Prótese de Silicone não resolve flacidez

Meninas, aí vai uma informação importante para quem deseja realizer cirurgia plástica nos seios…

Nem sempre o implante de silicone pode ser a solução para eliminar a flacidez mámaria!!!

Por falta de informação e o desejo de seios maiores e firmes, muitas mulheres que possuem flacidez mamária acham que com apenas o implante de próteses de silicone os seios ficarão lindos e perfeitos, o que muitas vezes se torna um engano, pois existem outras cirurgias plásticas de mama que são fundamentais para a obtenção de uma estética mamária adequada e bonita.
Implantes colocados em mamas flácidas fazem com que as mamas se tornem ainda mais flácidas depois de alguns meses, uma vez que a função da prótese é o preenchimento do tecido vazio. Se há flacidez, é necessário que primeiramente haja a retirada da pele excedente para então promover o levantamento da mama por meio de uma Mastopexia. Neste caso, também pode ser colocada prótese  no mesmo ato cirúrgico ou depois, ficando a critério do médico e da paciente.  Outra cirurgia plástica também muito realizada é a Mastoplastia Redutora, indicada para a redução das mamas, afim de melhorar o aspecto da mesma e prevenir problemas causados por mamas muito grandes.
Mesmo estando acima do peso qualquer mulher pode fazer a Mastopexia, porém se ocorrer grande perda de peso depois a mama pode cair novamente. No caso de gravidez, para quem fez a Mastoplastia de Aumento, os cuidados são os mesmos e na amamentação ela também não será prejudicada, pois a prótese é colocada por baixo da glândula mamária ou do músculo.
Para a escolha do tamanho adequado e proporcional ao corpo são avaliados primeiramente a altura, largura do tórax e peso da paciente respeitando a harmonia e capacidade em relação ao corpo. As cicatrizes quando bem cuidadas ficam quase imperceptíveis e o custo das cirurgias pode variar entre R$6.000,00 a R$15.000,00, dependendo da complexidade cirúrgica.

 

171 Comentários

  1. natali carvalho lopes  /  25 de agosto de 2014, 23:28 Replicar

    Boa noite, amigas, tenho 42 anos, meus seios estão flácidos, gostaria de saber um lugar no rio de janeiro que faca maxtopesia, como preco bom!!!desde agradeço

  2. alessandrra  /  15 de agosto de 2014, 16:30 Replicar

    coloquei silicone há dois meses, mas me arrependi de não ter feito a retirada da pele, minha duvida é …. depois de quanto tempo poderei fazer isso e se é preciso retirar a prótese pra fazer a retirada da pele?

    • FERNANDA GAVINHO DE SIQUEIRA  /  20 de agosto de 2014, 12:13 Replicar

      BOA TARDE! EU TAMBÉM COLOQUEI SILICONE E NÃO GOSTEI DO RESULTADO. MEUS SEIOS NÃO FICARAM EM PÉ. EU ACHO QUE O MÉDICO DEVERIA TER FEITO A CIRURGIA DE MAXOTEXPIA.ELES ESTÃO PREENCHIDOS PORÉM UM POUCO FLÁCIDOS. O QUE POSSO FAZER PARA QUE OS MEUS SEIOS FIQUEM EM PÉ, PERFEITOS. GOSTARÍA MUITO DE UMA AJUDA. AGUARDO RESPOSTA.

  3. Gra  /  2 de agosto de 2014, 17:06 Replicar

    Ei galera, tenho 33 anos não tenho filhos e minhas mamas sao pequenas e um pouco caidas, passei em 4 cirurgiões e dois me falaram da maxotexpia, de cara descartei pois não era o que queria, me opinaram colocar pela areola e tirar um pouco de pele, assim não teria a cicatriz em T, mesmo assim fiquei resistente, consultei o último médico que me orientou colocar por baixo do musculo que daria maior sustentação, arrisquei so a protese por baixo do músculo e estou muito feliz, ficou exatamente como eu queria, agora meus seios nem apresentam mais queda, coloquei 365ml e estão lindos.

  4. Juliana  /  3 de maio de 2014, 0:49 Replicar

    Oi meninas.
    Fiz mastopexia com protese de poliuretano e lipoaspiracao.
    Após muita pesquisa, descobri que pra quem tem ptose a melhor opção é o poliuretano.
    Eu ja havia feito mastopexia antes e tinha uma prótese texturizada, mas esse tipo de prótese escorrega, fazendo a ptose voltar.
    Dessa vez, exigi a colocação da prótese de poliuretano, e sendo a mais segura do mundo, não há motivos para que seu cirurgiao não coloque.
    Li muitos comentários de casos parecidos com o meu.
    Outro fator é o preço. Não permitam que cobrem absurdos pela prótese de poliuretano. A diferença entre a texturizada e a de poliuretano é de apenas 100 (Cem) reais. Eu mesma comprei a minha e posso afirmar isso.
    Antes dessa cirurgia consultei 5 cirurgiões diferentes, sendo que um chegou a me cobrar 2 mil reais a mais pela colocação dessa prótese. Não aceitem isso.
    Espero ter contribuído.

  5. Geovana  /  23 de abril de 2014, 22:55 Replicar

    Ola, boa noite..
    Gente me ajudem plisssssss… tenho flacidez, tenho 22 anos tenho 1,60 e 55 kilos.. meus peitos sao meio caidos pela genetica..
    fui em 4 medicos… 2 falaram que so a protese de poliuretano perfil alta ja ajudava a segurar os meus seios. E os outros 2 falaram que meu caso so iria ficar bonito com maxtopexia… estou muito em duvida.. nao sei o que faço… ESTOU FICANDO LOUCA JA =/////

    • Eliana  /  5 de maio de 2014, 9:44 Replicar

      Se eu fosse vc colocaria apenas a prótese pois a mastopexia não é tão simples assim e vc é muito jovem. Deixa pra fazer a mastopexia quando for realmente necessário. Espero ter ajudado! Fiz a mastopexia há três meses mas tenho 39 anos e amamentei dois filhos! Bj!

      • Raquel  /  13 de maio de 2014, 9:54 Replicar

        Eliana,
        Eu tenho 22 anos e fiz mastopexia em novembro do ano passado.
        Posso AFIRMAR pra você com TODA certera: faz a mastopexia.
        Meus seios eram completamente caídos, então fiz a mastopexia com prótese (silimed, 385 ML), e ficaram PERFEITOS! Hoje estou fazendo 6 meses de operada!
        Tenho 22 anos, 1,66, e 75kg. Na época eu estava com 69kg.

        Sério, eu fiquei ABSURDAMENTE feliz com o resultado!
        Qualquer coisa, posso te dar mais detalhes, mas de antemão já posso te dizer que só com a prótese, sua flacidez pode aumentar!

        • Nathália  /  25 de julho de 2014, 21:34 Replicar

          Oi, Raquel!

          Tenho 23 anos e minhas mamas estão bem caídas devido a engoda-emagrece-engorda. Eu pesquisei sobre mastopexia + implante de silicone e me pareceu a melhor solução. Podemos conversar sobre isso? Li seu comentário de que ficou super satisfeita e me animei! Gostaria de ouvir a experiência de alguém que já passou pela cirurgia.

          Obrigada, uma boa noite.

    • Lu  /  7 de maio de 2014, 8:42 Replicar

      Oi Geovana!

      Com toda certeza se vc tem flacidez…faça mastopexia! Eu tbém fiz….postei meu comentário abaixo na Val Ferry…de uma olhadinha….Bjus e boa sorte!

  6. Val Ferry  /  5 de abril de 2014, 15:27 Replicar

    Meninas SOCORRO, farei uma cirurgia plástica nos seios e lipoescultura, porém estou em dúvida; passei com 4 cirurgiões diferentes e eis que 2 me indicaram faze mastopexia com implante de silicone e os outros dois me disseram que a flacidez poderá ser corrigida com a prótese de 350ml perfil alto ou super alto e que o resultado será melhor do que a cicatriz em T nos seios. Por favor, alguém já passou por isso? me ajudem pois tenho medo de errar na escolha e também não tenho dinheiro para ficar corrigindo. Tenho ptose grau 1 (seio pouco caido), mas murchou muito por causa da amamentação. Eu tenho 1,60 de altura, peso 55kg acho que 350ml ficará grande de mais, hj uso numeração 42, os médicos disseram que passarei a usar 44, até ai tudo bem, mas se eu colocar o silicone sem fazer a mastopexia meu peito ficará mais caído? o silicone deixa o peito mais pesado? depois ele desincha e diminuem muito de tamanho? me ajudem estou confusa e pretendo operar daqui um mês e meio. Grata. bjim

    • Lu  /  7 de maio de 2014, 8:39 Replicar

      Olá Val!
      Como você, meus seios também murchou por conta da amamentação. Fiz em fevereiro a mastopexia com prótese submuscular de 280 ml em T invertido. Se vc quer um conselho….tendo flacidez…não coloque prótese sem retirar pele, senão eles irão cair de novo…minha amiga fez isso, porque não queria cicatriz grande…resultado, os seios caíram, a aréola ficou grande e ela teve que fazer outra cirurgia para levantar, mas dessa vez em T. Quanto ao tamanho, eu usava sutiã 42 e passei para 44 colocando 280 ml. Tenho 61 kg, 1.65 altura, 35 anos. Meu limite de prótese era 300 ml, se vc tem medo dos 350ml…fique no meio termo, escolha 325….espero ter ajudado. …….Não se esqueça…repouso é primordial, é sua garantia de um bom resultado…Boa sorte….Bjus

  7. Miriam  /  4 de março de 2014, 15:10 Replicar

    Meninas, tenho 25 anos e estou querendo da um jeito nos meus veios, pois estão muito flácidos!! Nunca tive mto peito na gravidez engordei 24 kg e fiqei muito peituda, agora voltei p peso normal e meus seios caíram mto e estão pequeninos tbm!! Estou com muito medo pois a maioria dos depoimentos falam mal das duas cirurgias!! Por favor me ajudem… Queria saber o preço e se alguem me indica algum médico em BH.
    Beijosssss
    miriamcrsj@gmail.com.com

  8. Juliana  /  22 de fevereiro de 2014, 17:02 Replicar

    Ola meninas, tudo bem?? Entao, tenho lido quase todos os comentários acima, e ficando mais confusa ainda, rsrs… Tenho 26 anos e 1 filho que amamentei por 1 ano e meio, meus seios sempre foram pequenos e perfeitos, porem na gestação cresceram muito e logo que parei de amamentar desabaram sem pena! Estao pequenos de novo, e muito cadinhos. Comecei indo no Wander Nicolau que disse que somente a prótese texturizada resolveria. E se eu não gostasse, em 6 meses poderia fazer a mastopexia e pagar apenas a diferença de uma cirurgia para outra. Bom, fui num segundo medico ( Dr Luiz Antonio Correa Lima) que me disse que fora de cogitação apenas a prótese. Que iam cair mais ainda, e que eu ficaria infeliz ( adorei o medico, e fiz todos os exames que ele me pediu) Maaas, hoje resolvi conhecer um terceiro medico ( Renato Palhares) que me disse que apenas a prótese pode sim resolver meu problema… conversamos sobre 400ml da silimed perfil alto e texturizado. Agora vendo os post de vcs, fiquei com muito medo, de não ficar bom. Mas não queria mastopexia porque ja tenho uma cicatriz horrível da cesarea e corro risco de ter queloides também nos seios :( e se ficarem caidos? vejo fotos ótimas de antes e depois apenas com silicone. Vou marcar a cirurgia para o final de Março, e acho que sera sim com o dr Renato. Me ajudem com opiniões por favor… estou muito ansiosa , beijos meninas

    • Renata  /  1 de março de 2014, 20:02 Replicar

      Fui em vários médicos na minha cidade e um deles me explicou o seguinte: quando o peito é pequeno e vc coloca uma protese nele, é a protese que vai segurar o peito e não o contrário. E que nesses casos nao tem como o seio ceder, pq ele estará sendo segurado pela prótese. Infelizmente não é o meu caso, que tenho 600g de seio caído e queria retirar o que tivesse de gordura e colocar prótese de uns 200ml. O medico me explicou que não é inviável, mas que depois de um tempo talvez eu precisasse retocar pq meu peito estaria segurando a protese (pq ela seria menor que ele). Minha mae estava comigo e o caso dela é similar ao seu: um filho, amamentou, seios pequenos e agora caídos. E o médico disse pra ela que não teria necessidade de ela fazer a mastopexia como eu, que somente a protese no caso dela resolveria pelo fato de os seios serem pequenos e não terem tanto excesso de pele. Que só a protese de um tamanho razoável já levantaria e preencheria a pele que ta sobrando.

  9. Viviane  /  13 de fevereiro de 2014, 7:19 Replicar

    Ola.. faz três meses que coloquei próteses de 400 ml da mentor.. minha medica disse que ia ficar lindo perfeito e etc.. soh que meu peito ficou pior do que estava muito caído e sinta muita dor embaixo dos seios .estou muito preucupada

  10. Cristiane  /  28 de novembro de 2013, 12:48 Replicar

    Oi meninas estou passando por um pesadelo Horrível tbem… Fiz maxtopexia com protese de 325 ml tem apenas 4 meses e meus seios estão horrível caidos e ate segura uma caneta não sei o que fazer .

    • Paula  /  20 de março de 2014, 15:47 Replicar

      Cristiane, estou vivendo o mesmo pesadelo…. Fiz maxotexpia com prótese de 300 ml e meus seios ficaram muito piores do que eram… aguardei 1 ano que foi o tempo que o médico recomendou e o resultado só me decepcionou cada vez mais… estou procurando auxílio jurídico, o médico quer refazer a cirurgia, ele reconhece que deixou a desejar, mas quer que eu arque com uma parte (hospital e anestesista) e eu não concordo…. Meu maior sonho virou meu pior pesadelo… Meus soutiens não servem mais, não consigo usar uma tomara que caia, minha auto estima está abaixo dos meus pés… Gastar 15 mil reais em uma cirurgia e ver seu sonho sair voando foi a pior decepção da minha vida.

  11. eliane soares  /  10 de novembro de 2013, 15:17 Replicar

    olá meu nome e eliane mais pode me chamar de liah. eu fiz mastopxia tem dois mezes e 15 dias. meus seios era muto pequenos e flacidos fiz com doutor thomás bençao aqui mesmo em sao paulo eli e otimo recomendo., eli não quis colocar plotexes em mim disse que com tenpo ia cair denovo eu ia ter muitos plobremas. nao coloquei meus seios ficarãm pequenos porem bem durinhos estou gostando muito…..

    .

    • Taina  /  7 de julho de 2014, 23:14 Replicar

      Boa noite queria saber quanto tu pago moro em santa catarina e me cobraram 10 mil achei caro

  12. Fernanda  /  7 de outubro de 2013, 21:39 Replicar

    Meninas..o médico me indicou a mastopexia, mas tenho medo da cicatriz pq ja tenho uma enorme na barriga…eu sei que meus seios ficarão flácidos somente com a prótese, afinal a lei da gravidade é para todas, ainda mais pra qm tem flacidez…mas minha dúvida é: eles ficam flácidos mesmo no sutiã? Ou com o sutiã parecem duros e lindos?rsrs
    Obrigada..bjo;

    • Nandy  /  23 de fevereiro de 2014, 0:03 Replicar

      Eu coquei 360 CRM no sutian fica durinho mais sem fica caído segura uma caneta tranquilo … Faz 1 ano que coloquei , nunca amamentei mais meu peito era caído , enfim o que eu não gostei foi que a médica não foi sincera , era poderia ter me indicado a mastopexia …

  13. camila  /  20 de agosto de 2013, 23:07 Replicar

    oi….coloquei protese nos seios a um ano atras,dia 09-07-2012,e a medica nao retirou pele,ela disse q nao precisava,meu seio ta horrivel,muito caido…morro de vergonha de mostrar para os outros….era um sonho ter um peito bonito,e hoje sofro bastante….ela colocou tamanhos diferentes de proteses…do lado direito;325 e do lado esquerdo 350…entao agora se eu tirar somente a pele vai aparecer a diferença…entao optei em trocar a protese no retoque…ai ela me passou o orçamento….5,165,00 reais…PARA UM RETOQUE….QUASE MORRI…estou desesperada….ando pesquisando e a maioria gasta em media 800,00 a 1,0000 reais…era isso q eu esperava..mais…to bem triste..um sonho de muito anos q se tornou pesadelo….

    • Vanessa  /  6 de setembro de 2013, 15:55 Replicar

      Olá Camila!

      Que tipo de prótese vc está usando: texturizada ou poliuretano? Como eu disse anteriormente, meu médico tbm não indicou a mastopexia, porém disse que a prótese de poliuretano seria mais indicada para o meu caso. Estou muito receosa de que não dê certo…

  14. vanessa  /  9 de agosto de 2013, 15:42 Replicar

    Olá Ágatha! Tbm vou fazer a cirurgia com o Dr. Wander Nicolau e assim como foi com vc, ele ň quer fazer a mastopexia. Durante a consulta ele disse q não seria necessário e me deu os seis meses de garantia. Porém ele disse que se eu ñ ficasse satisfeita ñ teria custo algum para retocar. Ainda ñ marquei a data pois estou apreensiva quanto a isso. Tenho receio de fazer o implante que sonho há tanto tempo e ter q passar por essa decepçāo. Sem contar que ele me cobrou mais caro que muitas amigas e primas que fizeram com ele, pois alegou que o valor da prótese que ele usará é maior. Gostaria que vc me contasse como está seu implante hj e qual foi a textura e o formato de suas próteses. Abraços.

    • Raquel  /  8 de dezembro de 2013, 22:02 Replicar

      Vanessa vc fez a cirurgia com Dr. Wander? Estou passando neste momento pela mesma dúvida, queria fazer em Janeiro.

  15. samara  /  8 de agosto de 2013, 15:04 Replicar

    estou muito decepcionada,agora dia 12 vou passar com ele novamente para fazer reparo,tirar o escesso de pele e levantar,sendo que ele poderia ter feito isso no dia,agora tenho que ficar de repouso denovo,eu fiz em goiania com doutor Alvoro,estou muito triste e chateado com isso.

  16. samara  /  8 de agosto de 2013, 14:59 Replicar

    também coloquei silicone nos seios e o médico nao tirou a pele e agora esta orrivel,nao sei pq os médicos fazem isso com suas pacientes,sabendo que depois vai da errado

    • Patricia  /  3 de outubro de 2013, 1:00 Replicar

      Ola meninas,eu ja to pensando ao contrario vcs poderiam me dar uma Luz,rsrs fui em 2 avaliações e os dois medicos me passaram a mastopexia e silcione de 300 mls eu sou mae de 1 filha,e meus seios ficaram poucos caidos mais nao flacidos,tanto q nem um lapis meu peito nao seguro,mas mesmo assim nao tem jeito,so posso colocar silicone se for realizar a mastopexia e eu nao quero fazer pq tenho quiloide,e nao encontro um medico q faça …

      • Carolina Mattos  /  4 de janeiro de 2014, 20:38 Replicar

        Patrícia, eu tb tenho filhos e dois médicos me indicaram a mastopexia e mais dois não. Eu tenho os seios bem pequenos e diminuiram muito de volume após as gestações. Eu não vou tirar pele, resolvi colocar mais volume pensava em 340 e hj vou colocar 375 da Allergan. Meu médico disse que se eu quisesse ele assumiria o risco e não ficasse de acordo ele retocava sem me cobrar. Eu deveria pagar somente o hospital que é valor baixo. Acho que você deve procura outros médicos pois fui em 4 e as opiniões são muito divergentes. Tenho 1,59 e 56kg. Vou exagerar até mesmo porque é unanime a opinião que eles diminuem muito. Espero ter ajudado. Bjs

      • Val Ferry  /  5 de abril de 2014, 15:38 Replicar

        Olá Carolina Matos, passei com uma Cirurgia maravilhosa o nome dela é Maria Paula Tanaka, ela já operou algumas amigas e todas ficaram super satisfeita, passe com ela para uma avaliação, estou com o mesmo problema que vc, mas ela me disse que posso colocar a prótese sem fazer a mastopexia, mas no meu caso terei que passar por outro procedimento no futuro para corrigir a queda. Ela fica no Paraiso em SP / Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>