Carboxiterapia

Carboxiterapia

 

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada. Tem ganhado muito espaço na medicina estética devidos aos bons resultados obtidos no tratamento de celulite, estrias, flacidez e fibroses oriundas de procedimentos de lipoaspiração.

O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após o uso de oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e portanto não apresenta alergia ou toxicidade, se usado na quantidade habitual.

A ação da carboxiterapia é baseada em dois mecanismos: Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.

O segundo mecanismo de ação se deve à distensão da pele pelo gás, isso leva a uma retração do tecido distendido e conseqüente melhora da flacidez.

A aplicação é feita por injeção com agulha muito fina, o que causa pouco desconforto. É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após. O tecido fica pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal. A quantidade e freqüência das sessões variam conforme o tipo e local do tratamento. Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura.

O resultado esperado e a frequência das aplicações dependem do tipo de pele, biótipo do paciente, grau da alteração a ser tratada e deverão ser discutidos em avaliação com o médico.

CONFIRA FOTOS DE TRATAMENTO PARA FIBROSE:

31 Comentários

  1. Vania  /  1 de outubro de 2014, 18:04 Replicar

    Fiz carboxterapia nas olheiras e na primeira vez com um fluxo baixo foi tudo bem, mas na segunda vez com um fluxo mais alto ficou muito inchado durante tres dias…gostaria de saber se ainda posso continuar fazendo.

  2. FLAVIA  /  27 de agosto de 2014, 16:32 Replicar

    olá fiz uma lipo mais ou menos uma ano, e ficou umas fibrose , minha esteticista recomendou a carbox , mas estou com medo pois já me falaram que quem tem silicone não é recomendável, será verdade? alguém pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *