Dermaroller x Estrias

Meninas, de tanto ouvir falar sobre o Dermaroller resolvi pesquisar para postar aqui no blog…gostaria de saber se alguém usa ou já usou e se houve resultados. Pelo o que andei lendo parece ser muito bom. Mas que medo dessas agulhas!!!rss. Seu custo fica em média R$ 100,00,podendo ser adquirido pela internet.

Definição:

O dermaroller é um aparelinho, no formato de um cilindro coberto de aproximadamente 200 micro-agulhas que variam de 0,2 mm a 3 mm de comprimento dependendo do objetivo de uso.  Ele é aplicado sobre a pele com diversas finalidades como para rejuvenescimento facial, regeneração celular, preenchimento de rugas, redução de manchas e cicatrizes provindas de acnes, tratamento de poros,celulites  e estrias recentes ou tardias.

Este tipo de tratamentos  baseia-se na indução de produção de colágeno, ou seja,  incentiva células do tecido conjuntivo, os fibroblastos, a produzirem mais colágeno, proteína a qual confere a elasticidade à pele. Com o passar dos anos a nossa pele vai produzindo cada vez menos colágeno, isto associado a gravidez e aumento de peso por exemplo, ocasiona o aparecimento de estrias, devido a falta suficiente de elasticidade. Com o uso de um Dermaroller para o tratamento de estrias é formada uma nova camada de colágeno na pele, a qual preencherá as imperfeições, formando uma camada de pele mais espessa. Este processo é conseguido através das micro-agulhas, que ao penetrar na primeira camada superficial de pele ativa os nervos da mesma, iniciando a produção de colágeno. Com o uso continuo do Dermaroller é possível formar uma nova camada de colágeno sobre a pele, reconstituindo-a e assim reduzir estrias.                                            Como o Dermaroller é passado sobre o local que se deseja tratar repetidas vezes, há o surgimento de bolinhas de sangue o que muitas vezes torna necessário aplicar algum outro produto, dependendo da indicação de um dermatologista ou esteticista.O filtro solar também torna-se indispensável ao menos uma semana após o tratamento. Após a aplicação do dermaroller na pele, sente-se apenas um leve formigamento.
Para adquirir um dermaroller é necessário saber o tamanho ideal de agulhas a ser utilizado,para o tratamento de estrias por exemplo, o indicado é usar agulhas com o tamanho de 1,0 a 2,0 mm, máximo permitido para uso doméstico. Existe dermaroller com medidas de agulhas maiores, porém seu uso é específico para clinicas estéticas. Por ser um aparelho repleto de agulhas, as quais entram em contato direto com o sangue, sua esterilização é fundamental antes do uso. Recomenda-se estereliza-lo antes e após o uso com álcool 70 e acondiciona-lo em ambiente seco, evitando assim a contaminação através da proliferação de bactérias e fungos.

Aparelho Dermaroller.

Terapia de estimulação de colágeno. Rejuvescimento Facial.

 

 

 

 

54 Comentários

  1. Dayane  /  1 de junho de 2017, 17:28 Replicar

    Fiz uma sessão apenas pois vou por silicone ainda esse mês e não da tempo de fazer a segunda sessão. Fiz a dermapen, doeu pra caramba, o pós é chato, ocorre processo inflamatório, a secreção gruda no sutiã e não pode passar nada durante uns 15 dias ate soltar toda a pele machucada. Mas da muito resultado, tenho sentido a pele do seio mais firme, bem mais clara e as estrias ficaram bem pouco perceptível. Vou cuidar muito no pós do silicone, mas quando a medica me liberar volto fazer o microagulhamento. Vale muito a pena. Paguei 150 na sessão, fiz duas no rosto e 1 nos seios.

  2. Fernanda  /  13 de outubro de 2015, 19:14 Replicar

    Bem, depois de muito gastar meu dinheiro em clinicas para amenizar minhas cicatrizes mamárias resultantes de uma mastopexia para redução dos seios(minhas cicatrizes foram feitas em formato de “T” invertido), eu encontrei o Dermaroller. Minhas cicatrizes ficaram escuras e com um relevo que me incomodava, e já haviam se passado 3 anos da cirurgia…tinha vergonha de mostrar até para meu marido… Então fiz 2 sessões de laser caríssimas…depois de um tempo CO2, fiz aplicação de pomadas de todo o tipo…e nada..nenhuma pequena mudança… Aí dei uma de doida e comprei o dermaroller…gastei 260 reais, pois fiz questão de comprar o original de uma marca muito boa…Bem usei em casa mesmo, o de 1,5mm, fiz há 15 dias atrás… doeu um pouco…surgiu pequenos pontinhos de sangue…fiz tudo cuidadosamente e fiz assepsia, conforme instruções…após o uso apliquei uma formula sugerida por uma dermatologista(com Fatores de Crescimento), alternando com o contractubex e bepantol…Gente faz apenas 15 dias que usei… eu gostaria muito de mostrar aqui..rsrsrs… Minha cicatriz melhorou já na primeira aplicação uns 40%…meu marido ficou impressionado e eu também… clareou muito e a parte alta ficou no nivel da pele… não tem mais relevo nem hiperpigmentação, a pele está ótima e totalmente cicatrizada…lisinha e clarinha!!!…Agora, sei que deu certo o tratamento em conjunto (dermaroller+formula) e não somente um, acho que a formula potencializou o dermaroller…Então, tô comprando o segundo dermaroller agora, até porque prefiro usar um diferente a cada sessão, pois a anvisa informa ser descartável..prefiro não arriscar… Mas eu tô tão satisfeita que decidi dar meu depoimento… Lembrando que cada caso é um caso, e cada organismo reage de uma forma…Acredito que em 4 sessões minha cicatriz fica imperceptível… uuuhhhuuuuu!!!

    • Paula  /  3 de novembro de 2015, 11:31 Replicar

      por favor Fernanda, onde vc comprou esse dermaroller? poderia me informar?

  3. Agnes  /  8 de abril de 2014, 14:32 Replicar

    Meninas alguém já usou para cicatriz de mastopexia? Minha cicatriz ta muito feia, to pensando em usar para ver se melhora…
    Já faz um ano que eu fiz a cirurgia, e infelizmente ta muito larga a minha cicatriz 🙁

    • Fernanda  /  13 de outubro de 2015, 19:14 Replicar

      Eu! ameniza muito já na primeira sessão!!!!

  4. lucas  /  28 de fevereiro de 2013, 19:02 Replicar

    olá pesssoal fiz o tratamento com dermarroller no rosto para algumas cicatrizes de acne indicado por uma dermatologista e vi resultados surpreendentes ,apos a decima rolagem uma melhora muito boa.Vale a pena utilizar este rolinho pois tem a mesma funcionalidade de um laser fracionado C02..porem e bem menos invasivo e muito mais barato ,utilize apos as rolagens vitamina C manipulada, e tambem babosa de forma separada .Pois a babosa apos a rolagem , ajuda no processo de cicatrizaçao e regeneraçao celular da pele e assim que pele começar descamar vitamina C.Se a pele manchar e so usar pomada vitanol A, mas nao interrompam o tratamento duas rolagens a cada 15 dias e o suficiente ja que o colageno se renova a cada 4 semanas otimos resultados tambem no tratamento de estrias e celulite .Inclusive eu revendo dermarroller a 100 reais a unidade o de uso profissional 540 agulas pronta entrega. caso tenham interesse entrem em contato todos os tamanhos atraves do email silvaserafiml@yahoo.com sou de bh MG.ok Abraços

  5. Lina  /  16 de fevereiro de 2013, 18:55 Replicar

    Olá pessoal, será que funciona mesmo….quero fazer um tratamento antes de ter outrofilho, pois fiquei com muitas estrias na barria, gostaria de usar também vitacid xt, mas tenho medo, pois não sei quanto tempo tenho que para antes de engravidar novamente, pois o produto pode afetar o feto.

    bjos!!!

  6. Raquel Pedrosa  /  16 de fevereiro de 2013, 18:02 Replicar

    Oi meninas. Eu também estou nessa luta para eliminar estrias com o dermaroller e a cada sessão eu fico mais feliz porque vejo o resultado no espelho e nos comentários do maridão e das pessoas mais próximas. Divido com vcs minha experiência, já gastei horrores tentando eliminar estrias e esse é o método mais barato, confiável e eficaz que eu conheci, chega dessas listras no corpo. Se alguém quiser mais detalhes do tratamento que estou fazendo acesse aqui, http://raquelpedrosa.blogspot.com.br/2013/02/estrias-tem-cura-2.html

  7. luana  /  6 de fevereiro de 2013, 3:53 Replicar

    MENINAS CADE O BLOG DA FLAVIA MAIA?
    TO TENTANTO ACESSAR MAIS NÃO CONSIGO,
    É O MELHOR BLOG QUE EXPLICA TUDO DIREITINHO SOBRE O TRATAMENTO,
    É A MINHA ULTIMA EXPERANÇA,PORQUE DE DERMATO SAFADA,QUE USA MEU DINHEIRO PRA PASSAR NATAL EM DUBAI…TO FORA,ECONOMIZO,DEIXO DE TER FERIAS PRA FAZER TRATAMENTO COM DERMATO TOP DE LINHA,POR FIM NADA DÁ CERTO,E A SAFADA PASSOU NATAL EM DUBAI? COM MEU PAGAMENTO? AH DESAFORO VIU…CADE A MULHERADA PRA DECUNCIAR ESTA CAMBADA DE ESPECIALISTAS,TENHO CERTEZA QUE SE O RUSSOMANO,PEGAR ALGUMAS DENUNCIAS,VAI TET MUITA RAINHA DE IMPERIO DERMATOLOGICO CAINDO POR AI

  8. leidiane  /  29 de novembro de 2012, 11:11 Replicar

    hAAAAA…..gostaria de saber omdi posso compra…..ou ondi tem uma clinica especializada….

  9. leidiane  /  29 de novembro de 2012, 11:10 Replicar

    Haa gostoria de saber ondi é a clinica….ou algum lugar ondi possa compra…

  10. clênia  /  23 de novembro de 2012, 16:09 Replicar

    Oi meninas alguém que ja estiver usando a algum tempo podia postar fotos, pra vermos o antes e depois. Fiquei muito interessada. Mas não encontrei em nenhum site fotos mostrando os resultados.

  11. raquel  /  23 de novembro de 2012, 7:30 Replicar

    ola meninas eu comprei o meu dermaroller em portugal super barato, comecei a usar para estrias e agora e so esperar para ir vendo o resultado..

    • Sara  /  10 de fevereiro de 2015, 13:53 Replicar

      Onde comprou o seu dermaroller em portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *