Textura das Próteses de Silicone

Prótese lisa

Oferece menor taxa de enrugamento e maior taxa de deslocamento quando comparado ao implante com revestimento texturizado.

Prótese texturizada

Como o implante texturizado tem superfície áspera, uma que ele esteja vez implantado, ele tende a permanecer na posição porque sua superfície áspera se adere aos tecidos do seio. O revestimento texturizado foi concebido também para oferecer menor risco de contratura capsular, embora alguns cirurgiões plásticos afirmem que a taxa de contratura capsular é comparável ao implante de textura lisa. Porém o implante texturizado é mais propenso a acumular fluidos ao seu redor.

PERFIL DA PROTESE MAMÁRIA

Dentre os perfis disponíveis dos Implantes Mamários de Formato Redondo de silicone existem:

PERFIL BAIXO

Foram os primeiros perfis a serem fabricados, e têm como característica de serem de maior diâmetro e menor projeção, ou seja, são mais achatados e mais largos. Hoje utilizados, principalmente em alguns casos de reconstrução mamária.

A Letra A representa o diâmetro e a Letra B a projeção da Prótese de Mama de Perfil Baixo.

PERFIL ALTO (ou MODERADO):

É um implante que possui uma menor projeção, com um maior diâmetro. Hoje tem sua indicação, geralmente quando deseja-se um maior preenchimento da área mamária, sem que no entanto, obtenha-se uma grande projeção anterior da mama.
Ideal para aquelas pacientes que desejam preencher mais a parte medial e superior da mama, porém desejam um aumento do volume mamário menor.

A Letra A representa o diâmetro e a Letra B a projeção da Prótese de Mama de Perfil Alto.

PERFIL SUPER-ALTO

Este tipo de perfil é a mais nova idealização projetada de próteses mamárias. Tem como característica, proporcionar uma maior projeção mamária, com o menor diâmetro de prótese possível.
Ideal para as pacientes que possuem uma área de mama pequena e desejam uma prótese de maior volume e com maior projeção anterior ou para aquelas que possuem uma área de mama grande e pretendem preencher a parte medial e superior da mama, juntamente com um aumento de volume mamário maior.Como este perfil “economiza” na área mamária, ganhando na projeção, o cirurgião consegue colocar hoje com estes implantes, volumes que antes não caberiam nas pacientes, por ultrapassarem a área da mama.
A escolha do melhor perfil a ser usado deve ser escolhido em conjunto com o cirurgião plástico, levando em conta dentre outros fatores, a área anatômica da mama, juntamente com quantidade de pele mamária disponível e o tamanho do aumento desejado.

12 Comentários

  1. Mury  /  30 de setembro de 2012, 10:33 Replicar

    oi Iara eu coloquei a protese da marca Mentor e coloquei com um mastologista porque tinha dois nodulos benignos que foram tirados e ele garantiu que é uma das melhores marcas de próteses.

  2. lara  /  19 de julho de 2012, 11:29 Replicar

    Alguem sabe me falar sobre a protese da marca Mentor???

  3. Belkis  /  9 de fevereiro de 2012, 21:51 Replicar

    Danielle
    Boa Noite! Gostaria que tirasse uma´dúvida minha se for possível, esta última imagem que é a perfil super alto é a mesma da cônica, é que marca ela è?Gostaria de colocar a cônica sendo 350ml, tenho 1,60 e peso 59kg, o que acha?

  4. Débora Martins.  /  19 de dezembro de 2011, 10:13 Replicar

    gostaria que houvessem alguns esclarecimentos a respeito da textura dos seios após o implante, faz 15 dias que coloquei 330ml perfil super alto e estou achando muito duros e diferentes do toque de seios sem silicone,quanto tempo leva em média para ficarem mais molinhos e naturais?por favor me ajudem,adorei este blog tem me tirado muitas dúvidas,bjks.

    • Nany  /  19 de dezembro de 2011, 11:03 Replicar

      Oi Debora, os meus ficaram mais molinhos a partir do terceiro mês. Bjos

  5. Debbora  /  27 de julho de 2011, 18:50 Replicar

    Olá…
    Nossa estou muito feliz de ter encontrado este site.
    eu vou fazer a cirurgia, estou extremamente ansiosa.
    tenho displasia bilateral e sinto muuuuuitas dores.
    vou retirar pele e gordura e colocar as próteses.
    Achei essa de perfil super alto maravilhosa.

  6. Carol Fernandes  /  29 de abril de 2011, 0:20 Replicar

    Na prática, uma protese de 300 cc perfil super alto fica aparentemente menor do que uma 300 de perfil alto?

  7. Rafa  /  22 de fevereiro de 2011, 19:22 Replicar

    Ah achei esse o melhor site para falar sobre esse assunto! Mas ainda estou com tanta dúvida do melhor formato… Já ouvi tanta coisa que estou ficando louca! haha esse extra alto não fica com o aspecto muito artificial não?

    • Nany  /  22 de fevereiro de 2011, 22:13 Replicar

      Oi amiga…obrigada pelo elogio!Então o super alto fica lindooo…super natural!

  8. danielli  /  16 de dezembro de 2010, 22:32 Replicar

    Que bom amiga…mas qualquer dúvida pode perguntar ok?

  9. Daiane  /  16 de dezembro de 2010, 17:26 Replicar

    Explicação perfeita, tiraram todas as minhas dúvidas.

    • Nany  /  21 de janeiro de 2011, 20:22 Replicar

      Fico feliz amiga!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *