Dúvidas Silicone

Tire suas dúvidas sobre Implante de Silicone

Saiba tudo sobre implante de silicone

P. O melhor é colocar o implante na frente ou atrás do músculo?
R. Isso depende do que se deseja. Para um efeito mais natural, a prótese deve ser colocada atrás do músculo; para conseguir mamas mais projetadas, o ideal é que ela seja colocada sobre o músculo.

P. Se endurecer, o que posso fazer?
R. O endurecimento da prótese ou, como chamam os médicos, contratura capsular tornou-se uma ocorrência rara graças ao avanço na fabricação das próteses — antigamente tinham uma superfície lisa, e hoje podem ser texturizadas ou de poliuretano, mais bem aceitas pelo organismo. Se ocorrer a contratura, dependendo do grau e do desconforto da paciente, a cápsula que se formou ao redor da prótese pode ser retirada total ou parcialmente e a prótese trocada ou recolocada em outra posição peitoral.

P. Meu peito é grande, mas flácido. A prótese dá jeito?
R. Tudo depende do grau de flacidez e do tamanho de prótese que você deseja. Quando existe flacidez de pele e as mamas estão caídas é preciso retirar o excesso de tecido.

P. O pós-operatório é dolorido?
R. Sim, e a dor tende a ser mais intensa na primeira semana. Mas, o cirurgião pode receitar analgésicos para aliviar o problema.

P. Se eu não gostar do resultado posso tirar a prótese?
R. Pode, mas há inconvenientes. Caso a pele já tenha se expandido para acomodar a prótese, com a retirada haverá sobra de tecido e isso terá de ser corrigido com outra cirurgia. Por isso a cirurgia deve ser muito bem planejada para que se tenha o máximo de informações sobre seus prós e contras.

P. É possível para qualquer mulher ganhar seios deslumbrantes com o silicone?
R. Não. O resultado depende do tamanho original, do desenho e da elasticidade da pele das mamas de cada mulher. Além disso, o cirurgião avalia o efeito do implante no conjunto do corpo, considerando as novas proporções e a simetria.

P. Como definir o tamanho ideal?
R. O melhor caminho é conversar com o cirurgião. Só ele é capaz de avaliar se o tamanho que você quer combina com seu tipo de corpo e de mama.

P. Eu vou perder a sensibilidade nos seios?
R. Embora os cirurgiões plásticos digam que não, algumas operadas reclamam de perda parcial da sensibilidade. Especialmente quando as cicatrizes se localizam em torno das aréolas.

P. O implante dá câncer?
R. Não. Segundo os especialistas, não há estudos científicos que associem a prótese como fator determinante de câncer.

P. A prótese de silicone impede a amamentação?
R. Não. A prótese não impede a amamentação porque ela é sempre colocada embaixo do tecido mamário e não interfere na produção de leite.

P. Para que serve o sutiã especial usado no pós-operatório?
R. Essa peça garante maior sustentação, conforto e proteção das mamas nos dias seguintes à cirurgia, além de auxiliar na acomodação adequada dos implantes. Segundo os médicos, ele deve ser usado por, no mínimo, 15 dias.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br

73 Comentários

  1. Adriana  /  9 de junho de 2014, 21:00 Replicar

    Adriana / 9 de junho de 2014, 20:35 Replicar
    Olá estou vendendo par de prótese de Silicone Natrella inspira 470 ml projeção 12,5 lar por 6,2 alt e outra 445 ml 12.25 por 6.0 motivo da venda mudei de ideia com relação ao tamanho e marca desse modo não consegui fazer a devolução paguei R$ 1900,00 a vista estou vendendo por R$ 1.500,00 interessada mando foto da caixa e das próteses
    adrianacoli@bol.com.br

  2. Ari  /  16 de agosto de 2013, 14:09 Replicar

    Olá meninas! hoje fazem 20 dias que coloquei minha prótese ,430ml em cada seio ,porém o seio direito está bem mais alto e maior,meu médico disse que é normal mas pode acontecer do seio não baixar e ele ter que abrir os pontos e baixar a prótese, estou com muito que isso aconteça ,preciso sabe se isso já aconteceu com alguma de vcs ,obg!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *