O que são as Estrias?Como evita-las e trata-las pós implante de silicone?
As estrias são atrofias lineares que surgem devido ao rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Geralmente este rompimento é oriundo de um estresse mecânico, como o estiramento exagerado da pele, ou do estresse fisiológico, estimulado por hormônios. Quando as fibras são rompidas se preenchem de sangue tornando-se primeiramente avermelhadas,porém com o passar do tempo vão adquirindo uma coloração branca. Após a colocação das Próteses de Silicone geralmente as mamas ficam com a pele fragilizada podendo desenvolver estrias, devido o estiramento que o volume da Protese causa, principalmente enquanto o inchaço está maior.
Para evitar o aparecimento de estrias após o implante de silicone a maioria dos cirurgiões recomendam hidratação com o uso de óleos como o Óleo de Rosa-Mosqueta, devido em sua formulação haver propriedades que aumentam a lubrificação da pele,melhorando a hidratação natural, devido a presença de Vitamina E. A aplicação do Óleo de Rosa-Mosqueta deve ser feita à noite e recomenda-se não se expor ao sol quando aplica-lo sobre a pele. Outro fator importante para evitar o aparecimento de estrias é utilização de dreno após o implante devido o mesmo, diminuir a quantidade de líquido nas mamas e seu volume no pós-operatório. Após o aparecimento de estrias recomenda-se recmenda-se a ida à um dermatologista para saber qual o melhor tratamento a seguir. Geralmente é indicado o uso do Ácido Retinoico como Vitanol A por exemplo, seguindo a avaliação para cada caso. O tratamento também pode ser complementado com a utilização de Carboxiterapia em Centros estéticos.
Gente, adorei este espaço para troca de informações. Fazem 17 dias que pus 325 ml, tenho 1,53 e 52 kg. Queria colocar mais, mas o médico disse que não cabia, iria sair para o lado de fora a prótese de 360ml. Então pus o que cabia. Achei que poderia ser mais, mas não tenho filhos e as estrias me preocupam. Não estava usando óleo ate agora, pois minhas mamas estão super sensiveis e é dificil de encostar. Porem, vou começar a usar agora mesmo. Não tenho nenhuma estria, sou magra e bebo muita agua, espero que isso me ajude.
Pra quem for colocar, vai com força, não tenham medo, porque a dor, os braços sem poder movimentar… tudo compensa!!
botei silicone faz quatro dias, e após ler todos os comentários das meninas, fiquei com um pco de medo das terríveis estrias, meu seio ficou lindo, botei 275, sou baixinha e magra então o tamanho ficou ótiomo,tinha quase nada se seio e acho q poderá sair estrias pois já tenho no bumbum, to me recuperando ainda do pós, q é meio chato,e to inxada mas ta bem lindo…amei….
q bom Marlise, é muito bom se sentir bem por uma coisa q esperavamos tanto neh…eu tbm estou feliz, só de pensar q podemos usar umas blusinhas mais decotadas é otimoo..t+
Gente to assustada…
to com 10 dias de operada e hj notei umas gotinhas de sangue no sutiã. Fiquei em pânico achei que era a cicatriz, qdo fui puxar o peito pra ver a parte de baixo era umas estrias vermelhas que até saiu um sanguezinho. Foi da braba, e só em um peito.
Minha médica tinha passado um hidratante epidrat ultra, fiquei usando só ele, meio desconfiada mas fiquei. Mas qdo vi o estrago, na mesma hora que vi o estrago comprei o danado do óleo de rosa mosqueta que me disseram que era bom além da prevenção, tb para as danas da estrias vermelhas.
Fiquei tão triste, sempre vi relatos que demorava um pouco, tipo um mês pras estrias sairem, se com dez dias já saiu essa rsgando e tirando sangue, to com medo daqui pra frente.
Agora to aqui, imaginem o quanto que to me lambuzando com o oleo de rosa mosqueta de medo das próximas estrias.
Me ajudem, que mais posso fazer?
oleo de rosa mosqueta nãao resolveu nadaa pra mim.. agora to passado um hidratante que chama fisioogel.. minha protese eh de 305 da silimed… com 20 dias lotooo de estrias..vermelhas, grossas e escuras .. procurei uma dermato ela mandou passar ele só naa cicatriz… to passando um acido que chamaa vitacid nas estrias.. parecem que estão melhoraando.. maais vamos ver !!!!! to com 40 diaas de cirurgia, mtas estrias .. e hidratando mtooo com esse fisiogel !!!
Maria,
Retorno ao seu médico, já li algumas coisas sobre contratura capsular. Mas, não se desespere vai ficar tudo certinho.
Beijos
Sair estria
Oi eu quero por silicone no peito e no bum bum sera possível ao mesmo tempo? E não tenho filhos ainda sera que pode sair quando fique gravida o não tem nada ver
Sandra, é impossivel colocar silicone nos seios e no bumbum ao mesmo tempo, por um simples motivo, seios vc tem que ficar de barriga pra cima, bumbum, de barriga pra baixo.
Em relação as estrias elas só saem se vc engordar muito e não se cuidar, ou tiver pre-disposição.bjs
Meninas,
Preciso de ajuda. coloquei protese de silicone perfil alto a exatos 3 meses, usava sutie n. 40 e agora estou com 42, mas o que estã me incomodando é a sensibilidade, tem dias que está tudo ótimo e outro que não aguento nem tocar…. para quem é casada isso é complicado, tenho usado oléo de rosa mosqueta e um de prímola que o médico passou. Alguém também sentiu essa sensibilidade, estou quase doida, pois todas as min has amigas que fizeram não sentiam nada, diferente de mim. Peço gentilmente a opinião de vcs.
Bjos
Maria
Meninass olha eu aqui de novo com 19 dias de cirurgia e graças a Deus estou bem com os meus seios lindos, mais nao vejo a hora deles movimentar pq esta parecendo dois enfeites duros aki kkkkk….com qnto tempo mais ou menos eles começam a se mover?? as vezes sinto algumas fincadas isso é normal???
e ah.. (como eu fiquei tbm na duvida)para as meninas q vao colocar vai aki uma MINHA opiniao..se vc gosta de seios bem grandes colocam mais de 350 agora se for o meu caso q queria ter seios “normais” naturais eu coloquei 290 e ameiiii o tamanho principalmente da forma de GOTA…olhando os seios das minhas amigas quem for colocar do REDONDO coloca sempre mais de 290 pr nao ficar parecendo 2 bolinhas de sinuca pregada no corpo, esse é minha opiniao genteee…espero ter ajudado quero q vcs fiquem feliz com o resultado como eu fiquei..BJOSSSSSS
Tamires, eu vi algumas fotos em que o silicone em forma de gota ficam com aspecto de caidos, não sei se foi o angulo, meu médico me indicou o redondo da silimed, no minimo 300ml, tenho 1,67 e 64 kilos, também farei mastopexia, se vc puder deixar um depoimento no meu blog http://plasticaebemestar.blogspot.com/ , seria muita grata. bjs
Meninas, faltam exatamente 9 dias para a minha cirurgia, que será em 23/12. Acertei com o médico 275ml perfil alto, pois tenho ombros estreitos (1,60m, 53Kg). Continuo meu “tratamento” com cápsulas de cólageno (tomo duas de 500mg cada antes de dormir), e hidratante manipulado para grávidas (contém colágeno, elastina, óleo de amêndoas e de semente de uva) e ainda misturo nele o óleo de rosa mosqueta, lambuso bem sempre após o banho. Espero não ter as temidas estrias, mas mesmo assim estou com medo…
Meus exames estão prontos e todos ok. Agora é só esperar o dia, e estou suuuper ansiosa… Vai ser subglandular e incisão inframamária.
Depois volto pra contar como foi!
Beeeijo
Oi Preta
Muito ansiosa né rsrsr, eu tbm vou fazer em breve ja estou com os nervos a flor da pele rsrsr, boa sorte e volte para nos contar.
Oi Preta !!!!
Desculpe estar me metendo mas meu medico informou que a prevenção ajuda mas se vc tiver tendência para ter estrias” vai ter ” é um horror .
Eu tb fiz esta prevenção, mas não teve jeito, em um dos seios estourou varias estrias , ai como ja conhecia o creme de estrias ” Bio medicin ” foi minha salvação em 1 semana de uso sumiu todas as estrias (pq ainda era vermelhas) ” Graças A Deus ” imagina pagar tão caro e ficar cheia de estrias , por isso que estou deixando esta dica para quem eu puder pois sei o quanto é terrível … espero que não passe por isso, mas qualquer probleminha fica a dica .
Espero ter ajudado
bjs
Olá Meninas !!!!
Bom tive uma experiencia recente !!! Coloquei o meu tão sonhado silicone em abril deste ano, estou muito feliz pois era um sonho antigo mas…. na mesma semana que coloquei o silicone apareceu muitas estria apenas no seio direito fiquei em panicooo imagina só , vc sonha com o silicone e quando consegue fica cheia de estrias . Bom a minha sorte é que já estava fazendo um tratamento para estrias (em outra parte do corpo) com o Dermaroller e algum tempo resolvi acrescentar neste tratamento o creme Da *Bio Medicin* foi minha salvação, assim que surgiu as estrias vermelhas e que coçavam demais comecei a passar o creme e acredite em 2 semanas usando duas vezes por dia, SUMIRAM ….Ufaaaa !!!! Fiquei muitooo feliz e agora já posso usar meu biquini tranquilamente . Resolvi contar para ajudar pois sei o quanto se fica desesperada com surgimento destas horrorosas Estrias . Espero ter ajudado . Bjs
Que bom Flavia!!!Obrigada por compartilhar…qual o nome do creme?bjos
Olá Nany !!!
O nome do creme é Bio Medicin para estias , espero ter ajudado.
bjs
Olá…Esse creme Bio Medicim pode ser comprado em farmácia mesmo?/
Estou tentando previnir ao máximo..
Atualmente passo o creme HIDRAMAMY da Mentcorp, o qual foi indicado pelo médico…pode ser comprado em qualquer farmácia.
Já faz uns 17 dias que eu fiz minha cirurgia (280ml), fiquei com medo de por mais porque já tinha estrias no bumbum e como já havia tal tendência pensei que uma prótese maior poderia facilitar o surgimento das estrias.
Então, mulherada, pensem bem antes de sair por aí colocando próteses enormes (e até mesmo desnecessárias, às vezes), porque podem se decepcionar com os efeitos futuros. Fica a dica…bjo!
Olá !!!
Antes vendia na Drogaria Onofre, mas nunca mais achei lá , agora eu compro no site “Corpo Perfeito” http://www.corpoperfeito.com.br/produto/creme-para-estrias-bio-medicin.
Eles sempre entregam certinho , o creme vale muitooo a pena viu .
Espero ter ajudado ..
Bjs
Alguém usou esse Bio Medicin??? P
Alguém usou esse Bio Medicin??? Pq sinceramente, esse comentário ficou parecendo propaganda, (posso usar meu biquini tranquilamente), achei meio forçado…. Se alguém usou me ajudem e digam o resultado por favor, pq coloquei tem uma semana e to apavorada de medo, ta coçando muito.
Obrigada
Tem Dermaroller pra comprar lá no site http://www.lojaestetic.com.br, funciona para estrias, principalmente estrias recentes.
Meninas, me salvem… Vou colocar silicone dia 12/12 (segunda-feira), 280ml, da Eurosilicone Perfil Alto. Tenho 1,61 e 56kg.
Já sinto as dores no peito, só pode ser psicológico né? Meus exames estão todos de acordo.
Não quero ficar com estrias, estou passando Loção Mater Skin c/ óleo Rosa Mosqueta há 20 dias, todos os dias, pelo menos duas vezes por dia.
Também não quero ficar com aqueles peitos que mais parecem duas BOLOTAS!!!!! Será que 280ml ta bom pra mim? Tenho pouco seio, uso sutiã P c/ bojo e qdo me mexo aparece os bicos sabem?!?!.. hahaahahaha
Beijos
Oi Ani, eu acho 280 muito pouco…ehehhehe…eu colocaria no minimo uns 350 ml, os quais ficam naturais. Bjos amiga e boa sorte.
Oi Leticia, Eu tengo 1,62 e coloquei da 1 vez 255ml, e agora a 14 días fiz a segunda cirurguia e coloquei 305ml, os dois d Silimed, verdade acho q esta exelente!!! Nao colocaría nem uma grama a mais! Tenha em conta q se vc esta acima d peso, o peito e de uma maneira , e quando vc esta magrinha so se ve o silicone ( ja passei por todas as fases!) kkk E depende se vc quer dar a impresao d ter silicone com un visual mais refinado ou mais vulgar! E nao colocaría nunca mais que siso! bjs e boa sorte!!
A uestao das estrías estou com muito medo! uso creme reafirmaste a muitos anos, mais ágora to pasando óleo no corlo sem exagero umas 7 veces por día, em fase de recuperacao , nao temos muitas coimas q fzr, entao a hidratar no amigos!! Espero nao ter estrías!
PD: OBRIGADO A TODAS VCS POR ESCREVEREM E ESCLARECEM A TODAS NOS NOSSAS DUVIDAS!!! BJS
genteee hj faz uma semana q coloquei minha protese, estou muito felizz é um sonhoo realizado, coloquei 290 ml perfil alto da SILIMED, graças a Deus estou bem, tirando as dores dos 3 primeiros dias =(…eles estao lindos e espero nao dar estrias, vou fazer de tudo pr evitar o aparecimento delas só gostaria de saber qnto tempo leva pr tirar os pontos??? o meu medico nao me passou o sutien aquele proprio pr usar, falou pr usar um normal, sera q tem problema??? bjosss meninas estamos realizadas
Oi Tami, tem que usar o sutian cirurgico sim, ele segura para a protese nao deslocar, não aperta a cicatriz…compre um urgente. E tem que usa-lo por 1 mes pelo menos…nada de usar sutian de ferrinho hein… Bjos e se cuida
Olá meninas, adorei a iniciativa da criadora do blog, muito dez. Tenho cirurgia marcada para dezembro e estou apreensiva com o tamanho da protese ainda. A principio eu ia colocar 260 e 280ml, fiquei satisfeita pq sou pequena 1,56m e 53 kgs. O médico sugeriu 280 e 300ml, visto que meu corpo comporta esse tanto. Mas ainda tenho medo de 300 ser muita coisa…
Fer, 300 ml é um tamanho pequeno e natural…se vc tiver pele o suficiente,coloca um pouquinho maior…bjos
OI GEEEENNNNTEEEE!!!DESCOBRI ESSE SITE E ACHEI SUPINPA A TROCA DE EXPERIÊNCIAS….NADA MELHOR DO QUE POSTAR A MINHA ENTÃO!!
…BEM,HOJE COMPLETAM-SE EXATAMENTE 10 DIAS QUE COLOQUEI MINHA PRÓTESE…AFFFF!!!AINDA NEM ACREDITO…UM SONHO REALIZADO!…COLOQUEI 305 ML .A PRIORE CHEGUEI A ME ARREPENDER POIS ESTAVAM MUUUUIIITTTOOOO GRANDES,MAS COM O PASSAR DOS DIAS JA DESINCHADO BASTANTE CONFESSO Q ME SINTO COMPLETAMENTE REALIZADA…ASSIM,ESTÃO PROPORCIONAIS AO MEU CORPO,NEM PARECE SEIO SILICONADO,SEM CONTAR QUE MEU MÉDICO FEZ UMA OBRA DE ARTE..ESTÃO PERFEITOS!!!QUANTO AS ESTRIAS EU JÁ POSSUIA ALGUMAS QUE COM O IMPLANTE ESTICARAM E CLAREARAM, BRANCAS NA LATERAL DO SEIO DIREITO…MAS ALGO PRATICAMENTE IMPERCEPTÍVEL.NÃO ME ARREPENDO,FOI O MELHOR INVESTIMENTO QUE FIZ POIS ELEVA COMPLETAMENTE A ESTIMA…TENHO MEDO Q MAIS ESTRIAS SURJAM,HIDRATO MEUS SEIOS DIARIAMENTE…FOI NECESSARIO MECHER NOS MAMILOS,USEI DRENO POR 3 DIAS E HOJE JA MOVIMENTO OS BRAÇOS MELHOR…ÔOOOHHH PÓS OPERATÓRIO CHATO VIU!!…DORMIR DE BARRIGA PRA CIMA É O ÓH!!AINDA ESTOU COM CURATIVOS NOS MAMILOS(PONTOS),COÇA BASTANTE(NADA DE METER AS UNHAS!!!)MAS SEI QUE TODO ESSA TORTURA VALERÁ MUITO Á PENA…E COMO VALERÁ!!!BJSBJS!!
Olá Lygia
Fico feliz por vc rsrsrsr, eu vou colocar em janeiro não vejo a hora, só tenho medo do pós rsrsrs, ah quais sua medidas, vc colocou por baixo ou por cima do musculos, obrigada por compartilhar sua experiencia e boa recuperação bjss
Oi Rafaele,
Tabm coloco em janeiro mais estou com muitoo medo das estrias aiii quando eu vi a foto desse seio ali em cima fechado de estria me bateu até uma depre…
Vou colocar em Curitiba dia 07/01 voce é de onde?
Bjs
Ola Thais
Tbm sou de Curitiba rsrsr se quiser me add rafaele-oliveira83@hotmail.com bjssss
Maria, 300 é pouco, acredite em mim. Tenho 1,63 e 62 Kg, tinha muito medo de ficar exagerado e pedi ao médico um peito proporcional ao meu corpo, ele colocou 285 ml, no início eu achei muito lindo! Quando estava inchado estava exatamente do tamanho que eu queria, mas depois de 2 meses ele desinchou MUITO! Papo do sutiã que era 46 apertado quando eu sai da cirurgia ir pra 44 e ainda ter folga. Sério, o número “300” assusta, mas não é muito! Se seu médico tiver, pega uma prótese de verdade, coloca por dentro do sutia, e veste uma blusa, vc vai ver como fica mais ou menos. Aqueles moldes de plástico nao mostram a verdade. Pq quando eu provei eles, o que eu gostei era de 250 ml, coloquei mais e mesmo assim achei que nao foi suficiente. Se voce REALMENTE quiser ser DISCRETA, que seu peito nao chame atencao, coloca 300 ml, mas se quer um colo bonito mesmo, coloca uns 400 SEM MEDO! Mas de modo ALGUM coloque menos de 350, se quer proporcional, pq vc é bem alta. Sério, TE GARANTO, me houve, se colocar menos vc vai se arrepender. Pq passa 3 meses e vc ja se acostumou ao tamanho, entao parece cada vez pior, e a dor de ter gastado MAIOR grana nisso e nao ter dado certo é foda… Porém, se vc nao teve filho ainda, derrepente é melhor colocar uns 330 agora, e esperar pra colocar mais dps do filho, pra nao dar estria e nao cair demais dps da amamentaçao. Nao tenho filhos, tenho 21 anos, surgiram 3 estrias bem pequenas e clarinhas de um lado do peito, do bico na direçao do suvaco, dos dois peitos, mas como sou branquinha elas ja estao clareando, tao sumindo ja… Rs… Entao acho q se eu tivesse colocado mais, daria muito mais estrias… Entao é isso que me consola 🙂 Pq estria nao tem soluçao, mas peito eu posso colocar mais depois ne… Entao… Pensa um pouco 🙂 E nao adianta esses cremes, se tiver que dar vai dar estria rs… Pq hidratava pelo menos 3 vezes ao dia e passava oleo e nao deu jeito 🙂
Olá meninas… fui ao médico hoje… meu numero não chega nem ao 40… tenho 59 kg e 1,70 de altura… fiquei apavorada ao ver os posts de vcs aqui… vou colocar 300ml em um lado e 280 em outro para corrigir um pequeno desnível… será que ficará muito grande? E quanto a essas pílulas de colágeno… são eficazes mesmo? e são manipuladas??
Minha cirurgia já está marcada para dezembro… e fiquei com muito medo das estrias… pq já tenho algumas nas coxas e bumbum…
Me ajudem!!
Beijooooo
oiiiii, vou colocar as próteses agora final de novembro, e estou muito na duvida se coloco 435ml ou 475 ml, tenho 1,72 de altura e 58 kg, me ajundem.
Nossa meninas, eu vou colocar as proteses em julho, por enquanto estou pensando em 400ml, mas confesso que fiquei com medo após ler os depoimentos de vocês, eu já tenho algumas, estou tomando colágeno em capsulas e vou redobrar a atenção com a água e os cremes…
Ola meninas, tenho acompanhado a conversa de vocês desde antes do implante, também estava desesperada por conta das estrias. Coloquei a exatos 2 meses 400ml perfil super alto, não tinha nada, e até agora graças a Deus sem estrias, já ficaram um pouco vermelinhos em baixo e dos lados, fiquei desesperada, mas depois sumiu. Hidrato muito, pelo menos duas vezes por dia e tento tomar bastante água.
Bem, boa sorte a todas, espero que corra tudo bem.
Ola
Que bom esta noticia eu não vejo a hora de colocar o meu vc colocou por cima ou por baixo do musculo?
Meninas… estou lendo ak os post de vcs e estou com medo demais eu coloquei 380ml a dois dias estou de molho ak na cama e já procurando como evitar as tais infelizes estrias… meu médico me indicou hidratante manipulado a 2% de óleo de amendoas e 10% de uréia, e eu por conta própria lambuzei de oléo rosa mosqueta, nossa vou cuidar muito pra não dar pq eu já tenho no quadril próximo a cintura e sou complexada!!!:( mas estou realizada com meus novos seios! 🙂