Placa de Contensão usada no pós-cirúrgico de plásticas e lipoaspiração

Porque usar Espuma/Placa de Contensão após a Lipo?

Além de cintas modeladoras, muitos cirurgiões indicam também as suas pacientes o uso de placas rígidas de contensão as quais devem ser utilizadas durante o pós-cirúrgico por baixo da cinta, faixa ou modelador. Conheça seus benefícios e indicações.

Indicações: a placa de contensão deve ser utilizada nos pós-cirúrgico de plástica e lipoaspiração por baixo do modelador na região abdominal , com objetivo de reduzir edemas e hematomas e  não deixar o abdômen dobrar proporcionando uma recuperação mais rápida e saudável. Ele não deixa a peça enrolar ou marcar na pele. Geralmente é utilizado durante todo o período em que se permanecer com a cinta, ou seja, de 1 a 3 meses conforme indicação médica.

Placa Contesão Frontal Yoga feita em espuma para ser usada na região abdominal revestida em tecido de algodão.

Cinta + placa de contensão por baixo.

Higienização: Para manter a qualidade e eficácia este produto, assim como as cintas modeladoras, devem ser lavados  a mão em água fria, com sabonete neutro. Não deve ser lavado em máquinas ou esfregado. Depois de seco a sombra e em local ventilado, colocar em uma sacola ou saco plástico por 30 minutos na geladeira para reidratar as fibras e voltar a forma original, apto a trabalhar novamente no corpo.

Preço médio: De 40,00 a R$ 80,00.

294 Comentários

  1. Kris  /  1 de setembro de 2019, 16:31 Replicar

    Olá meninas! Tem 10 dias que fiz uma lipo no abdómen e flancos. Entre as placas se forma um vergão, será que é normal? Um abraço a todas💕

    • Camila  /  12 de setembro de 2019, 14:32 Replicar

      Cuidado pode ser fibrose! O ideal
      E começar as drenagens no segundo dia! Eu fiz lipo a 23 dias hoje! E estou ótima sem nenhum fibrose! Em 2012 fiz tbm e lembro que fiquei com muita fibrose está vez foi muito melhor! Use placa tbm para não marcar!

  2. Payricia  /  25 de julho de 2019, 18:48 Replicar

    Oi meninas fiz abdominoplastia a 16 dias e sinto muitas fisgadas ao levantar e estou com as placas abdominal e sinto que incomoda muito o q fazer
    Meu nome e Patrícia Campos

  3. Cristine Valéria Dilio Lança  /  9 de julho de 2019, 10:41 Replicar

    Bom dia! Hoje eu tenho 13 dias que operei, fiz abdominoplastia e lipoaspiração. No segundo dia, ainda com o dreno, inicia as drenagens e com cinco dias, comecei a usar as placas lateral e costas , no abdômen não consegui usar, pois esquenta muito e logo e perigoso devido a cicatrização do umbigo. Mas digo que foi fundamental as drenagem e respeitar as orientações médica . Realizei 10 sessões de drenagem estou bem, sem inchaço as vezes desconforto devido a lipoaspiração. Será que preciso de mais sessões de drenagens?

  4. Tati  /  7 de julho de 2019, 10:04 Replicar

    Olá meninas bom dia.Passando pra compartilhar minha experiência tambem,fiz abdominoplastia mais lipo com enxerto no bumbum há exatos 9 dias.Estou me recuperando bem,mas é um processo doloroso mesmo.Como eu já tinha pesquisado muito estava ciente então não tive surpresas.No primeiro dia não consegui dormir.Sempre dormi de bruços ou de lado e ficar de papo pro ar é complicado,mas é preciso.Com 6h de operada a enfermeira me deu um banho na cama mesmo e depois já vesti a cinta modeladora com as placas.Dói sim porque você esta sensível acabou de ser mexida por dentro mas é preciso pois as placas servem para comprimir e não deixar dobras na pele além é claro de deixar você mais segura pois a sensação sem ela é de que vai abrir tudo rsrsrsr .A drenagem também é imprescindível pois vai ajudar a não formar fibroses e ajuda a eliminar o inchaço e desconforto.A drenagem geralmente não dói só que como o nosso corpo foi muito mexido ele acaba ficando sensível mesmo,a minha fisio recomendou usar repariu gel que da uma aliviada e tô tao dolorida que quando o gel toca a pele eu me contorco.Então tem que ter paciência mesmo e focar no resultado.Continuo andando curvada embora bem menos mas já sou muito feliz com o que vejo em meu corpo.Apos duas gestações ganhei um pouco de flacidez e estrias e isso me incomodava por isso optei pela plástica.Pensei muito,pesquisei muito mas com planejamento e ajuda de Deus tudo flui.Eu contei com ajuda de uma equipe top o meu medico faz parte da sociedade brasileira de cirurgia plastica,tive um parente que é enfermeiro junto comigo e tive apoio da família pra cuidar de meus filhos e de mim durante o processo que tem sido lento e exaustivo.Então meu conselho pra você que deseja fazer é:Procure um cirurgião membro da SBCP,realize o procedimento em um hospital com todo aparato e isso inclui UTI afinal a gente deve tá prepadado pra tudo,usar botas pneumáticas e injeções anticoagulante como clexane ou versa e se planejar pois vc não vai poder fazer nada nos próximos trinta dias.Fiz nas ferias e o marido tem sido parceiro demais.Estou feliz e muito animada.Espero ter ajudado!O meu medico e meu procedimento foi em Caruaru PE .O nome dele é Frederico santos tá no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *