Simastia pós implante mamário com volume exagerado

Oi amigas, estava aqui lendo os comentários que vocês deixam no blog e um deles me chamou muito a atenção, pois em uma conversa entre tamanho de próteses x insatisfação de resultados uma frequentadora do blog comentou que devido ao fato dela não optar pelo tamanho sugerido pelo médico inicialmente devido achar muito pequeno, ocorreu um problema com ela chamado Simastia onde após a colocação de próteses mamárias com um volume exagerado em relação ao tórax ocorre um descolamento cirúrgico excessivo na linha do esterno resultando na junção das duas mamas na frente do tórax. Olhem o depoimento dela:

“Nani, amiga eu coloquei 305 ml da Silimed, meu medico tinha sugerido 260 ml e eu muito teimosa queria grande falei q queria maior e ele então concordou mais disse q seria grande pra mim 305 ml e ele iria dar um jeito, mais amiga sabe o que aconteceu? tive Simastia descolou a pele entre um peito e outro do tórax e isso aconteceu devido a prótese ser grande pra mim, agora aqui estou eu com meus 305 ml e insatisfeita já fazem 5 meses q coloquei silicone e não pude usar decote…porque fica feio, então amiga pense bem! Beijos”

Abaixo procurei alguma definição médica mais específica e algumas fotos para vocês se tornarem cientes de que este risco também existe!!!Portanto ter cuidado com o tamanho da prótese escolhida é fundamental, pois antes um seio menor e bonito do que ter de refazer a cirurgia para correção, não é mesmo?sem falar nas estrias e flacidez que também ocorrem em próteses muito grandes. Meu médico sempre alerta que o diâmetro da prótese utilizada não deve ultrapassar a medida da base de nosso seio. Vamos cuidar!!!

 

SIMASTIA:

 

É a confluência medial das mamas, ou seja, uma ponte de tecido na linha média, unindo as duas mamas. Naturalmente sua origem é congênita e está associada a mamas hipertróficas, geralmente simétricas. Contudo, a simastia pode surgir após a colocação de próteses mamárias com volume exagerado em relação ao tórax e descolamento cirúrgico excessivo na linha do esterno. Isto tem se tornado mais freqüente, na medida em que mais mulheres desejam ter próteses muito grandes e nem sempre o fazem com cirurgiões bem treinados, tendo como resultado a elevação da pele do esterno pelo implante e um aspecto de junção das duas mamas na frente do tórax. Mas, há casos em que a simastia independe do tamanho ou da habilidade do cirurgião e ocorrem mesmo assim, devido à fragilidade tecidual, flacidez, traumatismo, seroma ou hematoma. O tratamento cirúrgico é difícil, complexo e limitante em alguns casos.

Tratamentos: Entre os métodos utilizados para correção da Simastia pode ser realizadas: incisões para ressecção de excesso de pele, troca das próteses para o plano retro-peitoral, capsulectomia, se possível, e redução da área de descolamento com pontos para proporcionar a aderência da pele.

FOTOS DE CASOS DE SEIOS COM SIMASTIA:

560 Comments

  1. Oi Natalia
    Se está com duvida se tem ou não simastia, o bom seria ir em outro médico para ter certeza.
    No meu caso ja apareceu logo quando coloquei, e vai passando o tempo vai se acentuando mais ainda, e os mamilos ficam lateralizados, tipo apontando para os lados.
    Se vc deitar de barriga pra cima e notar que a pele continua levantada, e quando vc aperta ela desce, provavelmente deve ser a simastia. Diagnosticar o seu problema sem olhar é bem difícil, ideal é vc ir em outro medico para saber certinho, e o problema da simastia que mais me incomoda são os mamilos que ficam lateralizados e o meio sem forma. O meu já vai fazer 4 anos, só esse ano que fui saber certo que o que eu tenho é a simastia, vou fazer a correção agora em outubro e estou confiante que vai ficar tudo ok.
    Espero que o seu esteja só inchado, pois é muito triste ter que passar por uma cirurgia para ficar com os seios lindos e no pós vc descobrir que talvez tenha de corrigir tudo de novo.

    Bjs

    • Oii Pri! Poxa, é chato demais mesmo. É um transtorno e tanto, ruim demais. Mas então… Quando você colocou as próteses e logo apareceu, já estavam bem acentuadas? E quanto tempo levou pra começar a piorar cada vez mais? Tipo, a evolução sabe? Como que foi? Beijos!

  2. Oi, Natália!
    Eu esperei desinchar por 1 ano, mas não resolveu pq era simastia msm.
    O médico que me operou disse que isso ocorreu pq eu sou mto magra e tenho o tórax estreito, mas passei por outros 2 médicos qnd estava procurando para fazer a correção e ambos disseram que isso ocorre por fazer um buraco muito grande para a colocação da prótese, não tem nada a ver com ser magra ou não.
    Acho que vc deveria conversar com o seu médico novamente.

    Beijos

    • natalia,eu tenho simastia conjenita,nasci com isso,e não sou magra…
      sempre fui cheinha ,não gorda…
      mas vc disse que está desinchando que não dá pra perceber,então está otimo
      mas não vá acreditando em alguns medicos pq ninguem quer refazer uma cirurgia novamente para reparar o erro que cometeu ou as vezes a o que o seu coprpo respondeu devido a protese, fica de olho!! mas o importante é se te incomoda te incomoda?? se não te incomoda e não dá prra ver otimo,graças a deus desinchou,bjãoo

      • Então Carla, na verdade nunca me incomodou desde que eu coloquei a prótese. Tanto que eu nem percebi que isso existia. Eu só percebi porque o próprio médico apontou e me falou. O que eu sinto é que a cada semana o peito tem melhorado na forma e no inchaço no meio. Mas enfim… Eu gostaria de saber assim, sei lá, quando vocês querem colocar um decote mas não conseguem por conta disso, não existe aqueles sutiãs que apertem um pouco mais os peitos pra eles ficarem juntinhos? Porque sei lá… Eu não tenho muita noção. Mas quando eu coloco um sutiã mais apertadinho, eu consigo unir eles, ficam juntinhos e aí nem parece que existe pele alguma levantada ali. Mas, se eu uso um sutiã mais soltinho, aparece. Mas só aparece se olhar beeeem de perto. Então, não sei. Estou meio confusa com isso. Vocês não conseguem uni-los com um sutiã mais apertado?
        Beeeijos e obrigada por tirar minhas dúvidas!

        • natalia o meu não, unindo fica pior,usar sutiam apertado nem pensar rsrsrs
          o meu é tudoo junto!! é simastia mesmo. mas o seu não tem nem como eu dar um paltipe,quer dizer minha opinião pq não vejo,mas só de quase não dar pra ver,poxa já está otimo,e natalia se quiser perguntar o que for pode perguntar..e bom trocarmos ideias..bjãoo

          • Ahh obriigada por tirar minhas dúvidas! Ruim demais isso… Eu sinceramente procuraria correção. Não importa quando, mas eu com certeza procuraria!
            Então, o meu unindo some. Estranho isso, né? Mas a medida que o tempo está passando, tem melhorado. O meu medo é evoluir para um quadro bem pior. Se ficar assim tá tudo certo, mas se não, eu morro viu! hahahahaha Um beeijo!

  3. Olá meninas! Fico feliz em ver tantas meninas dando apoio uma para outra! Fico feliz também de encontrar um site assim e preciso esclarecer algumas dúvidas.
    Vou fazer 3 meses de silicone, e minha evolução tem sido um pouco lenta. Coloquei 350ml de prótese, mas não está nada exagerado. Ao contrário. Todo mundo que olha não acredita. Acham que eu coloquei bem menos. Mas, também tenho a pele no meio descolada, e quando fui ao médico perguntar o que era, ele disse que era simastia e que era normal e ia sumir com o tempo. E de fato, já desinchou um pouco. A cada semana que passa tem melhorado. E no meu caso, é tão imperceptível, que as pessoas só percebem se eu mostro, se não, ninguém nunca perdeu. Eu mesma demorei pra descobrir. Meu peito está lindo, natural, tem um formato muuito bonito. E como eu disse, a cada semana a pele tem desinchado. Será que eu tenho simastia mesmo? Fucei em alguns sites e em alguns deles diziam que mulheres magras apresentam inchaço no meio que são confundidos com simastias. E agora?

    • Natalia, qdo vc coloca bojo essa pele solta e sobe ou não???? Pq mtas meninas aqui relataram essa pele solta, mas qdo não faz pressão pro meio fica lindo, mas se usa sutiã q pressiona mais ou uma blusa mais justa, a pele sobe…

      Meu cirurgião disse q são no máximo 3 meses para colar totalmente e 6 meses para cicatrização total…. Se passar disso e não colar ou desinchar, vai ficar desse jeito…. Não tem mais o que esperar…

      Aguardo seu comentário…

      Bjs

      • Oi Rê, desculpa demorar a te responder. Acho que não tinha visto o seu comentários. Então, quando eu coloco o sutiã a pele não sobe não, ela permanece no mesmo lugar. Agora, quanto ao tempo. Eu completei 3 meses hoje, mas, como eu já havia dito, eu estou tendo uma recuperação lenta… Talvez possa ir de pessoa para pessoa. Meu peito está começando a amolecer só agora, ainda está bem esticado, e se eu coloco um sutiã bem justinho, consigo uni-los um ao outro e a pele some. Será simastia???
        Beeijos!

        • Então, pq se a pele não sobe quando uni, talvez não seja simastia… Consulte outro médico e pessa uma segunda opinião… Bjs

  4. OLÁ meninas hj fiquei sabendo da data da cirurgia..me interno dia 30,opero dia 31 de outubro,estou muito anciosa..feliz e com medo,nasci com isso,nunca usei um decote!!
    DETALHE::eu ia fazer a cirurgia com doutor francesco mazzarone que iria me cobrar ao todo quasse 7 mil,só que eu sempre rodo em hospitais..preocurando saber afundo do assunto..quantos medicos já fui .aff varios. e nesse meio fui em um hospital publico federal,que me recebeu super bem. demorou 3 mesespara ir nas consultas juntaram teve uns 10 mdicos foi a junta medica analizaram para não deixar uma cocatriz grande..detalhe vou fazer A CIRURGIA DE GRAÇA não acreditava,mas é sim só comprei o sutiam com a mãe da re,só o sutiam que tenque comprar,tenho o numero de lá e algumas informaçoes..só que só queria passar essa informação pra vcs se realmente eles me ligassem,não poderia dizer que chamam se não tivesse nada certo!!! e meninas foi verdade… fiz um facebook se vcs poderem ou sei lá derepente vcs estiverem com duvidas sei algumas coisas,se quiserem me adicionar!!! ele vai dar pontos interno sutura em baixo,serm cicatrizes grandes e nem no meio.etc… bjs o que eu poder ajudar ajudarei…se deus quiser vai dar tudo certo!!!

    • Carla, parabéns pela conquista!!!!

      Tenha fé que tudo vai dar certo, quer dizer, vai deu….

      =D

      Bjs

  5. meninas acabei de fazer um facebook só pra gente se comunicar,conversar estou esperando vou fazer a cirurgia para a correção de simastia está prevista para outubro agora,já comprei até o sutiam com a mãe da re,…queria poder conversar com vcs se poder me adiciona nesse face que eu fiz!! carlaguedess23@hotmail.com não tenho msn,tenque baixar o programa do msn. mas fiz esse face…me adiciona vamos trocar ideias..trocar informaçoes.. bjs

  6. meninas acabei de fazer um facebook só pra gente se comunicar,conversar estou esperando vou fazer a cirurgia para a correção de simastia está prevista para outubro agora,já comprei até o sutiam com a mãe da re,…queria poder conversar com vcs se poder me adiciona nesse face que eu fiz!! carlaguedess23@hotmail.com não tenho msn,tenque baixar o programa do msn. mas fiz esse face…me adiciona vamos trocar ideias..trocar informaçoes.. bjs aguardo vcs

  7. Gurias…voltei ao meu médico e ele se propos a bancar com uma nova cirurgia…desde o servico dele até clinica e proteses novas…tudo. Mas nao sei se tenho coragem de fazer com ele.

    • Claro q tem amiga!!!
      Pense no seu sonho..qeu vai dar tudo certo….

      Parabens pela conquista…

      • Fran, eu refiz com o mesmo cirurgião e deu certo!!!

        Não tenha medo…

        Bjs

  8. Meninas, estou desesperada! Já chorei muito porque meus seios também deram esse problema. Achei que era porque estavam inchados e ainda tenho a esperança que eles desinchem mas já fez 3 meses que eu fiz e tá muito alto, tá junto, não tem efeitos de mama, nem redondinhos, estou desesperada, estou com vontade de sumir! Queria saber se alguém teve isso e depois de uns meses passou, se alguém já fez a cirurgia de correção e como foi??? Muito obrigada, estou me sentindo muuito mal e felizmente achei esse site pra desabafar e compartilhar meus sentimentos em relação a minha cirurgia

    • Olá, Vanessa!
      Eu esperei até um ano pra ver se desinchava, mas infelizmente isso não aconteceu.
      Fiquei com a simastia por 3 anos.
      Este ano operei para a correção.
      Se quiser me envia um email para conversarmos mais!
      camilla_bertho@hotmail.com

    • Olá Vanessa…. eu aguardei 7 meses para fazer a reparação…. segue meu e-mail para conversarmos melhor… rena_tinha123@yahoo.com.br

  9. Fran, te add no face…. Vamos nos falando por la… Bjs

  10. Oi, Fran!
    Meu email é camilla_bertho@hotmail.com
    Fiz a cirurgia para correção há mais de 4 meses, me envia um email que conversamos!
    Beijos

  11. Mi..

    Meu email é fran_palke@hotmail.com

    Olha é muito ruim isso to me sentindo enganada pelo médico…

    me passa se puder o teu telefone por email que te ligo para conversarmos.

    beijo e obrigada pela ajuda.

  12. ola meninas, tenho tambem esse problema, alguma de vcs conhecem algum medico aki em BH q possa me ajudar, pois ja fui em varios cirurgioes e nao encontro quem faz, obrigada

  13. Meninas q ja fizeram a cirurgia, deixem o e-mail de vcs URGENTE comigo pois preciso tirar duvidas..

    Preciso demais de vcs

  14. Meninas q ja fizeram a cirurgia, deixem o e-mail de vcs URGENTE comigo pois preciso tirar duvidas..

    Bjs

  15. Miche…voce esta bem? como foi a tua cirurgia?
    Eu estou transtornada, postei a mensagem a cima da sua contando a minha historia…desde sexta só choro, nao tenho vontade nem de levantar da cama.
    Estou com ódio do medico e com medo…pois terei que passar por outra cirurgia.
    Quando vc estiver melhor me conta como foi a sua. Acho que só alguem que já passou por isso vai me tranquilizar.

    ABS.

  16. gurias!/ Nany

    Descobri ontem que estou com o mesmo problema e chorei muito, meu sonho era aumetar os seios. Coloquei minhas proteses no dia 28 de abril…queria 300ml mas o médico insistiu em 350ml, fui por ele. No comeco achei lindo, pois pensei que o meio fosse inchaco. Mas na ultima visita ao medico pedi quanto tempo demoraria para baixar o meio, então ele disse que meu biotipo era assim me indicou fazer barra. Depois disso comecei observar mais os meus seios e vi que estavam realmente sem divisao, foi frustrante. Ontem achei reportagens, fotos então percebi que é isso mesmo.
    Gente estou muito triste e com muito medo de passar por outra cirurgia. Vou voltar ao médico na sexta e levar todas essas materias para ver se ele me dá uma solucao.
    Meninas gostaria da ajuda de voces para saber mais como é o procedimento cirurgico da simstia. Tempo, custo, tipo de anestesia, se precisa de repouso e retirar as proteses.
    beijos.

  17. Cheguei em casa agorinha..estou com dores, mas bem…

  18. Meninas, chegou o grande dia!!!
    COnfesso q estou com muitooooooo medo de dar errado. Me interno amanhã as 8:00hs e la pelas 10 vou para o CC..
    Hj ja teve varios contratempos ($$$$), mas confesso q estou fazendo um “baita” de um esforço para para que tudo de certo…pelo menos da minha parte.
    Estou sem grana, mas com muita esperança e acredito q essa sera a cirurgia q vai corrigir meu problema..
    Torçam por mim!!!

    Hj ja estou tirando algumas fotos para o antes e depois. Espero q dentro de algumas semanas possa postar minha foto como uma cirurgia de sucesso de correção de simastia…

    Camilinha (Camila Bertho), Yasmin (Moraes), Le (Alexandra Wanessa) e todas as q est~~ao torcendo por mim…chegou a hora!!! Vamos q vamos…o duro vai ser dormir hj…rsrs

    Bjs

    • Boa sorte querida! Que Deus abençoe sua cirurgia…bjaooo

      • Flor, vc naum tem mais fotos de correção de simastia?

    • Oi mi…chegou o grande dia heimmm…Você vai ficar maravilhosa com fé em Deus , pensa positivo ….Lembre-se nós também já passamos por isso várias e vezes (eu pelo menos 7 cirurgias ao todo), a fé remove montanhas….Estou aqui torcendo muito por vc, pois sei o quanto é doloroso passar por isso tudo, só sabe quem passa….Que Deus te abençoe nesse dia…..Beijinhos…quero ve o resultado heim….

      • LE, vc viu meu e-mail?

  19. Michele Souza, me passa o seu e-mail…

  20. Michele Souza, vc pode me passar o seu e-mail.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*