Simastia pós implante mamário com volume exagerado

Oi amigas, estava aqui lendo os comentários que vocês deixam no blog e um deles me chamou muito a atenção, pois em uma conversa entre tamanho de próteses x insatisfação de resultados uma frequentadora do blog comentou que devido ao fato dela não optar pelo tamanho sugerido pelo médico inicialmente devido achar muito pequeno, ocorreu um problema com ela chamado Simastia onde após a colocação de próteses mamárias com um volume exagerado em relação ao tórax ocorre um descolamento cirúrgico excessivo na linha do esterno resultando na junção das duas mamas na frente do tórax. Olhem o depoimento dela:

“Nani, amiga eu coloquei 305 ml da Silimed, meu medico tinha sugerido 260 ml e eu muito teimosa queria grande falei q queria maior e ele então concordou mais disse q seria grande pra mim 305 ml e ele iria dar um jeito, mais amiga sabe o que aconteceu? tive Simastia descolou a pele entre um peito e outro do tórax e isso aconteceu devido a prótese ser grande pra mim, agora aqui estou eu com meus 305 ml e insatisfeita já fazem 5 meses q coloquei silicone e não pude usar decote…porque fica feio, então amiga pense bem! Beijos”

Abaixo procurei alguma definição médica mais específica e algumas fotos para vocês se tornarem cientes de que este risco também existe!!!Portanto ter cuidado com o tamanho da prótese escolhida é fundamental, pois antes um seio menor e bonito do que ter de refazer a cirurgia para correção, não é mesmo?sem falar nas estrias e flacidez que também ocorrem em próteses muito grandes. Meu médico sempre alerta que o diâmetro da prótese utilizada não deve ultrapassar a medida da base de nosso seio. Vamos cuidar!!!

 

SIMASTIA:

 

É a confluência medial das mamas, ou seja, uma ponte de tecido na linha média, unindo as duas mamas. Naturalmente sua origem é congênita e está associada a mamas hipertróficas, geralmente simétricas. Contudo, a simastia pode surgir após a colocação de próteses mamárias com volume exagerado em relação ao tórax e descolamento cirúrgico excessivo na linha do esterno. Isto tem se tornado mais freqüente, na medida em que mais mulheres desejam ter próteses muito grandes e nem sempre o fazem com cirurgiões bem treinados, tendo como resultado a elevação da pele do esterno pelo implante e um aspecto de junção das duas mamas na frente do tórax. Mas, há casos em que a simastia independe do tamanho ou da habilidade do cirurgião e ocorrem mesmo assim, devido à fragilidade tecidual, flacidez, traumatismo, seroma ou hematoma. O tratamento cirúrgico é difícil, complexo e limitante em alguns casos.

Tratamentos: Entre os métodos utilizados para correção da Simastia pode ser realizadas: incisões para ressecção de excesso de pele, troca das próteses para o plano retro-peitoral, capsulectomia, se possível, e redução da área de descolamento com pontos para proporcionar a aderência da pele.

FOTOS DE CASOS DE SEIOS COM SIMASTIA:

560 Comments

  1. Boa noite, meninas.
    Sou Lila e estou com simastia. Um dos médicos a que visitei, sugeriu tratar do problema em duas cirurgias:
    1) retirar as próteses e colocar um bem menor, fazendo a sutura da pele no ossso;
    2) após 6 meses colocar a prótese ideal sob o ponto de vista estético.
    Alguém já utilizou essa técnica?
    Ficou satisfeita com o resultado?
    Beijos.

  2. Meninas, n encontro nenhum medico em Belo Horizonte

  3. MEninas, fiz a cirurgia dia 21/12, ainda não tem um mês, percebo que e pele do meio esta descolada, não é inchaço, suspeito de uma leve sismatia, será que se eu usar esse sutiã a pele do meio cola, por ser recente a cirurgia?

    • Paula, como a capsula ainda não esta formada, acredito que ajude sim…. Não resolve quando a capsula ja esta totalmente formada…

      • Vou trocar minhas próteses….500 ml alto….13,1 de base, hoje tenho 350 ml com 10,3 de base., com 7 meses de cirurgia…Mas estou com medo….Quando deito fica + ou – 1,5 cm entre os peitos aparentemente bem coladinho no osso, porém falta prótese em cima do peito e nos lados…….Mas quando fico em pé e eles se juntam e se eu aperto no meio e fica molinho….. Será simastia?

      • Vou trocar minhas próteses….500 ml alto….13,1 de base, hoje tenho 350 ml com 10,3 de base., com 7 meses de cirurgia…Mas estou com medo….Quando deito fica + ou – 1,5 cm entre os peitos aparentemente bem coladinho no osso, porém falta prótese em cima do peito e nos lados…….Mas quando fico em pé e eles se juntam e se eu aperto no meio e fica molinho.mais olhando não é visível…. Será simastia?

        • Oi, Taísa, boa noite.
          Já perguntou para o teu médico?
          Talvez as próteses não estejam formando um todo com o tecido mamário. Isso é mais fácil de corrigir.
          Beijo. Lila.

  4. Meu blog meninas, com toda a evolução da minha cirurgia!
    http://meudiariodecirurgia.blogspot.com.br/

  5. ALGUÉM SABE ME DIZER A SIMASTIA OCORRE LOGO APÓS A CIRURGIA OU SE DEMORA ALGUMA TEMPO ???? OBRIGADA !!!

  6. Olá colegas…
    Hoje faz 18 dias de operada da correção da Simastia, diminui minha prótese que era redonda de 275 para 235 perfil Cônica, já saí dohospital usando o sutiã que a mãe da Renata fez, até a primeira semana tinha micropore no meio, fiz a revisão e tirei os primeiros pontos e graçãs a Deus o meio estava lá, tive que diminuir um pouco pois realmente meu torax é muito fino, e agora estou bastante confiante, só achei os mamilos ainda estranhos,mais deve ainda estar inchado… Fora isso a pele está quase cicatrizando e coladinha no lugar, então acho que corrigi meu problema!
    No hospitalomeu médico disse que não havia necessidade de usar o sutiã do meio, mais de coração por eu ter usado ele até hoje diretão… Fez toda diferença sim, ele que segura as próteses e as mantem no lugar,além de ajudar a colar a pele.
    Dor tive bastante nas primeiras semanas… Inchei toda e minhas costas que ficava dolorida…
    Agora não sinto mais dores e inchasso sónos seios um pouco.
    para dormir tomo remedinho leve, pois não era acostumada a dormir de barriga pra cima e me ajuda muito…
    Então é isso meninas no que eu poder ajuda-las, pois sofri com isso por 4 anos, e por esse blog que fui descobrir o que realmente tinha…
    Espero que todas consigam tbm corrigir isso e ficar feliz como estou agora…
    Tenham fé, que tudo vai dar certo!

    • Que bom Pri!!! Fico feliz por mais uma ter conseguido corrigir o problema!!!!!
      Beijos

    • Oi Pri, operei a 2 anos e tive o mesmo problema, vc poderia me passar o contato do medico que vc operou? Meu e-mail é lu_2030@hotmail.com.

    • Pri, qual foi o seu médico para correção da simastia?

  7. Meninas que fizeram a correção, é necessário tirar a prótese para fazer a cirurgia DD correcao ? Qnt tempo após ter colocado o silicone pode operar pra corrigir?

    • Flávia, eu refiz com 6 meses, pq é o período de cicatrização total…. Não fiquei sem as próteses nenhum dia…

    • Flavia

      O meu ginecologista disse que eu teria que retirar as próteses e ficar um tempo sem para a pele colar. Já o meu cirurgião achou um absurdo quando eu comentei sobre a retirada das próteses.
      Na minha correção, o médico puxou o músculo por cima das próteses.
      Hoje está fazendo 24 dias de cirurgia. A pele já está quase totalmente colada.

  8. Meninas, vcs acham que eu devo usar o sutiã que aperta no meio até a correção? Ou nem fará diferença? As que fizeram a cirurgia de correção receberam indicação pelo médico a usar o sutiã?

    • Flávia, quando eu descobri a simastia estava com 3 meses, usei o sutiã, mas não resolveu afinal a prótese ja havia sido encapsulada fora do lugar. Indicado pra você usar quando fizer a reparação, pois no meu caso e de diversas meninas foi fundamental o uso do sutiã para o sucesso…. Bjs

  9. Coloquei silicone há dois meses atrás e pela descrição de vcs acredito que fiquei com uma leve simastia… No meio a pele está levantada, afunda quando aperta… Fui ao cirurgião e ele disse que a correção era simples: que ele iria chegar as próteses pro lado e dar uns pontos no meio. Estou esperando completar 6 meses para poder fazer a correção… Não sei se até lá irá melhorar…

  10. Luciane

    Me envie um e-mail patica.santos@hotmail.com. Preciso de informações, pois retirei as próteses e vou colocar outras daqui há alguns meses.
    Fico feliz por ter dado certo e com esperança de também conseguir.

    Bjus

  11. Olá meninas!

    Estou muito feliz!!!!!
    Já faz 13 dias que fiz a correção. Graças a Deus deu tudo certo.
    Os seios ficaram perfeitos, separados um do outro.
    Segundo o médico, só falta a pele acabar de colar. Estou usando o sutiã, que está ajudando muito. A tendencia é melhorar ainda mais.
    Sou prova de que simastia tem solução sim.

    Bjos

    • Bom dia tbm sou a prova viva que tem sim,eu estava falanddo co a jessica,tem 25 dias e está lindo e sem cicatrizes,estou muito feliz se alguem quiser saber de alguma coisa eu fiz pode falar comigo,me adiciona carlaguedess23@hotmail.com!! bjoss!!

      • Que notícia boa meninas…. Fico mto feliz em saber do resultado positivo de cada uma de vcs e de certa forma ajudar para que de certo a correção…

        Bjo grande!

        • A minha naum deu certo de novo..

    • oi luciane,vc pode me passar seu e-mail,gostaria de ver suas fotos… eu tbm tenho isso e minha medica disse q nao tem jeito..aguardo resposta, Bjus

  12. Carla mandei convite no face,me aceita-la pra nos falarmos melhor,por favor.

  13. ok carla ja te mandei o convite no face.bjjj

  14. Gente desculpa mas imail mandar fotos,eu não sei mexer muitoo bem nessas coisas eu fiz um facebook para só agente aqui,algumas me adicionaram outras não mesmo quem não tiver faz um face e me adiciona pra gente conversar…poww eu nasci com issoo os medicos não botaram protese em mim c ara meu peito ta fundooo lindooo.,pow me desculpa mesmo pelo face vamos conversar melhor faz um pra vcs!! eu fiz a cirurgia tem 20 dias está perfect a cada dia melhora meninas meu face é carlaguedess23@hotmail.com entra e conversamos ate mando fotos mas pelo meu face agente conversa na hora!!!pow ate pego numero de medico vejo alguma coisa sei lá eu vivi muitos anos nunca usei decote,sofrii e quero agora ta ajudando no que eu poder mas pra mim fica melhor pelo face entro sempre nesse face!! bjãooo meninas..

    • Ei Carla tudo bem?
      Tb tenhho simastia congenita e sofro muito com isso desde sempre. Fiquei muito feliz em saber que voce corrigiu seu problema e gostaria de saber o nome e contatos do seu medico. Se tiver foto de antes e depois te agradeço muito.

  15. Oi meninas moro em Porto Velho Rondônia fiz minha cirurgia em dez de 2008 e tropearei em out de 2009 mais não deu certo, tive duas gravidez seguidas tenho uma bebe de 1 ano e um de 2 anos e agora gostaria de tentar corrigir a simastia. Na verdade nem sabia que o no e era este descobri aqui com vcs, gostaria do sutiã fiquei super interessada se a ré puder se comunicar comigo meu email é vivianemateuscampos@gmail.com. Grata

    • Gostaria de Cleber algumas fotos de quem conseguiu corrigir isso ajudaria muito na minha alto estima e esperança. Grata Viviane

  16. oi carla estou muitoooooo feliz q tu fez a tua cirurgia e q ta dando tudo certo.Se tu puder me mandar o teu email de novo ficarei grata. bj linda obrigadaoooooo

  17. Olá Camila!

    Estou me recuperando super bem. Já estou trabalhando.
    Amanhã vou tirar os curativos.
    Assim que puder, enviarei fotos.

    bjos

  18. Olá meninas!

    Fiz a cirurgia dia 10/11
    Estou com os seios doloridos e enchados.
    A cirurgia foi diferente da primeira vez. Estou com um curativo no meio dos seios e estou usando o sutiã da mãe da Renata.
    Estou confiante que vai dar tudo certo…..
    Bjos

    • Olá, Luciane!
      Como está indo a recuperação?
      Nos mantenha informadas se deu td certo na sua cirurgia!!!!
      E quando puder envie fotos!

      Beijos

    • Oi, Luciane,
      bom dia!

      Sou Lila, após colocação de silicone, apresentei simastia.
      Também retirastes as próteses que causaram o problema e ficastes sem elas por 6 meses?
      Tudo bem agora?
      Ficastes satisfeita?
      Beijo e abraço.

  19. Meninas

    Faz algum tempo que comentei aqui. Tambem estou tentando resolver meu problema, agora acredito que esteja tudo encaminhado. Apos 2 cirurgias que não deram certo, resolvi retirar as proteses. Ja faz 3 meses que retirei e estou feliz, pois acredito que agora deu certo, j´´a tenho espaço entre os seios, s´´o estou aguardando fechar 6 meses para colocar novas proteses, mas desta vez de diametro menor, pois isso deveria ter sido feito na segunda cirurgia, mas o medico colocou uma de diametro um pouco maior.

    LUCIANE
    Vc vai fazer a cirurgia amanhã dia 10/11, certifique-se de que o medico vai usar uma protese de maior volume porem com diametro menor.

    Meninas que conseguiram resultados
    Me enviem e-mail para trocar-mos informações patica.santos@hotmail.com

    Vamos continuar lutando e acreditando que tudo ´´e possivel.

    Bjus

    • Oi, Pati, sou Lila e também estou com simastia.
      Meu médico propôs exatamente a mesma técnica que estas fazendo:
      1) retirar as próteses atuais (ou colocar uma bem menor) por seis meses, fazer a sutura da pele;
      2) somente após esse período, colocar uma prótese cônica, com maior projeção e menor base.
      Já fizestes a segunda cirurgia para a colocação de novas próteses?
      Ficastes satisfeitas?
      A pele “colou” totalmente?
      Pela tua ajuda, fico grata.
      Beijo e abraço

  20. oi meninas, acabei de chegar do meu cirurgiao, e como eu nasci com sinmastia ele disse q vai fazer uma lipo no meio dos seios p tirar toda a gordura e dar mais espaoso entre uma protese e outra, nao sei nao algum ja ouviu falar em fazer lipo no meio dos seios para corrigir sinmastia?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*