Faltou coragem para Retocar minha Lipoaspiração e Corrigir as Fibroses

Como muitas de vocês já sabem, em todo procedimento de lipoaspiração pode existir a possibilidade do “famoso” retoque, devido ao fato da cirurgia ser realizada com o paciente deitado e no momento em que este se coloca em pé, a região lipoaspirada poder apresentar algumas mudanças, sobrinhas de gordura e fibroses, uma vez que o cirurgião nunca retira nada em excesso, já que é preferível fazer um retoque a ter que fazer um enxerto. Uma avaliação para verificar a necessidade de retoque geralmente é feita entre 4 e 6 meses da cirurgia e geralmente é cobrado um valor pequeno, quando comparado ao total que se foi pago na cirurgia.

Para quem acompanha o blog, sabe que o meu Retoque da Lipoaspiração para correção de minhas fibroses estava marcada para o dia 06/11/2012, onde por meio deste procedimento o médico iria realizar primeiramente uma pequena lipo nas costas e com uma cânula fininha descolar minhas fibroses presentes no abdômen para então enxertar a gordura lipoaspirada e assim regularizar as pequenas depressões que me encomodavam muito.

A princípio estava tudo certo, pois já tinha realizado os seguintes exames:

– Eletrocardiograma

– Hemograma

– Velocidade de Hemossedimentação

– Glicose

– Coagulograma

– Parcial de Urina

– Uréia

– Creatinina

Gastos, Drenagens e Uso de Cinta modeladora pós Retoque:

Para realizar o procedimento eu iria ter um gasto de aproximadamente R$ 700,00 entre anestesia e clínica( o custo com médico não seria cobrado),porém também haveriam custos com remédios(antibióticos, anti-inflamatorios e analgésicos) então creio que o custo total para o retoque ficaria entre uns mil reais, o que para mim estava ok, pois ja estava com o dinheiro em mãos e muito segura e feliz. Quanto a drenagens também soube que não seria necessário, pois devido ao enxerto de gordura, caso ficasse massageando o local poderia absorver-la e perder o resultado. Uso de cinta modeladora seria necessário apenas por 20 dias. Enfim, tudo estava ao meu favor.

Medo, insegurança com resultados e o momento da desistência:

Porém com o passar dos dias, após tudo estar certinho com o médico, começei a sentir uma insegurança e um medo…meu noivo começou a me dizer que não era necessário,que como eu não tinha mais muita gordura no abdômen poderia correr mais riscos e minha mãe também estava firme e irredutível com a mesma idéia…nesta aflicação começei a pesquisar mais e ler os comentários deixados aqui no blog até que vi algumas leitoras relatando que após o retoque de suas lipos havia piorado o aspecto de suas fibroses ou aparecido mais e que nem bíquini poderiam usar neste verão, de vergonha de seus corpos…isso me deixou muito triste e confusa, apesar de confiar muito em meu médico, em conversa com minha família resolvi mais uma vez e agora definitivamente desistir, liguei na clínica uma semana antes do procedimento e desmarquei…Desisti num dia e incrivelmente no outro havia ocorrido a morte da atriz e modelo Pâmela, a qual teve seu fígado perfurado durante o procedimento de lipoaspiração e ganhou a maio repercursão na mídia…Vocês viram? para que não viu segue o link da matéria publicada no site da globo G1 : http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/policia-investiga-morte-de-atriz-durante-lipoaspiracao-em-sp.html  pois apos a perfuração do fígado a triz teve uma hemorragia, perdeu a consciência, passou por manobras de reanimação por duas horas, chegou a tomar duas bolsas de sangue, mas não resistiu…O médico era muito experiente, pois tinha registro e atuava há muito tempo como cirurgião e chegou a exercer sua profissão nos Estados Unidos. O hospital, por sua vez, também era habilitado e tinha todos os equipamentos adequados para fazer o atendimento. Isso mostra que erros também podem ocorrer e creio que em um retoque as chances poderiam ser maiores ainda.

E mais!!! Por incrível que pareça esta moça era amiga da namorada do meu irmão e vendo algumas fotos dela antes, notei que ela também não precisava de forma alguma de uma lipoaspiração, pois era linda  e muito perfeita! Isso foi um basta para mim…apesar de não estar 100% satisfeita, devido as fibroses que marcam meu abdômen e dão aparencia de celulite, decidi não retocar e continuar com minha malhação( musculação e pump)…em 2013 irei investir em sessões de Radiofrequência(tratamento não-invasivo)para melhorar a flacidez e também ajudar no tratamento das fibroses, pois vi resultados maravilhosos que compensam o custo, pois a sessão em média varia entre R$ 100,00 a 150,00 e são necessário no mínimo 10 sessões.

Então para quem estava curiosa, EU NÃO REALIZEI MEU RETOQUE, o medo e o amor a vida falaram mais alto! Vou continuar na malhação e com tratamentos estéticos.

Algumas fotos das minhas fibroses, para quem ainda não conseguiu visualizar:

93 Comentários

  1. Sara  /  21 de fevereiro de 2018, 22:46 Replicar

    Qual o nome do médico que faria sua correção?
    21 969296461
    Por favor me fala no wats não encontro ninguém
    Que faça a minha.

  2. Ana Neri Dantas Fernandes  /  16 de setembro de 2017, 0:21 Replicar

    Fiz uma lipo em 2010 ,já era magra foi retirado apenas 3 litros mais o resultado não foi bem o esperado,fiquei magrinha,mais não fiquei com a cintura bem definida,fiquei com fibrose na barriga,não dar para usar biquíni e fiz drenagem 30 dias.Tenho vontade de fazer correção mais não sei qual é a cirurgia indicada,minha barriga ficou como se sobrasse pele,não é grande mais também não é sequinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *