Entenda como ocorre o procedimento para retirada do Hidrogel
Além da Modelo Andressa Urach que em julho de 2014 passou por uma operação para retirar 500 ml de hidrogel de cada perna e desde então vêm sofrendo com complicações, uma vez que os produtos não foram absorvidos pelo seu corpo, a funkeira Maysa Abusada também realizará cirurgia para a retirada da substância. Em entrevista à portais de notícias Maysa revelou estar cada dia mais preocupada, pois após ver a repercussão negativa do uso da substância química para dar volume no bumbum, Maysa decidiu fazer acompanhamento médico para retirar as próteses de silicone dos glúteos e cuidar de sua saúde. No procedimento o médico tirará o silicone que foi colocado nos glúteos e tentará retirar também o hidrogel, o qual está embaixo das próteses e perto dos músculos, pois segundo ela está difícil ficar mais de 10 minutos sentada devido fortes dores.Com ferimentos no glúteos e muito preocupada a funkeira relata que nunca achava que isso poderia vir a acontecer com ela, pois no começo achava que a mancha roxa, era por causa do sol e hoje sabe que são os efeitos do Hidrogel.
Segundo especialistas o uso de Hidrogel nos glúteos pode causar complicações em curto e médio prazo, já que a vida útil do produto não é tão grande. Quando aplicado corretamente, o hidrogel tem uma vida útil de no máximo 24 meses. Após isso, o corpo tende a absorver o produto completamente. Já no caso do polimetilmetacrilato, as reações alérgicas, as inflamações e infecções causadas pela substância podem aparecer até cinco anos depois da aplicação.
No momento de sua aplicação ele é um fluído, depois vira um plástico(acrílico), sem maleabilidade nenhuma. Se esse acrílico envolver um nervo da perna e fizer uma simbiose com a musculatura, poderá gerar uma inflamação e também causar dores para o resto da vida.
Em caso de complicações, é possível retirar o produto, porém o procedimento é cirúrgico e também pode causar complicações, uma vez que é necessário fazer grandes incisões em nervos e músculos.
A retirada do hidrogel é feita por meio de um corte grande onde ele foi aplicado. Depois é feita uma raspagem e, na maioria dos casos, um dreno é colocado. Por ser um corte grande, há chances de ocorrer infecções ou até mesmo lesões em nervos e artérias perto do local. Ambos os procedimentos devem ser realizados por profissionais capacitados, ou seja, por um cirurgião plástico ou um dermatologista. Outros profissionais, não são aptos a fazê-la .

Na imagem, Andressa Urach com grandes cavidades cobertas por gazes, após procedimento para retirada do Hidrogel.
Um procedimento médico como o realizado por Andressa exige um acompanhamento médico cuidadoso. É necessário repouso, medicação e uma boa alimentação para evitar que o paciente perca as defesas do organismo. No caso de Andressa, mesmo sob cuidados, após o procedimento de retirada do Hidrogel houve o surgimento de uma nova infecção em sua perna direita e um novo tratamento com antibióticos tiveram de ser retomados para combater a infecção e acelerar a cicatrização das feridas.
Olá
Moro em São Gonçalo/ Rio de janeiro
Coloquei a 3 anos um pouco de hidrogel nos quadris
Ele anda pelos glúteos, perna as vezes
Sinto muita dor e fica quente e roxo
Estou a 2 anos tratando com cortisona
Engordei demais por conta disso
Vcs tem algum médico que possa me avaliar por aqui?
Sai Gonçalo, Niterói ou Rio de janeiro?