Placa de Contensão usada no pós-cirúrgico de plásticas e lipoaspiração

Porque usar Espuma/Placa de Contensão após a Lipo?

Além de cintas modeladoras, muitos cirurgiões indicam também as suas pacientes o uso de placas rígidas de contensão as quais devem ser utilizadas durante o pós-cirúrgico por baixo da cinta, faixa ou modelador. Conheça seus benefícios e indicações.

Indicações: a placa de contensão deve ser utilizada nos pós-cirúrgico de plástica e lipoaspiração por baixo do modelador na região abdominal , com objetivo de reduzir edemas e hematomas e  não deixar o abdômen dobrar proporcionando uma recuperação mais rápida e saudável. Ele não deixa a peça enrolar ou marcar na pele. Geralmente é utilizado durante todo o período em que se permanecer com a cinta, ou seja, de 1 a 3 meses conforme indicação médica.

Placa Contesão Frontal Yoga feita em espuma para ser usada na região abdominal revestida em tecido de algodão.

Cinta + placa de contensão por baixo.

Higienização: Para manter a qualidade e eficácia este produto, assim como as cintas modeladoras, devem ser lavados  a mão em água fria, com sabonete neutro. Não deve ser lavado em máquinas ou esfregado. Depois de seco a sombra e em local ventilado, colocar em uma sacola ou saco plástico por 30 minutos na geladeira para reidratar as fibras e voltar a forma original, apto a trabalhar novamente no corpo.

Preço médio: De 40,00 a R$ 80,00.

258 Comentários

  1. Mayara  /  23 de setembro de 2017, 8:26 Replicar

    Bom dia meninas..
    Fiz minha abdominoplastia, terça dia 19/09/2017. Quando tirei a cinta e deitei pra fazer o curativo, fiquei desesperada!! Vi que dos lados da minha cintura ficou umas dobras, tipo igual aquelas que dá em perna de neném gordinho? Quando levanto não aparece essas dobras, mais quando deito aparece essas dobras ao lado da cintura.. e sem contar que a pele na frente da minha barriga está mole e flácidas!! Alguma de vcs já passaram por isso?

  2. Patrícia  /  22 de agosto de 2017, 13:48 Replicar

    Olá fiz lipo fazem 8 dias, estou na 4 drenagem e meu Deus tô sofrendo muito tbm, dói muitoooo,e as placas encomoda muito pra dormir…

  3. Nágela Lorraine Barbosa Nunes  /  22 de agosto de 2017, 9:08 Replicar

    Bon dia fiz uma lipoaspiração e protese de mama no dia 19 de junho e tive uma recuperação muito difícil, faço drenagrm e manthus desde o 7 dia de cirurgia, mas minha barriga esta cheia de fribose e uma ardência muito forte na barriga, laterais e costas, faço o uso da cinta 24 hs por dia tiro na hora do banho e da drenagem. É normal essa ardência e fribose???

    • Raquel Vieira  /  9 de setembro de 2017, 13:55 Replicar

      Fiz abdominoplastia + lipoaspiração e mastopexia com prótese de 280 ml, não senti dor nenhuma, exceto nos locais onde houve a lipoaspiração, que também ocorreu formação de fibrose mas que com as sessões de drenagem já estão diminuindo. Minha maior complicação foram as mamas pois tive uma alergia ao fio de sutura, elas abriram uns 2 cm logo abaixo dos mamilos, e agora estou fazendo curativos para cicatrizar.

  4. Crisnelia  /  20 de agosto de 2017, 18:52 Replicar

    Tenho dúvida quando posso começar a sentar após enxertia do bunbum , devo dormir de barriga para baixo até 3 meses. Fiz lipoescultura a cerca de 30 dias

  5. Soninha  /  20 de agosto de 2017, 18:46 Replicar

    Fiz lipoescultura 30 dias ,ainda sinto desconforto na pele do abdômen,na drenagem sinto algumas dores ,e tenho câimbras no 4 e 5 dedo da mão direita será normal? Estou muito preocupada

  6. Andreia  /  12 de agosto de 2017, 19:41 Replicar

    Olá meninas, fiz lipo e mamoplastia a 29 dias, nos primeiros dias foi terrível, porém agora estou bem melhor. Afirmo que se escolherem uma boa profissional fisioterapeuta para fazer as drenagens linfáticas terão uma recuperação rápida e segura. Não economize nisso! Fica a dica.bjs à todas.

  7. Carla  /  12 de agosto de 2017, 4:55 Replicar

    Qusndo o medico fica sabendo da possibilidade de fibrose, ele pode injetar um produto para que essa condição seja tratada e nao vá adiamte. Quem avisa é a profissional que está fazendo a drenagem. O problema é que a maioria dos médicos não aceitam escutar e não gostam de fazer o procedimento e nós “pacientes” temos que ficar sofrendo para serem resolvidos com massagens que doem sim, pois aí não é somente questão de retirar o liquido debaixo da pele.

  8. Clebea  /  2 de agosto de 2017, 13:30 Replicar

    Drenagem pós lipo dói sim!!! Devido a sensibilidade do corpo! O que não dói são drenagens pos abdominoplastia!

  9. Karina  /  3 de julho de 2017, 14:07 Replicar

    Olá meninas, boa tarde!
    Estou com uma dúvida… Fiz a minha lipo fazem 12 dias e no começo foi horrível, nos 2 primeiros dias fiquei super deprimida, só chorava.. mas depois foi passando.
    Fiz a minha primeira drenagem depois de 6 dias e na terceira drenagem e minha esteticista encontrou alguns nódulos no meu flanco esquerdo e falou que precisava trabalhar mais nesses nódulos para eles dissolverem e não formar fibrose… A partir da minha 3 drenagem começou o terror! Hj estou indo para a minha 5 drenagem e para mim está sendo sessões de terror total…. Dói demais mexer nos nódulos e não sei se deveria doer tanto assim.
    Amanhã tenho uma consulta com o meu médico e vou perguntar para ele.
    Uma amiga minha que fez lipo tbm me falou que dói demais as drenagens, mas na maioria dos lugares li que não deveria doer….
    O que vocês acham?

    • Luana  /  17 de julho de 2017, 14:22 Replicar

      Oi Karina, fiz 30 dias de vibrolipoaspiraçao e estou cheia de fibroses, já fiz 14 sessões de drenagem, e para desmanchar doi demais mesmo… cada dia parece que minha barriga fica com mais ondulações,
      Tô bem preocupada… espero que tenha melhorado…

      • Nayara  /  26 de julho de 2017, 10:11 Replicar

        Sou esteticista e trabalho muito com pós cirúrgico. O Ideal é a utilização de um ultrason que ajudará a desfazer esses nódulos e você não sentirá mais tanta dor a drenagem. O correto é utilizar o ultrason assim que a cliente apresenta algum nódulo para não piorar e não chegar a esse estado de dor. Lembrando que é sempre bom procurar um profissional realmente capacitado para pós cirúrgico.
        Espero ter ajudado

    • Deborah  /  31 de julho de 2017, 18:56 Replicar

      Karina a drenagem não deveria lhe trazer dor!
      Existem locais em seu corpo mais sensíveis. A drenagem linfática é um conjunto de movimentos suaves. Espero q tenha resolvido tudo com o seu médico e pesquise na internet e verá q drenagem linfática é massagem estética são coisas completamente diferentes. Boa recuperação pra vc. Um abraço
      Deborah

  10. mariana  /  27 de abril de 2017, 12:04 Replicar

    Olá bom dia .vou fazer abdominoplstia com lipoesculta e silicone na mama semana que vem .gostaria Dr saber o que que eu tenho que comprar:cinta meia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *