Braquioplastia: Cirurgia plástica que elimina a flacidez dos braços

Quem não gostaria de dar adeus aquela gordurinha flácida no braço localizada na região do tríceps, músculo do “famoso tchauzinho”? Para correção dessa flacidez existe um procedimento na cirurgia estética chamado braquioplastia, o qual tem por objetivo retirar o excesso de pele e gordura localizado entre a axila e o cotovelo, proporcionando um contorno do braço mais natural, menos flácido e jovial.

Conheça as Técnicas da Baquioplastia e Tipos de Cicatrizes:

Dependendo do grau de flacidez nos braços, existem diferentes técnicas e cicatrizes a ser utilizadas no momento da cirurgia. Assim, o tratamento dos braços pode ser realizado com três diferentes abordagens, como vemos a seguir:

Pequeno acúmulo de gordura nos braços, com ausência ou pequena flacidez de pele: Geralmente uma lipoaspiração, sem ressecção de pele e sem cicatrizes maiores, nesse caso somente a lipoaspiração oferece uma capacidade maior de retração da pele garantindo bons resultados.

Excesso de pele moderado e localizado próximo à axila: Realização de lipoaspiração mais ressecção de pele deixando apenas uma cicatriz escondida na prega axilar, transversa ao braço a qual pode ser escondida com uso de roupas de mangas curtas ou pelo simples repouso do membro na posição ortostática.

Grande excesso de pele e  flacidez: é realizado uma incisão com cerca de 10 a 20 cm na parte interna do braço ( da axila ao cotovelo e às vezes ao lado do tórax ). É por este corte que o médico retirará a pele flácida, ajustando o tecido ao novo diâmetro da região com grande ressecção de pele e precisa redução do diâmetro do braço. Para pacientes que apresentam com um grande excesso de braço, como no caso da maioria dos pacientes pós gastroplastia, o tecido deve ser removido através de uma cicatriz que vai do cotovelo, passa pela axila, e vai para o lado do tórax..

A anestesia e tempo de cirurgia

A anestesia utilizada numa braquioplastia é, normalmente, do tipo local com sedação ou geral, variando conforme a extensão do procedimento. O ato cirúrgico tem duração média de uma a três horas, o que pode aumentar caso seja associada lipoaspiração ou outros procedimentos. O período de internação pode ser de poucas horas ou até um dia quando também associada a outros procedimentos. O paciente já deixa o centro cirúrgico utilizando uma malha de contenção que deve ser usada segundo orientação do cirurgião por um período pré-determinado.

Cicatriz

A cicatriz fica localizada na porção interna do braço, variando conforme a extensão operada. A cicatriz costuma ficar em posição vertical no interior do braço, sendo visível. Entretanto, cada vez mais se escolhe o posicionamento da cicatriz nas axilas, com tamanho médio de 10 centímetros, se possível, de acordo com avaliação técnica minuciosa do cirurgião plástico.

De acordo com as proposta cirúrgicas tem-se as seguintes possibilidades de cicatrizes:

Na lipoaspiração: apenas uma cicatriz na axila de 0,5 cm e outra na prega do cotovelo.

No lifting de braço: uma cicatriz transversa ao braço localizada na axila visível apenas com os braços erguidos e disfarçada sob uma blusa ou camisa de manga curta.

Na braquioplastia convencional: uma cicatriz longitudinal (da axila ao cotovelo), localizada na face interna do braço torna-se mais visível quando comparada às outras técnicas.

Cicatriz braquioplastia anterior.

Cicatriz braquioplastia posterior.

As cicatrizes são permanentes e vão se modificando com o decorrer do tempo. Cada paciente comporta-se diferentemente de outro, em relação à evolução das cicatrizes, podendo mesmo, em alguns casos, tornarem-se imperceptíveis e em outros podem ter tendência a cicatrizes hipertróficas ou quelóide.

 

Confira Algumas Fotos do Antes e Depois do procedimento de Braquioplastia:

Cuidados Pré-operatório

  • Realizar todos os exames pré-operatórios e a avaliações pré-operatórias solicitadas pelo cirurgião.
  • Permanecer em jejum de no mínimo 8 horas antes da cirurgia.
  • Suspender uso de medicamentos que aumentam o risco de hemorragia, tais como a aspirina e  anti-inflamatórios, algumas vitaminas(vitamina E), anticoagulantes, fórmulas para emagrecer.
  • Supender o uso do cigarro, uma vez que pode afetar a capacidade de cicatrização.

Cuidados Pós-operatório

  • Afim de uma boa cicatrização, evitar movimentos bruscos que exigem mais elasticidade da pele durante o primeiro mês.
  • Utilizar diariamente cinta modeladora de braço para ajustar o tecido a acomodar-se novamente .
  • Durante o primeiro mês também evitar dirigir , fazer exercícios físicos e expor-se aos raios solares .

Resultados

Nas primeiras semanas, a região dos braços permanece inchada e com manchas rochas que desaparecem gradativamente. As cicatrizes inicialmente avermelhadas tornam-se esbranquiçadas e finas. Consideramos definitivo o resultado após resolução do edema e a cicatrização que ocorre de seis meses a um ano.

Efeitos colaterais

Podem haver assimetrias na posição das cicatrizes, cicatrização hipertrófica ou queloidiana perda de sensibilidade na região manipulada cirurgicamente e abaulamentos resultantes de seromas mas todas essas condições são bastante raras,podendo ser corrigidas através de retoque cirúrgico.

Possíveis Complicações
Sangramento
Infecção
Cicatriz inestética( a ocorrência de cicatrizes alargadas é relativamente comum e decorre do intenso movimento ocasionado pela contração dos músculos durante a execução das tarefas do dia-a-dia).
Edema das mãos
Formação de seroma (seromas são coleções que podem surgir após a cirurgia ao longo da linha de incisão)

24 Comentários

  1. Patricia Melo  /  11 de dezembro de 2015, 8:28 Replicar

    Olá meninas tudo certo, gostaria de compartilhar sobre os modeladores para braço eles são de uso fundamental para o pós cirurgico, sem eles pode ocorrer alargamento da cicatriz sem contar que se fizer movimento brusco pode dar alguma complicação, por isso indico esta manga modeladora vejam nesse site, bjos meninas.

    http://loja.servimedic.com.br/braquioplastia

  2. Marilia Pereira  /  22 de maio de 2014, 11:54 Replicar

    Fiz um lifting nos braços, pois eles eram muito flácidos e nem a musculação resolveu meu problema. Minha cirurgia foi feita na Montenegro Cirurgia Plástica e o pós operatório foi tranquilo, bem orientado. E meus braços ficaram lindos!

    • Lipo&Silicone  /  22 de maio de 2014, 21:38 Replicar

      Manda fotos para eu ver Marilia? bjossss

    • vera r bianchin  /  25 de junho de 2016, 22:47 Replicar

      Marilia …..estou para fazer um lifting nos braços mas não tenho coragem preciso de estimulo …será que voce não pode mandar fotos

  3. Rosi  /  17 de julho de 2012, 9:53 Replicar

    Olá Queridas!!!! Oi Nany!!!!
    Estou com quase seis meses de cirurgia!!!!
    Algumas meninas pediram para postar uma atualização e vou fazer melhor!!!!
    Vou postar um link aqui de um vídeo recente que fiz com meu personal trainer pra vcs que queiram ver como ficou o tamanho da prótese 340 ml Allergan, Natrelle Inspira.
    http://www.youtube.com/watch?v=9u1FIhhwKoU&feature=player_embedded

    Espero que gostem!!!
    QUEM GOSTOU DA UM JOINHA LÁ!!!!
    BJO, BJO SILICONADOS, hehehehe…
    E Nany mto obrigada, graças a seu blog realizei meu sonho!!!!
    TE ADORO FLOR!!!

  4. Josiane  /  16 de julho de 2012, 13:49 Replicar

    OI Su!! Tudo bem?
    Consegui ver sim estão muitos bonitos e pode ter certeza que vai melhorar e muito
    vão ficar bem mais bonitos e patabéns muito obtigado então ainda axo que vou ficar com as de 500ml mesmo o que vc acha?bjss

    • Su  /  17 de julho de 2012, 8:58 Replicar

      Oi, Josi, antes achava que 500 era muito, mas agora acho normal, então vc não vai precisar de bojo nunca mais… rs… vão ficar lindos! Quais são suas medidas?
      bj

      • Josiane  /  18 de julho de 2012, 11:22 Replicar

        Su eu espero que bojo nunca mais tbm kkkk
        Eu tenho 1.65 e 50kg
        E te confesso que estou até com medo de ficatem pequenos

        • Su  /  19 de julho de 2012, 9:02 Replicar

          Imagina, vão ficar otimos! voce vai operar hoje ne?! depois conta pra gente como foi e como ficou! bjus

          • Josiane  /  19 de julho de 2012, 16:58

            É Su. infelismente não operei pois estou resfriada vc acredita,agora só dia 31 se tiver tudo bem…

          • Su  /  20 de julho de 2012, 9:04

            Nossa, que pena, mas é melhor assim então, não é muito bom espirrar recem operada…rs… boa sorte dia 31! bj

          • Josiane  /  30 de julho de 2012, 20:00

            Oi Su opero amanhã as 8:00 se Deus quiser bjss e obrigado por tudo.

  5. Josiane  /  14 de julho de 2012, 18:25 Replicar

    Meninas quem tiver e puder me ajudar fotos de 450 à 500ml e puder me mandar fico agradecida,minha cirurgia é dia 18/07 esrou na duvida e com medo…email josideusmeguia@hotmail.com

    • Su  /  16 de julho de 2012, 10:26 Replicar

      Oi, Josi, vc conseguiu ver as fotos?

  6. Su  /  13 de julho de 2012, 10:53 Replicar

    Nany, adorei a materia, acho que um dia vou ter que fazer uma cirurgia dessa =( … Fico feliz por ter voltado ao blog e espero, de coração, que você esteja bem. Força e se cuida! bj

    • Nany  /  13 de julho de 2012, 16:33 Replicar

      Obrigada Su! Ai eu tbm quero fazer uma braquioplastia…hehehe. Bjinhuuu

  7. leiliane zumira  /  12 de julho de 2012, 20:09 Replicar

    Oi Nany que bom que esta tudo bom com vc, ontem fiquei louca pois nao entrava de jeito nenhum aai pensei nossa o que vamos fazer sem ter noticiaskkkkkk
    Mas adorei este post e muito interessante e ajuda muito as meninas que tem vontade de fazer e nao tem informaçao, aqui neste blog a gente tira mas duvidas do que com os medicoskkkk.
    As nossas experiencias sao reais e os relatos que damos e muito importante pois nos ajuda a tirar duvidas e compartilhar momentos alegres e tristes…..
    Nany que DEUS continue te abençoando bjus e tbem quero ver fotinhas.ha vou enviar novas….

    • Nany  /  12 de julho de 2012, 21:11 Replicar

      Oi amiga, a vida continua né?acho que no fim de semana já teremos fotinhas novas?meu email esta recheado…rsss. As fotos sao mais complicadinhas de postar, mas logo estará no ar. Bjoooooooooo

  8. Josiane  /  12 de julho de 2012, 18:25 Replicar

    Oi Nany que bom que vc está de volta,acredito que agora está tudo bem com vc né?
    Achei bem interessante o post de hj,aqui já está virando uma verdadeira aula de cirurgia plástica,futuramente só precisaremos do dilpoma rsrsrsrs.
    Parabéns a evolução do seu blog,cada vez mais inovador…
    Bom vou ficar no aguarde das fotos de antes e depois de silica,vc vai postar somente no menu,ou não,preciso urgentemente ver um antes e depois de 450ml,vou trocar a minha semana que vem ,graças a Deus consegui mais não quero errar de novo..

    Nany quero pedir mais um favor para vc,se dar pra vc saber se a protese de 500 da euro perfil super alto,por baixo do musculo tem probabilidade de cair rápido,bjss e fico no aguarde…

    • Nany  /  12 de julho de 2012, 18:39 Replicar

      Oi Josi, voltei a ativa! rsss.

      Então, os posts de antes e depois ficarão no Menu: Fotos Resultados Reais Antes e Depois Silicone, cada post novo terá ao lado uma plaquinha NEW para vcs saberem que é novo. Na página incial do blog terão apenas matérias.
      Tenho bastante fotos para postar, mas acho que conseguirei somente no fim de semana.
      No momento não tenho nenhuma foto de 450 ml guardada…quanto a protese de 500 ml, acho melhor vc ouvir opinião de médicos mesmo,pois não tenho como afirmar nada, uma vez que eu uso a de 325 ml…mas eu não arriscaria tão grande…rssss.
      Bjossss

    • Su  /  13 de julho de 2012, 10:48 Replicar

      Josiane,
      Eu coloquei 440 submuscular, faz 3 meses, as proteses estão um pouco altas ainda, mas não ficaram grandes, estão bem proporcionais e naturais (parece de fabrica, mas muittooo mais bonito). Tenho 1,80 e peso 76kg.
      Se quiser posso te mandar algumas fotos por e-mail, bj

      • Josiane  /  13 de julho de 2012, 19:44 Replicar

        Su,jura que fará isso por mim,fico muito agradecida desde já meu email é josideusmeguia@hotmail.com,e se possivel for me passa diametro e projeção to pensando em por 500ml da euro que tem diâmetro 12.3 e projeção 6.1 o que vc acha me ajuda estor desesperada minha cirurgia é quinta eira muito nervosa e anciosa bjs flor e muito obtigado.

        • Su  /  14 de julho de 2012, 12:17 Replicar

          Josi, mandei as fotos, qualquer duvida me pergunta aki no blog pq num acesso meu e-mail na semana, tá, bj

          • Josiane  /  14 de julho de 2012, 14:26

            Su muito obriggado mais vou ir lá na lan house ver se consigo vet as fotos,vc mandou em anexo?meu pc não está baixando se puder me mandar de novo sem ser em anexo agtadeço se não vou ter que ir na lan house toda hora kkk ou melhor até quinta rsrsrsrs bjs brigadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *