Tratando as Fibroses

TRATANDO AS FIBROSES

Atualmente a fisioterapia dispõe de diversos recursos para prevenção e tratamento de todas as intercorrências do processo de inflamação de reparação tecidual pó- procedimento de lipoaspiração. Porém para a correta utilização destes recursos, não é necessário somente saber quais estes recursos, mas sim, como, em que momento e com que finalidade utilizá-los, sendo necessário o auxílio de um profissional qualificado.

Drenagem linfática:
É utilizada para acelerar a absorção do edema, porém devemos lembrar que este persistirá durante todo o processo de reparo, pois durante o processo de reparação, a permeabilidade capilar está aumentada.

Calor:
O calor é um recurso usado para aumentar a extensibilidade do tecido cicatricial.

Crioterapia:
Auxilia da redução do edema na fase inicial do reparo.

Ultra-som:
Também utilizado para melhorar a extensibilidade do tecido cicatricial.

Liberação Tecidual Funcional:

Técnica manual que consiste na reorganização do tecido cicatricial, promovendo resolução das fibroses e permitindo a recuperação total dos tecidos afetados.

75 Comentários

  1. Patrícia Melo  /  20 de agosto de 2016, 9:24 Replicar

    Olá meninas, tudo bem?

    Acredito que a melhor forma seria prevenir o surgimento de seromas ao invés de trata-los. Exitem produto auxiliares que nem sempre são de conhecimento geral, por isso gostaria de compartilhar um pouco do que conheço para poder ajudar quem quem ainda vai passar por alguma cirurgia, vejam abaixo.

    Lipoaspiração: Existem as placas de contenção para prevenir o surgimento de fibroses, conheça as placas, clique no link.

    http://loja.servimedic.com.br/placas-de-contencao-pos-cirurgica-para-lipoaspiracao

    Espero ter contribuído, bjos meninas.

  2. Luzia Guedes  /  6 de setembro de 2014, 20:51 Replicar

    Boa tarde pessoal!
    Fiz prótese de mamas e lipo em baixo dos braços. Esta horrível, super duro, as vezes não consigo nem mesmo sentir q. estou com os braços .
    Penso em fazer abdominoplastia, mas penso analisar bem o antes.
    Boa sorte pra nós…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *