Antes e Depois Vibrolipoaspiração

Relato da Leitora:

 

“Eu realizei uma vibrolipoaspiração. Um procedimento um pouco diferente da lipo convencional porque usa cânulas que vibram e que são um pouco mais finas, além de injetar uma solução com adrenalina que inibe o sangramento. Como sabemos a plástica é invasiva, tanto lipo como vibrolipo e a grande questão é, o médico tem um limite de gordura que ele pode retirar e de tempo que pode durar a cirurgia conforme o sangramento sofrido pela paciente. Perda de sangue demais é perigosa. Então na vibro a cirurgia fica mais rápida porque o médico se esforça menos e isso permite retirar um pouco mais de gordura. Outra diferença é que não são dados pontos. Os furinhos são tão pequenos que em três a quatro dias fecham sozinhos, embora nestes três a quatro dias fique drenando líquido. Este líquido drenado é, na verdade, aquela aguinha que a gente produz nos ferimentos quando ralamos o joelho, por exemplo, eles que provocam os inchaços, então se drenar um pouco nestes dias é até bom pq ajuda a desinchar mais rápido. Fiz a vibro no abdomem, flancos, interno das coxas (pouco), costas, braço (pouco). No total foram 6,8 ml retirados, mas nem tudo era gordura por causa da tal solução.

Fiz a cirurgia em Curitiba, no Paraná, na clínica Lipari e o doutor Adriano Bittencourt. Super indico. O médico é Cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ele já fez mais de 2 mil vibros. Ele é um dos pioneiros no Brasil. Além de ser calmo, paciente e explicar direitinho. O Doutor Adriano não gosta de fazer apenas braços, ou pernas, prefere esculpir o corpo todo, porque segundo ele a gordura tende a se reorganizar e voltar a acumular nos locais que geneticamente são definidos a acumular, então ele tira tudo que dá para tirar. Em algumas pessoas até um pouco de papada ele tira.

O procedimento inclui, a cirurgia com internação, anestesista, acompanhamento com nutricionista, exame de bioimpedância, dieta pós cirurgica e acompanhamento nutricional por 6 meses, além de 10 drenagens linfáticas na própria clinica com equipe especializada, duas cintas modeladoras e remédios para dor.

Então é também um tratamento para emagrecer após a vibro, inclusive para não voltar a engordar né? Achei bem completo, porque a gente vê relato por aí que o médico não indica nem cinta, nem drenagem nem nada. O preço não é baratinho não, mas não muito acima do praticado no mercado, em torno de 9 mil reais, dependendo um pouco mais ou um pouco menos, aí depende do caso né?

O que paguei à parte? As placas que usa por baixo da cinta, meias anti trombo que usamos já na cirurgia e durante 15 dias, os exames pré operatórios e, no meu caso, comprei um modelador de umbigo porque fiquei com medo do meu fechar, embora o médico dissesse que ele voltaria ao normal, não quis arriscar. No primeiro dia que usei vi diferença. Comprei também um creme corporal, o mesmo que as meninas usavam na drenagem, comprei porque gostei e ele reduz a coceira que começa a aparecer com 15 dias.

Agora vamos ao meu processo.

Eu estava com 72 kg no dia da cirurgia. Tenho 1,62 de altura. Então tem gente que diz, nem tanto acima assim, mas saibam que gordura pesa pouco e rende muito, e estes 13 kg a mais que ganhei quando parei de fumar fez um baita volume em mim. Estava usando 44 a 46 por conta da barriga grande e dos flancos que deixam o quadril enooorme. 

No dia da cirurgia estava com medo, fui para o apartamento às 10  e meia da manhã, enfermeira veio, deu instruções, me mandou tirar a roupa e por aquele robe, e esperar que já viriam me buscar. Isso demorou uns 20 a 30 minutos, mas pareceu 5 horas tamanha a ansiedade, o medo, enfim. Chegaram, finalmente, me colocaram na maca e me levaram para o centro cirurgico. Despedi de minha mãe, morrendo de medo. Chegando no centro só pensava assim: Quando eu ver o médico é pq vai começar!

Mas não o vi então pensei, iiiiii,, vai demorar ainda.

O anestesista falou comigo, enfermeiras colocavam minha meia anti trombo enquanto ele dizia que ia fazer um teste comigo, colocou o cateter perguntou qual era mesmo meu nome, de onde eu era e na terceira pergunta eu apaguei. puf

Acordei 4 hs depois na sala de observação já com a cinta modeladora, as enfermeiras perguntavam uma coisa ou outra, pediam para eu virar, eu fazia as coisas mas tava muito grogue, não entendia direito, meio drogada sabe? Não senti frio como tem gente que sente. A minha anestesia foi peridural. algum tempo depois me levaram para o quarto. Lá dormi… Acordei falei algo com minha mãe…. dormi…. acordei com muita fome e sede, chegou uma sopinha que tomei bem pouco, porque rola fome mas nada de apetite, forcei e tomei o suco todo. Dormi. Finalmente fui despertando mesmo. isso já era noitinha, umas 19 hs. As enfermeiras chegaram, falaram comigo aí me dei conta que já estava com a cinta, senti um desconforto, mas nada de dor. Me deram remédios.

Me sentei. Tiraram minha cinta. Estava drenando um pouco de liquido vermelho aguado, elas me pediram para ficar sentada um pouco. Saíram, 30 minutos depois voltaram, já não saia liquido. Trocaram os curativos, colocaram um fralda geriátrica por baixo da cinta modeladora no meu abdomem, acho que para absorver liquidos. e eu coloquei uma fralda por cima da cinta para evitar que sangrasse e sujasse o carro. Porque eu já estava indo embora. UFFA! Fui para casa no mesmo dia.

Nada de dores. Apenas aquela coisa, primeiro medo de se esforçar demais, depois dificuldade mesmo para sentar, deitar, levantar. Total ajuda nos 5 primeiros dias é essencial viu! Ahhh e como a cinta aperta tudo menos a pepeka, a bixinha fica roxa e enooorme….. kkkkk… eu n me apavorei pq já sabia q isso aconteceria, mas dá medo viu.

Dormi de barriga para cima pq n tem jeito mesmo, tem que ser assim. No dia seguinte de manhã fui à clinica para fazer minha primeira drenagem. Então é o seguinte: vc perdeu sangue, está fraco, não tem mto apetite então, quando cheguei na clinica que tirei a cinta, vi o mundo todo rodar! A pressão cai mesmo! tem que ter cuidado, sentar, respirar. Tem gente que chega a vomitar, não foi o meu caso. estava drenando muuuuuito liquido, mesmo. chegou a fazer poça no chão. Minha amiga começou a passar mal quando viu. Mas eu mantive a calma, já sabia que isso poderia acontecer, e que isso era bom. fiz uma drenagem bem levinha mesmo, tome-lhe fraldas por baixo da cinta, cinta e fralda por cima da cinta. Banho só no dia seguinte.

No terceiro dia, fui tomar banho. Tirei a cinta. Vi o mundo rodar. sentei no vaso, esperei passar, não dura muito, é só olhar para cima (nunca para baixo ou fechar os olhos) e respirar. Notamos que não havia mais liquido drenando. Minha mãe ali todo o tempo. Colocamos um banquinho de plastico no box, e tomei meu banho, quase sozinha, sentadinha, devagar, nada de água muito quente para n baixar mais a pressão. Lavei cabelo com alguma dificuldade porque os braços doem, e a gente n consegue levantar muito, mas consegui. Parei. Olhei no espero e pensei.

PARA TUDO!!! Linda demais gente! Já se via cintura, a barriga já chapada, apesar de inchada, felicidade demais.

No quinto dia fiz drenagem, nada de liquido, os furinhos já cicatrizando, coloquei as placas embaixo da cinta. Apesar de apertar, é a melhor coisa. Dá segurança, vc fica com menos medo de dobrar a barriga e serve como uma armadura mesmo. Adorei. Neste dia comecei a dieta indicada pela nutri.

Todos os dias fiz drenagens até acabarem as 10 incluídas na cirurgia. Semana que vem começo outro pacote.

Estou no 18º dia. Perdi 11 cm de cintura, 8 de abdomen, 4 de coxas e 1 de braço. Pesei 67 kg, mas no auge das drenagens, com menos inchaço, pesei 61, tipo 11 kg a menos. A nutri disse que devo chegar aos 60 kg com 2 meses apos perda maior do inchaço. Enquanto isso a oscilação de peso é normal. O jeito é apertar a cinta e tomar muuuuuuuuuuuita água.

Já comecei a nova dieta de 30 dias de pós, quando iniciei atividade fisica leve. caminhada mesmo

Estou muito feliz. Nada de dor, só incômodo com a cinta, um pouco de coceira por conta da cicatrização, mas n coço, passo creme. tonturas passaram do 7 para 8 dia. Já sento, levanto, deito, tomo banho, tiro e ponho a cinta sozinha. Já apertei a cinta 2 vezes, porque ela folga e folgada não serve para nada. e estou, como podem ver na foto, melhorando mais a cada dia. 

PS: com diminuição da gordura na barriga e costas, o peito parece maior e a bunda também, mas só impressão mesmo!

Sinto que diminuiram celulites, embora ainda se possa notar abaixo do bumbum e no interno das coxas, mas elas vão sair com exercício.

O que acharam?”.

FOTOS ANTES E DEPOIS: