Cuidados ao Escolher o Tamanho das Próteses

Com o desejo de se sentirem mais atraentes e poder abusar dos decotes, cada vez mais mulheres tem optado pelo implante de silicone nos seios. Porém há casos onde, devido uma escolha errada e exagerada o que era para ser motivo de alegria pode se transformar em algo desastroso e prejudicial à saúde.

Para não errar no momento da escolha e assim definir o tamanho ideal para cada pessoa, uma série de fatores devem ser avaliados pelos cirurgiões como:

• Peso e altura da paciente
• Largura do ombro, tórax e quadril
• Tamanho das glândulas mamárias
• Consistência da pele

Devido a estes fatores nem todas as mulheres podem utilizar implantes com volumes grandes demais, pelo fato de depender muito de seu biótipo e a proporção entre seu tórax e a mama já existente. Uma mulher magra com tórax estreito, por exemplo, não pode colocar um tamanho muito grande, uma vez que a mama poderá ultrapassar a metade de seu tórax. Se o silicone for grande, a pele pode não suportar e com isso aparecerem estrias e até mesmo ocorrer a Simastia(descolamento da pele na linha do esterno e junção entre as mamas) e este é justamente o resultado oposto de quem estava buscando seios mais bonitos.

Além disso, o peso exagerado da prótese traz ainda outras conseqüências como problemas com a cicatrização,pois a pele pressionada logo após a cirurgia pode prejudicar o processo de cicatrização, gerando uma marca maior do que o esperado, podendo a cicatriz ficar grossa e com quelóide. Existe ainda o risco de até alguns pontos estourarem durante a cicatrização.

Muitas acabam tendo que retirar o implante de uma vez ou substituí-los por tamanhos menores. Isto porque implantes de silicone exagerados podem causar distensão inadequada da pele e problemas de coluna. Muitas mulheres necessitam não apenas retirar as próteses como também fazer plásticas reparadoras, principalmente na região do colo.

Esse tipo de desconforto pode ser evitado se o cirurgião zelar pela segurança e saúde de sua paciente e esta também respeitar o próprio limite de seu corpo, pois cabe ao especialista ponderar os pedidos das pacientes, para que o resultado não se transforme em algo desastroso.

365 Comentários

  1. Kelly  /  29 de setembro de 2017, 23:08 Replicar

    Olá meninas tenho 1.60 de altura e peso 60 kg estou querendo colocar 300 ml.
    O que vocês acham???

  2. Tita  /  26 de setembro de 2017, 2:23 Replicar

    Tenho 1,63m… 64 kg… ombros largos.. coloquei 350 ml,
    Mas gostaria de ter colocado menos. Nua me gosto, mas com roupas parece maior do que eu esperava.

1 8 9 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *