Cirúrgia Plástica após Gravidez

Segundo muitos cirurgiões, para realizar uma cirurgia plástica após a gravidez é necessário esperar pelo menos 6 meses após o fim da amamentação ou de 8 a 12 meses após nascimento do bebê, isto se o peso corporal já estiver próximo do ideal, uma vez que uma cirurgia plástica não deve ser feita com o intuito de emagrecimento imediato.

Após a gravidez muitas mulheres pensam em recorrer à cirurgia plástica para reverter a situação da alteração do contorno corporal, no entanto, é necessário ter cautela, pois realizar uma cirurgia plástica no período pós-parto é permitido, mas não é recomendado e exige uma avaliação criteriosa do médico. A maioria dos cirurgiões sugerem uma espera de pelo menos seis meses após o fim da amamentação,  porque nessa fase o organismo fica sob um desiquilibrio hormonal muito grande e mesmo depois do parto ainda existe inchaço e acúmulo de gordura onde não deveria ter, ou seja, o corpo ainda fica com a silhueta alterada por um período e o cirurgião não terá uma visão real do corpo dessa mulher para planejar a operação. Portanto, os melhores resultados são obtidos quando a mulher está em boas condições físicas e com o peso mais próximo do ideal.

Outro ponto relevante a se pensar, é que embora a imagem pessoal seja importante para a auto-estima da mulher, ela deve vivenciar intensamente os primeiros meses de vida do bebê, portanto convivência, interação e troca são aspectos fundamentais para a saúde de ambos, sendo as vezes necessário aguardar um tempo maior para  realizar a cirurgia.

Cirurgias Plásticas mais procuradas após a Gravidez:

Mamas:

Conforme o especialistas, entre todas as cirurgias plásticas, a mais procurada pelas mulheres é a correção das mamas, como levantamento dos seios e implante de silicone, uma vez que após amamentação pode ocorrer flacidez por conta do grande aumento e diminuição de tamanho em um curto espaço de tempo e o desejo de ficar com os seios volumosos como eram quando amamentavam. Porém as mesmas só podem ser feitas três meses após o término da amamentação ou seis meses depois do parto(no caso de não estar amamentando), pois geralmente este é o tempo necessário para o organismo se recuperar e desinchar. Na cirurgia de mama a paciente permanece de seis a oito semanas sem levantar peso, um verdadeiro desafio para quem tem bebê recém-nascido. Por isso é importante se programar e pedir ajuda da família na etapa de recuperação.

A cirurgia plástica de mamas, dentro dos princípios técnicos corretos e independente do tipo de corte realizado, não interfere na amamentação.Todas as mulheres devem realizar exames anuais para o controle das mamas, após a inclusão da prótese (mamografias, ecografias etc).

Abdômen:

Quanto a região abdominal as gorduras localizadas que ficaram após a gravidez  podem ser eliminadas através da lipoaspiração. Já a flacidez, por meio da abdominoplastia, porém é importante ressaltar que ao optar por qualquer procedimento, a paciente deve estar preparada também para o período pós-cirúrgico. Em alguns casos, repouso e cuidados especiais, como drenagem linfática são necesários.

 

 

 

 

15 Comentários

  1. Thatiane  /  22 de julho de 2017, 21:15 Replicar

    Olá, minha filha tem 4 meses e eu NÃO amamento pois meu leite secou, já posso fazer cirurgia plástica?

  2. Evelyn  /  14 de março de 2017, 14:08 Replicar

    Quanto estão pagando meninas pelas cirurgias, o silicone se paga separada da cirurgia ?

  3. Patricia  /  6 de setembro de 2016, 14:49 Replicar

    Olá meninas, tudo bem?

    Aqui vai uma dica sobre marcas de cicatriz, vcs já viram a lamina de cicatriz? É um produto ótimo para reduzir as cicatrizes pós operatórias e evitar queloides pra quem tem predisposição em te-los. Abaixo coloquei o link do site que vende as laminas de cicatriz vários tamanhos.

    Clique no link e veja mais. http://loja.servimedic.com.br/tratamento-cicatrizacao/lamina-de-gel-adesiva-para-cicatriz-e-prevencao-de-queloide-pos-cirurgico

    Espero ter contribuído, bjus

  4. SuellenDaher  /  18 de março de 2015, 19:11 Replicar

    Oi gente,
    Adorei o site e gostaria de esclarecer umas dúvidas, já que vivo na Alemanha e ainda não me consultei ai e quero saber qt tempo programar p minha viagem se quero fazer uma lipo já.
    1) minha filha tá c seis meses agora. Já dá p fazer uma lipo?
    2) gostaria de enrijecer as mamas, reduzir o abdômen e reduzir flacidez nas coxas e no bumbum. É possível fazer tudo de uma só vez?
    3) Quais seriam os custos mais ou menos?
    4) qt tempo leva p recuperação antes de um voo longo?
    Bjs p vcs!

  5. linda mara  /  9 de outubro de 2013, 19:41 Replicar

    ola eu tenho 4 filhos e sabe ne ne mais mais a msms coisa eu quero muito fazer uma lipo e levanta os seios mais tenho medo principalmente da lipo pq depois tem q fazer a retirada do liguido meu medo quendo vi alguem ai ja feiz duas cirurgia dessa de uma so veiz si fez pode me alcama um pouco e me dar coragem bjs

  6. Daiana  /  4 de fevereiro de 2013, 12:01 Replicar

    Gostei muito desse blog!Estou planejando ter meu 2 filho este ano, e depois que puder fazer lipo , abdominoplastia e implante de silicone. Atualmente estou morando no japão e minha dúvida é encontrar um cirurgião bom em SP capital,pois não conheco ninguém que ja fez uma cirurgia nem sei por onde começar a procurar quando eu for para o Brasil.

    • Poliane  /  15 de agosto de 2013, 11:27 Replicar

      Oi Daiana, eu tenho uma filha de 1 ano e 9 meses e agora no dia 23/8 vou fazer a mini-abdomnoplastia + lipoaspiração + implantes de silicone 340 ml.Eu estava super em dúvida se colocaria ou não silicone agora, ou se faria plástica na barriga agora ou não.Eu tenho 23 anos, e pretendo sim ter outro filho, mas quando minha menina tiver com uns 5 ou 6 aninhos.Eu pensei demais antes de fazer, mas eu optei por fazer sim porque agora não vou arrumar outro mesmo, então mesmo sabendo que vou ter mais uma gestação, tenho certeza q vai valer a pena ficar com uma barriga e peitos bonitos por alguns anos!..Rs

    • Eve  /  17 de janeiro de 2014, 20:19 Replicar

      Olha, o melhor plástico que conheço é o Dr. Antonio Mauricio Rodrigues de Souza, que trabalha no Hospital Edmundo Vasconcelos. Sinceramente, já fiz 2 cirurgias com ele (mamas e rinoplastia).

      • marina  /  9 de setembro de 2014, 7:22 Replicar

        Acabei de fazer lipoabdomemnoplastia e cirurgia de aumento de mama. Não aconselho fazer o abdomem antes de todas gestações. Que pele tu terás para esticar na próxima gestação? Fora isso e o máximo. Ainda sinto dores no abdomem e caminho curvada mas vai passar.

      • Cris  /  6 de julho de 2015, 21:01 Replicar

        Olá! Como ficou sua cicatriz de mama e abdômen com ele ?
        Fina e delicada ? E a dor pôs cirurgia ?

      • Viviane  /  9 de janeiro de 2017, 23:18 Replicar

        Ola, estou planejando fazer a minha rinoplastia com o Dr. Antonio.
        A sua ficou legal?

        Obrigada

  7. Josi  /  6 de setembro de 2012, 8:40 Replicar

    Lia 300 é pouco,coloque pelo menos 350

  8. Ila  /  24 de agosto de 2012, 20:31 Replicar

    Olá pessoal. Tenho 1,60 e peso 58kg. Estou com cirurgia marcada para o dia 14/09 e escolhi a prótese da mentor de 300ml. O que acham? Obg, bjs.

  9. Suellen  /  24 de agosto de 2012, 14:38 Replicar

    Oi Nany.. Adoro seu site, entro quase todos os dias pra tirar minhas duvidas. Mas ainda tenho duvidas.. Vou fazer minha cirurgia dia 20/09, vou fazer Mama com proteses e abdomen. O médico me indicou 300ml da mentor, olhando aqui vi algumas mulheres que gostariam de ter colocado mais.. Eu achei legal o tamanho pois sou baixinha 1,54. E depois das minhas gestações fiquei muiiitoo flacida. Da minha ultima gravidez engordei 30k e imagreci 15kl. O medico falou que o restante sai na cirurgia como tem bastante pele e gordura localizada na barriga. Meu marido acha q é pequeno e quer q eu coloque mais. Será que pelo meu tamanho uns 350 a 380ml fica bom? Bjinhos e obrigada e parabéns pelo site..

    • Nany  /  27 de agosto de 2012, 19:21 Replicar

      Muito dificil opinar amiga, na dúvida coloque o máximo que seu médico sugerir…só ele poderá orientar quanto ao tamanho…para mim por exemplo, 325 ml ficou natural…bjos e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *