Porque tomar café da manhã?

A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ DA MANHÃ NA REDUÇÃO DE PESO

O café da manhã é uma refeição muito importante, pois este controla a fome nas refeições seguintes, ajuda a redução de peso e fornece nutrientes necessários para o desenvolvimento intelectual após um longo período de jejum.

Ao contrário de que muitos acreditam, “pular” o café da manhã faz com que o organismo utilize massa muscular como fonte de energia e reserva os nutrientes em forma de gordura para armazenar energia, uma vez que este não sabe quando receberá alimentos novamente.

Estudos comprovam que indivíduos que realizam o café da manhã, apresentam sucesso na perda e manutenção do peso corporal, além de ajudar nas oscilações de humor, ansiedade e um proporcionar um melhor rendimento no trabalho.

Um café da manhã equilibrado só traz benefícios à nossa saúde, prevenindo diversas patologias e proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Deve conter em média de 350 a 450 kcal e ser composto de: leite ou iogurte desnatado + uma porção de pão ou torrada ou cereal matinal + margarina ou requeijão de preferência light ou queijo branco + frutas. Nesta refeição, não deixe de consumir carboidratos (pão, torrada, biscoito), pois ele irá fornecer rapidamente energia para o corpo, além de regular os fatores hormonais. O cálcio presente no leite ajuda a prevenir a osteoporose. O pão fornece energia para nossas atividades, porém quando possível, dê preferência a alimentos integrais e frutas, pois estes dão a sensação de saciedade prolongada e são ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Alimente essa idéia e incorpore o café da manhã no seu dia-a-dia!!!

1 Comment

  1. gostei da dicas, abraços

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