Vitaminas pós lipo

Alimentos saudáveis atuam na recuperação após lipoaspiração

Alimentos saudáveis, vitaminas e minerais podem exercer seus poderes a favor da recuperação após uma cirurgia de lipoaspiração, para isso, a reeducação alimentar torna-se indispensável.
No pós-operatório é importante que se tenha um suporte nutricional adequado onde haja o consumo de substâncias que ajudam à cicatrização, como vitamina C, ferro, ácido fólico e alimentos com alto teor de proteínas. Da mesma forma, o paciente deve evitar o contato com elementos que prejudicam a cicatrização, como o cigarro, álcool, sal em excesso e gorduras.

No pré-operatório consuma bioflavonóides:

Alimentos ricos em bioflavonoides são indicados por preparar o corpo para uma melhor cicatrização, eles podem ser encontrados em sucos de uva vermelha, vinho tinto, chás, castanhas, nozes, amêndoas e, principalmente no alho. Em pacientes que possuem algum histórico de dificuldade de cicatrização ou infecção, o consumo de glutamina também é indicado, o qual encontra-se disponível em forma de suplemento, porém seu consumo só deve ocorrer sob a orientação de um especialista médico ou Nutricionista.

No Pós-operatório consuma Omega -3:

Já na fase de cicatrização, alguns alimentos ricos em ômega-3 podem ajudar o organismo nesse processo, como peixes de água fria e funda (salmão e atum) e óleos de linhaça que auxiliam na cicatrização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *