Novas Tecnologias para Tratamento de Fibroses

Muitas vezes acreditamos que a lipoaspiração é a maneira mais rápida e milagrosa de alcançar aquela barriguinha sarada e o corpo perfeito e ideal imposto cada vez mais pela mídia, porém poucas de nós sabemos que muitas podem ser as intercorrências e que em meio a este percurso no pós-operatório além de muita dor, edemas, equimoses(manchas roxas), ainda podemos nos surpreender com o aparecimento das fibroses: depressões, ondulações e assimetrias que se tornam visíveis logo na primeira semana, ou após duas ou três semanas devido ao edema, pois conforme este vai sendo eliminado, as irregularidades da cicatrização começam a aparecer, assim como sobras de gordura localizada, flacidez e então o tormento da dúvida cruel entre optar ou não por um retoque(quando possível) após os 6 meses de operação.

Como já citado aqui no blog, existem muitos tratamentos estéticos específicos para o tratamento das fibroses que para quem ainda não sabe nada mais é do que um processo de cicatrização irregular onde forma-se uma fibrose subcutânea persistente, fazendo aderências que prendem a pele ao músculo. Atualmente existem muitos tratamentos estéticos disponíveis no mercado, muitos inclusive já realizados por mim e muitas leitoras aqui do blog como a LTF(Liberação Tecidual Funcional- técnica manual de reorganização do tecido cicatricial, permitindo a recuperação total dos tecidos afetados), Drenagens, Carboxiterapia, Manthus, Mesoterapia, Endermologia, etc. É minha gente, são muitos tratamentos, muito investimento, muita expectativa e na maioria das vezes pouco resultado! Atualmente aparelhos de alta tecnologia estão inovando o mercado da estética com a promessa de resultados altamente satisfatórios como é o caso da Radiofreqüência um aparelho que promove calor profundo, gerando aquecimento no interior dos tecidos sendo responsável pela lipólise dos adipócitos, que possivelmente provocam redução de medidas, além de proporcionar uma maior extensibilidade do tecido cicatricial e assim uma diminuição significativa das ondulações através da reorganização das fibras de colágeno, tendo como resultado final uma superfície mais lisa, uniforme e uma melhor qualidade da pele com menos flacidez e celulites.

Segundo muitos especialistas, independente do tempo, toda fibrose tem tratamento. E vocês o que me dizem?alguém conseguiu ter um bom resultado?eu apesar de mais de 2 anos de cirurgia e muitos tratamentos, ainda continuo com algumas depressões no abdômen superior(veja as fotos), porém não tive coragem de seguir a orientação do meu cirurgião(após tanto reclamar de minha insatisfação)que era de realizar um pequeno retoque em alguma região do meu corpo para então aproveitar a gordura lipoaspirada e realizar um enxerto nessas depressões afim de uniformizar a pele, porém como li muitos relatos de retoques que somente pioraram o aspecto do abdômen preferi não arriscar e também não pensar mais nisso…agora neste início de ano estou ansiosa para experimentar a Radiofreqüência!!! O que vocês me dizem?alguém fez e gostou?Deixe seu comentário e divida conosco seus tratamentos!

Dica importante: Se após 1 ou 2 semanas de cirurgia aparecer alguma irregularidade ou depressão no local lipoaspirado consulte seu médico, se informe e procure um profissional qualificado que ultilize os melhores recursos para o seu caso, pois quanto mais tardia for a procura por um tratamento, mais difícil será de se alcançar um bom resultado.

Exemplo de cicatrização irregular(fibroses) após procedimento de Lipoaspiração:

Depressões(fibroses) no abdômen superior.

121 Comentários

  1. Livia  /  19 de março de 2017, 8:46 Replicar

    Fiz uma lipo já tem mais de três anos! Pior decisão da minha vida! Depois disso tive um filho e nem assim melhorou nada! Conheci uma medica que trabalha com ozonioterapia. MEUS DEUS QUE DIFERENÇA. compartilho com vocês pq sofri demais com todos esses falsos tratamentos que não ajudaram em nada! ainda não está 100%. Eu ja fiz 10 aplicações. não achei o tatamento tão caro…110 reais cada aplicação. extremante dolorido, mas melhorou 70%. Minha intenção é fazer mais 10. bjs

    • Lívia C  /  21 de maio de 2017, 22:51 Replicar

      Olá Lívia, gostaria de saber qual é a clínica que está fazendo esse tratamento de ozonioterapia. Por favor, preciso fazer urgente. Obrigada.

  2. ANA FLAVIA TAVARES  /  14 de março de 2017, 16:33 Replicar

    Boa tarde,

    Meninas minha mae fez um abdominoplastia, e ela tem fibrose ja fez varias cirurgias para retirar, mais ela volta ela ja fez radiofrequencia e drenagens lipo e nada adianta por favor alguem me ajude, se a conduta do medico esta correta em fazer novamente cirurgia para retirar, a fibrose?

    por favor alguem pode me ajudar?

    • Livia  /  19 de março de 2017, 8:42 Replicar

      tive muita fibrose na cirurgia e depois de tentar de tudo, estou fazendo aplicações de ozônio e o resultado foi surpreendente!

  3. Juliana  /  19 de fevereiro de 2017, 0:18 Replicar

    Olá pessoal!
    Meu nome é Juliana, sou fisioterapeuta em Belo Horizonte, professora na pós graduação da FCMMG e vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência no tratamento de Fibroses.
    Quando me formei, há mais de 10 anos, aprendi que para tratar a Fibroses, deveria usar aparelhos como carboxiterapia, endermo, ultrassom, radiofrequência, etc… Assim o fiz durante um período de tempo. Acontece que nem eu, nem as pacientes viam uma melhora significativa na aparência e na mobilidade do tecido, fato que me frustrava bastante. Foi quando comecei a pesquisar muito sobre o assunto e conheci a técnica de Liberação Tecidual Funcional. Essa técnica é baseada na liberação miofascial, na qual sentimos a resistência do tecido e através de manobras específicas manuais ( bem diferentes da Drenagem Linfática) , conseguimos reorganizá-lo, melhorando a aparência e sua funcionalidade ( a maioria dos pacientes sentem muito desconforto, relatando a sensação de dor e de que o abdome e as laterais do tronco estão “presas”). Desde então, trato as Fibroses somente com essa técnica, com resultados muito satisfatórios! Para quem quiser conhecer mais sobre meu trabalho, sigam no instagram @dra_juliana_oliveira. O telefone de Contato é o (31) 3051-7444 ( Villa Spa) ou (31) 99224-8317 (whatsapp). Estou a disposição para maiores informações! Abraços!

  4. ALINE MACIEL  /  24 de janeiro de 2017, 11:11 Replicar

    Boa tarde, meninas!
    Me chamo Aline Maciel, sou técnica em estética e trabalho com drenagem pós operatório a quase 10 anos, em relação as fibroses causadas, a técnica mais indicada para desfaze- las é drenagem linfática associada a ultrassom, todas as clientes que atendi com esse problema eu consegui desfazer as temidas e indesejáveis fibroses!
    Procure um(a) profissional que realmente entenda, se não você pode colocar sua cirurgia a perder.

    • Adriana  /  7 de fevereiro de 2017, 20:26 Replicar

      Mesmo q a fibrose tenha anos é possivel quebrar com ultrassom e drenagem?

  5. Gislene inacia  /  26 de dezembro de 2016, 0:01 Replicar

    Eu tratei da minha fibrose e estou ótima, será que posso fazer outra lipo ?

    • Andreya marques da rocha  /  28 de dezembro de 2016, 22:07 Replicar

      Gostaria de saber como vc tratou sua fibrose? Fiz uma lipo a 30 dias e estou com o mesmo problema.

    • Fernanda  /  11 de janeiro de 2017, 12:23 Replicar

      Qual foi o tratamento que vc usou, Gislene?

  6. Andreia Alves da silva  /  15 de novembro de 2016, 22:40 Replicar

    Gente boa noite! Meu nome he Andreia, eu fiz uma lipoaspiração tem 2 meses e 1 semana. Então na segunda semana vieram as temidas fibroses, muito grandes e duras e muito doloridas… minha massoterapeuta me falou q a única coisa capaz de tirar fibrose seria a endermologia, nao pensei duas vezes e começamos o tratamento… gente he muito dolorido, muito mais muito dolorido… mais digo a vcs ,,,, VALEU A PENA.. façam !! Vai dar certo!!!! Eu fiz 10 cessões , e valeu muito a pena, elas amoleceram e aos poucos saiu tudo!!!! Espero ter ajudado um pouco!!

  7. Nurlene  /  6 de novembro de 2016, 17:45 Replicar

    Fiz lipo a trinta dias, a fisioterapeuta que faz drenagem fica sempre falando da fibrose, nas não sabia o que era por minha conta e risco senti uma pequena elevação do tecido, pequei um absorvente dobrei e coloquei debaixo no macaquinho, no fim da tarde estava tudo nivelado estou fazendo isso pela terceira vez, vamos ver minha revisão e no próximo dia dez.

  8. Fernanda  /  14 de outubro de 2016, 19:59 Replicar

    Lipoaspiracao foi a pior coisa que eu fiz.Sum por causa das fibroses horríveis e nada tirou nem mesmo a ltf.Liberacao tecida funcional .Fiz mais de 15 sessões e nada.Na verdade não sei mais o que fazer para tirar as fibroses.

  9. Suzy  /  8 de outubro de 2016, 7:24 Replicar

    Nada adianta, infelizmente. Talvez a LTF, que ainda não fiz, por falta de fisioterapeutas habilitados. Mas segundo soube, pode dar bons resultados…Fica a dica!

  10. fran  /  3 de outubro de 2016, 1:57 Replicar

    Fiz tratamento com radiofrequência e não adiantou nadinha. Minha barriga continuou toda irregular. Sinceramente a lipoaspiração foi uma decepção. Arrependi muito de ter feito.

  11. Lucia  /  27 de setembro de 2016, 17:23 Replicar

    Desculpe-me pelos erros

  12. Lucia  /  27 de setembro de 2016, 17:21 Replicar

    Minha medica tira granuloma de metacárpio com Triancinolona injetável .

  13. Lucia  /  27 de setembro de 2016, 17:19 Replicar

    A minha medica tira granulosa aquieta Brasília com injeções de Triancinolona que dissolve o Metacril.Ela disse que para tratar a fibrosa antiga e necessário fazer uma lésbica de limpo sem retirar a gordura com cânulas finas e preenchimentos..

    • stella  /  25 de abril de 2017, 15:00 Replicar

      Lucia quem é sua médica em Brasília?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *