Cuidados Pós-Operatorios Lipoaspiração

1) Dor – Não é significativa, porém a sensibilidade é individual.

2) Tempo de Internamento – Geralmente a paciente é liberado no mesmo dia, ou há um internamento de 24 horas

3) Primeiros Curativos – Curativo com atadura logo após a cirurgia, o qual será trocado no primeiro dia por modelador.

4) Banho – Banho de chuveiro, 24 horas após a alta. É importante secar o micropore com secador de cabelo.

5) Alimentação Balanceada – procurar ingerir alimentos leves nas primeiras horas pós cirurgia,devido enjôos constantes oriundos da própria anestesia e grande quantidade de remédios. Após esta fase é essencial buscar ajuda de um profissinal Nutricionista para compor o cardápio ideal e de baixas calorias, assim o resultado será muito mais rápido.

6) Esforços Físicos – esforços leves são permitidos, inclusive dirigir.

7) Retirada dos pontos – Após 7 dias ou mais, dependendo muito do médico.

8) Modelador e placa – Uso constante , dia e noite, durante 30 dias. Mesmo ao lavar deve ser usado outra cinta para não dobrar a barriga e formar fibroses.

9) Sol – Exponha o abdome ao sol somente após um mês e com uso de protetor solar 30.

10) Massagem – É recomendada a massagem suave de drenagem linfática durante 2 meses, a qual auxilia na recuperação diminuindo o edema (inchaço) mais rapidamente e ajudando na dissolução de pequenos hematomas e fibroses.

11) Sensibilidade – Normalmente, ocorre uma diminuição da sensibilidade da região. A recuperação é gradativa.

86 Comentários

  1. Rosa Bettero  /  12 de agosto de 2017, 14:44 Replicar

    Fiz lipo em Ariquemes no Hospital Monte Sinai com Dr Cristian, foi feito todos os procedimentos para prevenir futuras complicações . Lendo essas matérias sobre o assunto que vi a importância do pré e pós operatório e principalmente estar nas mãos de profissionais de Excelência . Parabéns ao grupo Master Plástica.

  2. Sol  /  20 de julho de 2017, 0:29 Replicar

    Fiz lipo light há 1 mês no abdômen superior e inferior, flancos e costas. Senti MUITA dor durante o procedimento já durante a anestesia local (chorava e gritava durante toda a cirurgia), não apaguei com a sedação, tremia bastante (seja pela anestesia, seja pelo ar gelado da sala, seja pelo medo ou por tudo isso junto) e saí de lá completamente traumatizada. Senti muita dor também na recuperação e ainda hoje dói bastante e o inchaço é grande (ou não foi tirada a gordura direito, não dá para saber ainda). Iniciei as drenagens logo no dia seguinte e foi um processo EXTREMAMENTE dolorido (não tanto quanto a cirurgia em si, mas ainda assim com muita dor. O médico é de outra cidade e estou completamente sem acompanhamento dele, que só voltará em 3 meses. A clínica é em Brasília e só tenho acompanhamento das massoterapeutas, além de conversar com uma pessoa que já fez há mais tempo o procedimento. O resultado foi visível (especialmente nas costas, a barriga diminuiu, mas eu ainda estou insatisfeita, a percebo ainda grande, assim como os flancos, não sei se vai melhorar com o tempo). Agora disseram que tenho que fazer carbox (10 sessões), mas sei o quanto esse procedimento é doloroso (e chega de dor, né?) e não quero fazer, quero substituir pelo Manthus ou pela Meso, mas queria saber se todos eles têm o mesmo efeito e se essa substituição tem problema ou não. Já fiz 20 sessões de drenagem e farei mais 15.

  3. Sophia David  /  9 de setembro de 2016, 13:49 Replicar

    Boa tarde. Moro em Buenos Aires e estou numa guerra entre a esteticista e o meu medico. Ele não recomenda massagens que “descole” a pele das possíveis “fibroses” ou enrigecimento da pele logo após a lipo. Ela ao.contrário acha que sim tem que descolar está pele afim de obter uma pele homogênea sem nódulos futuros e que esta “água” que possivelmente se acumula entre as camadas da pele será eliminada pela drenagem linfatica. Ela faz uma drenagem completa, mas passa pelos nódulos tentando “destrui-los”. Meu medico proibiu isso permitindo somente drenagem suave sem dor por todo local. Qual deles está correto? Obrigada

  4. Patricia Melo  /  11 de dezembro de 2015, 8:22 Replicar

    Segundo os médicos e o que li por ai é fundamental ter uma boa recuperação até por que um bom resultado após a cirurgia vira de um pós operatório bem sucedido não é mesmo?

    só pra compartilhar coisa boa aqui no site indico essas placas de contenção que são de fundamental importancia pra uma boa recuperação, vejam no link meninas, bjos

    http://loja.servimedic.com.br/tratamento-e-estetica/placas-de-contensao-pos-cirurgica

  5. Cleire  /  24 de outubro de 2015, 17:56 Replicar

    Fiz lipo lighty a 7 dias, estou otima, depois de emagrecer 18kilos, fiquei com gordura localizada nos flancos, na coxa externa e ineterna. Esse procedimento nao tem internaçao, pois a anestesia é local, nunca sentí dores só desconforto do inchaço. Nao pode fazer todas as partes de uma só vez, devido a quantidade de anestesia , entao fiz os flancos a 7dias e a 2 dias fiz as coxas externas. A proxima sera daqui a 15 dias liparei as as coxas internas e farei enxerto no bumbum p dar uma leve saliencia. Ja estou me sentindo outra. Dr. Douglas de Brasilia da Medicorpo, removeu 2litros de gordura dos flancos e 1litro das coxas externas. Faco drenagem e ultrason em casa, mas ja estou dirigindo e andando normal desde o 5dia. Minha filha Dra.Talyta Fortuna é nutricionista pos graduada em nutiçao clinica e esportiva, ela é quem me acompanha no emagrecimento e agora na manutenteçao de peso. Nao adianta gastar tanto dinheiro e passar por privaçoes na cirurgia, sem reeducar a sua alimentaçao. Super indico dra.Tályta Fortuna, atende em Goiania e em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *