Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de Rosa Mosqueta para tratamento de estrias e cicatrizes

Originária da área do Mediterrâneo e da Europa Central, foi trazida para a América do Sul pelos colonizadores espanhóis, e cresce na região sul e central do Chile como uma planta selvagem, em solos secos de baixo valor agrícola, possui em sua composição concentrações de betacarotenos e licopenos (polpa do fruto); altas concentrações de vitaminas A, B1, B2, E e K, além de minerais como K, Ca, Na, Fe, Mg; altas porcentagens de ácidos graxos poliinsaturados e saturados.

Ações:

A Rosa de Mosqueta possui ações Antinflamatória e antioxidante.

Propriedades Farmacológicas:

Os ácidos graxos são capazes de atuar na membrana celular, aumentando sua permeabilidade de modo a facilitar a entrada de fatores de crescimento, o que promove maior proliferação, migração celular e neoangiogênese, atuando diretamente na fase proliferativa da cicatrização. Em conjunto, a grande quantidade de compostos antioxidantes, como polifenóis, vitaminas E e C e carotenóides exercem efeito protetor sobre as novas células a se formarem na lesão em regeneração.

A Vitamina E possui ação antioxidante, protegendo as células contra os danos dos radicais livres, diminuindo o envelhecimento.

Precauções e contra indicações:

Individuos hipersensíveis a planta, gravidez e lactação.

Descontinue o uso em caso de sensibilização.

Conservar em local fresco.

Não deve ser aplicado em peles oleosas e afetadas por acne por se tratar de um material nutritivo que favorece a proliferação de microrganismos.

Utilização e indicação:

O Óleo de Rosa Mosqueta é utilizado na conservação da textura da pele devido à sua proprie­dade emoliente; confere lubrificação à pele do corpo e rosto, deixando-a macia e mantendo a hidratação natural. Seus componentes auxiliam na manutenção de uma pele bonita e saudável. Por hidratar, lubrificar e nutrir a pele, é um cosmético indicado para peles muito secas, ásperas e sem vida.

Os produtos contendo óleo de Rosa mosqueta podem ser indicados para tratar ativamente ocorrências da pele, tais como:

  • cicatrizes cirúrgicas e quelóides em geral;
  • marcas recentes ou antigas de queimaduras, feridas e acne;
  • lesões de processos ulcerantes ou alérgicos;
  • prevenção e tratamento de estrias;
  • rugas, linhas de expressão muito acentuadas e linhas de envelhecimento;
  • pele ressecada ou descamando;
  • manchas na pele;

Eficácias após utilização:

Queimaduras

A aplicação diária do Óleo de Rosa Mosqueta melhora a cicatrização, diminuindo a fibrose e aumentando a elasticidade. Suaviza a tonalidade da cicatrização da queimadura, atenuando o contraste com a pele vizinha. Nos doentes submetidos a radioterapia diária, minimiza o risco de queimadura grave durante o tratamento. Depois do tratamento, protege a pele da lesão rádica, ajuda a regeneração, assegura a hidratação e diminui a hiperpigmentação. O mesmo se passa com a queimadura solar ou com a simples exposição diária ao sol, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelo aparecimento de manchas e rugas.

Cicatrizes

Após retirados os pontos da cicatriz cirúrgica, a aplicação do Óleo de Rosa Mosqueta acelera a cicatrização sem risco de hiperpigmentação e reduz o risco de formação de colóides ou de cordões fibrosos. A pele recupera, assim, a tonicidade e elasticidade normais ao fim de 3 ou 4 meses. O Óleo de Rosa Mosqueta pode também ajudar nas cicatrizes deixadas pela acne.

Estrias

O Óleo de Rosa Mosqueta, atua sobre os elementos responsáveis pela regeneração da pele, pode alterar a evolução da estria. A aplicação diária sobre as áreas vulneráveis como o abdômen, os joelhos, os braços, a mama, as nádegas e o pescoço pode prevenir ou retardar o seu aparecimento e evolução. Também durante a gravidez, está indicada a sua utilização tanto no abdômen quanto nos seios.

Rugas e Manchas

O Óleo de Rosa Mosqueta é eficaz na prevenção e tratamento do envelhecimento da pele devido à idade, ao sol, ao frio, etc. O aparecimento de linhas, de rugas e de manchas pode ser contrariado com a aplicação diária do Óleo de Rosa Mosqueta na zona afetada. É assim possível atrasar o envelhecimento da sua pele.

Consideração farmacêutica:

Recomenda-se o uso diário à noite após o banho ou ducha, aplicando pequena quantidade do produto na pele úmida e espalhando com movimentos circulares até que seja absorvido. Se necessário, aplicar com vigor. Nos casos de peles muito secas e descamativas, recomenda-se duas aplicações diárias, pela manhã e à noite. De preferência, é recomendado não se expor ao sol quando aplicar o produto sobre a pele

Fonte: http://www.lemnisfarmacia.com.br/oleo-de-rosa-mosqueta-no-tratamento-das-cicatrizes-estrias-e-envelhecimento-da-pele/

35 Comentários

  1. Ana  /  5 de dezembro de 2016, 12:37 Replicar

    Olá Nany parabéns pelo Blog muito bom..Vou fazer minha cirurgia de aumento das mamas em janeiro e tenho uma grande duvida em relação ao tamanho das próteses meu medico falou pra colocar 260ml só que eu tenho os seios super pequenos quase nada.. tenho 1,63 e peso 51 kgs e acho que a prótese de 260ml irá ficar muito pequena e estou com vontade de colocar uns 300ml mais tenho medo de ficar com estrias.

  2. Elaine Pompeu  /  29 de janeiro de 2015, 10:20 Replicar

    abriu alguns pontos do meu seio em volta da auréola e na cicatriz vertical bem próxima da auréola tmbm ta feio o médico fez curativo diferente mais confesso q estou com medo de ficar com cicatrizes feias e alargadas ele disse pra eu não me preocupar pq quer coisa ele fará o retoque mais será q esse óleo resolve?depois de tirar os pontos é claro

  3. Lorenna  /  23 de julho de 2014, 14:22 Replicar

    Meninas, vocês utilizaram algo para prevenir estrias, antes mesmo da cirurgia? Quero colocar silicone em outubro e gostaria de “preparar” a pele.

    Obrigada.

    • Fabi  /  7 de setembro de 2014, 0:19 Replicar

      Oi..coloquei próteses em maio deste ano e estou usando um creme da Mary Kay para estrias.. Mto bom ..até hj não saiu nenhuma.. Super recomendo..

  4. Lety  /  8 de abril de 2014, 22:12 Replicar

    Oi gente! Estou com uma duvida e até agora não encontrei nada na internet a respeito… Eu li que não é recomendada a utilização de óleos/cremes etc. em contato com o sutiã pós-cirurgico, pois pode alterar as fibras do tecido. Como vocês costumam fazer? Ficam sem o sutiã por algum tempo? Usam mesmo assim? Meu médico recomendou utilizar uma toalhinha esterilizada, que se compra na farmácia, por baixo.
    Bjss

  5. Quenia  /  8 de outubro de 2013, 5:42 Replicar

    Fiz cirurgia a um mes… estou usando o oleo de rosa mosqueta, percebi ótimos resultados na cicatriz, estou usando no rosto tbem 2 vezes ao dia recomendo

  6. Quenia  /  8 de outubro de 2013, 5:42 Replicar

    Fiz cirurgia a um mes… estou usando o oleo de rosa mosqueta, percebi ótimos resultados na cicatriz, estou usando no rosto tbem 2 vezes ao dia recomendo

  7. Sandra  /  4 de fevereiro de 2013, 16:15 Replicar

    Por Favor,alguem q mora na região de Guarulhos conhece algum médico de confiança,q ja tenha feito cirurgias preciso de respostas,bjokas

  8. Gabi  /  19 de dezembro de 2012, 14:31 Replicar

    Meu blog meninas, com toda a evolução da minha cirurgia!
    http://meudiariodecirurgia.blogspot.com.br/

  9. Tatiani  /  30 de julho de 2012, 10:38 Replicar

    meninas, minha cirurgia ta marcada pra 14 de agosto, comecei a usar u luciara da bayer pra previnir as estrias. alguem ja usou ou recomenda algum? bjux

  10. mila  /  21 de abril de 2012, 16:31 Replicar

    oh querida obrigada pela atenção…tamanho é uma ´dúvida cruel.ele me indicou 300ml perfil super alto debaixo do musculo. faz diferença no tamanho ser debaixo ou acima do musculo??? meus seios sao nem medios nem pequenos demais…

    • SARA  /  6 de julho de 2012, 19:57 Replicar

      ha sim diferenca pois troquei de silicone duas veses uma por baixo outra por cima ..por baixo perde no minimo 50 ml …

  11. mila  /  19 de abril de 2012, 22:45 Replicar

    ola meninas!
    parabens nany ,otimo blog.muito bom compartilhar informacoes e experiencias. quero muito colocar silicone , mas tenho muita duvida em relacao ao tamanho.acho que a duvida de todas. quero grande mas nao exagerado. tenho 1,60 e uns 53 kilos.fui em um medico e ele disse que o mais apropriado pra mim seria 270 ml e no max 300 ml. nao sei tenho medo de achar pequeno depois . o que acha??

    • Nany  /  19 de abril de 2012, 23:03 Replicar

      Mila, eu colocaria no minimo uns 350 ml…a nao ser que vc já tenha seios em tamanho medio. bjos

    • Brunita  /  1 de junho de 2012, 12:15 Replicar

      Oi Mila, Tenho exato as mesmas medidas que vc e o meu médico que é referência em BH/MG disse que pra nós baixinhas, a proétese não deve ultrapassar os 265ml. Claro que ele levou em consideração o tamanho dos meus ombros, cintura e quadril. Acho que se vc fizer com uma protese tão grande, seu seio não ficará com aparencia natural devido ao seu tronco pequeno e ficará naquele formato “bola de basquete” bem artificial ne? Estilo Victória Beckran (desculpe a ortografia no nome dela, preguiiiiça de procura no google!!!).

      • Rosi  /  11 de outubro de 2013, 11:52 Replicar

        Brunita .. não concordo , tem muitas baixinhas aqui no blog que colocaram acima de 300 ml , e ficou lindo e natural , seios fartos e não artificiais ,meu médico é o top da cidade e me indicou de 350 a 400 ml , disse que vai ficar harmonioso com meu corpo e olha que sou pequena 1,51 e 52 kg … acho que seu médico está master equivocado !!! 🙂

        • Lais  /  20 de dezembro de 2013, 19:20 Replicar

          Concordo com a Rosi. Sou baixinha e coloquei 375ml e acho que ficou suuuuuuperrrrrrrr harmonioso com meu corpo!!!!!

          • Fernanda  /  8 de abril de 2014, 10:28

            Tenho 1,50 to querendo colocar 300 ou 325 (de preferencia rs) mas confesso estar com medo de ficar mto grande. hahhuaha.. to na neura aqui lendo todos os posts pra saber as opnioes das baixinhas que ja colocaram rs..

        • Fabi  /  7 de setembro de 2014, 0:22 Replicar

          Oi meninas, tenho 1,55 de altura e coloquei 375ml… Ficaram lindos..não me arrependo nada do tamanho.. Confesso q na hora que fui provar as próteses no médico me achei meio estranha .. Mas como sabia que iria me arrepender se colocasse menos.. Fui em frente.. Estão lindos..bjs

  12. Juliana  /  20 de fevereiro de 2012, 14:34 Replicar

    Olá Nany,
    Tudo bem? Primeira parabéns pelo blog, é bastante esclarecedor e completo. Hoje faz 10 dias que coloquei silicone (410ml) e estou muito feliz! Gostaria de saber onde encontro o óleo de rosa mosqueta aqui em Curitiba.
    Obrigada. Você ficou linda!!!
    Bjs

    • Nany  /  20 de fevereiro de 2012, 17:55 Replicar

      Oi Ju, eu comprei no Bacacheri na Casa Costa. Bjos

  13. Talitha  /  25 de janeiro de 2012, 11:04 Replicar

    Oi Nany,

    Adorei o blog, tenho uma pergunta: só pode usar o oleo de amendoas ou o de rosa mosqueta após a retirada dos pontos em caso de silicone?

    beijoooo

    • Nany  /  25 de janeiro de 2012, 11:44 Replicar

      Pode usar desde o primeiro dia Talitha. Beijos

  14. Bruna Leão  /  29 de dezembro de 2011, 22:34 Replicar

    Olá meninas!! Sinceramente, recomendo Óleo de Amêndoas para o tratamento e prevenção de estrias,…Por experiência própria!! Quando grávida, usava ele só na barriga e esqueci os seios..Resultado: Pouco tempo encheram de estrias vermelhas grandes, eu queria morrer!! Então comecei a usar o óleo por tudo, e após a gravidez continuei usando ele direto nos seios. Incrível! Com o passar do tempo elas ficaram branquinhas, e muito fininhas, mas usei anos depois seguidos mesmo!!! Isso em 2001, tanto que agora, coloquei meu silicone a 13 dias, e fiquei com medo que as estrias, mesmo imperceptiveis, fossem esticar com a prótese, algo assim..Mas nada!! Coloquei 350ML e estão perfeitos!! Continuam imperceptíveis, e estou usando o Óleo de Amêndoas novamente 2 vzs ao dia, manhã e noite, falei pro médico sobre ele, que cicatrizei as estrias com ele, e ele comentou que, realmente, é uma das melhores coisas para isso!! Uso aqueles óleos sem cheio, pra não enjoar hehe, e mega recomendo meninas!!! Usem, é baratissimo, e não vão se arrepender!! Espero ter ajudado!! Beijossss!!!

    • Nany  /  30 de dezembro de 2011, 10:31 Replicar

      Obrigada pela dica Bru, realmente o óleo é ótimo!Beijos

    • Bia  /  17 de julho de 2012, 13:21 Replicar

      Queeero me jogar pela janela!!! Estou hj, com 2 semanas de cirurgia de prótese nas mamas. E há uns 4 dias atrás precisei puxar o freio de mão (mão esquerda) pois meu marido não puxou, o carro estava descendo. Senti naquele momento que tinha feito um grande esforço pela velocidade e força que coloquei. Meu médico não me indicou naaada de óleo, creme… só mandou eu refazer o curativo em V com microporo 1x por semana. E hj foi o dia… qnd eu vi como ficou… tá tipo inflamado e aparentemente com inicio de quelóide!!! Será se ainda dá tempo de cuidar e isso sumir?????????????????

      • Nany  /  17 de julho de 2012, 13:45 Replicar

        Bia, nas cicatrizes eu usei 3x por dia as pomadinhas Contractubex e Cetrilan(as duas misturadas) e a noite depois do banho colocava uma fita de silicone…hj minhas cicas estao bem fininhas. Conversa com seu médico. Oléos eu usava somente na pele dos seios, na cica eu não passava.

  15. debora  /  11 de outubro de 2011, 19:08 Replicar

    Entao renata de ultima hora eu mudei de 300 pra 325 ml, meu medico disse pra mim aumentar um pouco , mas cmo tenhu um seio maior q o outro ele colocou 325 lado esquerdo e 350 ml lado direito.. ainda estao grandes pq estao bastante inxados, mas agora é esperar desinxar mais ne.. mas estou satisfeita.. mas ainda estao grandes…
    bj

    • Flavia  /  12 de dezembro de 2011, 18:16 Replicar

      Debora!!!!!!! Tenho praticamente as mesmas medidas que vc… e to qse louca pra escolher o tamanho e o perfil da minha prótese… já ouvi de tudo… Vc poderia entrar em contato comigo e se possível me mandar uma foto do seu antes e depois?? Meu email é flavimira@gmail.com
      Muito obrigada!!! Bjks!

  16. debor@  /  19 de agosto de 2011, 15:24 Replicar

    nossa Aliny eu sou bem baixinha tbm , tenho 1,59 alt e peso 46 kilos, e meu medico disse q ficaria muito grande pra mim 325 ml e q caberia no maximo 350 ml , mas eu acho q cabe mais em mim devido eu ja ter uma filha , entao esticou minha pele.. senao eu acho q caberia no maximo 250 tbm.. rsrs
    estou kerendo fazer a minha mes q vem, mas menos q 300 nao kero nao…
    deve fik muito pekeno..

    • renata  /  3 de outubro de 2011, 18:57 Replicar

      Débora, acabei de colocar prótese de silicone. Tenho 1,55 m, ombros largos e sou mais gordinha e já tinha um pouco de peito.Fiquei na maior dúvida. Não queria que ficasse desproporcional a minha altura. Optei por 240ml e fiquei bastante satisfeita. Ficou grande, mas não exagerado.

  17. Aliny  /  7 de maio de 2011, 15:56 Replicar

    Obg novamente por me responder, a minha dúvida fica um diz caber 300cc a 350 e a outra no max 270cc em quem acreditar?? confio nele q ja operou 6 vezes a minha amiga (2x foram protese de silico) e operou as filhas delas tb q ele colou na mae 400cc e nas filhas 325 eram retinhas tb…. ai jesus!

    • Nany  /  7 de maio de 2011, 20:39 Replicar

      Consulta um terceiro médico Aliny, olha mas 270 é bem pequeninho…vc não vai ficar feliz.rsss
      Bjus e boa sorteee

  18. Aliny  /  7 de maio de 2011, 9:36 Replicar

    Olá Nany, obg por responder minha pergunta, mto gentil de sua parte, e me perdoe por ter reclamado. Bom fui aos médicos esta semana, a 1 (luciana),. disse que sou mto pequena e mto magra e que meu torax é mto pequeno (peso 51kg e tenho 1,58m) ela disse que o máx q caberia em mim seria 270cc mas q isso seria um milagre q ela acha q no max passa 250, me indicou protese perfil super alto, o 2 medico (rildo) disse q colocaria no minimo 300cc e no max 350cc, disse q cabe sim, e tb me indicou perfil super alto pq tenho o torax mto pequeno, e ele disse q eu só finjo q sou magra pq tenho 98cm de quadril, e que ficaria excelente uma protese de 325 ou 350, mas como eu disse tenho mtas estrias meus gluteos sao lotados, o que vc acha amiga?? por favor de sua opinião. não tenho medo de que fique bem gde ate pq é o que eu quero bem gde huahuauha tenho medo mas mto medo das estrias. Por favor me ajuda. Bjs

    • Nany  /  7 de maio de 2011, 11:51 Replicar

      Aliny é bem difícil dar uma opinião né…olha no meu caso eu tenho um torax grande,quadril grande,já tinha algumas estrias nos seios antes e tbm em outras regiões do corpo e mesmo colocando só 325 ml,com 2 meses de silico apareceram muitas estrias…usei oleo de amendoas e rosa mosqueta,usei sutico cirurgico e mesmo assim apareceram…então não tem como saber né?acho q depende de cada tipo de pele. Hoje eu as trato com ácido retinóico e carboxiterapia…é uma luta!
      Bjosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *