Lipoaspiração X Sobrepeso

Para quem apresenta 10% a mais do peso ideal, nem sempre o resultado final da lipoaspiração pode ser tão satisfatório. O que muita gente não sabe é que a lipoaspiração não é um procedimento utilizado no processo de emagrecimento e sim um acerto de contornos, portanto não deve ser encarada como um método emagrecedor. Há um limite de gordura que pode ser retirado, pois de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina, não se pode passar de 7% do peso corporal do paciente na lipoaspiração úmida (com injeções de soluções líquidas) e 5% de retirada de gordura na lipoescultura a seco, pois o exagero pode debilitar o organismo, uma vez que junto com a gordura também ocorre aspiração de sangue.Sendo a lipoaspiração um procedimento cirúrgico indicado para retirada de gordura localizada, o aconselhável é que o paciente esteja mantendo um peso equilibrado através de exercícios físicos e alimentação saudável. Assim o resultado será ainda melhor e mais perceptível.                                        

Meninas, concordo plenamente com esta informação e me arrependo muito de não ter emagrecido pelo menos uns 5 kg antes da cirurgia, pois creio que o resultado poderia ter sido ainda melhor…apesar de não estar acima de 10% do meu peso ideal na época, hoje eu acho que poderia ter otimizado ainda mais os meus resultados da lipoaspiração, mas como conter a ansiedade e fechar a boca dias antes da operação???rsss . Apesar da lipo não ser um método de emagrecimento eu emagreci sim, antes da cirurgia eu pesava 68,9 kg, logo após a cirurgia pulei para 72,5 kg devido ao inchaço e atualmente quase 8 meses após estou com 63,1 kg o qual esta estável desde o quarto mês pós cirurgia.    Consegui eliminar 5,8kg. A quantidade de gordura retirada na minha cirurgia foi de 4,5 L, o que se fizermos as contas realmente bate com os 7% do meu peso corporal na época. E de vocês, quanto foi retirado? Conseguiram emagrecer antes da cirurgia?e como esta o peso agora? Deixem seus comentários!!!

107 Comentários

  1. patricia amaral  /  30 de janeiro de 2015, 22:15 Replicar

    OLÁ, ADOREI ESSAS INFORMAÇÕES, GOSTARIA DE UMA AJUDA,FIZ LIPO A 15 dias e silicone tbm,mas ainda estou com cinco Milos acima do peso,e me sentindo muito irritada e sem paciência, qual remedinho poderia me ajudar?desde já agradeço.

    • Valeria  /  13 de novembro de 2016, 22:32 Replicar

      Sua historio com certeza ajuda bastante !
      Eu fiz uma lipoescultura com o enxerto da goudura no gluteo há 67 dias ., pezei hoje e não acreditei meu peso ! Horrível !! Peso de gorda ! Nunca pesei este tanto ! Será que estou inchada or será que ele não tirou suficiente ! Na verdade não gostei nem um pouco desta lipo ! não fiz com meu medico ai no Brazil , então estou pensando que ele não tirou nada e acabei engordando e se ainda estou emagrecendo . Gostaria de saber se alguém teve a mesma experiência que estou tendo . Pq ele não tirou de um lado da minha perna mais que da outra aliás , péssimo resultado .nao sei se engordei or ainda estou inchada !

  2. LILIANE  /  28 de janeiro de 2015, 15:26 Replicar

    BEBEL, EU TAMBEM TIVE PROBLEMA DE ENGORDAR MUITO NA GRAVIDES, E DEVIDO AO GANHO DE PESO EM ESXESSO,DEPOIS Q TIVE NENEM FIQUEI PURA FLACIDES E ESTRIA NA BARRIGA, TRES ANOS DEPOIS PROCUREI MEDICO AQUI E NENHUM FAZIA ME PEDIAM PRA PERDER PESO,UNS DEZ, DAI RESOLVI IR PRA BOLIVIA, E PROCUREI UM MEDICO, EDUARD RODRIGUES MERCADO , QUAL VI 5 PACIENTES Q ELE HAVIA FEITO, ELE ME ATENDEU , FEZ A MINHA BARRIGA E FICOU PERFEITAAAAA, HA 4 ANOS ATRAS , MAS AGORA ENGORDEI 10 KG, PRECISO EMAGRECER MAS A BARRIGA CONTINUA OTIMA…CLINICA EPLASTICE EM STA CRUZ

  3. Mel  /  2 de janeiro de 2015, 17:20 Replicar

    Bebel que remédios vc tomava para emagrecer estou muito acima do peso e não consigo emagrecer só com dieta logo me desanimo :'( tendo uma ajudinha extra da mais animo rsrsrs

  4. bebel silveira  /  18 de dezembro de 2014, 8:07 Replicar

    preciso de ajuda em um conselho,olha bem minha história,eu engravidei da minha primeira filha a exatamente 7 anos atrás,depois que tive a bebe 3 meses após estava literalmente obesa,tenho 1,54 e cheguei a pesar 112 kilos,entrei em uma reeducação alimentar a passei a tomar rémedios indicados por minha médica pra perda de peso,e durante 5 anos consegui chegar aos 84 kilos,juntei o dinheiro exatamente durante esses 5 anos pra reconstruir minha barriga,daí por acidente,engravidei novamente,tive outra nenem a 2 anos e fiz laqueadura,daí fiquei com 108 kilos,e deste dois anos pra cá consegui chegar aos 75 kilos,agora mesmo depois de perder 33 kilos e não poder ter mais filhos o médico não quer fazer minha abdominoplastia,não quero por questão de beleza,mais sim pela quantidade de pele horrível flácida,eu não aguento mais,acho que vou desistir,lutei tanto e ainda tenho q perder 22 kilos oque eu faço,os medicamentos para ajuda na perda da obesidade estão destruindo meu rins,vou morrer com essa barriga horrível e sem um sonho realizado!

    • LILIANE  /  28 de janeiro de 2015, 15:30 Replicar

      BEBEL DEPOIS DE TER UMA GRAVIDES TB COM GANHO DE PESO DMAIS, FIQUEI COM A BARRIGA HORRIVEL DE FLACIDES E ESTRIA, PROCUREI MEDICOS AQUI E TODOS PEDIRAM PRA MIM PERDER PESO, DAI DEPOIS DE VER 5 AMI8GAS Q FIZERAM NA BOLIVIA, CRIEI CORAGEM, FUI MUITO BEM ATENDIDA NA CLINICA EPLASTICE EM STA CRUZ, DR EDWARD RODRIGUES MERCADO, E VOLTEI A SORRIR , MINHA BARRIGA FICOU PERFEITAAAAAA.AGORA 4 ANOS DEPOIS ENGORDEI 10 KG MAS A BARRIGA CONTINUA CHAPADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *