O que são as Estrias?Como evita-las e trata-las pós implante de silicone?


As estrias são atrofias lineares que surgem devido ao rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Geralmente este rompimento é oriundo de um estresse mecânico, como o estiramento exagerado da pele, ou do estresse fisiológico, estimulado por hormônios. Quando as fibras são rompidas se preenchem de sangue tornando-se primeiramente avermelhadas,porém com o passar do tempo vão adquirindo uma coloração branca. Após a colocação das Próteses de Silicone geralmente as mamas ficam com a pele fragilizada podendo desenvolver estrias, devido o estiramento que o volume da Protese causa, principalmente enquanto o inchaço está maior.
Para evitar o aparecimento de estrias após o implante de silicone a maioria dos cirurgiões recomendam hidratação com o uso de óleos como o Óleo de Rosa-Mosqueta, devido em sua formulação haver  propriedades que aumentam a lubrificação da pele,melhorando a hidratação natural, devido a presença de Vitamina E. A aplicação do Óleo de Rosa-Mosqueta deve ser feita à noite e recomenda-se não se expor ao sol quando aplica-lo sobre a pele.                             Outro fator importante para evitar o aparecimento de estrias é utilização de dreno após o implante devido o mesmo, diminuir a quantidade de líquido nas mamas e seu volume no pós-operatório.                                                                                   Após o aparecimento de estrias recomenda-se  recmenda-se a ida à um dermatologista para saber qual o melhor tratamento a seguir. Geralmente é indicado o uso do Ácido Retinoico como Vitanol A por exemplo, seguindo a avaliação para cada caso. O tratamento também pode ser complementado com a utilização de Carboxiterapia em Centros estéticos.

Seios com estrias após implante de silicone.

170 Comentários

  1. Patylis  /  18 de agosto de 2013, 13:44 Replicar

    Meninas, faz 40 dias que operei (masto+troca de prótese) estou usando o hidrammamy e mesmo assim apareceu uma estria enorme, comecei a passar contratubex
    E nossa ta sumindo já, passo 3 vezes por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *