Perigos da Bioplastia

 

Cuidado com a Bioplastia à base de injeções do polimetilmetacrilato, pois as consequências do uso do PMMA  muitas vezes podem ser desastrosas e irreversíveis… Você sabia?!

FOTOS BIOPLASTIA:

O procedimento conhecido como “bioplastia” garante resultados imediatos, através de uma Plástica simples, barata e sem cortes. Mas o que pode ocorrer com muitas pacientes horas, dias e até anos depois são seqüelas irreversíveis.
Depois de injeções de uma substância chamada polimetilmetacrilato, o conhecido PMMA, derivado do acrílico, várias muitas mulheres vem sofrendo inflamações gravíssimas onde acabam tendo que retirar parte da pele, da gordura e até do músculo da região onde a substância foi aplicada, uma vez que o organismo não consegue absorver o PMMA. Ele entra como um gel e logo depois endurece. Ocorre uma reação inflamatória, e em muitos casos há necrose dos tecidos. O produto pode ainda migrar para outras áreas do corpo e provocar graves deformações.
Atualmente a procura para corrigir implantes permanentes aumentou 30% de 2010 para 2011.(Será que vale a pena???)em média tem-se observado entre cinco a dez anos para ocorrer alguma alteração.
Recentemente a ex-BBB Monique Amin fez bioplastia no nariz e no bumbum, e segundo ela foi o médico quem a convenceu a fazer. Diz que aceitou na hora e não tinha nenhuma informação a respeito do procedimento…e assim como elas várias famosas são adeptas dessa técnica principalmente para aumentar o bumbum.
Segundo relato de mulheres que já tiveram complicações com o PMMA, as dores são horríveis…uma paciente ficou mais de um mês internada e perdeu 15 quilos, com uma forte infecção nas nádegas, local onde mais se aplica o PMMA.
Só médicos podem aplicar o PMMA, mas é fácil encontrar clínicas com pessoas não qualificadas administrando livremente o produto como a enfermeira que aplicava no RJ e cobrava R$ 1.800,00 a sessão e algumas pacientes tiveram complicações graves.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária não proíbe a utilização do PMMA. Já o Ministério da Saúde autoriza o uso pelo SUS somente em doentes com HIV, que sofrem com perda de gordura na face, um efeito colateral do tratamento.
Foi emitido pelo Conselho Federal de Medicina há cinco anos um alerta oficial sobre os riscos do produto e pediu cautela aos médicos, porém ainda vários médicos continuam fazendo uso do PMMA e garantem que o índice de infecção é zero.
Em contrapartida, vários cirurgiões afirmam que uma vez injetado Não tem tratamento e não há como retirar o produto. Estas crises de rejeição deverão ser controladas por meio de uso de corticosteróides, antinflamatórios e antibióticos a vida toda.
Muitas paciente ainda tem esperança de remover o PMMA dos seios…uma usuária do PMMA relata que a substância infiltrou nas partes mais profundas e que atualmente esta toda empedrada e diz não conseguir dormir de bruços e levantar seus braços porque repuxam!
Médicos cirurgiões alertam, que jamais pode se injetar uma substância qualquer, seja por estética ou reparação, sem conhecê-la, uma vez que não se sabe qual será o comportamento desta substância no organismo.
Assim como estas mulheres da reportagem, já li comentários aqui no blog de mulheres que injetaram nos seios e hoje estão com nódulos duros, irreversíveis e uma aparência horrível…e lendo em outros blogs também vi que realmente o controle é a base de corticóides. Então fica o alerta, para que tomem cuidado com estes procedimentos que até o momento são irreversíveis…Quer aumentar os seios ou o bumbum???planeje-se e realize um implante de silicone ou enxerto de gordura com um bom profissional! Lembre-se: o barato sai caro!

8 Comentários

  1. ricardo aniabal  /  27 de junho de 2014, 2:07 Replicar

    Tem muitos medicos em contra da bioplastia,,sinceramente e um procedimento estetico que deve ser feito por medicos -cirurjiao plastico de preferencia, o produto e absorvivel dentro de 3 a 5 anos.Comprovado pela Anvisa,por isso esta autorizado seu uso. A opiniao deste autor e personal,,todo procedimento assim como cirurjico deve ser feito por professional da saude,para isso fazemos residencia medica e treinamento com medicos qualificados. Os curiosos que nao tem pratica anatomica cirurjica com certeza que nao teram bom resultado e sim muitas complicacoes. Recomedno sempre uma consulta com seu medico cirurjiao plastic que tem experiencia anatomica e cirurjica,na qual sabera explicar com detalhes o procedimento e seus risco.
    DR Ricardo Anibal
    Medico Cirurjiao Plastico.
    Faco Bioplastia a 25 anos,nunca tive necrose ou alguma complicacao seria no paciente. Somente detalhes como retoques e durabilidade do produto que na mairias das vezes e absorvidos antes do tempo previsto.

    • Felícia  /  10 de novembro de 2015, 22:04 Replicar

      Pelo jeito que você escreve, duvido muito que seja médico.

  2. vanusa muci  /  29 de outubro de 2013, 22:41 Replicar

    Achei esta matéria anti bioplastia. eu fiz em meu rosto. Foi aplicado muito mais do que 1ml, na verdade foram mais do que 6ml. O resultado foi incrível todos os sulcos do meu rosto foram muito bem preenchidos. fiquei mais de 10 anos mais jovem, barato não foi , mas também ja vi muito cirurgião fazer estragos no rosto de suas pacientes e o meu profissional disse ainda que em boca e mamas o PMMA não pode ser aplicado pois são regiões extremamente vascularizadas. quem quiser mais informações: montecare@ig.com.br

  3. Fabi  /  27 de abril de 2012, 0:08 Replicar

    Coloquei no nariz á uns 4 anos, pouco antes do
    antes do meu casamento, pois queria ficar linda, kkkk. Bem, foi mt pouco a quantidade injetada, fiz com um cirurgião, não foi barato, claro q + q uma plástica. Bem graças a Deus deu td certo.

  4. Nany  /  25 de abril de 2012, 19:04 Replicar

    Os resultados no bumbum são tentadores…já vi muitas fotos do depois, mas as consequencias são terríveis!!!!É um perigo mesmo…achei varias fotos de complicações, principalmente na face, mas não tive coragem de postar. bjos

  5. Ana Cláudia  /  25 de abril de 2012, 17:32 Replicar

    nany obrigada pelas informações, algum tempo atrás, eu não sei se vc se recorda, eu havia conversado com meu médico, e ele disse q isso é um perigo mesmo.bjos amiga..

  6. Lela  /  25 de abril de 2012, 15:12 Replicar

    Mas tem como fazer um teste antes pra ver se é compativel com seu organismo ou tem que ir na sorte mesmo? rs

  7. Deia  /  25 de abril de 2012, 15:02 Replicar

    Concordo!!! Muito cuidado na hora de submeter-se a algum procedimento!! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *