Faltou coragem para Retocar minha Lipoaspiração e Corrigir as Fibroses

Como muitas de vocês já sabem, em todo procedimento de lipoaspiração pode existir a possibilidade do “famoso” retoque, devido ao fato da cirurgia ser realizada com o paciente deitado e no momento em que este se coloca em pé, a região lipoaspirada poder apresentar algumas mudanças, sobrinhas de gordura e fibroses, uma vez que o cirurgião nunca retira nada em excesso, já que é preferível fazer um retoque a ter que fazer um enxerto. Uma avaliação para verificar a necessidade de retoque geralmente é feita entre 4 e 6 meses da cirurgia e geralmente é cobrado um valor pequeno, quando comparado ao total que se foi pago na cirurgia.

Para quem acompanha o blog, sabe que o meu Retoque da Lipoaspiração para correção de minhas fibroses estava marcada para o dia 06/11/2012, onde por meio deste procedimento o médico iria realizar primeiramente uma pequena lipo nas costas e com uma cânula fininha descolar minhas fibroses presentes no abdômen para então enxertar a gordura lipoaspirada e assim regularizar as pequenas depressões que me encomodavam muito.

A princípio estava tudo certo, pois já tinha realizado os seguintes exames:

– Eletrocardiograma

– Hemograma

– Velocidade de Hemossedimentação

– Glicose

– Coagulograma

– Parcial de Urina

– Uréia

– Creatinina

Gastos, Drenagens e Uso de Cinta modeladora pós Retoque:

Para realizar o procedimento eu iria ter um gasto de aproximadamente R$ 700,00 entre anestesia e clínica( o custo com médico não seria cobrado),porém também haveriam custos com remédios(antibióticos, anti-inflamatorios e analgésicos) então creio que o custo total para o retoque ficaria entre uns mil reais, o que para mim estava ok, pois ja estava com o dinheiro em mãos e muito segura e feliz. Quanto a drenagens também soube que não seria necessário, pois devido ao enxerto de gordura, caso ficasse massageando o local poderia absorver-la e perder o resultado. Uso de cinta modeladora seria necessário apenas por 20 dias. Enfim, tudo estava ao meu favor.

Medo, insegurança com resultados e o momento da desistência:

Porém com o passar dos dias, após tudo estar certinho com o médico, começei a sentir uma insegurança e um medo…meu noivo começou a me dizer que não era necessário,que como eu não tinha mais muita gordura no abdômen poderia correr mais riscos e minha mãe também estava firme e irredutível com a mesma idéia…nesta aflicação começei a pesquisar mais e ler os comentários deixados aqui no blog até que vi algumas leitoras relatando que após o retoque de suas lipos havia piorado o aspecto de suas fibroses ou aparecido mais e que nem bíquini poderiam usar neste verão, de vergonha de seus corpos…isso me deixou muito triste e confusa, apesar de confiar muito em meu médico, em conversa com minha família resolvi mais uma vez e agora definitivamente desistir, liguei na clínica uma semana antes do procedimento e desmarquei…Desisti num dia e incrivelmente no outro havia ocorrido a morte da atriz e modelo Pâmela, a qual teve seu fígado perfurado durante o procedimento de lipoaspiração e ganhou a maio repercursão na mídia…Vocês viram? para que não viu segue o link da matéria publicada no site da globo G1 : http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/policia-investiga-morte-de-atriz-durante-lipoaspiracao-em-sp.html  pois apos a perfuração do fígado a triz teve uma hemorragia, perdeu a consciência, passou por manobras de reanimação por duas horas, chegou a tomar duas bolsas de sangue, mas não resistiu…O médico era muito experiente, pois tinha registro e atuava há muito tempo como cirurgião e chegou a exercer sua profissão nos Estados Unidos. O hospital, por sua vez, também era habilitado e tinha todos os equipamentos adequados para fazer o atendimento. Isso mostra que erros também podem ocorrer e creio que em um retoque as chances poderiam ser maiores ainda.

E mais!!! Por incrível que pareça esta moça era amiga da namorada do meu irmão e vendo algumas fotos dela antes, notei que ela também não precisava de forma alguma de uma lipoaspiração, pois era linda  e muito perfeita! Isso foi um basta para mim…apesar de não estar 100% satisfeita, devido as fibroses que marcam meu abdômen e dão aparencia de celulite, decidi não retocar e continuar com minha malhação( musculação e pump)…em 2013 irei investir em sessões de Radiofrequência(tratamento não-invasivo)para melhorar a flacidez e também ajudar no tratamento das fibroses, pois vi resultados maravilhosos que compensam o custo, pois a sessão em média varia entre R$ 100,00 a 150,00 e são necessário no mínimo 10 sessões.

Então para quem estava curiosa, EU NÃO REALIZEI MEU RETOQUE, o medo e o amor a vida falaram mais alto! Vou continuar na malhação e com tratamentos estéticos.

Algumas fotos das minhas fibroses, para quem ainda não conseguiu visualizar:

91 Comentários

  1. Anna  /  26 de janeiro de 2017, 19:31 Replicar

    Eu estou super triste com o resultado da minha lipo. Fiz lipoaspiração nas costas, cintura e abdome, pois bem, além de ter sobrado muita pele mau posso sentar que fico horrorosa ainda tem o problema da minha barriga não ter ficado retinha, tá quase igual antes de fazer a lipo e eu sou magrinha então fica muito em evidência, tô super chateada e o meu médico fala que é assim mesmo. Tô triste.

    • ana elisa  /  10 de abril de 2017, 20:21 Replicar

      Aconteceu o mesmo comigo, e meu médico também falou que é assim, estou muito chateada com o resultado, se soubesse que ficaria assim não teria feito. Vc chegou a fazer algum reparo? conseguiu reverter??

    • Carol  /  9 de junho de 2017, 19:05 Replicar

      Infelizmente descobri que a lipoaspiração e abdominoplastia não são pra pessoas magras, pois nunca ficam perfeita, diferente quando feito nas gordinhas que aí sim sentem uma diferença e ficam felizes mesmo com sobras…
      A minha tb não ficou boa, esperava algo 100% sou magra e se soubesse que em magras se perde só um pouquinho não gastaria a grana de um carro, investiria em tratamentos estéticos e acadêmia…

  2. Fernanda  /  4 de outubro de 2016, 19:14 Replicar

    Nossa! aconteceu a mesma coisa comigo. E estou com 9 meses de cirurgia.
    Mas como vc, decidi ir malhar ao invés de fazer retoques.
    Vendo suas fotos fiquei muito animada, vc esta ótima!

    • Vanessa  /  24 de janeiro de 2017, 8:07 Replicar

      Fiz meu retoque ontem… superei meu medo apesar da insistência pela família em não fazer… Supere-se vá em frente. Seja mais forte q vc mesma… 😘

      • Renata  /  31 de maio de 2017, 19:58 Replicar

        Ola, como foi o procedimento para o retoque?

    • Alessandra  /  4 de fevereiro de 2017, 17:12 Replicar

      Quanto pagou no retoq

  3. Aninha  /  20 de outubro de 2015, 13:15 Replicar

    Ola , gostaria de uma ajuda ou uma opinião fiz a minha lipo fazem 32 dias , estou fazendo drenagem no primeiro dia que tirei a cinta apos a cirurgia ja me deparei com um inchaço superior em cima do umbigo que tive vontade de gritar chorar em fim …. Falei com o medico no mesmo dia , enviei a foto e mesmo disse que iria sair com as drenagem , esta melhorando mas longe de estar perfeito, hoje retornei lá para ele ver como estava e ele me disse que vamos ter que esparar uns dois meses para ver se ver realmente se saiu , em fim a minha fibrose e bem no local que esta a sua , ja esta muito melhor que logo apos a cirurgia . vc tem fotos do incio da sua ??? estou bem chateada pq a barriga não ficou lisinha ? vc acha que vai melhorar ?? Em quanto tempo a sua ficou com este aspecto da foto?

  4. Rosana carapetto  /  26 de agosto de 2015, 20:55 Replicar

    Precisando drenagem vou a domicílio fone 98093.0238.São paulo

  5. Mirtes  /  28 de julho de 2015, 19:28 Replicar

    Fiz lipoaspiração há 5 meses e 29 dias ,,, o resultado foi ótimo mas preciso corrigir uma “sacolinha”do lado do umbigo pois temo que ela vai encher de gordurinhas,,,,kkkk por isso vou retirar as antigas amigasss.

  6. Alice  /  9 de junho de 2015, 16:07 Replicar

    Boa tarde meninas! Então, tem três meses que realizei lipo no abdômen e flancos, foi retirado 4L de gordura e hj não tenho fribrose nenhuma. a parte superior do adomem ficou retinha e a inferior ainda ficou com um pouco de gordura ao qual planejo um retoque. A cintura ficou ótima e no geral gostei muito do resultado. Bom, resolvi comentar aqui porque vejo que muitas tiveram problemas com as fibroses e no meu caso o que tenho certeza que evitou o aparecimento delas foi a rapidez com que iniciei as drenagens. No dia seguinte a cirurgia, assim que tive alta já fiz a primeira sessão de drenagem. No total foram 20 sessões e eu reparei que as fibroses começaram a se formar mas não foram pra frente. Então deixo aqui essa dica. Achei que o meu médico foi extremamente inteligente quando me liberou no mesmo dia da alta para fazer a drenagem, fez toda a diferença e claro ele confia muito no trabalho da fisioterapeuta que trabalha com ele.

  7. virginia  /  9 de fevereiro de 2015, 12:57 Replicar

    Olá galera, pois é …faz três meses que fiz lipo, e minha barriga não ficou chapada não !!! e mais no umbigo até a cintura tem uma saliência , digo que é uma banana atravessada! Não falei com meu médico sobre isso, mas acho que vou precisar fazer retoque…estou triste e preocupada…

  8. Tatiana  /  15 de outubro de 2014, 10:46 Replicar

    alguém conhece o d rherbet gauss… e se gostou dos seus serviços.

  9. Miriam  /  18 de agosto de 2014, 20:15 Replicar

    Fiz uma abnoplastia total com lipo, por indicacao do clinico geral. Meu corpo sempre foi bonito, proporcional, mas depois da gravidez gemelar , tive uma diastase do musculo reto abdominal, e consequentemente uma hernia umbilical. Fiz a abdomino porque me indicaram, sentia muitas dores no umbigo por causa da hernia, trabalho, estudo muuuuito, nao podia me dar ao luxo de ficar parada. A cirurgia OK, o Pos operatorio foi PESSIMO! Sabe esses medico recem formados que estao atras do $$$$$$ e sucesso profissional?. Se hj pudesse escolher, com certeza nao seria ele. Formado pela USP , pareceia bacana, errreii.

  10. Clarissa Gonçalves  /  7 de maio de 2014, 15:49 Replicar

    Oi,tudo bem? Estou me preparando para fazer uma lipo nas coxas, barriga, costas, flancos, glúteo e braços, alem de colocar silicone e depois de ler seus relatos, confesso que estou mais calma e também mais tensa (risos). Você sabe quanto você gastou com os tratamentos para amenizar as fibroses? Eu fiz a redução de estomago a quase 5 anos e agora quero corrigir as imperfeições que permaneceram. Um grande abraço, Clara

  11. Liliane  /  22 de agosto de 2013, 23:20 Replicar

    Eu, infelizmente, não consegui identificar o nome da protagonista da história. Pra mim ela está perfeita e já estava ótima antes. O que desejaria compartilhar com vc, protagonista da lipo, é algo “menos” que a fibrose e “mais” que a gordurinha restante. Ontem fiz 3 meses de lipo, mas nem parece tanto, mesmo eu não tendo fibrose alguma, fazendo drenagens semanais até hoje, tendo uma ótima recuperação, segundo meu cirurgião e a minha fisio. Agora vão investigar se eu tenho uma tal de gordura visceral, mas fiquei muito triste, pois os resultados das semanas iniciais, barriga tanque total, não é mais o mesmo. Soube de algo parecido?
    Um grande abraço!

    • priscila  /  4 de março de 2014, 18:37 Replicar

      Meninas fiz lipo no dia 28/02/2014 e estou em recuperação cirúrgica. Abri um instagran @minhalipo falando sobre a minha recuperação do dia a dia. Fiz uma lipo há 10 anos atrás e agora é um pequeno retoque. 🙂
      Seu comentário está na fila para ser aprovado

  12. Silvia  /  13 de agosto de 2013, 20:44 Replicar

    Você está linda, não precisa de mais nada de retoques. Os seios estão perfeitos, e essas ondulações na barriga que você fala, nem aparecem. Sua barriga, para mim, está igualzinha à de pessoas que nunca fizeram lipo. Parabéns pela decisão de não retocar! 🙂

  13. Luize  /  12 de agosto de 2013, 14:53 Replicar

    Olá. Estou com 10 dias de pós operatório da lipo tumescente. Ainda não apareceram fibroses. Gostaria de saber qual a média de tempo em que elas aparecem.. se ainda corro o risco de ter.
    Obrigada!!!

  14. Ma  /  4 de agosto de 2013, 13:46 Replicar

    Ola!Fiz lipo tem 2anos,quando estou para menstruar meu abdomen muda
    Completamente de cor fica toda arroxeada,depois da menstruacao
    Volta a cor normal,alguem que ja fez lipo tambem
    Tem este mesmo problema?

  15. ALESSANDRA  /  7 de junho de 2013, 11:42 Replicar

    Oi Bom Dia ! Entao sera que vcs poderiam me ajudar com sua experiência ? Fiz a hidrolipovibroaspiração a um mês e agora constatei que estou com umas depressoes na barriga mais proximas ao abdomem estou em panico visto que minha fisioterapeuta que faz minhas drenagens comentou que parece marca das canulas, estou tão triste e sem saber o que fazer, sera que isso sai ? voce passou por isso ? conhece algum procedimento que eu possa fazer para tirar estas depressoes e meu abdomen ficar lisinho ? bjs

  16. Lene Farias  /  24 de maio de 2013, 11:16 Replicar

    Tambem preciso de retoque,estou com medo.estou c/ 4 meses e vinte dias q fiz uma lipo,abdom. e sustentação nas mamas.lendo sua materia fiquei c/ muito mais medo…..

  17. Rafaela  /  8 de maio de 2013, 17:15 Replicar

    Jr.
    Também operei e faz pouquissimo tempo (menos de 2 semana), e eu tive uma crise se existencia pq a minha barriga nos primeiros dias estava chapadas e ao passar dos dias formou aquela ‘bolsa’, ontem fui ajustar a cinta e comprei a placa conforme a solicitação do meu Cirurgião, hoje na hora da drenagem ela ja estava voltando a ficar chapada,a fisio que faz as drenagens em mim disse, NÃO ADIANTA FICAR NERVOSA, o resultado vem com 3 meses para mais, não se assuste!!!

    Uma conhecida disse a mesma coisa parece mentira mais ela disse que de como ela estava com Um mês não se compara como ela ficou após 3 meses.
    O que eu acreedito que ajude muito manter-lá a barriga chapada é: Cinta muito bem ajustada, Uso da placa, Uma boa drenagem.

    Beijos.!

  18. Angela  /  4 de maio de 2013, 19:54 Replicar

    Olá,

    Fiz uma cirurgria, lipo e mini abdominoplastia, tem exatamente 10 dias. Minhas costas não para de encher de líquido, fica um ovo. Estou fazendo drenagem linfática e uma vez por semana na avaliação com minha médica ela retira também líquido. Segundo ela isso é normal, mas estou com medo de dar algo errado. Existe algo que eu possa fazer para melhorar isso.

    Abs,

    Angela

    • Tânia  /  25 de setembro de 2013, 18:36 Replicar

      Olá! Fiquei por 3 semanas seguidas retirando líquido das costas após a lipo…numa vez, meu médico retirou 400 ml, pode acreditar. Algumas horas depois, eu já sentia o desconforto do líquido sendo formado novamente. Mas depois de uns 40 dias, normalizou. Por quase um ano senti dormência nas regiões lipoaspiradas. Mas também passou. Hoje, 2 anos depois, engordei uns 4 kilos, mas a cintura que nunca tive continua aqui e a barriga tá ótima!!!

  19. Shania  /  18 de abril de 2013, 11:54 Replicar

    Oi Nany.. Olha fiz lipoescultura a 4 meses , implante de silicone e enxerto no bumbum. O meu problema é que nas costas na região lombar quando deito e levanto as costas. Fica uma gordura parece que sobe das nádegas.. De pé ta normal.. Gostaria de saber se alguém já passou por isso?? Se melhora??

    • Tatiana  /  15 de outubro de 2014, 10:45 Replicar

      Oi Shania, fiz uma lipo a 3 meses e estou com a minha barriga igual era antes, sem falar nas fibroses, queria saber como ficou o enxerto no bumbum, pq eu ia fazer só que o medico falou que não daria para fazer pq a gordura era muito ruim, ele me avalio recentemente, e falou que vai ter quer fazer outra cirurgia, na barriga e braços e que agora iria colocar o enxerto.
      O meu medo é que falam que o bumbum fica mole é verdade? estou triste porque não vi resultado no braço e barriga e tenho fibroses.

      • Silvia  /  23 de novembro de 2014, 12:54 Replicar

        Olá Tatiana! Fiz abdominoplastia com lipoaspiração de costas, flancos e enxerto nos glúteos a um mês e estou adorando o resultado. Coloquei apenas 300 ml e estou com um bumbum redondinho e bem firme. Meu medico avisou q eu perderia de 40 a 50% do q foi colocado, o q é normal, mas quando tiro a cinta e me olho no espelho, não consigo perceber nenhuma perda ainda.

  20. Jr  /  2 de abril de 2013, 13:26 Replicar

    Hoje completa 33 dias de lipo e o resultado nada!! percebo que reduziu a proporcao da minha barriga..mas achei q fosse ficar chapado como o médico falou!! estou bem triste com o resultado e acho que nao vai ficar melhor do que isso….ainda estou com a mesma pochete, o abdomem superior está mais reto mas na barriga fica aquela curva de barriga flacida..estou preocupado. Será que é verdade que ainda vai desinchar durante 3 meses? ou é mito…Ah sem falar na rino que fiz e faz 24 dias..tbm nao gostei!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *