Simastia pós implante mamário com volume exagerado

Oi amigas, estava aqui lendo os comentários que vocês deixam no blog e um deles me chamou muito a atenção, pois em uma conversa entre tamanho de próteses x insatisfação de resultados uma frequentadora do blog comentou que devido ao fato dela não optar pelo tamanho sugerido pelo médico inicialmente devido achar muito pequeno, ocorreu um problema com ela chamado Simastia onde após a colocação de próteses mamárias com um volume exagerado em relação ao tórax ocorre um descolamento cirúrgico excessivo na linha do esterno resultando na junção das duas mamas na frente do tórax. Olhem o depoimento dela:

“Nani, amiga eu coloquei 305 ml da Silimed, meu medico tinha sugerido 260 ml e eu muito teimosa queria grande falei q queria maior e ele então concordou mais disse q seria grande pra mim 305 ml e ele iria dar um jeito, mais amiga sabe o que aconteceu? tive Simastia descolou a pele entre um peito e outro do tórax e isso aconteceu devido a prótese ser grande pra mim, agora aqui estou eu com meus 305 ml e insatisfeita já fazem 5 meses q coloquei silicone e não pude usar decote…porque fica feio, então amiga pense bem! Beijos”

Abaixo procurei alguma definição médica mais específica e algumas fotos para vocês se tornarem cientes de que este risco também existe!!!Portanto ter cuidado com o tamanho da prótese escolhida é fundamental, pois antes um seio menor e bonito do que ter de refazer a cirurgia para correção, não é mesmo?sem falar nas estrias e flacidez que também ocorrem em próteses muito grandes. Meu médico sempre alerta que o diâmetro da prótese utilizada não deve ultrapassar a medida da base de nosso seio. Vamos cuidar!!!

 

SIMASTIA:

 

É a confluência medial das mamas, ou seja, uma ponte de tecido na linha média, unindo as duas mamas. Naturalmente sua origem é congênita e está associada a mamas hipertróficas, geralmente simétricas. Contudo, a simastia pode surgir após a colocação de próteses mamárias com volume exagerado em relação ao tórax e descolamento cirúrgico excessivo na linha do esterno. Isto tem se tornado mais freqüente, na medida em que mais mulheres desejam ter próteses muito grandes e nem sempre o fazem com cirurgiões bem treinados, tendo como resultado a elevação da pele do esterno pelo implante e um aspecto de junção das duas mamas na frente do tórax. Mas, há casos em que a simastia independe do tamanho ou da habilidade do cirurgião e ocorrem mesmo assim, devido à fragilidade tecidual, flacidez, traumatismo, seroma ou hematoma. O tratamento cirúrgico é difícil, complexo e limitante em alguns casos.

Tratamentos: Entre os métodos utilizados para correção da Simastia pode ser realizadas: incisões para ressecção de excesso de pele, troca das próteses para o plano retro-peitoral, capsulectomia, se possível, e redução da área de descolamento com pontos para proporcionar a aderência da pele.

FOTOS DE CASOS DE SEIOS COM SIMASTIA:

560 Comments

  1. Nati que ótima noticia!!! Estamos todas curiosas para saber o resultado!! Não esqueça de nos informar se deu certo! Beijos e Boa Sorte!!

  2. Que boa notícia!!!! Como foi a cirurgia??? Ele fez os “pontos” para dimunuir as bolsinhas que ficam as proteses??? Meu retorno é amanhã, provavelmente devo operar dinovo com o mesmo cirurgião… ele disse que vai fazer uns pontos para diminuir as bolsinhas no meio e vai aumentar para o lado em direção da axila… Boa Sorte e boa recuperação Naty… Bjus

  3. Nossa Nati que legal!!! Não esquece de nos contar sobre o resultado, com certeza todas estão curiosas para saber! Boas sorte!

  4. Gente!!! Operei com Pitanguy na clinica dele em Botafogo no RJ.
    Vou esperar resultado.

    Muita dor e muito inchaço ainda..

    Estamos juntas!!!

  5. nossa da medo de colocar implante

  6. Meninas, graças a Deus encontrei este site e vocês. Tenho o mesmo problema de simastia há 3 anos, e desde então venho tentando encontrar solução. A médica que fez minha cirurgia alega que “não há erro nenhum” e que esse é o formato dos meus seios. UMA OVA! Meus seios eram separadíssimos antes… e juro… preferia eles antes, pequenos e separados, à agora. Nunca pude colocar bíquini, morro de vergonha de quem quer que seja, quando uso decote, sempre tenho que dar um jeito de usar algum acessório junto para não perceberem o formato estranho… enfim, há 3 anos que sou INFELIZ.
    Encontrei um médico maravilhoso, o Dr. Egídio, de Florianópolis, que disse que terei que ficar 6 meses sem a prótese para então colocar novamente, mas dessa vez, por baixo do músculo. Ele disse que não ficará 100% mas melhorará muito. Mas sendo sincera, não gostaria de ficar todo esse tempo sem as próteses, o ideal seria algum médico que concordasse em somente fazer pontos internos.
    Nati RJ: fiz um estudo semelhante ao teu… uma espécie de “dossiê sobre simastia” para levar aos médicos que consulto! Que tal a gente juntar todas essas informações e de repente, colocar em um blog, para que tenha mais conhecimento e visibilidade?? Qual é seu e-mail para eu te contatar?
    Meninas, qualquer coisa estou aqui, vou olhar os comentários todos os dias. Estamos juntas para que possamos resolver nosso problema! Qualquer novidade sobre o assunto, por favor, postem aqui para que todas fiquem sabendo!
    Bjoss e sorte a todas nós..

    • Olá meninas. Por favor me ajudem…
      Fiz a cirurgia mamosplatia de aumento com inclusão de protese em 2006 e não ficou com esse problema de simastia.
      Resolve aumentar a protese

    • Meninas sou de Santa Catarina e tbém ja passei por tres cirurgias pra tentar corrigir a tal simastia e nada,só sofrimento e decepção,mas não vou desistir por favor me ajudem com informações sobre medico q garanta o resultado,pois ainda tenho esperanças,abraços

      • Oi Alinda, estou passando pelo mesmo problema! Já conseguiu arrumar ? Me mande emails lucia-rmello@hotmail.com Fico no aguardo…

    • Vc conseguiu reverter o seu problema de simastia? Eu descobri que estou c isso.

  7. Olá meninas!!!! Também estou com esse problema de descolamento… realizei a primeira operação para implantação das próteses em fev/11 e até agora não colou entre as próteses… O médico me disse que tem 6 meses para cicatrizar totalmente, então no 4° mês que havia operado percebi o problema e repassei ao médico que me orientou a usar algo entre as próteses pra tentar separar e enfim colar… estou usando um elástico em forma de frente única no pescoço onde cruzo entre as próteses e prendo nas costas com o mesmo objetivo desse sutiã que a Nati passou, porém não faz o mesmo efeito por ser elastico de costura e ter sido feito em casa né… rs… apelei pra isso tentando evitar uma segunda operação para correção… quarta-feira passada retornei ao médico e ele sentiu uma leve mudança, as próteses estão se separando, mas por enquanto não é o suficiente, precisa separar mais…. continuo usando o elástico até minha próxima consulta que será no ínicio de agosto, nela vou saber se preciso operar novamente para correção… ele achou interessante minha “invenção” e disse que se for operar novamente provavelmente vou ter que usar ele, ai que entra a Nati na história… rs… preciso comprar este sutiã que terá um efeito melhor que o meu elástico, porém no site da marca, não consegui comprar… vcs sabem me dizer aonde posso encomendar????
    Agora estou com esperança que pode dar certo, vcs ja me ajudaram com mtas duvidas
    Bjusss

  8. Naty vi seu e-mail…agora sim achei um monte de coisas a respeito…rsrs
    Vi um video da resconstrução o resultado ficou ótimoo!!
    Vou imprimir tudo e levar para meu médico!!Ainda não sei quando vou refazer novamente a cirurgia, mas assim que eu for fazer vou postar aqui!
    Tentei responder seu e-mail Naty mas não deu certo! Faz um MSN pra gente conversar melhor…estou conversando com 2 amigas aqui do blog que tem o mesmo problema!
    Meninas…qualquer novidades de consultas com médicos e cirurgias refeitas postem aqui no blog!!
    Beijoss!!

  9. Voltei meninas! Infelizmente adiei pois não consegui todos os exames a tempo. Remarquei para dia 05/07/11

    Estou fazendo um estudo: TUDO SOBRE SIMASTIA!
    Na internet não há nada em português, porém… Digite SYMMASTIA in english babe! You gonna find a lot of things about it!!!

    Vou botar um site MEGA esclarecedor. Tem simastia de todos os tipos, todos os tamanhos! É peito pra daná! Kkkk

    http://www.drteitelbaum.com/symmastia.html

    Eles chamam nos EUA de UNIBOOB..
    Eles falam que os pontos internos é a melhor maneira. Logo após a reconstrução, eles indicam um sutiã especial Chamado Thong Bra. Não sei se existe no Brasil então se estiver por fazer a cirurgia encomende!!! Esse site também é muito legal e mostra o tal sutiã!!!

    http://www.cosmeticsurgeryforums.com/symmastia.htm

    Qualquer coisa, deixem email que trocamos ideias!!!

    Beijos, Naty!!!

    • Oi, Naty!

      Você ainda tem os documentos da pesquisa que você fez sobre simastia? Se sim, você se importaria em dividir comigo?
      Meu email é marinamorais21@hotmail.com
      Me informe também o contato do médico que você conseguiu resolver o problema.

      Obrigada!
      Bjs

  10. Olá meninas, também venho sofrendo com esse problema, ja fiz duas cirurgia para tentar reparar o erro, melhorou muito mas ainda pode ser melhorado. Em dezembro vou operar nos EUA, pois aqui já procurei em todos os lugares e os medicos nao sabem tratar desse problema. TODOS dizem que vai melhorar sozinho, o que nós sabemos que é pura mentira!Eu nao processei o medico que fez isso comigo, mas aconselho a todas que processem pois assim esse problema ficara mais conhecido no Brasil e os medicos começarão a procurar especializacao nessa area.
    Boa sorte a todas!

  11. Oi, meninas!
    Eu resolvi procurar um novo médico. Estou indo com o coração na mao, mas acredito que agora terei sucesso. Assim que passar pela consulto volto a falar com vcs. Vamos continuar firmes. Uma mulher precisa de sua mama…de preferencia bonita. Beijinhos….

  12. Meninas, eu tb estou com esse problema…

    É péssimo! já operei 3 vezes (com o mesmo maldito cirurgião) e nada.

    Há 2 anos estou com a pele descolada. Sou magra, pequena, e coloquei 375mls.

    Fui num outro médico em São Paulo que não aceitou fazer a cirurgia, me indicando quem ele acredita ser o melhor médico na cidade, especialista em seios, o Dr. João Carlos Sampaio Góes. O problema é que a consulta custa a bagatela de R$ 600,00 e as cirurgias não saem em torno de R$ 30.000,00.
    Obviamente, o médico que me operou não assumiu o erro. Disse, inclusive, que era para eu esperar que elas melhorariam. Ledo engano! há 2 anos amargo a dor de não poder usar decotes e biquines. Odeio ficar pelada na frente de quem quer que seja, até da minha mãe!

    O duro é que não tenho dinheiro para fazer essa reconstrução.

    Quero processar o médico, mas antes preciso de um orçamento, pelo menos. Vou ver se consigo pagar essa consulta e pegar o preço. Daí entro com uma ação de indenização com pedido de liminar, para que o médico seja obrigado a pagar a cirurgia.

    Enfim, estamos juntas nessa luta…

    Bjs

  13. Estava tão desacreditada que esquecí de olhar novamente esse blog em que havia comentado! Fico mais tranquila em saber que nao sou a única no mundo em ter esse problema! Ja passei por duas cirurgias, uma para acabar com a minha vida e outra pra me deixar mais desacreditada ainda! é claro que é um erro médico, mais nenhum cirurgião quer admitir isso. Enfim encontrei um médico aqui onde moro no PR que me disse que pode sim ter uma solução para meu problema. Vou fazer o possível para tentar arrumar essa deformidade que me deixa tão triste.
    Sinto uma tristeza muito grande em saber que meu sonho podia ter dado certo, e não deu. minha primeira cirurgia foi em 2007, a segunda em 2009. Passo todos esses anos sem esquecer por um dia minha imensa tristeza…

  14. Oi, meninas!
    Estou muito feliz de ter encontrado esse blog. Acabo de descobrir que não sou eu apenas que tenho esse problema. Tive cancer de mama e fiz uma quadrantectomia. Dois anos após resolvi fazer a reconstrução da mama, e escolhi junto com a médica o tamanho ideal para as próteses (285ml). Quando retornei da cirurgia recebi a notícia de que decidiu aumentar para 305ml a prótese , pois tenho o tórax largo. Fiquei até satisfeita por uns dias. Quando fui fazer o primeiro curativo a médica tentou retirar com siringa algum líquido que supostamente estava entre os seios, pois estavam praticamente retos, a pele parecia estar descolada. E morria de dor e nada saia…hoje sei que jamais sairia líquido, o que havia ocorrido era realmente o descolamento da pele. Hoje, 2 anos apos a cirurgia (tempo que esperei na esperança de melhorar) busco uma solução para o problema, mas nao tenho coragem nem de voltar ao consultório dessa medica e para minha felicidade encontrei vcs. Agora, com todos esses detalhes em mãos, vou procurar um medico competente para tentar solucionar esse mal que tanto me atinge. A mama que tive cancer ficou muito boa e permanece exatamente como no dia da cirurgia, mas a direita…meu Deus…além da cicatriz horrivel, desceu muito e a pele esta bem flacida proximo a cicatriz sem contar que nao tem o sulco entre as duas mamas. Fico triste , pois alem de todo sofimento passado, terei que retornar ao centro cirurgico. Minha família fica tentando me convencer a deixar quieto,mas acho que mereço uma chance de ter seis mais bonitos . Peço a Deus para me ajudar nessa dificil decisão. Será que devo? Obrigada por terem contado suas historias.
    Abraços,
    Dal.

    • Olá Dalmacia! Acho que você deve sim, tentar consertar seus seios, se você tiver condições procure outro médico para avaliar seu caso… eu ja tive a experiência de dar a segunda chance para o cirurgião que acabou comigo e saí mais triste ainda… Graças a Deus esse tipo de erro tem cura, é só procurarmos o cirurgião certo. Um grande abraço! (comente se vc resolver refazer a cirurgia)

      • Meu Nome é Adriana
        Boa noite para todas bom vou tentar explicar um pouco o que esta acontecendo comigo fiz uma cirurgia no dia 19/05/2011 de protse d silicone coloquei 275 ml nos dois peitos hoje ja faz 2 meses que eu operei o problema é que meu peito direito esta caido quanto o esquerdo esta lindo empinadinho fui no meu medico para falar com ele sobre o que stava acontecndo e ele me dise qu era normal qu era coisa da minha cabeça mas eu tebho quase serteza que no meu peito diretito era para le ter colocado uma protese maior meninas se alguem ja passou poriso me falem para que eu passo fa\r alguma coisa para melhorar a minha alto estima por favor beijos

        • Adriana boa tarde! pelo conhecimento que tenho, acho que seu médico deve refazer esse seio que não ficou bom, talvez trocar essa protese por uma maior… seu problema me parece muito simples e fácil de ser resolvido.
          Fale para seu médico o que vc espera que seja feito, e pesquise se nao encontra alguns casos parecidos e leve pra ele ver que vc sabe que está errado, é seu direito ter um bom resultado, ja que pagou por isso. Abraços e boa sorte!!

    • Olá Dalmacia!
      Sei bem o que vc passa, sei nossa auto estima cai ate o dedão do pé em função deste problema. Hj pela manha fiz minha terceira cirurgia para tentar resolver a simastia. A primeira vez que coloquei protese (300ml perfil moderado, com base mais larga) foi em 2005 e foi quando aconteceu o problema. Convivi com isso durante 3 anos, então resolvir procurar outro medico para resolver isso. Em 2008 aumentei a proteses para 405ml e tentamos colar a pele que foi descolada. Mas nada feito! O tamanho quase não mudou em função da simastia, pois a simastia acaba “roubando” projeção da protese por estar deslocada!
      Não sou uma pessoa feliz, pois as roupas e biquinis nada caiem bem. Sinto mta vergonha, inclusive do meu marido, pois meu sonho é ter um peito lindo.
      Meu marido vendo meu sofrimento e ouvindo sempre minhas reclamações, pediu que eu procurasse um médico e fizesse uma nova cirurgia a afim de resolver a questão.
      Fiz a cirurgia hj as 10h da manha, estou ansiosa pelo resultado, troquei a protese para 460ml e levei uma serie de pontos para a reconstrução do espaço entre os seios. Estou muito inchada ainda, não da pra ter noção nehuma, estou sem coragem de tirar o sutiã cirurgico pra dar aquela espiadinha.
      Assim que me recuperar te conto como estou!
      Vá atras do que vc quer! A auto estima da mulher nao tem preço! Eu te apoio!
      ABRAÇOS

      • Oi, Fernanda!
        Puxa, só hoje li sua mensagem…fico feliz por vc ter feito a cirurgia. Me conta mais detalhes através do meu email…. Onde vc fez, como esta se sentindo e o resultado foi bom? Sou professora no DF e vou esperar as ferias de janeiro pra realizar a cirurgia. Ainda nao consegui um medico bom que me desse segurança para tal. Espero sinceramente que vc esteja bem e tenha obtido sucesso.
        Aguardo sua mensagem.
        Beijos

      • Oi Fernanda, como ficou sua cirurgia? Nos conte por favor…bjus

      • Sei lá, acho estranho aumentar se quer resolver um problema de tração exagerada na pele e seu descolamento. Imagina, a pele está justinha, vc puxa, ela é totalmente esticada, o meio dos seios nao resiste ao estiramento e se descola. Aí pra consertar vc AUMENTA???? E traciona ainda mais o meio dos seios???? A chance de dar errado é MUITO maior, pq sua pele vai ter que seder MAIS AINDA, e pode dar novamente o mesmo problema. Nao faz mto sentido…

      • Oi Fe,poderias por favor me dizer agora depois de 4 meses como esta o resultado da sua cirurgia?pois estou com mesmo problema,fico no aguardo,um abraço

      • Oi Fernanda, a quase 1 mês fiz minha terceira cirurgia e passei pelos mesmos problemas que você. E essa terceira cirurgia deu certo? Envie fotos no meu email lucia-rmello@hotmail.com. Fico no aguardo…

      • Fernanda Sousa gostaria de saber se vc conseguiu reparar o problema da sua simastia? Descobri que estou com esse problema também. Gostaria de ajuda

  15. Gabi… Te add no msn ok.

  16. Meninas, fui no PITANGUY!!!
    Depois de três médicos me assustarem dizendo que teria que fazer redução de mama e ficar com aquela cicatriz horrorosa, resolvi enfiar a mão no bolso e me consultar com o melhor cirurgião do mundo.

    Ele disse pode ser sim congênito. Só da pra saber com o volume nos seios. No meu caso ele me deu a certeza que é. Se ele diz, confio de olhos fechados.
    A boa notícia é que a prótese de poliuretano não “migra” como as comuns. A solução para nosso caso é trocar e reposicioná-las. Ele também comentou que vai fazer uns pontos internos para delimitar a “bolsa” impedindo que o problema retorne. Vou fazer pelo mesmo lugar da primeira cirurgia, por baixo da mama. E ele me deixou continuar com meus 300 ml ou até mesmo aumentar!!! Um pouquinho.. Nada exagerado. Ele é um docinho!!!

    Nada doce é a consulta com ele que custa 700 reais.

    Mas valeu a pena!

    Minha cirurgia é agora dia 16 de junho de 2011. Saiu pelo valor de 38 mil reais mas pago o que for pra tirar esse “inchasso” do meio dos seios.

    Vamos acompanhar o resultado juntas!

    Um bjinho

    Nati do Rio de Janeiro

    • Nati que MARAVILHA!! Que otimo saber que pra nosso problema tem solucao mesmo!! Se o PITANGUY falou, eu acredito tbm!! rsrs
      Muito bom saber que nao precisa mesmo ficar sem as proteses por algum tempo e depois coloca-las novamente!
      Meu medico aqui em Minas disse o mesmo, a protese de poliuretano nao migra e eh a melhor para nosso caso, ele disse tbm que nao preciso diminuir e como eu queria ate aumentar um pouquinho ele disse que vera esta possibilidade durante a cirurgia! Eu tenho 305ml atualmente e ele disse que ate uns 325ml ele acha que da! Sou alta tenho 1,73 de altura!
      Ele tbm falou desses pontos que ele dara na bolsa onde fica a protese que eh para nao acontecer o mesmo problema. No meu caso as proteses atualmente estam em cima do musculo e ele disse que continuara por cima do musculo, pelo fato de eu ja ter amamentado, a pelo dos meus seios ficaram um pouco flascida, e ele tera que fazer uma reducao nessa sobra de pele!
      Mas estou muito confiante que dar certo desta vez…essa vai ser a terceira vez que irei tentar solucionar o problema! No seu caso sua protese atualmente estam em cima ou em baixo do musculo??? E como ele colocara agora?? Se tiver MSN me add pra gente conversar melhor Nati gabih_fc@hotmail.com
      aguardo resposta…
      Um beijo, Gabih.

      • Nossa Naty que máximo!!!! Parabens!!
        Ele eh ai do Rio né?
        Boa sorte na cirurgia e dps conta pra nós!
        bjos

      • o problema tem solução e vcs podem fazer por um preço bem melhor com dois medicos do rio de janeiro da barra da tijuca entrem no site deles e falem de mim http://www.bgcirurgiaplastica.com.br um bjo

    • Oi,estou desesperada já fiz tres cirurgias pra tentar corrigir as mamas q ficaram horriveis depois de colocar 325 ml da silimed,hj sei q e simastia aquele inchaço entre as mamas,gostaria do endereço e fone do seu medico,quero refazer minha cirurgia e voltar a ser feliz,obrigada

    • Oi Nati, e ficou bom? Manda o resultado no meu email lucia-rmello@hotmail.com. Fico no aguardo…

  17. Oi Thaiane, tdo bem sim!!Nao sou de SP nao, sou do sul de Minas…Entao irei fazer a cirurgia novamente com este outro medico que me deu 70% de chance p/ arrumar! Vamos ver o que ira acontecer neh…Tbm ja pensei nessa possibilidade de ter q tiarar os implantes por algum mes, mas nem perguntei pro meu medico…Quero tentar arrumar com ele agora, ai se nao der certo vou ver essa possibilidade de tirar as proteses…pq depois que eu pagar ele se eu nao gostar tenho direito de retoque neh?! Vc tem MSN pra gente conversar melhor? Vou te passar o meu…me add que ai conversamos melhor gabih_fc@hotmail.com
    Bjs

  18. Ola Thaiane…então esta semana fui em um outro cirurgião plastico para ver o que ele falava…Ele disse que eh uma simastia! ( O QUE EU JA SABIA).
    Ele disse que tem como arrumar sim, que eh um problema dificil de ser reparado…mas me explicou tudo certinho! Eu terei que trocar minha protese de 305 ml lisa…por uma de 305 ml mesmo ou ate 325 ml ( isso ele vera durante a cirurgia) por uma protese de poliuretano. A diferença dessa protese eh que ela eh uma protese que assim que colocada ela nao sai facilmente do lugar, ela eh mais grossa um pouquinho, e tem que ser ageitada nos seios durante a cirurgia, pelo fato dela nao sair do lugar! Alem da protese que terei que trocar, ele tera que refazer o bolso (lugar onde fica a protese) dentro dos seios inteirinho dando pontos para aderir a pele, e tbm ira tirar um pouco de pele dos meus seios, pois ele deu uma caida ele disse que a pele ta flascida. Com tudo o que ele me explicou a chances de arrumar essa simastia eh de 70% e 30% de voltar a dar o mesmo problema! Detalhe que terei que pagar uma nova cirurgia com um novo cirurgião! Pois se for experar o cirurgião que fez a cagada arrumar, vou ter que esperar sentada, pq ele nao assume tbm que foi um erro medico! Consultei meu advogado, ele disse que para eu processar o medico tenho que conseguir pelo menos 3 laudos que comprove que foi um erro medico. ( e confesso, nenhum medico quiz me dar um laudo)e olha que falei para eles que tinha feito em outra cidade, inventei ate um nome de um medico que nao existe. Mas todos eles disseram ( QUEM SOU EU PARA SABER SE O QUE OCORREU FOI UM ERRO MEDICO OU DISCUIDO DE PÓS OPERATORIO) fiquei com muita raiva. O medico que ira fazer a cirurgia agora para arrumar disse que isso pode ter acontecido no pos operatorio que tem que ficar completamente de repouso, pq durante o periode de sicatrização as protes podem andar tão facilmente quanto ele pode movelas durante a cirurgia!E detalhe, tbm terei que usar um pano, ou um talo, qualquer coisa desse tipo no meio dos seios, pelo menos durante 2 meses!

    • Oi Gabriela, td bem?
      Caramba hein… vc ira fazer com ele msm? O problema no meu caso eh que a minha protese já eh de poliuretano =[
      Vc eh da São Paulo? Gostaria de passar em consulta com esse medico, vc poderia me passar o nome e o telefone dele por favor? Quem sabe ele me da uma noticia que eu não preciso tirar minhas proteses neh.
      Entao eu fiquei com um controle remoto por um bom tempo, mais qnd eu tirava para tomar banho percebia que aos poucos a pele ia descolando de novo, seria bom se vc conseguisse alguma coisa para ficar tempo integral msm.
      bjs

      • esse soutiã cruzado encontrei em nos estados unidos de uma menina chamada jolie ela tb tem um blog e esses meus medicos ficaram com o soutiã devido a falta que temos de recurssos pos operatorio para esse tipo de problema espero ajudar vcs!!!

        • Amanda, fiz cirurgia há pouquissimos dias e estou achando um inchaço esquisito entre os meus seios. Estou muito nervosa. Queria te mandar uma foto dele por email pra vc ver o q acha. O meu email é cfrpintas@bol.com.br. Se vc puder me ajudar, manda seu email pra mim.

  19. Olá, estava pesquisando na net sobre simastia mamária e encontrei seu blog… Gostaría que se possivel vc me repasse o email dessa pessoa que comentou em seu blog ter simastia de mamas após implante mamário, pois gostaría de conversar com alguem com o mesmo problema meu, nunca encontrei ninguem para trocar experiência e gostaría muito de ter alguem com o mesmo problema para conversar. Desde já, agradeço!

    • Ola Jasmine…eu tbm sempre procuro na net a respeito de simastia, eu coloquei silicone nos seios tbm 305 ml…e deu esse problema tbm! Mas antes de fazer a cirurgia meu seios não eram grudados um no outro, eram separados e pra mim foi um erro médico…eu voltei em meu médico e falei que nao tinha ficado satisfeita com o resultado imprimi algumas coisas que achei na net a respeito e levei pra ele. Eu disse que já que ele não queria falar o problema que houve comigo eu mesmo me encarreguei de achar, e achei ( SIMASTIA) e no meu caso foi erro médico! Ele topou fazer a cirurgia novamente, mas cobrou hospital e anestesista, só não cobrou a parte dele…e mesmo assim ele não conseguiu arrumar, ta do mesmo jeito! Morro de vergonha de por um biquini…agora já cansei…esperei um ano após a cirurgia pra ver se iria dexinchar o meio do meu peito, e nada…agora já me descido irei processa-lo! Ele vai ter que pagar minha cirurgia com um expecialista que vai ter que arrumar meus seios…assim não vou ficar não!!
      Vc ja fez alguma coisa…Qualquer coisa me mande um e-mail. Beijos.

      • Boa noite meninas, gostaria muito de poder conversar com vcs… estou com o mesmo problema e nunca tinha encontrado alguem com esse mesmo problema! Coloquei minha protese em julho de 2010, depois de uns 2 meses percebi que elas nao estavam redondas e meu peito estava muito junto e a pele do meio solta, falei com a minha medica e resolvemos fazer uma outra cirurgia para arrumar, fiz em Janeiro só que tah a msm coisa, está junto novamente, nao sei o que fazer minha medica nao assume que foi um erro dela, nao sei mais o que fazer, jah fiquei ateh com um controle remoto no meio do peito durante 1 mes pra ver se a pele do meio cola, mais nao adianta, consultei outro médico e ele me disse que pra resolver isso teria que tirar a protese durante 3 meses e depois colocar novamente, meu Deus qnd ele disse isso tive vontade de chorar na frente dele msm… nao sei o que eu faco, tem outra solucao?? tbm nao quero ficar assim, esperei 7 anos para colocar silicone e ficou desse jeito, nao me sinto bem de biquini. Como faco para processar a medica?

        • Qtos mls vc colocou Thai?

          • Entao eu tinha uma assimetria antes, por isso que queria colocar silicone, no direito coloquei 280 e no esquerdo 230… nao foi tanto assim para acontecer td isso, axo que foi a medica que errou na primeira cirurgia, pq na primeira eu tinha a sensacao que a protese estava toda no meio do peito, como se estivessem juntos e a pele entre os peitos deslaram.

          • Nossa amiga, realmente são proteses pequenas, acho que foi erro da médica mesmo…e o que ela diz???

        • que estanho. olha meu caso e assim faz 6 MESES QUE COLOQUEI 300 ML E NO COMEÇO SOFRI QUASE 2 MESES COM O SEIO ESQUERDO Q NEM PODIA ESCOSTAR A PONTA DO DEDO. TD BEM MELHOROU . MAS AINDA SINTO UNS ARRAIOES NESSE SEIO E PARECE Q VAI ABRIR NA PARTE DE BAIXO DA CICATRIZ. QUE SERA?

      • estou mandando imails para as mulheres com esse poblema tenho soluçoes me envie um imail,por favor

    • olá meu nome é Amanda sempre leio esse blog, já tive simastia a 3 anos atrás e precisei passar por 6 cirurgias até se corrigir. fiz essa cirirgia aqui no rio de janeiro na bg cirurgia plastica gostaria de ajudar com fotos e informções pois só quem tem isso sabe o desespéro que é um bjo parabens pelo blog

      • olá amiga entre em contato comigo, por favor

  20. oi tenho simastia por ter o seio grande eu fis mamoplastia diminui o seio em2009 e o meus seios ainda tao juntos com simastia vou faser mas uma sirugia e o meu medico nao carante por eu ja ter nascido com isso e mais dificiu tenho um pouco de medo por ja ter feito 2 veses e nao deu serto o que vc acha. abracos

    • Entre em contato comigo para meu imail,por favor tenho resposta para vc, um abraço,conheço soluções.

      • mesmo vc tendo nascido com isso!!

        • Olá Carla vc comentou para a amiga que já nasceu com simastia que sabe a soloção para isso, será que podería me dizer qual…pois eu tbem tenh simastia de nascença…obrigada e aguardo…

        • qual a resposta por favor????

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*