbem não estou satisfeita. Acho que ele não tirou nada da minha barriga, apesar de meu marido ter assistido a cirurgia e ter me dito que ele lipo sim, acredito que ele poderia ter tirado mais. Preciso voltar nele pra ver o que ele tem a dizer, estou querendo fazer o retoque mas estou pensando se vou ou não fazer. Por um lado penso que deveria fazer sim porque foi um dinheiro suado investido mas por outro penso no risco que estou correndo de novo sem contar que terá que passar por tudo aquilo de novo….exames..massagem…etc..etc

  4. li  /  5 de março de 2014, 11:06 Replicar

    olha eu tbm fiz a lipo tem 3 meses notei pouca diferença mais nas costas do q na frente, n estou satisfeita, sei q ainda épouco tempo, porém acho q é algo de investimento alto pra necessidade de retoque. sem contar todo o ciclo de internar, massagens td de novo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *