Rinoplastia: Saiba tudo sobre a Cirurgia Plástica de Nariz

Atualmente a cirurgia plástica do nariz, conhecida como Rinoplastia é umas das cirurgias plásticas mais realizadas em todo mundo sendo o objetivo estético ou funcional. Através dela é possível: corrigir imperfeições, alterar o tamanho do nariz(diminuir ou aumentar), alterar o formato e a posição da ponta, modificar a largura das narinas, corrigir o abaulamento do dorso do nariz(correção do nariz torto) entre outros. Ainda é possível associar a rino com outras cirurgias que visam a correção da função respiratória como a septoplastia, turbinectomia em pacientes que possuem dificuldade respiratória.
Antes de se realizar uma Rinoplastia é necessário observar o equilíbrio e harmonia entre as proporções do rosto e do nariz do paciente para que a face fique natural e autêntica, ou seja, para que o paciente não perca sua identidade e resultado não seja desastroso. É importante que a pessoa tenha consciência do que quer com a cirurgia e tenha expectativas realistas para que o cirurgião plástico possa satisfazê-la, pois é quase impossível obter o nariz de uma artista famoso por exemplo.

São várias as causas que podem gerar a deformidade do nariz. Na maioria das vezes a genética é predominante na formação do nariz, porém deformidades também podem ser adquiridas por traumatismo ou doenças. Nessas situações a cirurgia de rinoplastia eleva a auto-estima e bem estar dos pacientes na maioria dos casos, pois muitas vezes um nariz bonito torna a pessoa muito mais autoconfiante.

Entenda como ocorre a Cirurgia:

Dependendo do tamanho da cirurgia e o desejo do paciente a anestesia pode ser local ou geral. O tempo de cirurgia dura em média duas horas ou mais, sendo a internação geralmente de 24 horas.                                                                                 

Durante a realização do procedimento a pele do nariz é separada da estrutura de osso e cartilagem, que é então esculpida pelo cirurgião na forma desejada. Após finalizado, a pele então é readaptada sobre a nova estrutura.

A Rinoplastia pode ser realizada por dentro do nariz, onde a incisão é feita dentro das narinas ou através do procedimento “aberto”, especialmente em casos mais complicados, onde faz-se uma incisão pequena através da columela, a faixa vertical de tecido que separa as narinas.
Quando a cirurgia está completa, uma tala é aplicada para ajudar o nariz a manter sua nova forma. Tampões nasais internos também são utilizados. Na grande maioria dos casos a rinoplastia não deixa cicatrizes externas e a maior parte dos cortes são realizados na parte interna do nariz. A plástica de nariz também tem o objetivo de melhorar a respiração quando há, por exemplo, um desvio de septo.

Antes e Depois Correção Giba Óssea(Curvatura no Dorso Nasal):

3Cuidados no pós-operatório da Rinoplastia

Após a rinoplastia, é colocado um curativo de gesso, acrílico ou de metal durante 7 dias e muitas vezes outro de fita adesiva durante mais 7 dias. Há inchaço maior nos primeiros dias, dor no nariz, dor de cabeça e roxidão, que gradativamente diminuirão dentre 15 a 21 dias. Porém medicamentos são prescritos com a finalidade de ajudar a controlar e reduzir estes sintomas. Compressas frias também podem ajudar a reduzir o inchaço.A exposição ao sol não é recomendada pelo período de 2 meses, assim como banhos e ambientes muito quentes como sauna pois o calor pode causar o aumento do inchaço. Já na primeira semana normalmente é possível voltar ás atividades normais, com exceção dos exercícios físicos, que devem esperar algumas semanas.

Riscos de complicações na cirurgia:          

As complicações na rinoplastia são raras, porém podem ocorrer sangramentos, hematomas, infecções, deformidades, assimetrias e problemas com anestesia.

Resultados:

Leva-se em média de 6 meses a 1 ano para alcançar o resultado final.

Quanto custa uma rinoplastia?

No Brasil o preço pode variar entre R$ 2.500,00 a R$ 7.000,00, mas este valor pode variar dependendo do grau da cirurgia, clínica, região e cirurgião escolhido.

Fotos Antes e Depois Famosos que fizeram Rinoplastia:

fernanda

eliana-1334184078647_615x300

1

E vocês já fizeram cirurgia plástica no nariz?alguém tem foto de Antes e Depois para enviar?Deixem seus comentários ou escrevam para: lipoesilicone@hotmail.com

48 Comentários

  1. GIOVANA ESTANISLAU  /  1 de janeiro de 2017, 16:57 Replicar

    Fiz a rinoplastia em Rio Claro-SP, na clínica do Dr Nelson Letizio, há um ano, recomendo a todos, pois ele, em minha opinião, é o melhor em cirurgias plásticas em faces…O preço sobressai dos demais profissionais, mas o resultado compensa essa diferença! Amei!!!!

  2. Priscila Franco  /  1 de março de 2016, 13:01 Replicar

    Pessoal do RJ, sempre tive complexo com meu nariz e não poderia ter escolhido melhor a pessoa para realizar meu sonho. Indico de olhos fechados a Dra. Andreia Frota. Não encorajo ninguém a procurar cirurgião pelo preço. Ela não cobra barato, mas é isso que faz total diferença. É uma excelente profissional, super cuidadosa, mãos de fada. E para quem quer corrigir desvio de septo, também é recomendada!

  3. Gizele  /  9 de setembro de 2015, 13:27 Replicar

    Cuidado pois sou vítima de um cirurgião Dr. Josias que destruiu meu nariz.
    Ele não sabia fazer a rinoplastia que não é para qualquer um, trata se de um escultura no nariz…com o bisturi ele vai tirando filetes por dentro e desenhando a nova linha.
    Hoje meu nariz é colado as narinas são desiguais ele é torto e sem ponta um horror.
    Na época escolhi pagar menos 2.500,00 apenas e acabei caindo nas mãos de um charlatão.
    Nariz para quem tem um que desagrada somente essas pessoas sabem como nos sentimos, é uma tirarão de sarro umas brincadeiras que magoam. Por fim optei por fazer a tao desejada cirurgia e vivo com essa tristeza até hoje.
    Dr. Wagner Momtenegro procurem saber sobre ele, gosto dos resultados das rinoplastias esse creio que seja um bom profissional.

  4. Igor  /  4 de maio de 2015, 18:35 Replicar

    Olá pessoal…
    Gostaria de uma indicação de cirurgiao plastico para realizar uma rinoplastia!
    Alguém q já tenha feito ou que conheça os resultados do cirurgiao!
    Obrigado!

  5. Igor  /  1 de maio de 2015, 16:52 Replicar

    Preciso fazer uma rinoplastia e corrigir um desvio de septo! Sou de Goiânia! Alguém conhece um excelente cirurgião plástico para me indicar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *